Autor Tópico: Honda SH300i (2016)  (Lida 1654 vezes)

Agosto 05, 2016, 16:45:54, 16:45
Lida 1654 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda SH300i (2016)






A SH300i foi habilmente renovada para 2015. Sem perder a sofisticação e o estilo icónicos da gama SH, apresenta agora um desempenho superior e um design mais inteligente.

ACELERAÇÃO RÁPIDA
A SH300i está equipada com um motor de 279 cc, com um único cilindro de 4 válvulas e arrefecido a líquido.
O novo motor melhorado da SH300i fornece mais binário para uma aceleração imediata e produz 27 cv de potência para o ajudar a enfrentar o trânsito. Também conseguimos melhorar significativamente o consumo de combustível, garantindo que a SH300i está em conformidade com as normas da classe Euro 4 relativas a emissão; desta forma, reduzimos o impacto no ambiente, bem como o custo de utilização.

Novo design
A carroçaria da SH300i é compacta e apresenta um design de piso plano e de entrada baixa, sendo 1 kg mais leve do que antes. Desta forma, garantimos uma melhor agilidade e manobrabilidade.

SEMPRE ICÓNICA
A forma totalmente renovada da SH300i destaca-se na estrada.
A SH300i apresenta uma elegância intemporal que renasceu para 2015. Com novos contornos inteligentes, transporta o aspeto clássico da série SH até ao presente. A carroçaria, com um design mais elegante, leve e focado, está apoiada nas novíssimas rodas de 16” que complementam o aspeto clássico.

Pela noite dentro
Os novos faróis LED dianteiro e traseiro conferem um toque elegante e definido à SH300i. Além disso, são mais brilhantes e proporcionam uma maior confiança e visibilidade durante a noite. As luzes são ainda mais eficientes, reduzindo a energia exigida ao motor, o que resulta numa condução mais eficaz em termos de custos.

DESIGN INTELIGENTE
A SH300i foi praticamente concebida para se adaptar à sua vida.
Adequada para viagens diárias e condução a horas tardias, a SH300i conta com um espaço de armazenamento versátil, essencial para o quotidiano. Dispõe de espaço suficiente debaixo do banco para um capacete integral, com fecho de segurança e à prova de água, para que não tenha de andar tão carregado quando chegar ao seu destino.

Chave muito inteligente
A nova SH300i está equipada com um sistema de chave inteligente seguro e prático. Utilize-o para ligar a ignição ou acionar a libertação do banco a 2 m de distância da sua scooter – tudo isto com apenas um toque num botão.

AS SCOOTERS DE ELEIÇÃO NA EUROPA
A SH300i de 2015 assinala a comemoração dos 30 anos de scooters da série SH da Honda: motos intemporais, adoradas pelo seu estilo e fiabilidade.
A série SH da Honda é sinónimo de desempenho e construção de qualidade superior. Desde o aparecimento destas scooters, já vendemos mais de um milhão de unidades na Europa. Três décadas mais tarde, continuam a conquistar o coração dos proprietários. Um crítico do sector classificou a SH300i como "a arma perfeita para Roma", num tributo ao seu design resistente e elegante. Que mais poderia querer?



Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm): 72 x 68,5
ALIMENTAÇÃO: Injecção electrónica PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO: 10,5 : 1
CILINDRADA (cm3): 279.1
TIPO DE MOTOR: Monocilíndrico arrefecido por água, 4 tempos, SOHC; conforme a norma Euro 4
POTÊNCIA MÁXIMA: 25 CV (18,5 kW)/7.500 rpm
BINÁRIO MÁXIMO: 25,5 N•m/5.000 rpm
ARRANQUE: Elétrico
TRAVÕES FRENTE: Hidráulico, disco perfurado de 256 x 4,5 mm, com pinça de dois êmbolos, pastilhas em resina moldada e ABS
TRAVÕES RECTAGUARDA: Hidráulico, disco de 256 x 5 mm, com pinça de um êmbolo, pastilhas em resina moldada
SUSPENSÃO - FRENTE: Forquilha telescópica de 35 mm
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA: Braço oscilante com duplo amortecedor
RODA - TAMANHO - FRENTE: 16 x MT2.75
PNEUS - FRENTE: 110/70 16
PNEUS - RECTAGUARDA: 130/70 16 (61S)
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA: 16 x MT3.50
RODA - TIPO - FRENTE: Jante de alumínio fundido, com 6 raios e secção em U
RODA - TIPO - RECTAGUARDA: Jante de alumínio fundido, com 6 raios e secção em U
BATERIA: 12 V/11,6 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO: 27° 30'
DIMENSÕES (mm): 2.131 x 728 x 1.193 mm
QUADRO: Berço em tubos de aço
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros): 9 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: 3,0l/100km (modo WMTC)
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm): 130 mm
LUZES: LEDs
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg): 170 kg (FR.: 65kg; TR.: 104 kg)
ALTURA DO ASSENTO (mm): 805 mm
TRAIL (mm): 98 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm): 1.438 mm
EMBRAIAGEM: Automática; centrífuga
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO: V-Matic
TRANSMISSÃO FINAL: Correia em V


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   
Imagens obtidas em: http://carplace.uol.com.br;  https://www.webike.vn
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 06, 2016, 10:59:58, 10:59
Responder #1

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bonitas ,com consumos de envergonhar algumas 125 e com mais folego ,assim estamos bem!!
membro numero 16

Agosto 06, 2016, 14:10:49, 14:10
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, fôlego não lhe falta...e é um bloco bastante fiável.

Andei centenas de Kms com uma no teste das 24H Non-Stop e no final parecia que estava pronta para mais... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 06, 2016, 14:39:54, 14:39
Responder #3

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
A minha SH 300 de 2009 dava a descer para Penacova 160 klm/h. Nos arranques deixava muitas 600 de olhos em bico.

Mas esta nova com a norma Euro 4, está mais mansa e tem menos 3 C/V.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 06, 2016, 16:53:13, 16:53
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A velocidade de ponta da nova versão duvido que alcance a das anteriores, mas a elasticidade do motor, bem auxiliado pela super suave transmissão, está lá e funciona muito bem em termos de arranque. A SH300i é de facto algo de excepcional quando a vontade é a de sair bem rápido de um qualquer semáforo. :scooter:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 06, 2016, 18:21:41, 18:21
Responder #5

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Era um verdadeiro canhão e em Itália havia preparadores que as punham a deixar envergonhadas as T-Max.



João  :scooter: :scooter:

Agosto 06, 2016, 19:01:03, 19:01
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um abuso qualquer...hehe  :lolol:
Eu acho que há preparações em 125cc que até envergonham grandes motões, quanto mais.  :nice:

O que irá acontecer num futuro próximo...e não só no caso da SH300i (que é excelente), será a transformação destas mods para os veículos eléctricos.

Ahh pois é...as preparações não vão parar. Quanto muito ficarão mais silenciosas.. ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama