Clube Português Motociclismo

Marcas de Motociclos => Honda => Tópico iniciado por: Lourenço em Novembro 10, 2020, 09:52:35, 09:52

Título: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Lourenço em Novembro 10, 2020, 09:52:35, 09:52
Honda NC 750 X 2021 : mais potente, mais ligeira.

Motor E5 mais potente (+ 4 hp a 58 hp)
Ride by wire
Modos de pilotagem Rain, Standard, Sport, User
DCT de 4 níveis acoplado aos modos
Embreagem deslizante assistida
Controle de tração de 3 níveis
Peso reduzido em 6 kg
Altura do selim reduzida em 3 cm
Curso de suspensão reduzido
Distância ao solo reduzida
Cofre de tanque ampliada
Nova ótica frontal
Novo pára-brisa
Novo painel de LCD

https://www.motoservices.com/actualite-moto/Honda-NC-750-X-2021-plus-puissante-plus-legere.htm (https://www.motoservices.com/actualite-moto/Honda-NC-750-X-2021-plus-puissante-plus-legere.htm)
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 10, 2020, 10:31:30, 10:31
Com o aumento de potência verificado na Forza 750, já se esperava que o fizessem também na NC, que acaba por levar por acréscimo uma reformulação. Aproxima-se assim dos 60cv... :nice:
Ainda me lembro que no tempo das 700 andava ali próximo dos 50cv.

O design geral e o próprio painel de instrumentos sobre mudanças q.b.  :nice:


EDIT: Boa redução de peso! Menos 6Kg de uma geração para a outra é bastante bom.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 10, 2020, 10:37:50, 10:37
Tem por ali uns certos ares de CrossRunner.

Pelo menos dá um pouco ideia de fusão entre o design de uma NC750X e o de uma CrossRunner VFR800X.

(https://img1.stcrm.it/images/23545509/1500x1500/21ym-nc750x-red-001.jpg)
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Pianoman em Novembro 10, 2020, 10:38:16, 10:38
E o met in parece que aumenta também.
Calculo que seja o que significa "cofre de tanque".
Podia ser era o depósito...
Curso da suspensão reduzido? Não me parece uma boa medida mas calculo que seja pela diminuição da altura ao solo.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: ThatsMe em Novembro 10, 2020, 10:56:11, 10:56
Aproxima-se assim dos 60cv... :nice:
Ainda me lembro que no tempo das 700 andava ali próximo dos 50cv.


E a NC é das motas mais sobremotorizadas na relação cilindrada x potência.

NC 750 -> 58cv
Versys 650 -> 69cv
V-Strom 650 -> 71cv
Tracer 700 -> 72cv

A NC consegue ter dos maiores motores do segmento e ainda assim ter consideravelmente menos potência.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 10, 2020, 11:08:21, 11:08
Verdade...
A marca fá-lo propositadamente por razões amplamente conhecidas.

Se desejassem ir atrás de números, a realidade é que não lhes faltaria know-how para tal.

Veremos como se comporta agora com este aumento de potência...e mudanças operadas.
Por certo continuará a ser aquilo em que sempre foi boa: uma commuter para fazer muitos kms sem dar grandes chatices.

O quadrante melhorou bastante face ao que tinha.
A moto também parece ter um look mais deportiva e dá a sensação visual de ser toda ela mais baixa. Não apenas pela redução do banco em 3 centímetros.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: JViegas em Novembro 10, 2020, 11:34:16, 11:34
Penso que para aumentarem o espaço de arrumação, alargaram o "depósito", dando mais proteção às pernas? aumentando a arrumação.

Ainda bem que abandonaram o ecrã às cores. Não gostava nada daquilo.

Concordo com o Pianoman. E o depósito? Abdicava da altura ao solo por mais um litro ou dois. Mas entende-se o baixar a altura: para chegar a mais pessoal. Mais uma mina para a Honda.

Se o motor podia ser diferente?
Claro que sim. Um motor de uma CB650 por exemplo.

Mas não será esse o intuito para este modelo. Tem motor qb.

Gostei muito das novas side cases da Honda. Já as vi na nova Forza e são bem bonitas. Caras... mas bonitas.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: rookie em Novembro 10, 2020, 12:17:12, 12:17
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Krueger em Novembro 10, 2020, 21:58:33, 21:58
Será que em Janeiro já estará nos stands? E os preços também deverão ser atualizados, suponho eu...Eu aposto nos 8250 + docs.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Krueger em Novembro 10, 2020, 22:06:07, 22:06
Mais um site com alguma informação e imagens:

https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2020/november/new-honda-nc750x-2021
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: 2low em Novembro 10, 2020, 22:21:45, 22:21
Atendendo que face aos rumores de uma nova NC800X ou NC850X...
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7321.msg91161#msg91161 (https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7321.msg91161#msg91161)

...as expectativas eram altas por um lado, em ter talvez uma moto com um desempenho não tão habitual para o que sempre foi a linha NC700/750X/S, cortando um pouco com o conceito de "moto turbo-diesel" (economia e rotações baixas do motor), e por outro lado decepcionante para o mercado nacional, por se inserir num patamar superior de IUC e em tudo o que daí deriva...

