Autor Tópico: Honda CRF 250X  (Lida 2794 vezes)

Agosto 09, 2016, 14:32:36, 14:32
Lida 2794 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CRF 250X







Máquina de enduro pronta a competição.
A extremamente popular CRF250X sente-se em casa nos terrenos mais acidentados, rasgando trilhos e subindo inclinações rochosas com a mesma facilidade. Ultrapassar os limites nunca foi tão divertido.

UMA MOTO SEM IGUAL
O que é que a torna tão boa?
Comece com um motor compacto de 4 tempos, refrigerado por líquido, com uma cabeça de 4 válvulas Unicam® que produz impulsos dinâmicos de potência, com uma entrega suave e reactiva. Encaixe-o num quadro de dupla trave em alumínio, leve e pronto para a competição, e adicione uma suspensão obediente e de alta qualidade, que garante a tracção nas piores condições. Dê-lhe estilo com uma carroçaria agressiva que faz virar cabeças e o resultado é a CRF250X.

ARRANQUES FÁCEIS
Exactamente aquilo de que necessita em trilhos rochosos ou encostas acidentadas.
Não há nada pior do que ter de usar mais da sua energia para tentar arrancar uma moto que parou no meio de um evento. Aclamada pela imprensa especializada, fãs do motociclismo e verdadeiros motociclistas todo-o-terreno em todo o mundo, a CRF250X inclui a fiabilidade fácil do arranque eléctrico ao premir um botão. Esta também possui luzes de estilo enduro que prolongam a sua diversão após o pôr-do-sol.
Combinando peso reduzido, potência forte e versátil, e um manuseamento de reacção confiante, a CRF250X é uma das melhores motos que pode encontrar no mundo do motociclismo todo-o-terreno.

DIVERSÃO INIGUALÁVEL
Está a batalhar por uma posição de liderança, à frente dos concorrentes mais fortes?
Ou procura apenas a pura diversão das manobras em todo-o-terreno? A combinação vencedora da dinâmica CRF250X, de condução fácil e fiabilidade sólida, irá fazer com que se divirta mais do que nunca na lama.



Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm): 78 x 52,2 mm
ALIMENTAÇÃO: Carburador Keihin FCR 37 mm de válvula plana com sensor de posição (TPS)
TAXA DE COMPRESSÃO: 12,9 : 1
CILINDRADA (cm3): 249.4
TIPO DE MOTOR: Monocilíndrico a 4 tempos refrigerado por líquido, sistema de distribuição SOHC e 4 válvulas
IGNIÇÃO: Digital computarizada com avanço electrónico
POTÊNCIA MÁXIMA: 29,8 CV (21,9 kW) /9.000 min-1 (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO: 24,2 Nm/8.000 min-1 (95/1/EC)
ARRANQUE: Eléctrico / Por pedal
TRAVÕES FRENTE: Disco Ø 240 x 3 mm, pinça de 2 êmbolos e pastilhas de material sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA: Disco Ø 240 x 4 mm, pinça de um êmbolo e pastilhas de material sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE: Forquilha Showa invertida Ø 47 mm, funcionamento tipo cartucho, ajustável em compressão e extensão de hidráulico (16 posições); curso do eixo de 280 m
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA: Mono-amortecedor Showa de acção progressiva, sistema Pro-Link, ajustável em compressão a baixa velocidade (13 posições), alta velocidade (3,5 voltas)
RODA - TAMANHO - FRENTE: 21 x 1,60
PNEUS - FRENTE: 90/90–21M/C 54R
PNEUS - RECTAGUARDA: 120/90–18M/C 65R
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA: 18 x 2,15
RODA - TIPO - FRENTE: Aro em alumínio, raios em aço
RODA - TIPO - RECTAGUARDA: Aro em alumínio, raios em aço
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO: 27° 54'
DIMENSÕES (mm): 2.174 x 827 x 1.261 mm
QUADRO: Dupla trave em alumínio tipo diamante em alumínio compósito
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros): 8,3 litros (incluindo 1,5 litros de reserva)
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm): 346 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg): 115 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm): 958 mm
TRAIL (mm): 118 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm): 1.481 mm
TRANSMISSÃO FINAL: Por corrente de T-rings #520
CAIXA DE VELOCIDADES: 5 velocidades

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   
Imagens obtidas em: https://www.mxparts.com.br;  http://powersports.honda.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 09, 2016, 14:55:07, 14:55
Responder #1

rodrigues

  • Visitante
Ai está uma mota que gostaria de ter na garagem para me encher de pó, leve e fácil de manobrar, este tipo de mota pretende-se com um peso que permita mantê-la de pé sem torcer os pulsos ou fazer uma distensão muscular, divertida quanto baste.

Talvez um dia !...

Agosto 09, 2016, 14:58:18, 14:58
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda existe uma mais dócil e ideal para iniciar qualquer tipo de aventura...

Em breve publicarei....trata-se da CRF 250L.   :nice:

Quanto a esta 250X, efectivamente levanta ainda mais alto as pedras que arranca pelo caminho. Hehe :D :D  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 09, 2016, 15:20:26, 15:20
Responder #3

rodrigues

  • Visitante
Ainda existe uma mais dócil e ideal para iniciar qualquer tipo de aventura...

Em breve publicarei....trata-se da CRF 250L.   :nice:

Quanto a esta 250X, efectivamente levanta ainda mais alto as pedras que arranca pelo caminho. Hehe :D :D  :nice:

Já dá para umas brincadeiras e muito mais baratinha  :nice:

Agosto 09, 2016, 15:39:20, 15:39
Responder #4

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Grande motor, foi com base neste motor que foi desenvolvido o da SH300i.

João  :scooter: :scooter: