Autor Tópico: Honda Vision 50 / Vision 110  (Lida 5852 vezes)

Julho 23, 2016, 12:26:55, 12:26
Lida 5852 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda Vision 50 / Vision 110







Versão com 50cc

Mobilidade acessível e divertida.
A Vision 50 não é apenas a sua scooter, é a sua independência. É fácil de conduzir, muito fiável e tem funcionamento económico. O depósito de combustível de 5,5 litros oferece autonomia para mais de 240 km, para que possa descobrir a cidade sem ter de preocupar-se onde está a próxima bomba de combustível.

IMPARÁVEL
Concebida para o desempenho, desenhada a pensar na segurança.

O motor pode ser pequeno, mas é grande no desempenho sempre que necessário. O motor com injecção de combustível de quatro tempos de 50 cc fornece a fiabilidade reconhecida da Honda, é muito eficiente e está em conformidade com as emissões das normas EURO 3. Basta premir uma vez o arranque eléctrico e já está pronta. Quando se dirige para a cidade, é bom saber que se está em boas mãos. O Sistema combinado de travagem (CBS) da Honda liga os travões dianteiros e traseiros. Por isso, mesmo que seja um principiante e as condições tenham mudado, os travões CBS da Vision 50 permitem-lhe travar com segurança.

TECNOLOGIA FIÁVEL
Fabricamos scooters há mais de 60 anos e a Vision 50 é um exemplo importante desta herança de que nos orgulhamos.

A vasta experiência da Honda em termos da tecnologia de quatro tempos foi utilizada para conceber um motor monocilíndrico de 50 cc, que proporciona elevada eficiência e desempenho com um mínimo de emissões nocivas.
Fácil arranque. Rápida.
Rode a chave, prima o botão de arranque e solte a chama que há em si.
Agora está no seu próprio transporte, e é bastante económico e fiável. A roda dianteira de 16 polegadas proporciona maior qualidade de condução em superfícies difíceis, em especial nas ruas de paralelo que se encontram em tantas cidades portuguesas. Além da maior estabilidade, a roda de 16" também confere à scooter a sensação de ser maior do que uma 50 cc. O que é que o impede agora?


------------------------------------------------------

Versão com 110cc

Fiável, acessível e cheia de estilo.
A Honda Vision oferece as intemporais qualidades de funcionalidade, fiabilidade e economia, juntamente com soluções avançadas como a injeção de combustível e o sistema combinado de travagem (CBS) da Honda. É a forma mais inteligente de escapar ao trânsito e desfrutar da sua cidade.


VIDA URBANA
Uma máquina que conjuga custos reduzidos com qualidade elevada.

Com um motor de 110 cc a quatro tempos que oferece excelente desempenho aliado à fantástica economia de combustível, a Vision está pronta para tudo. Quer seja para ir para a universidade ou para ir até ao café para estar com os amigos. Mas sentido prático significa mais do que apenas um arranque elétrico ou boa economia de combustível e, por isso, a Vision também inclui um amplo espaço de armazenamento debaixo do banco, um painel de instrumentos avançado e fácil de utilizar e, mais importante, ergonomia que torna esta moto confortável para o condutor e passageiro.

LINHAS ELEGANTES
As dimensões compactas da Vision permitem acomodar confortavelmente duas pessoas e ainda deixam bastante espaço para arrumação.

Com um chassis leve, fácil de manobrar e muito ágil, e jantes em liga leve, é ideal para deslocações sem esforço na cidade. Ateste o depósito e poderá conduzir descansado durante aproximadamente 290 quilómetros. Com um intervalo de 4000 quilómetros entre revisões, a Vision não só é económica em termos de consumo como também nos custos de manutenção.



Ficha Técnica (50cc):

DIÂMETRO X CURSO (mm): 38,8 x 44 mm
ALIMENTAÇÃO: PGM-FI Injecção electrónica de combustível
TAXA DE COMPRESSÃO: 10:1
CILINDRADA (cm3): 49
TIPO DE MOTOR: Mono-cilíndrico a 4 tempos, 2 válvulas, OHC arrefecido a ar
IGNIÇÃO: Eléctrica totalmente transistorizada
POTÊNCIA MÁXIMA: 3,4 cv (2,5 kW)/7.000 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO: 3,5 N•m/6.750 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE: Eléctrico
TRAVÕES FRENTE: Disco de 220 mm com Sistema Combinado de Travagem
TRAVÕES RECTAGUARDA: Tambor de 130 mm com Sistema Combinado de Travagem
SUSPENSÃO - FRENTE: Forquilha telescópica com amortecimento hidráulico
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA: Unidade de braço oscilante
RODA - TAMANHO - FRENTE: 16M/C x MT1,85
PNEUS - FRENTE: 80/90 16
PNEUS - RECTAGUARDA: 90/90 14
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA: 14M/C x MT1,85
RODA - TIPO - FRENTE: Alumínio fundido
RODA - TIPO - RECTAGUARDA: Alumínio fundido
BATERIA: 12 V/11 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO: 27°
DIMENSÕES (mm): 1.882 x 670 x 1.117 mm
QUADRO: Mono berço em tubos de aço
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros): 5,5 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: 1,92L/100km
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm): 144 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg): 100 kg (Fr.: 40 kg; Tr.: 60 kg)
ALTURA DO ASSENTO (mm): 785 mm
TRAIL (mm): 110 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm): 1.284 mm
EMBRAIAGEM: Automática, centrifuga, tipo seca
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO: V-Matic
TRANSMISSÃO FINAL: Correia


Ficha Técnica (110cc):

DIÂMETRO X CURSO (mm): 50 x 55 mm
ALIMENTAÇÃO: PGM-FI Injecção electrónica de combustível
TAXA DE COMPRESSÃO: 9,5:1
CILINDRADA (cm3): 108
TIPO DE MOTOR: Mono-cilíndrico a 4 tempos, 2 válvulas, OHC arrefecido a ar
IGNIÇÃO: Eléctrica totalmente transistorizada
POTÊNCIA MÁXIMA: 8,4 cv (6,2 kW)/8.000 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO: 8,7 N•m/6.000 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE: Eléctrico
BATERIA: 12 V/11 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO: 26,5°
DIMENSÕES (mm): 1.845 x 670 x 1.090 mm
QUADRO: Mono berço em tubos de aço de secção redonda
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros): 5,5 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: 1,92L/100km
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm): 120 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg): 102 kg (Fr.: 41 kg; Tr.: 61 kg)
ALTURA DO ASSENTO (mm): 760 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm): 1.255 mm
CAPACIDADE MÁXIMA DE CARGA (kg): 165 kg
EMBRAIAGEM: Automática, centrifuga, tipo seca
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO: V-Matic
TRANSMISSÃO FINAL: Correia


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   
Imagens obtidas em: http://www.lusomotores.com;  http://www.eumoppenomc.se;  http://www.scootsw2w.org.uk
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 24, 2016, 22:37:41, 22:37
Responder #1

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uma pequena e muito grande máquina.
Tive uma um dia emprestada e adorei,rapida,agil,gasta pouco,ainda deu para entrar no corte aos quase ,quase 110 ,a descer claro.
membro numero 16

Julho 24, 2016, 22:55:13, 22:55
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Como sabes e te lembrarás, fiz um teste de longa duração com este modelo há poucos meses atrás...e a Vision não só o cumpriu, como surpreendeu a todos pela sua capacidade em aguentar um teste tão duro e a velocidades tão elevadas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 25, 2016, 13:21:09, 13:21
Responder #3

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Um pequeno grande tanque da Honda. Económica, Fiável e muito amiga da nossa carteira.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 18, 2016, 16:28:28, 16:28
Responder #4

RSANTANA

  • Visitante
Eu não posso dizer o mesmo, a minha 110 consome uns 3L/100.

Como consumia demais o retentor da cambota gripou aos 3000km.......

Agosto 19, 2016, 09:23:12, 09:23
Responder #5

RSANTANA

  • Visitante
Tem dois rolamentos, um pequeno e um grande. O pequeno gripou.

Agosto 19, 2016, 10:17:48, 10:17
Responder #6

RSANTANA

  • Visitante
Tem dois rolamentos, um pequeno e um grande. O pequeno gripou.

Então não é retentor!
Os rolamentos gripam por varios motivos, mas o mais frequente é o da falta de lubrificação.
Um rolamento sofre quando tem uma lubrificação deficiente e, com o tempo , pode ceder e gripar (o mais provavel).
Na tua mota, de mecanica muito simples, boa parte da lubrificação se faz por chapinhagem, mas antes que te ajude num diagnostico mais detalhado, necessito de saber mais qualquer coisa.
Leva filtro de oleo?