Tem por ali uns certos ares de CrossRunner.

Pelo menos dá um pouco ideia de fusão entre o design de uma NC750X e o de uma CrossRunner VFR800X.

(https://img1.stcrm.it/images/23545509/1500x1500/21ym-nc750x-red-001.jpg)

Ora...sem duvida que o aspecto encorpado mas compacto da tal VFR800X parece que passou o seu ADN estético para esta nova NC750X...

Pessoalmente, não desgosto mas parece que voltou a ter um aspecto mais "gordinho" como era na 1ª geração e não tendo essa fantástica motorização da VFR800X, pode-se dizer que deverá ser "mais do mesmo" se se falar no geral da moto e com pequenas melhorias ou upgrades face ao ainda actual modelo.

Mas esperava realmente por essa outra NC800X ou NC850X... tinha realmente curiosidade!
 :wtf:
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: lferreira em Novembro 10, 2020, 23:19:25, 23:19
O que está abaixo do farol junto ao bico, serão umas luzes para auxiliar em curva como na Africa Twin? :pensador:
Nas fotos e nos videos que postaram ñ apareceu nada a referenciar, mas dá-me a noção que possa ser!..
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: 2low em Novembro 11, 2020, 01:07:00, 01:07
O que está abaixo do farol junto ao bico, serão umas luzes para auxiliar em curva como na Africa Twin? :pensador:
Nas fotos e nos videos que postaram ñ apareceu nada a referenciar, mas dá-me a noção que possa ser!..

Se não forem as luzes auxiliares, podem ser os máximos ?!

(https://i.postimg.cc/wvQVmG5h/21-YM-NC750-X-Blinkers-Front.jpg)
(https://i.postimg.cc/D0fcdP5R/111020-2021-honda-nc750x-315051-633x356.png)
(https://i.postimg.cc/02QfzZzw/111020-2021-honda-nc750x-315014-633x356.jpg)

Mas devem ser mesmo os máximos, pois numa outra imagem podem-se ver os tais "tradicionais" faróis auxiliares...
(provavelmente um acessório para acrescentar € ao preço final...)

(https://i.postimg.cc/4ythc7Rj/2021-Honda-NC750-X-00-1170x550-jpg.png)

De outro ângulo dá para ver mais uns pormenores...

(https://i.postimg.cc/HL45Z7Jm/21-YM-NC750-X-Blinkers-Rear.jpg)
(https://i.postimg.cc/j2C7SgMq/21-YM-NC750-X-Handlebar-Rider-View.jpg)
(não podia faltar a TV LCD... :D )
(https://i.postimg.cc/Bby1LTzT/21-YM-NC750-X-Handle-SW-Left.jpg)
(https://i.postimg.cc/kMhSpC52/21-YM-NC750-X-Handle-SW-Right.jpg)

No seguimento do que disse anteriormente, apesar de parecer um "retrocesso" no design, a voltar às origens (1ª geração), no fundo acaba por ser um melhoramento geral, dando um aspecto de moto mais robusta que a VFR800X tinha... Não desgosto...  :cool:

E sendo mais leve (6kg) e com todas as melhorias na motorização...
...e o banco a ficar mais baixo 3cm (80cm)...
(pelos vistos é uma tendência dos modelos e marcas japonesas terem esta altura...)
...e o "metin" que agora conta com 23L sempre serve para arrumar mais umas porcarias... :D
promete...
(talvez assim a Honda não necessite de desenvolver uma NC850X...)

No site em anexo estão ainda mais fotos para os que já se babam...  ;)
https://www.motorcycle.com/mini-features/2021-honda-nc750x-first-look.html/attachment/2021-honda-nc750x-16 (https://www.motorcycle.com/mini-features/2021-honda-nc750x-first-look.html/attachment/2021-honda-nc750x-16)
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: jaserrano em Novembro 11, 2020, 07:12:30, 07:12
Aquele braço traseiro é que continua com um aspeto muito pobre... Ao menos que usassem a da nova cb500x... De resto, está mais bonita, sim senhor... :stuck_out_tongue:
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 11, 2020, 07:29:12, 07:29
Sobre aquilo que se questionam mais acima, trata-se de um farol DRL..sigla que em Inglês significa Daytime Running Lamp.

O primeiro link colocado logo no início deste tópico, da Motoservices, aborda precisamente essa questão.  :)
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Rodrigues1 em Novembro 11, 2020, 10:08:14, 10:08
Eu penso que está bem concebida para o que se pretende ou seja uma estradista económica e fiável se bem que um depósito com mais capacidade seria bem vindo.

A Honda já tem pelo menos 3 modelos Trail e acho bem que se tivessem virado para um modelo mais vocacionado para passeios em alcatrão sem pressa apesar dos 58 cv já proporcionarem um andamento bem vivo devido ao motor "diesel "  ;D

O penduralho lá atrás apesar de pouco gracioso sempre fica melhor que aquele preso atrás do pneu.

Os pneus demonstram que é mesmo para estrada por isso baixaram 30 mm na suspensão o que é muito bom para aqueles que se queixaram de ser demasiado alta.

Não sou bruxo mas prevejo boas vendas para este modelo

O vidro também poderia ser um pouco maior mas pronto aceita-se porque há falta de acrílico por causa do Covid.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: MotardFeio em Novembro 12, 2020, 14:58:52, 14:58
De acordo contigo mas a questão da autonomia, 300 km já é mais que suficiente para andar sem preocupações, coisa que a actual cumpre - julgo eu pelo que vou lendo.

Depois mais que isso é peso a mais na moto que já é pesadota, e mais peso=mais consumo, menos agilidade, mais intimidante para "iniciados", etc e tal.

Tá porreira!

Melhores especificações que o que tem, depois começa a fugir ao alvo dela. Para isso a Honda tem outros modelos.

Pessoalmente não a compraria pelo carácter de motor que possui, mais pachorrento, mas se a minha vida implicasse cidade e inter-urbano e ter de pensar em despesas com combustível, pneus e revisões, esta é a única escolha possível (dentro das motos, aceleras excluídas).
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Pianoman em Novembro 12, 2020, 15:20:54, 15:20


De acordo contigo mas a questão da autonomia, 300 km já é mais que suficiente para andar sem preocupações, coisa que a actual cumpre - julgo eu pelo que vou lendo.
Sim. 300km mas depende do ritmo!

Ontem abasteci 11L e fiz 300km, porque andei num ritmo normal.
A questão é que fosse um ritmo (um pouco) mais vivo já não fazia os 300km.

E se fosse bastante mais vivo então já ficava pelos 200, 200 e poucos.

Mais 1 ou 2 litros no tanque, havendo essa possibilidade técnica, claro, não fazia mal nenhum a ninguém.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Rodrigues1 em Novembro 12, 2020, 15:37:04, 15:37
Havendo boa vontade e algum engenho podem sempre colocar um depósito extra no met in e já ficam com 28 litros  ;)

Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Pianoman em Novembro 12, 2020, 20:50:58, 20:50
Havendo boa vontade e algum engenho podem sempre colocar um depósito extra no met in e já ficam com 28 litros  ;)
Bem forrado e isolado...porque não? Hehehehe

Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: JViegas em Novembro 13, 2020, 14:46:52, 14:46
Não digam nada, pois hoje fui abastecer a minha e foram 11 litros para 223 kms.  :smiley:
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Pianoman em Novembro 13, 2020, 18:10:10, 18:10
Não digam nada, pois hoje fui abastecer a minha e foram 11 litros para 223 kms.  :smiley:
Pois...isso já vai quase nos 5L/100km...

Desse tipo de médias só fiz quando estava em Setúbal e recebi a noticia que a minha mulher (grávida de gémeos) tinha entrado de urgência no hospital de Santa Maria em Lisboa com contracções...
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Seravat72 em Novembro 13, 2020, 19:37:11, 19:37
Bem... para quem lê "média de 3,6l/100km" e "média de 4,9l/100km"... até me sinto bem pois ... ando lá no meio... :festa:
Mas já senti a "força que o punho faz no depósito".....
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: MaisUm em Novembro 14, 2020, 01:00:07, 01:00
Será que em Janeiro já estará nos stands? E os preços também deverão ser atualizados, suponho eu...Eu aposto nos 8250 + docs.

Sobre essa matéria, como interessado em comprar uma NC750X DCT, vi-me na contingência de não haver stock para entrega, e como tal, questionei a própria Honda, que me respondeu que o modelo será colocado em comercialização em Março de 2021, e que o preço ainda não está definido.
Consegui reservar uma que chegará a Portugal junto ao fim do mês, e estranhando não haver stock até Março 2021, custa acreditar que a Honda irá estar 3 ou 4 meses sem o seu top de vendas a seguir à PCX. ...
Fiquei também se saber se espero ou se fico com a de 2020... há muitas pequenas diferenças que fazem talvez uma grande diferença.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Pianoman em Novembro 14, 2020, 07:58:10, 07:58
Será que em Janeiro já estará nos stands? E os preços também deverão ser atualizados, suponho eu...Eu aposto nos 8250 + docs.

Sobre essa matéria, como interessado em comprar uma NC750X DCT, vi-me na contingência de não haver stock para entrega, e como tal, questionei a própria Honda, que me respondeu que o modelo será colocado em comercialização em Março de 2021, e que o preço ainda não está definido.
Consegui reservar uma que chegará a Portugal junto ao fim do mês, e estranhando não haver stock até Março 2021, custa acreditar que a Honda irá estar 3 ou 4 meses sem o seu top de vendas a seguir à PCX. ...
Fiquei também se saber se espero ou se fico com a de 2020... há muitas pequenas diferenças que fazem talvez uma grande diferença.
Acho que está renovação é das maiores de sempre, desde já pelo aumento de potência do motor. Não é muito mas deve ser significativa.
Depois ainda há todas as outras, mas essas já foram feitas também anteriormente numa altura ou em outra.

Eu esperava...mas isso sou eu.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 14, 2020, 09:14:30, 09:14
Estou a estranhar essa questão de para a actual não existir stock da DCT.
Presumo que seja uma questão de poucos dias até chegarem mais. Como as motos vêm para Portugal desde Espanha (penso que de Barcelona), imagino que tenha que ver com questões logísticas associadas à pandemia.

De qualquer forma e alinhado com a sugestão do @Pianoman, eu também me parece que seria mesmo de esperar por esta nova, já que se trata de uma mudança relevante q.b.

E não acredito que o preço tenha um incremento superior a 3-4%. Isto no máximo...

Mas a decisão é tua.  :nice:
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 14, 2020, 22:49:05, 22:49
Ao ver este vídeo, ainda fico mais convencido com as claras parecenças (e proporções) com a VFR800X CrossRunner.

Bem sei que ainda existem as suas diferenças, mas que esta geração 2021 sofreu alterações de design que a fazem lembrar...isso fazem.  :writing:

Pelo menos vista de certos ângulos, claro...

Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: nmsgsimoes em Novembro 16, 2020, 17:42:01, 17:42
E ainda tem mapas de potencia, acelerador sem cabos e embraiagem deslizante.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Carvalhais em Novembro 18, 2020, 23:35:59, 23:35
Realmente este novo modelo foi uma boa lavagem de cara. Tem um ar mais desportivo que a anterior, que considero já um pouco “gasta”. Pena a diminuição da altura do assento. Para mim a outra já estava no limite do baixo 1,87m).
Talvez por isso avance para o modelo antigo se aparecer alguma boa promo para escoarem stock
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: MaisUm em Novembro 25, 2020, 23:47:10, 23:47
Pois eu, como já a tinha reservada, e a próxima ainda deve demorar um tempo, tomei a decisão de manter a reserva e ficar com o modelo de 2020. Poderei ficar a perder alguma coisa, mas assumo a escolha. Pelo que me foi informado, daqui a uma semana já a terei na mão, com os acessórios montados e a rodar. Espero que cumpra com as minhas espectativas.
Vou criar um DB e tentar mantê-lo actualizado.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 26, 2020, 00:08:53, 00:08
Presumo que não deva faltar muito tempo a chegar aos concessionários..
Falam em Março. São 4 meses...
Compreendo que para alguém indeciso, ainda será algum tempo.

Em França já tem preço fixado no próprio site oficial da marca.

E a diferença de preço, face à actual, é menor do que julgava.
Tendo em conta todas as mudanças operadas e dotação de tecnologia na versão 2021, imaginava se calhar umas 4 centenas de euros a mais.

Porém, fiz uma pesquisa pelas versões com DCT e por lá a diferença de preço não é tão significativa como imaginava que fosse.

Exemplo comparativo, em França, entre a actual e a nova 2021...

2020
(https://i.postimg.cc/h4ywVQBQ/Screenshot-20201125-235803.jpg)


2021
(https://i.postimg.cc/PxkL3qnm/Screenshot-20201125-235824.jpg)
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: VCS em Novembro 26, 2020, 12:11:13, 12:11
Grande e avisada revisão do modelo. Na minha opinião, o que oferece a mais são actualizações cirúrgicas mas com impacto e bemvindas.
Se o preço não descarrilar, vai continuar a vender às paletes, muito justamente aliás.
E sim, concordo que dá uns ares da CrossTourer.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: JViegas em Novembro 26, 2020, 14:08:18, 14:08
Sendo o DCT o "mesmo" da versão anterior, justifica-se o aumento porque a versão "normal" aumenta. Penso que será essa a "justificação".  :pensador:
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Pianoman em Novembro 26, 2020, 19:00:36, 19:00
Sendo o DCT o "mesmo" da versão anterior, justifica-se o aumento porque a versão "normal" aumenta. Penso que será essa a "justificação".  :pensador:
Tenho ideia que o DCT é uma nova versão também.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Riquemaia em Novembro 26, 2020, 20:30:01, 20:30
No site da Motoboxe já aparecem os preços.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: JViegas em Novembro 27, 2020, 14:00:10, 14:00
Será Pionaman?
Do que tenho lido, a Honda parece-me ter mantido a versão DCT que equipa a XADV, penso que terá sido a ultima atualização (sem contar com a que a Africa Twin levou este ano).

Se for o sistema igual ao da Afrixa Twin...  :palmas:

Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Pianoman em Novembro 27, 2020, 21:38:45, 21:38
Será Pionaman?
Do que tenho lido, a Honda parece-me ter mantido a versão DCT que equipa a XADV, penso que terá sido a ultima atualização (sem contar com a que a Africa Twin levou este ano).

Se for o sistema igual ao da Afrixa Twin...  :palmas:
Pois...não te consigo garantir.
Vou estar atento.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 27, 2020, 22:32:00, 22:32

https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/312520/21ym-honda-nc750x

Existe menção no ponto 3.3 onde são descritos os upgrades mais recentes ao DCT.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Lourenço em Janeiro 05, 2021, 19:37:31, 19:37
O diretor da Honda França afirmou há dias que não vão importar e distribuir a NC 750 X a não ser com DCT.
No site francês apenas referem de facto a versão DCT, tal como no site Espanhol e Português o que não sei se legitima a conclusão que por cá também só existirá a versão DCT.
No site Italiano coexistem as duas versões para 2021.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: 2low em Fevereiro 22, 2021, 00:33:09, 00:33
O diretor da Honda França afirmou há dias que não vão importar e distribuir a NC 750 X a não ser com DCT.
No site francês apenas referem de facto a versão DCT, tal como no site Espanhol e Português o que não sei se legitima a conclusão que por cá também só existirá a versão DCT.
No site Italiano coexistem as duas versões para 2021.

