...as publicações do sector começaram já a dar como certo que a Triumph não está parada quanto à sua "super naked".
Que se passou com esta nova motorização ?
Está a aguardar para a eventualidade da feira Eicma se realizar para ser oficialmente apresentada ?
Será que a marca vai aproveitar para utilizar a motorização em mais do que um modelo para rentabilizar o investimento nessa nova motorização ?
Citação de: Sapiens21 em Agosto 29, 2019, 23:26:12, 23:26...as publicações do sector começaram já a dar como certo que a Triumph não está parada quanto à sua "super naked".Bota "aspas" nisso...Por muito interessante que possa ser, será muito difícil enquadrar-se com as actuais referências do segmento.Citação de: 2low em Junho 04, 2020, 22:18:25, 22:18Que se passou com esta nova motorização ? Citação de: 2low em Junho 04, 2020, 22:18:25, 22:18Está a aguardar para a eventualidade da feira Eicma se realizar para ser oficialmente apresentada ?Pode ser durante a feira.Pode ser independentemente da feira como já têm feito em outras ocasiões.Seja como for, se o objectivo é ser um modelo de 2021, é natural que o façam no final do ano.. evitando o risco de chegando lá já estar esquecida.Citação de: 2low em Junho 04, 2020, 22:18:25, 22:18Será que a marca vai aproveitar para utilizar a motorização em mais do que um modelo para rentabilizar o investimento nessa nova motorização ?Eventualmente uma nova Tiger Sport, não?Não acredito que lancem numa nova Sprint.
O lançamento estava previsto em 2020, não em 2021...
Obviamente que esta opção é a mais consensual.Consequentemente... menos carismática.Até estava disposto a "fazer as pazes" com este modelo.Mas já que abandonaram a irreverência e optaram por seguir tendências... prefiro o "real deal" e ir buscar uma italiana.
O motor não é capaz de te cativar ?!
... mas se a moto tiver uma parte mecânica minimamente capaz de te manter durante muitos quilómetros atrás do guiador...... mal vais ter tempo de olhar para a porcaria dos faróis!
Provavelmente os custos envolvidos num motor 1160 não estariam a ser simpáticos e assim utilizam um já "conhecido da casa"...ou então é mesmo um novo motor... mas vamos ver de que ele é capaz...
Citação de: 2low em Janeiro 12, 2021, 16:29:43, 16:29Provavelmente os custos envolvidos num motor 1160 não estariam a ser simpáticos e assim utilizam um já "conhecido da casa"...ou então é mesmo um novo motor... mas vamos ver de que ele é capaz...Deixa lá ver se entendo...Como a designação oficial para a nova Speed Triple não corresponde ao que se foi sabendo através de rumores, assume-se que a Triumph abandonou o desenvolvimento dum novo motor e devido a custos, foi buscar o da Tiger?
Claro que li o que escreveste.Primeiro veio a teoria da conspiração.Depois... em alternativa, até consideraste uma perspectiva realista. Repara numa coisa:A única informação oficial que obtiveste foi de que a Triumph vai lançar uma Speed Triple 1200.Tudo o que surgiu antes foi leaks e rumores. Valem o que valem.Estar a falar de protótipos, projectos e decisões de tesouraria sobre as quais não existe informação é navegar na maionese.Até pode ser 1160cc e a Triumph decidir chamar-lhe 1200.E porque não? Em regra geral as designações dos modelos não correspondem a cilindradas exactas.Contenção de custo?Estás a falar duma marca que decidiu lançar um triple com quase 2500cc só por que sim...A Speed é um modelo que já foi referência no seu segmento. No presente é uma opção tão esquecida que raramente aparece nos comparativos.Pouco se evidencia entre entre uma vasta oferta de motos que têm em comum estarem à sombra das SFV4 e SD1280.Não acredito que a Triumph lance algo capaz de enfrentar estas.Mas não vejo razões para aspirar se aproximar delas e readquirir notabilidade.Achas mesmo que no que diz respeito a custo de desenvolvimento um novo triple de alta cilindrada é assim tão mais dispendioso de desenvolver do que foi o 765 que neste momento até fornece o motoGP?Ainda por cima quando já têm essa cábula?E há ainda outro ponto que não referes: Com a euro 5 o presente 1050 torna-se obsoleto.Embora com evolução constante ao longo de 15 anos, não estará na altura de algo novo de raiz?
Sobre o motor 1050 ser obsoleto calma aí... é obsoleto meramente na questão de deixar de conseguir acompanhar as actuais normas que se diga que são... e que na prática não resolvam grande coisa nas questões ambientais... mas também porque já chegou ao seu limite de melhorias possíveis mantendo uma qualidade e fiabilidade geral...(recorde-se que a speed triple 1050 rs mais recente teve um problema de desgaste anómalo no teste dos 50.000km, entretanto aparentemente resolvido...)Obviamente que não consegue bater-se com os motores actuais mais potentes da concorrência... mas (não faz sentido) dizer que é obsoleto na óptica de um mecânico/condutor/piloto...
Aponta aí uma moto actual que tenha pelo menos 120cv, binário superior a 100Nm e sem necessitar de ter um motor de 1200cc ou de maior dimensão?
Eu encontrei uma aproximação na MV Agusta Turismo Veloce 800 e para um 3 cilindros de ~800cc, ter binário de 80Nm e 125cv...nada mau!
Queres ver que por esse motor já ter aparecido em 2014/2015 também se vai afirmar que é obsoleto?
MAS se for um novo motor que não consegue fornecer características idênticas ou melhores... isto se se for capaz de verificar os parâmetros totais comparativos dos dois motores e se verificar a eficiência de um face ao outro.
Sobre o que disse no paragrafo anterior, a Triumph realmente conseguiu algo notável e "quase único" com a Rocket 3 mas para ter uma moto com aquelas características teve de lhe dar um motor de ainda maior dimensão... era bom era com menos cilindrada conseguir o mesmo ou melhor, ou seja... a tal eficiência que tenho vindo a falar...
(...)Aponta aí uma moto actual que tenha pelo menos 120cv, binário superior a 100Nm e sem necessitar de ter um motor de 1200cc ou de maior dimensão?(...)
"(...) mas (não faz sentido) dizer que é obsoleto na óptica de um mecânico/condutor/piloto..."Claramente que pretendi debater o assunto colocando de parte esses agentes que intervém directamente no mercado e que "nos dão" o que eles querem dar......e nós como condutores de motociclos temos contudo toda a liberdade de optar por veículos novos ou usados.
Pretendi restringir da facto só a soluções semelhantes de 3 cilindros.
A SpeedTriple que tal como indicas terá sido um modelo que marcou uma época e realmente como antecedente daquilo que agora se chama de "streetfighter" ou naked bruta de alta perfomance, certo?!
Sobre as hipóteses da Triumph conseguir voltar a tentar dominar o mercado nesse campo... temos de acreditar que a Triumph seja capaz, tanto que já o foi no passado.
A Triumph certamente que não pretende ficar esquecida mas só pode investir mais um pouco se também conseguir fazer dinheiro com algumas das recentes apostas e nisso é que tenho as minhas duvidas... porque entrar no mercado para competir com modas é que é bem difícil... Tiger 900 e TigerSport850 muito dificilmente se irão impor no mercado e continuarão a ser uma parte residual de mercado nesse estilo de moto.
Sobre SpeedTriple ou StreetTriple, basta reparar no significado deste ultimo modelo para perceber a diferença... Street, a rebelde das cidades... por aí...
(...)A Triumph nunca "dominou o mercado" em coisa alguma.Uma coisa é lançarem um produto com notoriedade que vence comparativos, seja considerado "bike of the year" e se torne de referência do seu segmento.Outra coisa completamente distinta é ser líder de vendas.(...)
E não demonstraste em nenhum dos comentários algum sinal que tenhas percebido o que quis dizer logo desde a primeira vez...
Relativamente a motos de 3 cilindros... falei num contexto bem mais global do que apenas as que HOJE podes comprar...Até a BMW teve já 3 cilindros...
(...)Desafio-te a explicar que relevância um "tijolo voador" dos anos 80 tem para as escolha de quem decide comprar uma moto nova em 2021.
Ou esses mais "pobres" ou por "iniciativa própria de não quererem nada novo" não têm direito a?