Pedido de ajuda,Tenho uma VFR 800F de finais de 2016 que veio com um problema que passo a explicar. A moto em frio não anda, embrulha-se toda,enquanto não aquece, o que acontece para aí 1 km depois de arrancar, não passa dos 30 km hora, depois de aquecer aparentemente fica normal.Já estive em 3 concessionários e nada conseguiram resolver, troca e emails com a Honda Portugal e a situação vai-se arrastando.Alguém tem conhecimento de alguma situação idêntica.Obrigado
...o problema é mesmo idêntico ao de uma moto que usa ar manual, quando está fechado e temos de o abrir um pouco para a moto andar.
Obrigado Tiago, A moto está comigo e não ando com ela até a Honda resolver o problema, sinto-me lesado e prejudicado, pois não estou a usufruir do investimento que fiz.Em relação à tua sugestão, por incrível que pareça é o conselho que os concessionários me têm dado "é uma questão de deixar aquecer a moto, enquanto veste o blusão, põe a luvas e o capacete etc. etc."O ultimo email que mandei para a Honda foi no dia 02/05, no dia 22/05 disseram-me que iam encetar tocas de informação com o último concessionário, enfim, isto está a precisar de ir novamente para o Portal da Queixa e mais qualquer coisa.
Vicente Clemente e Velasquez, obrigado pelos conselhos, infelizmente levantei a moto da Linhaway, nunca o deveria ter feito, eles encostaram a mota e como quem diz "a moto fica aí, se quiseres levar leva se não quiseres não leves", não defendem os interesses dos clientes, querem é o guito, o vendedor esse então recebeu a comissão e nunca mais o vi, sabia que a moto estava com problemas e nunca se dignou a fazer um telefonema para o cliente e ajudar. Tristeza.No segundo concessionário, Jomotos, tirei de lá a moto porque era longe e o técnico disse que tinha de aquecer o motor.Entretanto esteve no Lopes e Lopes e descobriram o problema que os outros lá deixaram e o técnico deu à sola em vez de esperar para dar uma volta com a moto em frio,Agora tenho a moto na garagem à espera que digam o que querem fazer.Da primeira vez que mandei para a Honda o email a dar conhecimento da situação, nem responderam, só quando escrevi no portal da queixa o assunto é que responderam.Obrigado a todos pelos aconselhamentos e sugestões.Vou pondo o pessoal ao corrente.
Esta é a 4ª. VFR que tenho, e nas 3 anteriores nunca tive nenhum problema absolutamente nenhum.(....)
Boa noite amigos,Tenho novidades, não são as que queria mas são as que tenho.Depois do telefonema que recebi da Honda, lá fui por a moto no Lopes e Lopes. Passadas 3 semanas, como ninguém me passou cavaco mandei um email para a Honda para saber o que se passava, porque ninguém dizia nada, que achava uma falta de respeito etc. etc.Pouco depois recebi um email a dizer mais do mesmo, que iam contactar o Lopes e Lopes e depois entravam em contacto comigo.Novo email para eles a dizer que o Lopes e Lopes já não tinha nada a ver com o caso, pedi a substituição da moto e além disso qualquer informação deveria estar na parte deles uma vez que tinham mandado técnicos para fazer novos testes.Hoje recebi um caricato telefonema da Honda, não sei quem era a peça mas disse-me o seguinte: Boa tarde Sr. Carlos, era para dizer que a sua moto está pronta e lavada, pode ir levantar. Nem queria acreditar no que estava a ouvir. Perguntei, então é assim, é só o que tem para me dizer? sim a moto está pronta. E então qual era o problema? perguntei.Carregou-se a bateria respondeu ele. Perguntei se a moto já não falhava a frio, a resposta demorou a sair mas finalmente disse: esse problema de falhar a frio é mesmo assim, é por causa do euro4. Mas eu comprei a moto em 2016, e essa lei entrou em vigor para as motos de 2017. além disso deveria estar escrito no manual, ele disse e insistiu que devia estar, eu estava claramente a falar com um ignorante. Alem disso o novo modelo deste ano, por causa do euro 4 levou alterações a nível de escape e electrónica, ele, não sabia o que me responder. Disse-lhe claramente que não aceitava a moto, então sugeriu que eu fosse entregar a moto onde a comprei.Como vêm amigos é a isto a que estamos sujeitos, estes gajos pensam que estão a falar com um garoto de 15 anos.Advogado para a frente, também aceito opiniões e sugestões clara.Abraços e boas voltas
Acabei de ver esta frase aqui no foram, até fiquei triste, as mentiras que estes gajos dizem"Na Honda fabricamos as nossas motos com paixão - colocando o condutor e a viagem no centro de tudo o que fazemos"
Boas a todos,A troca de emails continua, segundo palavras da Honda escritas em email "Após a nossa análise verificamos que a moto encontra-se a funcionar normalmente e que o sintoma que indica, de mau funcionamento a frio, logo após ligar a moto, não é um defeito da moto mas sim uma característica de funcionamento desta, necessitando este, como qualquer outro motor, de aquecer à temperatura normal de funcionamento para fornecer a sua performance óptima de funcionamento".Ora, eu só queria que a moto funcionasse normalmente como as outras, que subisse uma pequena subida sem estar a recorrer à caixa, 3ª/2ª.Posto isto sugeriram se eu assim entender, fazer uns testes numa entidade idónea e especializada neste tipo de verificações, a Dekra, que acham? que entidade é esta?Será que depois de mais uma vez a mota andar noutras mãos, não me vão dizer que o mau funcionamento a frio é uma característica deste modelo?Cumprimentos