Autor Tópico: Honda CB125F  (Lida 2617 vezes)

Agosto 13, 2016, 23:12:14, 23:12
Lida 2617 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CB125F







BEM-VINDO À LIBERDADE
A evasão que procuras, na ponta dos teus dedos
Dá nova vida ao teu mundo: roda o acelerador e parte rumo à aventura pelas ruas da cidade. Rapidez. Agilidade. Controlo total. A aceleração decidida do robusto motor monocilíndrico proporciona uma fantástica sensação de liberdade. Podes ir onde quiseres, quando quiseres. E não voltarás a perder uma oportunidade. Esta é a tua chave da cidade. A nova CB125F.

INTELIGÊNCIA URBANA
Aproveita todos os momentos com estilo.
A nova CB125F garante animação em todas as ocasiões Máquina de perfil urbano, ágil e reativa, marca forte posição graças ao agressivo estilo naked. Move-te com total liberdade. A leveza da direção e as jantes de alumínio ajudam-te a deslizar facilmente pelas ruas, tornando a condução numa atividade agradável, tanto nas viagens para o trabalho como em lazer. Foge do trânsito e descobre todo o potencial da tua cidade..

A POTÊNCIA NECESSÁRIA PARA ENFRENTAR A CIDADE
A nova CB125F mantém-te na liderança.
O robusto e extremamente eficiente motor com árvore de cames à cabeça e 2 válvulas é refrigerado por ar, tem injeção de combustível PGM-FI, caixa de cinco velocidades e apresenta um consumo de combustível de 1,95 L/100 km (modo WMTC) permitindo uma autonomia superior a 600 km. O elevado binário disponível nos regimes baixos e médios permite acelerações mais vivas nos arranques como nas recuperações, enquanto o veio de contrapeso garante níveis de vibração mínimos. O novo quadro em aço, a forqueta telescópica e os dois amortecedores traseiros oferecem equilíbrio perfeito entre a estabilidade em linha reta e a capacidade de resposta em curva. Quando as coisas ficam mais complicadas, o corpo elegante, o peso em ordem de marcha de apenas 126 kg e o guiador largo – com abertura até 45° para a esquerda e a direita – facilitam a realização de manobras.



Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm): 52,4 x 57,8
ALIMENTAÇÃO: Injecção electrónica PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO: 9,2:1
CILINDRADA (cm3): 124.7
TIPO DE MOTOR: Monocilíndrico 4T, 2 válvulas, OHC, refrigeração por ar
POTÊNCIA MÁXIMA: 10,6 CV (7,8 kW) /7.750rpm
BINÁRIO MÁXIMO: 10,2 N•m/6.250 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE: Eléctrico
TRAVÕES FRENTE: Disco único de 240 mm com pinça de duplo pistão
TRAVÕES RECTAGUARDA: Tambor de 130mm
SUSPENSÃO - FRENTE: Forquilha telescópica de 31mm com curso de 120mm
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA: Dois amortecedores com 5 níveis de regulação de pré-carga de mola
PNEUS - FRENTE: 80/100-18M/C 47P
PNEUS - RECTAGUARDA: 90/90 – 18M/C (51P)
RODA - TIPO - FRENTE: Jante de 18” em liga de alumínio com 6 raios
RODA - TIPO - RECTAGUARDA: Jante de 18” em liga de alumínio com 6 raios
BATERIA: 12 V/11 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO: 26°
DIMENSÕES (mm): 2035 x 765 x 1080
QUADRO: Em aço configuração diamante
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros): 13 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: 1,9l/100km
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm): 160mm
LUZES: Farol 12V 35W - (médio), 35W (máximos)
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg): 128 kg (Fr.: 58kg; Tr.: 70kg)
ALTURA DO ASSENTO (mm): 775mm
TRAIL (mm): 97mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm): 1295mm
EMBRAIAGEM: multi-disco banhada em óleo
TRANSMISSÃO FINAL: Por corrente
CAIXA DE VELOCIDADES: 5 velocidades

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/
Imagens obtidas em: http://www.motospecs.eu;  http://static1.thinhphatmedia.vn;  http://www.arpem.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2016, 23:14:18, 23:14
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fiz este ano (final de Maio), um test-ride a esta máquina.

Para quem queira saber o resultado da apreciação, aqui tem um link directo:

http://www.clubeportuguesmotociclismo.com/index.php?topic=17.0#top   :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 14, 2016, 10:06:21, 10:06
Responder #2

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Já fiz um TD a esta motinha e fiquei fã. Muito suave no arranque, tem alguma alterações no motor em relação á anterior CBF por causa das vibrações  e o seu forte é mesmo a Economia.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 14, 2016, 15:18:07, 15:18
Responder #3

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Esta montada anda a cheiros de combustível

Agosto 14, 2016, 15:24:39, 15:24
Responder #4

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Olhem que a CBF gastava menos

Marco Neves

membro numero 16

Agosto 14, 2016, 15:27:22, 15:27
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, lembro-me de referires isso...mas acho que é uma diferença (oficial) de pouquíssimas décimas.  :)

Mais gazada, menos gazada...e a coisa vai dar sensivelmente ao mesmo.  :D :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 14, 2016, 18:41:21, 18:41
Responder #6

Pedro diniz

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 55
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    SYM Joyride 125evo
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Joyride 125 evo
  • Localidade: Sobrinho,Alverca
 É uma motinha engraçada com pouca manutenção  :zangadoregras: :nice: :nice:
 Para o dia a dia é o ideal :chopper: :yeah:
Comprimentos,Pedro Diniz

Membro/ 43

Agosto 14, 2016, 18:54:11, 18:54
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os carteiros do país é do que têm usado, assim como algumas Vision.

Mas creio que das anteriores CBF125 ainda terão algumas. Existem por este país quilometragens apreciáveis....
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 14, 2016, 19:19:53, 19:19
Responder #8

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vi duas CBF,uma a fazer 80000,outra com 60000 km na distribuição

Marco Neves

membro numero 16

Agosto 22, 2016, 13:02:51, 13:02
Responder #9

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Um grande amigo pessoal, adquiriu o antigo modelo desta ha pouco tempo usada com sensivemlemente 8.000km e está maravilhado com os consumos. 2.5lts aos 100 mas ele anda literalmente sempre de punho a fundo  :curtocircuito:

Para primeira mota, é uma excelente opção!

Velasquez
E não só companheiro,fiz 12000 km com a minha ,levou com cada tratamento....
Campeã de economia em todos os aspectos

Marco Neves

membro numero 16