Da Holanda não há informação de que vão comercializar apenas modelo com DCT e até face à situação da pandemia, para tentarem aumentar as vendas, os preços vão sofrer uma redução temporária até talvez final de 2021:

Modelo normal: os 9.558€ passam a 8.799€
Modelo c/DCT: os 10.558€ passam a 9.999€

Em todo o caso, Março está quase a chegar e muito brevemente poderemos finalmente ter os preços nacionais...e se vão ter também um preço mais baixo...

No site da Motoboxe já aparecem os preços.

Nem na Honda, nem na Motoboxe, actualmente se conseguem ver os preços.

Aproxima-se assim dos 60cv... :nice:
Ainda me lembro que no tempo das 700 andava ali próximo dos 50cv.


E a NC é das motas mais sobremotorizadas na relação cilindrada x potência.

NC 750 -> 58cv
Versys 650 -> 69cv
V-Strom 650 -> 71cv
Tracer 700 -> 72cv

A NC consegue ter dos maiores motores do segmento e ainda assim ter consideravelmente menos potência.

Vamos ser mais simpáticos e arredondar a coisa... pois ela tem 58,6cv que arredondado corresponde a 59cv
 :D

A diferença está na dimensão do "diâmetro e curso" que lhe dá aquele carácter de "turbo diesel das motos" e apesar de ter menos cavalos, torna-se mais "eficiente" em determinados regimes mas sem ser a referência em termos de perfomance, apesar de fazer o brilharete no consumo se não se tiver um comportamento muito negligente...
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Sapiens21 em Março 13, 2021, 23:10:53, 23:10
Esta nova geração do modelo, com mudanças notórias de visual e com mais tecnologia, já tem preço em Portugal.

Sofreu um aumento de ~3.7% (mais coisa, menos coisa), ou seja...300€.

(https://i.postimg.cc/Ss2BDX0D/Screenshot-20210313-230655.jpg)
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Lourenço em Março 14, 2021, 09:03:45, 09:03
Por enquanto só está disponível na versão caixa manual no site Português
Em França só estará disponível a versão DCT, 9 099 € até 31/03 e depois 9 399 €, é a única disponível no site e segundo as palavras do importador a versão manual não estará disponível no mercado Francês, segundo o jornalista entrevistador é uma decisão arriscada mas o importador argumenta com o reduzido número de vendas da versão de caixa manual no passado.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Sapiens21 em Março 14, 2021, 09:39:39, 09:39
Interessante como as coisas estão a mudar nesse tocante. :pensador:

O mesmo ouvi há cerca de 1 ano atrás quanto à GoldWing.

Primeiro os clientes tinham as suas reservas em 'conceber' o modelo com cx. automática.

O que resultou depois na prática é que o peso das vendas é significativo com cx. automática.
Imagino que não seja muito diferente com a AT.  :pensador:
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: lferreira em Março 14, 2021, 17:52:08, 17:52
Por enquanto só está disponível na versão caixa manual no site Português
Em França só estará disponível a versão DCT, 9 099 € até 31/03 e depois 9 399 €, é a única disponível no site e segundo as palavras do importador a versão manual não estará disponível no mercado Francês, segundo o jornalista entrevistador é uma decisão arriscada mas o importador argumenta com o reduzido número de vendas da versão de caixa manual no passado.

É sempre uma situação de difícil decisão por parte da marca ou importador e de como o mercado reage!
Faz-me lembrar a situação de quando saiu a Forza 125cc, havia a versão com e sem ABS, com uma diferença de 500€ na altura, o que é certo é que, a versão sem ABS praticamente ñ teve saída, venderam-se muito poucas!
Quando comprei a minha na altura, só tinham para entrega a versão sem ABS e a minha (com ABS porque foi uma desistência  ;D ), porque senão eram não sei quantas semanas de espera...
A marca ou importador repensou, e a partir dali, escoou as que tinha em stock e passou a vender só a versão ABS!
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Wonderboy91 em Março 14, 2021, 18:28:10, 18:28
9400€ por uma Honda NC... :lolol: :lolol:
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Sapiens21 em Março 14, 2021, 19:18:19, 19:18
O preço da versão cx normal é menos 1.100€ do que isso.

Quem quer cx automática DCT (inexistente noutras marcas e cuja tecnologia tem o seu custo), é que terá de pagar esse acréscimo.


Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: ThatsMe em Março 14, 2021, 20:09:17, 20:09
Configurei uma NC de 2020 sem DCT como se fosse para mim.

(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210314/e83b92727e2287d642ccd7ef0bbeb5ee.jpg)

Surreal o valor que pedem por estas motas, uma Versys 650 GT SE fica mais barata, e uma Tracer 700 GT com uma porrada de extras fica pouco mais cara.