Aquilo tem um mini filtro de oleo.

O problema da mota é que aquando da primeira revisão, aos 1100 km, colocaram oleo 10w30 MA (que deveria ter sido MB) e depois de eu reclamar que a mota não andava, voltou la e colocaram oleo RPMOTO sintectico 10w40.

Agosto 19, 2016, 10:24:24, 10:24
Responder #7

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Yaap!

Mas não é motivo (suficiente) para que o rolamento gripe, mesmo o longo dos 2 mil km que lhe fizeste.
Aponto mais para algum problema de fabrico, como um conducto do sistema de lubrificação que se tivesse tapado e o isolasse da lubrificação.
Aí pode contribuir um filtro de oleo defeituoso, que se tenha desfeito....
Isso só se detecta com a autopsia ao mesmo quando retirado nas mudas de oleo, ou, depois da maleita feita, na abertura do motor ao encontrar particulas do mesmo pelo motor.
Isto é tudo conjecturas minhas baseando-me em avarias muito raras, mas das quais não estamos nunca livres!
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 19, 2016, 10:55:13, 10:55
Responder #8

RSANTANA

  • Visitante
Yaap!

Mas não é motivo (suficiente) para que o rolamento gripe, mesmo o longo dos 2 mil km que lhe fizeste.
Aponto mais para algum problema de fabrico, como um conducto do sistema de lubrificação que se tivesse tapado e o isolasse da lubrificação.
Aí pode contribuir um filtro de oleo defeituoso, que se tenha desfeito....
Isso só se detecta com a autopsia ao mesmo quando retirado nas mudas de oleo, ou, depois da maleita feita, na abertura do motor ao encontrar particulas do mesmo pelo motor.
Isto é tudo conjecturas minhas baseando-me em avarias muito raras, mas das quais não estamos nunca livres!

Só para perceberes que esta gente não percebe de nada:

1-» Primeiro disseram que era problema do oleo
2-» Depois disseram que era do excesso de pesa
3-» Depois disseram que era de andar em excesso de rotação.


Em comunicado para a Honda Portugal, disseram que não sabiam o porque do defeito.

Mas para mim o problema foi do oleo, eu queixei-me logo quando mudaram de oleo.

Só para acrescentar, a mota quando chegou aos 1500 km começou com barulhos, depois fazia e deixava de fazer ate pifar.
« Última modificação: Agosto 19, 2016, 11:01:12, 11:01 por RSANTANA »

Agosto 19, 2016, 16:52:41, 16:52
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Como consumia demais o retentor da cambota gripou aos 3000km.......

Por acaso eu e outros companheiros estivemos num teste de longa duração há alguns meses atrás, em que a Vision 110 era uma das 3 máquinas....e em apenas 14h fizemos 1/3 dessa quilometragem.

E guess what!!  Parecia que estava pronta para fazer logo +1.000Kms a seguir.  ;) :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 19, 2016, 18:14:00, 18:14
Responder #10

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Tenho conhecimento de toda esta História do Ricardo.

O concessionário que lhe fez a Manutenção da Vision 110 fez o que muitos a nível nacional faz, inventam no que diz respeito ao óleo que indica o Manual de Proprietário que é o 10W30 MB e como é mais fácil e vulgar utilizam o MA, que para eles é igual mas não.  É diferente e muito.

Lamentável é a Honda Motor não responsabilizar estes concessionários e como neste caso do Ricardo, obrigá-los a reparar o motor ás suas custas por maus procedimentos.

Lembro que todas as Scooter Honda utilizam óleo 10W30 MB com a norma Jaso T - 903.

Mesmo que digam que é igual, exijam este óleo nos concessionários ou fora deles.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 19, 2016, 18:47:13, 18:47
Responder #11

RSANTANA

  • Visitante
Eu ainda perguntei aos gajos da Honda Portugal se podia colocar oleo fula. :napodeser: :napodeser: :napodeser:

Agosto 20, 2016, 00:40:44, 00:40
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu ainda perguntei aos gajos da Honda Portugal se podia colocar oleo fula. :napodeser: :napodeser: :napodeser:

Somente se conduzisses uma Honda Cub...
Aí sim, podia levar óleo de fritar batatas.  ;)

Quanto ao que contas, é pena não terem colocado o óleo mais adaptado, até porque de fiabilidade esse modelo é ímpar.
Basta ver a quantidade de jovens aos comandos das mesmas a entregar pizzas. Aquilo aguentam tudo e mais alguma coisa.

Abraço.  :nice:
« Última modificação: Agosto 20, 2016, 16:56:25, 16:56 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 20, 2016, 09:51:46, 09:51
Responder #13

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Tudo menos o óleo que não é recomendado....
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 20, 2016, 12:40:19, 12:40
Responder #14

RSANTANA

  • Visitante
Aqui esta a motinha e as minhas luvas.





Agosto 23, 2016, 20:47:44, 20:47
Responder #15

RSANTANA

  • Visitante
Eu não quero difamar ninguem mas aqui vai a resposta de hoje da Honda Portugal:

"Exmo. Senhor,

No seguimento dos contactos que tem vindo a efectuar junto do nosso Centro de Atendimento, vimos por este meio remeter a nossa resposta para o conteúdo do email que lhe foi enviado no dia 22/07/2016, uma vez que a nossa Direcção Pós-venda entendeu nada mais ter para acrescentar sobre este assunto, para além do conteúdo do referido email.

Ainda assim, aproveitamos esta oportunidade para esclarecer que o facto de o concessionário Beiramoto ter utilizado óleos diferentes não tem necessariamente relação com a avaria que ocorreu na moto de V. Exa., pois apesar de indicada a utilização do óleo 10W30MB, o óleo 10W30MA também poderá ser utilizado. A diferença entre ambos apenas se encontra nas propriedades de fricção para as embraiagens. Se fosse o contrário aí sim, poderia configurar problemas ao nível da embraiagem de uma moto com caixa de velocidades.

O óleo a utilizar na sua moto deverá cumprir a norma API SG ou superior excepto óleos com uma circular "energy conserving" na embalagem e com o Standard JASO T 903 MB ou MA. Relativamente à viscosidade SAE a indicada no manual é a 10W30 mas em situações de climas mais quentes (como o nosso) também é possível utilizar o 10W40, dado que a única diferença é a viscosidade do óleo em temperaturas mais altas, e nunca afecta negativamente as propriedades de lubrificação.

Deste modo, reiteramos que é essencial efectuar as substituições de óleo dentro das quilometragens e prazos estipulados, dado que o óleo do motor se degrada, quer com a utilização, quer com a passagem do tempo. Alertamos V. Exa. para o facto de que o não cumprimento do calendário de manutenções pode ter como consequência o surgimento de avarias no motor, como a presente.

Mais informamos que, não obstante as condições de garantia anteriormente referidas, mas tendo em conta a importância que a satisfação dos Clientes se reveste para a Honda, a acção comercial que lhe foi proposta a V. Exa. no nosso email de 22/07/2016, se mantém, mas apenas no caso de V. Exa. decidir efectuar a reparação em apreço até ao final da próxima semana.

Esperando que esta acção comercial possa ir ao encontro da sua satisfação, obtendo a sua aprovação, apresentamos os nossos cumprimentos,

Com os nossos melhores cumprimentos,
XXXXXXXX

 

Apoio a Clientes
________________________
Honda Motor Europe Ltd.

Honda Portugal


Rua Fontes Pereira de Melo, 16 Abrunheira
2714-506 SINTRA PORTUGAL


Tel: 808 910 911   

Fax: +351 219 258 887"


Resumindo Se colocar oleo Fula é a mesma coisa e tenho ate ao final da proxima semana para usufruir de 50% de desconto nas peças, para quem não sabe o desconto normal são 35%.

Outubro 24, 2016, 01:13:12, 01:13
Responder #16

Balasteiro

  • Visitante
Tanque de guerra  :palmas:
A mais bebé :bebe:
E a menos bebé  :scooter:

E eu que o diga, que faço cerca de 200 km em cima de uma  :scooter:
Recebi agora uma com zero km  :love0001:

Novembro 04, 2016, 19:43:50, 19:43
Responder #17

RSANTANA

  • Visitante
A minha foi vendida hoje.

Segundo o mecânico nunca viu uma vision 110 a andar tanto, ate tinha medo de andar nela, na 2 circular deu 115kmh e não ia a fundo.....kkkkkkkkk