Honda VFR1200F
(http://www.motoplanete.com/honda/zoom-700px/honda-VFR-1200-F-2016-700px.jpg)
(http://images.mcn.bauercdn.com/upload/259138/images/10honda-vfr1200f.jpg)
(http://www.motorcentrumeibergen.nl/wp-content/uploads/2016/02/tour3.png)
Tecnologia Sport Touring exclusiva.
Possui tudo o que um motociclista pode desejar: controlo de tração, travões com ABS combinado, transmissão com dupla embraiagem opcional e tecnologia racing integrada no seu motor V4 único e emocionante.
Na busca dos mais elevados padrões de controlo e eficácia, a VFR1200F adotou as mais recentes tecnologias das corridas para se transformar numa máquina capaz de se adaptar a cada condutor, a cada tipo de condução. Com um design deslumbrante, 170 cv de potência e autonomia suficiente para mais de 290 km, esta moto ímpar entre as Sport Touring irá levá-lo a atravessar continentes em grande estilo. As funcionalidades de segurança, tais como travões com ABS combinado ou a forquilha dianteira de 43 mm de diâmetro com sistema anti-mergulho, garantem máxima confiança e sensação de controlo total.
Controlo de tração
A caixa de seis velocidades, combinada com a embraiagem deslizante, impede que a roda traseira saltite sobre a superfície da estrada ao reduzir rapidamente a velocidade. Além disso, o sistema de controlo da tração (TCS) da Honda analisa e corrige todas as variações de rotação da roda fora do comum que possam sugerir a perda iminente de tração.
Suportes integrados para malas
Para aumentar o potencial turístico da VFR1200F, a secção traseira possui suportes integrados para bagagem. Estes permitem a fácil instalação e remoção das malas opcionais, especialmente concebidas para esta moto, sem beliscar as suas linhas fluidas.
Conforto Touring
O conforto é essencial nas viagens de grande distância e o banco com design ergonómico tem um revestimento e costuras especiais. O banco foi desenhado de modo a que se sinta parte integrante da máquina e não apenas sentado em cima dela.
Sistema inovador de veio de transmissão
O sistema altamente desenvolvido do veio de transmissão, com escassa necessidade de manutenção, absorve reações através do amortecedor de embraiagem único. Resumindo, este contribui para a estabilidade a alta velocidade, oferecendo elevada precisão e excelente capacidade de tração.
Uma indicação clara
Indicadores de mudança de direção LED brilhantes oferecem uma visibilidade otimizada. Os sinais de mudança de direção são claros e precisos.
Som emocionante
Do lado direito, a saída de escape com silenciador de formato triangular destaca as linhas da carroçaria. A combinação das notas de admissão e escape criam um som puro e irresistível, autêntico do motor V4 da Honda, que distingue a VFR1200F de qualquer outra moto.
Ficha Técnica:
DIÂMETRO X CURSO (mm) 81 x 60 mm
ALIMENTAÇÃO Injecção electrónica de combustível PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO 12:1
CILINDRADA (cm3) 1237
TIPO DE MOTOR 4 cilindros em V a 76º, 4 tempos, refrigeração líquida, UNICAM
IGNIÇÃO Digital computorizada com avanço electrónico
POTÊNCIA MÁXIMA 172,7 CV (127 kW) / 10.000min-1 (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO 129Nm / 8,750min-1 (95/1/EC)
ARRANQUE Elétrico
TRAVÕES FRENTE 2 discos flutuantes Ø320 com 2 pinças de seis êmbolos, C-ABS e pastilhas de material sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA Disco Ø276 com pinça de dois êmbolos, C-ABS e pastilhas de metal sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE Forquilha telescópica com sistema tipo cartucho HMAS com ajuste progressivo de pré-carga, bainhas com Ø43 mm, 120mm de curso do eixo.
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA Amortecedor HMAS com sistema Pró-Link e reservatório de gás, 25 posições de ajuste progressivo da pré-carga e extensão, 130 mm de curso do eixo
RODA - TAMANHO - FRENTE 17M/C x MT3.50
PNEUS - FRENTE 120/70 ZR17M/C (58W)
PNEUS - RECTAGUARDA 190/55 ZR17M/C (75W)
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA 17M/C x MT6.00
RODA - TIPO - FRENTE Jante de liga de alumínio de 5 braços
RODA - TIPO - RECTAGUARDA Jante de liga de alumínio de 7 braços
BATERIA 12V/11,2AH (YTZ14S)
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO 25.5°
DIMENSÕES (mm) 2244 x 752 x 1222 mm
QUADRO Dupla trave em alumínio, tipo diamante
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros) 19 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL 6,45l/100km (modo WMTC mode)
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm) 128 mm
LUZES 2 x H7 (2 x 55W)
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg) 267 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm) 815 mm
TRAIL (mm) 101 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm) 1.545 mm
EMBRAIAGEM Dupla com Multidisco, tipo deslizante, em banho de óleo
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO Hidráulico
TRANSMISSÃO FINAL Por veio
CAIXA DE VELOCIDADES 6 velocidades
Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/ Imagens obtidas em: http://www.motoplanete.com; http://images.mcn.bauercdn.com; http://www.motorcentrumeibergen.nl