Autor Tópico: Honda CBR125R  (Lida 6257 vezes)

Agosto 13, 2016, 23:40:28, 23:40
Lida 6257 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CBR125R







O estilo Super Sport começa aqui.
A classe da moto desportiva de 125 cc é o ponto de partida dos condutores de competição. Desde a sua introdução, a CBR125R tem representado a primeira moto desportiva ideal. Está dotada com o requinte, a facilidade de utilização e a manobrabilidade desejável que se tornaram sinónimos da família CBR.

CRIE O SEU ESTILO
Na Honda, sabemos que uma moto com aspecto desportivo tem também de funcionar como uma moto desportiva.
Por isso, tem ao seu dispor um chassis, um motor e uma posição de condução que correspondem a tudo o que aprendemos na pista e estão todos juntos numa moto a sério, para as pessoas que levam a sério a ascensão no mundo das motos super-desportivas.

UM INÍCIO VITORIOSO
A CBR125R foi concebida para proporcionar aos jovens condutores a oportunidade de desenvolverem as suas capacidades de condução desportiva.

Para a maioria dos novos condutores, tanto de estrada como dos circuitos de competição, as motos de 125 cc são o primeiro passo de uma jornada que pode levá-lo a qualquer lugar, até mesmo ao topo. É por isso que a condução das motos desportivas de 125 cc deveria ser tão gratificante como as motos super-desportivas de maior cilindrada.

Uma família vencedora
Desde a sua introdução em 2004, a CBR125R tornou-se uma moto popular junto dos jovens condutores a nível mundial. Um dos principais membros da família CBR, é uma moto compacta, leve, fácil de conduzir – e tem tudo aquilo de que necessita para manter bem elevado o seu nível de entusiasmo.



Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm): 58 X 47,2 mm
ALIMENTAÇÃO: Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO: 11:1
CILINDRADA (cm3): 124.7
TIPO DE MOTOR: Mono-cilíndrico, arrefecido por líquido, 4 tempos, 2 válvulas, SOHC
IGNIÇÃO   Digital: transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico
POTÊNCIA MÁXIMA: 13 CV (9,38 kW)/10.000 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO: 10,1 N•m/8.000 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE: Eléctrico
TRAVÕES FRENTE: Disco 296 x 4 mm, com pinça de pistão duplo e pastilhas de metal sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA: Disco de 220 x 4 mm, com pinça de um pistão e pastilhas de metal sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE: Forquilha telescópica de 31 mm, curso de 120 mm
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA: Mono-amortecedor, 126 mm curso do eixo
RODA - TAMANHO - FRENTE: 17×MT2.50
PNEUS - FRENTE: 100/80-17M/C
PNEUS - RECTAGUARDA: 130/70-17M/C
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA: 17×MT3.50
BATERIA: 12 V/5 Ah
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO: 35°
DIMENSÕES (mm): 1.946 x 704 x 1.089 mm
QUADRO: Pentagonal; dupla trave em aço
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros): 13 litros (incluindo reserva por mostrador LCD)
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: 3,2l/100km
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm): 185 mm
LUZES: 55/60 W (H4)
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg): 137 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm): 793 mm
TRAIL (mm): 90 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm): 1.313 mm
EMBRAIAGEM: Húmida, multi-disco com molas helicoidais
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO: Mecânico; por cabo
TRANSMISSÃO FINAL: Corrente selada por O-rings
CAIXA DE VELOCIDADES: 6 velocidades

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/
Imagens obtidas em: http://forum.maxabout.com;  http://moto.zombdrive.com;  http://www.auto-car.sk
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2016, 23:44:04, 23:44
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Apesar de ter colocado como primeira imagem uma CBR125R com vinis da Repsol, a mesma deixou de ser vendida em Portugal com esse esquema, desde há uns bons meses a esta parte.

E é pena, porque lhe assentavam bastante bem aqueles vinis, numa clara alusão a uma moto que parecia ter acabado de sair da pista...para o Mundo real.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 14, 2016, 10:00:26, 10:00
Responder #2

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
O meu Filho teve uma com essas cores. Gosto bastante deste modelo, muito económica.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 14, 2016, 10:24:08, 10:24
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :nice:

Dá ares das manas maiores, mas muito mais dócil na condução.
Digamos que é quase um modelo de iniciação a voos mais altos...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 14, 2016, 10:36:07, 10:36
Responder #4

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Sem duvida Isaac é uma verdadeira Escola de Pilotagem a que o meu Filho teve a descer chegava muito perto de 150 klm/h.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 14, 2016, 17:27:03, 17:27
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É lá..150km/h de velocímetro na modesta CBR125R, tinha de ter realmente uma descida valente.  :nice: :nice:

Isso são números de respeito. Estava modificada pelo teu filho, João?

Pergunto isto porque já li que o mesmo perceberá bastante da área da mecânica.  :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 14, 2016, 18:34:53, 18:34
Responder #6

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Era das primeiras com as cores da Repsol. Creio que a única coisa que retirou foi uma peça que tem no filtro de ar e que restringe um pouco a entrada de ar.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 14, 2016, 19:22:39, 19:22
Responder #7

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Era das primeiras com as cores da Repsol. Creio que a única coisa que retirou foi uma peça que tem no filtro de ar e que restringe um pouco a entrada de ar.

João  :scooter: :scooter:
Ai,que este segredo é para poucos.
É uma boa máquina mas a honda aqui peca por não ter concorrentes a r 125 e mt 125.
Que tem o mesmo motor base da xmax mas com os 15 cv.

Marco Neves

membro numero 16