(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210314/43c34fdfac3805103c48d0f4d7868c45.jpg)

(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210314/81579c180959327c27c16d393410585d.jpg)

PS: A V-Strom completamente equipada também fica apenas uns trocos mais cara:

(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210314/faf5542b62c06e49dc4671b72c4546db.jpg)

Na minha opinião, qualquer uma destas é mais mota do que a NC.
Não lhe retiro o valor que tem, é uma citadina excelente com consumos de fazer inveja. Mas, na minha opinião, não em tudo o resto não compete com estas três.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Lourenço em Março 14, 2021, 20:24:43, 20:24
9400€ por uma Honda NC... :lolol: :lolol:

É pouco dinheiro para tanta mota ou Wonderboy91 está a rir-se á gargalhada de quem compra e será enganado (um dos modelos e motores mais vendidos), ou outro motivo qualquer que justifique a contribuição do seu post e eu não esteja a entender?
Se objetivamente explicasse e fundamentasse o seu ponto de vista seria positivo. Não acabo o meu post com dois lolol mas com um :nice:
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Sapiens21 em Março 14, 2021, 20:41:25, 20:41
Parece-me a mim que, quanto a esta nova geração 2021 (a anterior imagino que esteja para sair do catálogo numa questão de dias), será de aguardar para perceber o que vale e se aquilo em que foi mexida valeu a pena.

Presumo que comecem a surgir aos poucos os reviews do sector..

A tecnologia e as mudanças operadas (que não se ficam apenas pelo look) são extensas, como indicado mais acima neste mesmo tópico, onde se contam:

Motor E5 mais potente (58.6cv contra os anteriores ~54)
Conta já com Ride by wire
Modos de pilotagem Rain, Standard, Sport, User
DCT de 4 níveis acoplado aos modos
Embraiagem deslizante assistida
Controle de tração de 3 níveis
O peso da moto foi reduzido em 6 kg
Altura do assento foi reduzida em 30mm
Curso de suspensão alterado para melhor comportamento
Distância ao solo reduzida
Look da moto renovado
Novo painel de LCD

Edit: parece que o met-in também terá crescido em capacidade, pelo que li.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Lourenço em Março 14, 2021, 22:05:10, 22:05
Configurei uma NC de 2020 sem DCT como se fosse para mim.


Surreal o valor que pedem por estas motas, uma Versys 650 GT SE fica mais barata, e uma Tracer 700 GT com uma porrada de extras fica pouco mais cara.


PS: A V-Strom completamente equipada também fica apenas uns trocos mais cara:


Na minha opinião, qualquer uma destas é mais mota do que a NC.
Não lhe retiro o valor que tem, é uma citadina excelente com consumos de fazer inveja. Mas, na minha opinião, não em tudo o resto não compete com estas três.

De facto as boas alternativas que apresentas levam a reflexão. E esta comparação que fazes já se podia fazer antes. Talvez seja até um dos motivos, a diferenciação pelo DCT que leva a que em alguns mercados a versão DCT seja maioritária e como referi o respetivo importador exclua a versão normal sendo que continua a vender, apesar de tudo. A oferta adapta-se á procura e o preço segue.
Como refere o Sapiens há melhorias neste novo modelo, veremos se contribuem para justificar; um dos reparos que é feito ao anterior modelo é respeitante ao kit de transmissão, será que adoptaram o mesmo da XADV que parece ser melhor qualitativamente e mais durável?
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: VCS em Março 15, 2021, 11:17:36, 11:17
Configurei uma NC de 2020 sem DCT como se fosse para mim.

(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210314/e83b92727e2287d642ccd7ef0bbeb5ee.jpg)

Surreal o valor que pedem por estas motas, uma Versys 650 GT SE fica mais barata, e uma Tracer 700 GT com uma porrada de extras fica pouco mais cara.

(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210314/43c34fdfac3805103c48d0f4d7868c45.jpg)

(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210314/81579c180959327c27c16d393410585d.jpg)

PS: A V-Strom completamente equipada também fica apenas uns trocos mais cara:

(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210314/faf5542b62c06e49dc4671b72c4546db.jpg)

Na minha opinião, qualquer uma destas é mais mota do que a NC.
Não lhe retiro o valor que tem, é uma citadina excelente com consumos de fazer inveja. Mas, na minha opinião, não em tudo o resto não compete com estas três.

Depende realmente do que se quer.
Eu, por exemplo, não trocava a NC por nenhuma das que vêm referidas.
Embora também não desse esse valor por uma NC nova...
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: 2low em Março 15, 2021, 19:39:54, 19:39
(...)
Depende realmente do que se quer.
Eu, por exemplo, não trocava a NC por nenhuma das que vêm referidas.
Embora também não desse esse valor por uma NC nova...

A NC é uma excelente moto para o uso que foi "desenhada" e se o proprietário querer mesmo esse tipo de condução.

MAS continua a ser um modelo que vai criando "urticária" a alguns mais convencionais que não gostam de grandes mudanças ou desconfiam de muita coisa e geralmente optam sempre por falar mal por falar, e às tantas até podem ter uma como 2ª moto por reconhecerem as suas vantagens...

