Autor Tópico: Honda CRF 250L  (Lida 2142 vezes)

Agosto 09, 2016, 19:25:24, 19:25
Lida 2142 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CRF 250L






Conquistador de todo-o-terreno.
Fruto de anos de experiência de participação em corridas com as lendárias motos de Motocross e de estrada CRF-R e CRF-X, a

moto CRF250L de utilização mista conjuga a verdadeira capacidade todo-o-terreno com o lado prático da circulação nas ruas.

COMECE COM O PÉ DIREITO
Está na altura de iniciar a sua aventura motociclista.
O que torna a CRF250L tão eficaz na lama - Suspensão robusta, leve, dimensões reduzidas, chassis de fácil direção e motor

rápido e com grande capacidade de resposta – também a torna muito boa na cidade, em pisos acidentados e tráfego intenso.

Acrescente a qualidade de construção da Honda, a ergonomia fantástica, o grande painel digital e o depósito de combustível

de 7,7 litros e verificará que a CRF250L não é apenas para utilização mista, mas está preparada para tudo.

PARCEIRO MULTI-FACETADO
Uma moto, várias opções.
As jantes em liga leve de alumínio reduzem o peso da suspensão, o que facilita a viragem da moto. A disposição do padrão

dos raios diretamente encaixados é obtida a partir da CRF250R/CRF450R e é extremamente rígida. Os pneus de estrada com

padrão de blocos fornecem uma ótima aderência em vários tipos de situações, mas o tamanho das jantes também permite

instalar outros tipos de pneus específicos de todo-o-terreno, o que torna a CRF250L uma moto mais direcionada.

LINHAS IMPORTANTES
O estilo bem marcado tem como referência a lendária gama de competição CRF.
As linhas agressivas dão nas vistas com o design MX minimalista. O depósito de combustível elegante tem capacidade para

7,7 l e, em conjunto com o assento achatado e confortável, oferece um controlo máximo e permite escolher a posição de

condução. O painel de instrumentos digital inclui um medidor de combustível, com relógio integrado e conta-quilómetros

duplo. Se a isto acrescentarmos a excelente qualidade de construção e os padrões de engenharia que se espera da Honda, a

CRF250L está pronta para conquistar todos os terrenos.



Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm): 76 × 55 mm
ALIMENTAÇÃO: Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO: 10,7:1
CILINDRADA (cm3): 250
TIPO DE MOTOR: Monocilíndrico, refrigerado por líquido, 4 tempos, 4 válvulas, DOHC
IGNIÇÃO: Bateria por transístor completo
POTÊNCIA MÁXIMA: 23 CV (17 kW) / 8.500rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO: 22 Nm / 7.000 rpm
ARRANQUE: Eléctrico
TRAVÕES FRENTE: Hidráulico, com disco de 256 mm e maxila de 2 pistões
TRAVÕES RECTAGUARDA: Hidráulico, com disco de 220 mm e maxila de 1 pistão
SUSPENSÃO - FRENTE: Telescópica invertida de 43 mm
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA: Braço oscilante Pro-link, 40 mm
RODA - TAMANHO - FRENTE: 21" X 1.60
PNEUS - FRENTE: 3.00-21 51P
PNEUS - RECTAGUARDA: 120/80-18 62P
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA: 18" X 2.15
RODA - TIPO - FRENTE: Jante raios
RODA - TIPO - RECTAGUARDA: Jante raios
BATERIA: 12V 6Ah (10HR)
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO: 27.6°
DIMENSÕES (mm): 2.195 × 815 × 1.195 mm
QUADRO: Dupla-trave com berço
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros): 7,7 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: 3,1l/100km
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm): 255 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg): 144 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm): 875 mm
TRAIL (mm): 113 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm): 1.445 mm
EMBRAIAGEM: Húmida, multi-disco
TRANSMISSÃO FINAL: Corrente
CAIXA DE VELOCIDADES: 6 Velocidades

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/
Imagens obtidas em: https://making-photos.b0.upaiyun.com;  http://powersports.honda.com;  http://images.mcn.bauercdn.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 09, 2016, 19:27:42, 19:27
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta sempre foi uma máquina que tive e mantenho num cantinho especial do coração, não só por ser uma moto multifacetada a um preço justo, mas também pelas capacidades em fazer viagens de milhares de Kms, atravessando continentes...como aliás já retratei por cá num tópico.  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 09, 2016, 19:28:34, 19:28
Responder #2

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Bem apetecível CRF, é pena a Honda não utilizar este motor numa CBF, mas não se percebe a politica da Honda.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 09, 2016, 19:35:34, 19:35
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Como bem te recordarás João...já houve há não tanto tempo assim a CBF250.

Não foi um sucesso muito grande devido à existência da fantástica CBF500...essa sim um sucesso estrondoso.  :nice:

Se actualmente faria sentido uma reedição, olhando para a extensa gama de modelos e motorizações da marca...hum... :pensador:

...talvez se faça algo do género, mas bem mais futurista e baseado no protótipo CX-01... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 09, 2016, 19:45:27, 19:45
Responder #4

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Eu sei, mas essa CBF250, tinha montado um motor originário da Honda Amazónia com refrigeração a óleo, que tantas dores de cabeça deu a muitos Carteiros.

A Honda Amazónia tem sido uma verdadeira dor de cabeça, para o Universo Honda.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 09, 2016, 20:06:41, 20:06
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um dos casos que falei mais acima, está aqui:

http://www.clubeportuguesmotociclismo.com/index.php?topic=104.0#lastPost

A grande aventureira - Steph Jeavons - tem feito milhares de Kms pelo Mundo aos comandos de uma destas.... :blush:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 09, 2016, 20:46:38, 20:46
Responder #6

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Tenho alguns links de Sites de Viagens pelo Mundo, se entenderem que têm utilidade, coloco aqui, ou noutro tópico.

João  :scooter: :scooter: