Honda CBR125R
O estilo Super Sport começa aqui.
A classe da moto desportiva de 125 cc é o ponto de partida dos condutores de competição. Desde a sua introdução, a CBR125R tem representado a primeira moto desportiva ideal. Está dotada com o requinte, a facilidade de utilização e a manobrabilidade desejável que se tornaram sinónimos da família CBR.
CRIE O SEU ESTILO
Na Honda, sabemos que uma moto com aspecto desportivo tem também de funcionar como uma moto desportiva.
Por isso, tem ao seu dispor um chassis, um motor e uma posição de condução que correspondem a tudo o que aprendemos na pista e estão todos juntos numa moto a sério, para as pessoas que levam a sério a ascensão no mundo das motos super-desportivas.
UM INÍCIO VITORIOSO
A CBR125R foi concebida para proporcionar aos jovens condutores a oportunidade de desenvolverem as suas capacidades de condução desportiva.
Para a maioria dos novos condutores, tanto de estrada como dos circuitos de competição, as motos de 125 cc são o primeiro passo de uma jornada que pode levá-lo a qualquer lugar, até mesmo ao topo. É por isso que a condução das motos desportivas de 125 cc deveria ser tão gratificante como as motos super-desportivas de maior cilindrada.
Uma família vencedora
Desde a sua introdução em 2004, a CBR125R tornou-se uma moto popular junto dos jovens condutores a nível mundial. Um dos principais membros da família CBR, é uma moto compacta, leve, fácil de conduzir – e tem tudo aquilo de que necessita para manter bem elevado o seu nível de entusiasmo.
Ficha Técnica: DIÂMETRO X CURSO (mm): 58 X 47,2 mm
ALIMENTAÇÃO: Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO: 11:1
CILINDRADA (cm3): 124.7
TIPO DE MOTOR: Mono-cilíndrico, arrefecido por líquido, 4 tempos, 2 válvulas, SOHC
IGNIÇÃO Digital: transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico
POTÊNCIA MÁXIMA: 13 CV (9,38 kW)/10.000 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO: 10,1 N•m/8.000 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE: Eléctrico
TRAVÕES FRENTE: Disco 296 x 4 mm, com pinça de pistão duplo e pastilhas de metal sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA: Disco de 220 x 4 mm, com pinça de um pistão e pastilhas de metal sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE: Forquilha telescópica de 31 mm, curso de 120 mm
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA: Mono-amortecedor, 126 mm curso do eixo
RODA - TAMANHO - FRENTE: 17×MT2.50
PNEUS - FRENTE: 100/80-17M/C
PNEUS - RECTAGUARDA: 130/70-17M/C
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA: 17×MT3.50
BATERIA: 12 V/5 Ah
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO: 35°
DIMENSÕES (mm): 1.946 x 704 x 1.089 mm
QUADRO: Pentagonal; dupla trave em aço
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros): 13 litros (incluindo reserva por mostrador LCD)
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: 3,2l/100km
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm): 185 mm
LUZES: 55/60 W (H4)
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg): 137 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm): 793 mm
TRAIL (mm): 90 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm): 1.313 mm
EMBRAIAGEM: Húmida, multi-disco com molas helicoidais
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO: Mecânico; por cabo
TRANSMISSÃO FINAL: Corrente selada por O-rings
CAIXA DE VELOCIDADES: 6 velocidades
Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/Imagens obtidas em: http://forum.maxabout.com; http://moto.zombdrive.com; http://www.auto-car.sk