MAS o importante é cada motociclista ficar satisfeito com a moto que tem ou então procurar uma que lhe agrade durante X tempo.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: LeoLopes em Março 27, 2021, 20:37:07, 20:37
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: LeoLopes em Abril 20, 2021, 18:28:32, 18:28
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: 2low em Abril 22, 2021, 15:04:45, 15:04


Do video retirei algumas frases soltas que julgo que ajudam a caracterizar a nova NC750X:
"Do catálogo da Honda, não é o modelo mais icónico em prestações mas sim o mais lógico e prático."
"Houve melhorias para tornar a moto mais divertida."

Pessoalmente gosto do posto de condução, com um novo painel de bordo mais completo e talvez mais fácil leitura e também mais bonito!
Em termos de design, segue parte do design do modelo que ainda se pode ver em stock em alguns stands, vai também buscar parte do design da original NC700X e também tem algumas linhas novas a ir puxar mais à antiga VFR800X CrossRunner.

Sendo um modelo novo, falta ainda começar a aguardar pelos relatos dos primeiros proprietários para se perceber a tendência dos consumos, se se mantêm idênticos apesar do aumento de potência ou se houve um acréscimo ligeiro desses consumos.
No entanto, seja qual for a variação e por pior que seja, mantém certamente e facilmente o estatuto da ainda moto acima de 500cc mais económica abaixo dos 200kmh!  :D

Vamos lá a ver se ainda vou experimentar alguma...  :pensador:
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: JViegas em Abril 23, 2021, 09:21:56, 09:21
Olha que experimentei o modelo anterior, a "dois" e até aos 150 portou-se lindamente. Os consumos, naturalmente, não foram os que caracterizou este modelo.

Mais uma vez repito. Para mim este modelo com DCT. É um modelo prático para uso diário e que não é uma maxiscooter.

Acho que a Honda acertou em cheio com este modelo.

Repara que não são poucos os companheiros que passaram por este modelo da Honda, atendendo ao que se vê na estrada.

Se bem que tinha sempre que ir ver as tabelas de vendas em Portugal.


Quanto a este modelo de 2021 é mais uma evolução. O aumento de potencia são mais uns pozinhos mas acho que o trunfo desta mota serão outros atributos que a mesma tem: o DCT (para mim) e a arrumação no falso depósito é imbatível.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: VCS em Abril 23, 2021, 15:38:55, 15:38
Para mim a NC X talvez seja a moto mais importante do mercado dos últimos 10 anos.
Tenho alguma dificuldade em acreditar no que se diz no video quanto à diferença tão notória em termos de i) redução de peso e de ii) capacidade de as alterações no motor suscitarem um acréscimo de "alegria" na utilização...
Só depois de experimentar poderei opinar. 
 
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Lourenço em Setembro 11, 2021, 22:39:55, 22:39
Um homem que gosta da sua NC

Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Sapiens21 em Setembro 11, 2021, 23:41:13, 23:41
229.000kms em 5 anos..

Respect!!  :nice:

E levou-a até à Ásia várias vezes. Imagino que nestes muitos milhares de kms não apanhou apenas e só bom piso capaz de 'poupar mecânica'. Bem pelo contrário, como ele aliás relata e demonstra em fotos.

Curioso o nome que lhe dá: 'My work horse'. Já levou 15 pares de pneus.  :hushed: Tem-se farto de andar.  :nice:

Pelos vistos, neste 229.000kms (e que continua a somar), a única coisa que teve de mudar fora do plano normal de manutenção foi uma bomba de água.

De resto...kms p'ra cima.  :corrida:
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Lourenço em Setembro 12, 2021, 10:31:04, 10:31
Para o tipo de utilização que dá á mota é sintomático que tenha predileção pela caixa DCT.
Teve uma XADV elogiando a grande evolução do sistema DCT mas segundo ele plásticos a mais.
Louva a opção por amortecedores yss e outros acessórios por paragens mais permissivas.
Estive a ver por alto alguns vídeos do seu canal, interessante.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: VCS em Setembro 14, 2021, 15:10:55, 15:10
Para o tipo de utilização que dá á mota é sintomático que tenha predileção pela caixa DCT.
Teve uma XADV elogiando a grande evolução do sistema DCT mas segundo ele plásticos a mais.
Louva a opção por amortecedores yss e outros acessórios por paragens mais permissivas.
Estive a ver por alto alguns vídeos do seu canal, interessante.

Um amigo meu tem exactamente a mesma abordagem. Tem uma XADV mas irrita-se com tanto plástico à volta e pondera uma NC750X DCT, mesmo sabendo que a XADV tem vantagem noutros sectores relevantes, como nas suspensões, travóes, etc. Para quem gosta de mexer nas suas motos (como é o caso desse meu amigo), a XADV é um pesadelo. De resto, é quase perfeita.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: 2low em Setembro 14, 2021, 16:55:16, 16:55
Para o tipo de utilização que dá á mota é sintomático que tenha predileção pela caixa DCT.
Teve uma XADV elogiando a grande evolução do sistema DCT mas segundo ele plásticos a mais.
Louva a opção por amortecedores yss e outros acessórios por paragens mais permissivas.
Estive a ver por alto alguns vídeos do seu canal, interessante.

Um amigo meu tem exactamente a mesma abordagem. Tem uma XADV mas irrita-se com tanto plástico à volta e pondera uma NC750X DCT, mesmo sabendo que a XADV tem vantagem noutros sectores relevantes, como nas suspensões, travóes, etc. Para quem gosta de mexer nas suas motos (como é o caso desse meu amigo), a XADV é um pesadelo. De resto, é quase perfeita.

Sendo uma scooter é normal que tenha plásticos a mais.
Mas em comparação com outras scooters até é das mais despidas....
Mas como scooter e além do DCT é capaz de ser das actuais scooters com mais genica mesmo que não pareça no papel...
Mas há uma forma de o teu amigo resolver o problema de "plásticos a mais" que na minha leitura significa "chocalhar a mais", existem rolos de "borracha tipo neoprene com pelicula autocolante e em várias espessuras pelo que espalhar pedaços desta "borracha" em locais específicos reduz esses chocalhos, e no meu caso resolveu definitivamente!
(https://i.postimg.cc/904q4Xrj/D-NQ-NP-685338-MLB47148892394-082021-O.webp)
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: VCS em Setembro 14, 2021, 17:57:12, 17:57
Para o tipo de utilização que dá á mota é sintomático que tenha predileção pela caixa DCT.
Teve uma XADV elogiando a grande evolução do sistema DCT mas segundo ele plásticos a mais.
Louva a opção por amortecedores yss e outros acessórios por paragens mais permissivas.
Estive a ver por alto alguns vídeos do seu canal, interessante.

Um amigo meu tem exactamente a mesma abordagem. Tem uma XADV mas irrita-se com tanto plástico à volta e pondera uma NC750X DCT, mesmo sabendo que a XADV tem vantagem noutros sectores relevantes, como nas suspensões, travóes, etc. Para quem gosta de mexer nas suas motos (como é o caso desse meu amigo), a XADV é um pesadelo. De resto, é quase perfeita.

Sendo uma scooter é normal que tenha plásticos a mais.
Mas em comparação com outras scooters até é das mais despidas....
Mas como scooter e além do DCT é capaz de ser das actuais scooters com mais genica mesmo que não pareça no papel...
Mas há uma forma de o teu amigo resolver o problema de "plásticos a mais" que na minha leitura significa "chocalhar a mais", existem rolos de "borracha tipo neoprene com pelicula autocolante e em várias espessuras pelo que espalhar pedaços desta "borracha" em locais específicos reduz esses chocalhos, e no meu caso resolveu definitivamente!
(https://i.postimg.cc/904q4Xrj/D-NQ-NP-685338-MLB47148892394-082021-O.webp)

Não, não é por chocalhar. :lolol:
É porque dá imenso trabalho a chegar a qualquer órgão mecânico para fazer qualquer coisa na moto, que ainda por cima tem kilos de electrónica (ok, a NC X também tem). Ele gosta de sujar as mãos em todas as motos que tem e fica aterrorizado na XADV porque a única ferramenta de que precisa é um telemóvel para chamar o reboque se ela avariar.
Tirando isso, adora a moto.
No início do verão fomos dar uma volta de uns dias pelo Açor, Estrela e Douro Internacional com as motos "grandes". Foi preciso afinar o farol da X ADV. Devia ser uma operação simples e rápida, como é nas outras motos que ele tem. E está longe de ser. Para quem gosta de viajar sozinho, às vezes semanas seguidas, a XADV não é uma moto que tranquilize porque não podes fazer nada à beira da estrada, com excepção talvez de reparar um furo. 
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: Lourenço em Setembro 14, 2021, 20:51:46, 20:51
Não, não é por chocalhar. :lolol:
É porque dá imenso trabalho a chegar a qualquer órgão mecânico para fazer qualquer coisa na moto, que ainda por cima tem kilos de electrónica (ok, a NC X também tem). Ele gosta de sujar as mãos em todas as motos que tem e fica aterrorizado na XADV porque a única ferramenta de que precisa é um telemóvel para chamar o reboque se ela avariar.
Tirando isso, adora a moto.
No início do verão fomos dar uma volta de uns dias pelo Açor, Estrela e Douro Internacional com as motos "grandes". Foi preciso afinar o farol da X ADV. Devia ser uma operação simples e rápida, como é nas outras motos que ele tem. E está longe de ser. Para quem gosta de viajar sozinho, às vezes semanas seguidas, a XADV não é uma moto que tranquilize porque não podes fazer nada à beira da estrada, com excepção talvez de reparar um furo. 

Também foi essa a ideia que retive do vídeo em relação á XADV quando ele refere os "plásticos"; ele prefere para aquela tipo de viagens muito fora de estrada uma mota que em caso de queda ou necessidade de pequenas intervenções mecânicas não tenha que ser despida ou pelo menos tanto como a XADV e com menos despesas.
Tem uma Honda CT125 Hunter e uma Honda CRF250 o que revela alguma coerência nesta questão dos plásticos.
Título: Re: Honda NC 750 X (2021)
Enviado por: 2low em Setembro 11, 2022, 16:48:09, 16:48
Para 2023 a Honda fará uma pequena actualização das cores:

(https://i.postimg.cc/L4jhZ4ZK/411095-The-X-ADV-NC750-X-Forza-750-and-NT1100-receive-contemporary-new-colours-for.jpg)