Autor Tópico: Honda CRF 250R (2016)  (Lida 2230 vezes)

Agosto 09, 2016, 14:52:06, 14:52
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Sapiens21

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Honda CRF 250R (2016)







A competição melhora a espécie
Não foi fácil melhorar a CRF250R. Mas é por isso que competimos: para melhorar a espécie. Para 2016, o motor potente e o quadro preciso da CRF250R estão equipados com atualizações nascidas em pista, fruto da experiência da equipa de competição da HRC.

DESEMPENHO
Sinta a diferença.
A potência e o binário melhorados da CRF250R 2016 proporcionam um desempenho ainda melhor. Na Honda melhoramos ao máximo a resposta do acelerador da CRF250R, através da revisão das definições da injeção dupla de combustível PGM-FI e utilizando uma mola de retorno mais leve. O motor Unicam® de 4 válvulas e 249 cc respira através do sistema de escape com saída dupla de grande diâmetro interno, permitindo uma resposta mais eficaz na saída das curvas.

POTÊNCIA NA PONTA DOS SEUS DEDOS
Ajuste o desempenho do motor da CRF250R em função de cada pista.
O botão de seleção do modo do motor (EMSB) com 3 posições, desenvolvido pela Honda, altera a resposta do motor adaptando-o às condições da pista, com todo o controlo situado no guiador. Os três mapas do motor, normal, suave e agressivo, permitem uma diferenciação da quantidade de injeção de combustível e do ponto de ignição. Agora pode escolher como é feita a distribuição da potência.

DIVERSÃO AÉREA
A pista pode mudar durante o dia. A superior qualidade e capacidade de adaptação da forquilha Showa garantem desempenho optimizado.
A suspensão dianteira de funções separadas em cada bainha e câmara de ar tripla (SFF-AIR-TAC) foi desenvolvida para a CRF250R pela SHOWA e reduz 1,3 kg ao peso das molas. Esta estrutura de última geração tem a componente pneumática posicionada no lado esquerdo, conferindo-lhe uma melhoria adicional no equilíbrio do peso entre as bainhas esquerda e direita, para uma manobrabilidade otimizada. Apenas com 800 g de diferença de peso entre a esquerda e a direita, as forquilhas pneumáticas da CRF250R permitem uma capacidade de adaptação avançada, um equilíbrio leve da máquina e são extremamente fáceis de controlar.

Condução personalizada
A bainha direita da suspensão, totalmente ajustável, controla as forças de compressão e extensão, enquanto a bainha esquerda comprime o ar utilizando uma estrutura sem amortecedor, o que permite alcançar um equilíbrio controlado, uma deteção mais precisa e uma reação super-rápida sobre os pequenos ressaltos. As três câmaras de ar na bainha esquerda são responsáveis pela gestão do amortecimento: a câmara de equilíbrio funciona a baixas velocidades, a câmara Interior é responsável para o curso médio e a câmara de cilindro exterior é utilizada para as situações de compressão mais elevadas.



Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm): 76,8mm x 53,8mm
ALIMENTAÇÃO: Injecção de Combustível
TAXA DE COMPRESSÃO: 13,8 : 1
CILINDRADA (cm3): 249
TIPO DE MOTOR: refrigerado por líquido, 4 tempos, monocilindrico, unicam
IGNIÇÃO: Totalmente transistorada
POTÊNCIA MÁXIMA: 40 CV (29,4 kW) / 11.500rpm
BINÁRIO MÁXIMO: 27,1 N•m/9.000 rpm
ARRANQUE: Pedal
TRAVÕES FRENTE: Disco ondulado de 260mm
TRAVÕES RECTAGUARDA: Disco ondulado de 240mm
SUSPENSÃO - FRENTE: Forquilha invertida Showa SFF-TAC 49mm com 310mm de curso; jante alumínio com raios
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA: Sistema Prolink com monoamortecedor Showa. 317,6mm de curso; jante alumínio com raios
PNEUS - FRENTE: 80/100-21 Dunlop MX52F
PNEUS - RECTAGUARDA: 100/90-19 Dunlop MX52
BATERIA: 12 V/11 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO: 27 °23'
DIMENSÕES (mm): 2.181mm x 827mm x 1.271mm
QUADRO: Dupla trave em alumínio
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros): 6,3 litros
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm): 322 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg): 105,6 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm): 951 mm
TRAIL (mm): 117 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm): 1.489 mm
EMBRAIAGEM: Multi-disco banhada em óleo
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO: Manual
TRANSMISSÃO FINAL: Por corrente (Constant mesh)

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   
Imagens obtidas em: http://img20.olx.ua;  http://media.ijustride.net;  http://powersports.honda.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 09, 2016, 15:41:11, 15:41
Responder #1

João_Santos

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Verdadeiro canhão da Terra, que ninguém se coloque atrás desta moto, pois vai levar com muito cascalho. :nempenses: :nempenses:

João  :scooter: :scooter:

Agosto 09, 2016, 17:41:32, 17:41
Responder #2

Sapiens21

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São 40cv extraídos de um bloco de 250cc, devidamente acoplados a uns valentes cardados...

Portanto sim, não haja dúvidas que dali devem sair projécteis (pedras) lançados a toda a velocidade.
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Agosto 09, 2016, 18:28:15, 18:28
Responder #3

mneves

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Já tenho saudades de andar num trator destes

Marco Neves

membro numero 16

Agosto 09, 2016, 18:58:32, 18:58
Responder #4

Sapiens21

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O problema destas máquinas...que na verdade nem é problema nas sim uma característica inerente à concepção, é ter o banco no segundo andar.  :lolol:

Faz sentido no off-road, mas fora desse âmbito de utilização torna-se complicado domar um bichinho destes..
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