Autor Tópico: Honda NM4 Vultus  (Lida 3303 vezes)

Agosto 17, 2016, 16:28:40, 16:28
Lida 3303 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda NM4 Vultus






Liberte-se.
Decidimos rasgar o livro de regras e quebrar as barreiras do design tradicional de motos: a NM4 Vultus combina imaginação, funcionalidade e uma engenharia comprovada na criação de uma máquina realmente única, que se destaca de todas as outras.

PURA IMAGINAÇÃO
Com o estilo de Tóquio.
A NM4 Vultus traz o estilo dos caças para a estrada, envolvendo o condutor com ângulos aerodinâmicos inspirados nas Manga, as originais bandas desenhadas japonesas. A imagem de grandes superfícies angulosas emana potência e dá ao condutor a confiança necessária para enfrentar a cidade com estilo. E está disponível na única cor capaz de cumprir esse propósito — o preto ameaçador.

POTÊNCIA EM JOGO
Com dois cilindros e 745 cc de capacidade, o motor de baixa fricção oferece acelerações precisas e imediatas. O binário máximo é de 68 Nm e está disponível logo às 4750 rpm. A injeção de combustível PGM-FI alimenta o motor com elevada eficiência, permitindo impressionante consumo de 3,5 L/100 km (modo WMTC), e oferecendo uma autonomia superior a 300 km graças ao depósito de 11,6 litros. O catalisador de alta absorção foi colocado junto ao motor, ajudando a alcançar rapidamente a temperatura de funcionamento e a reduzir as emissões. E a sensação também é ótima graças à ordem de ignição de 270˚ e ao veio de equilíbrio que lhe dão um ar carismático.

FORÇA EM BRUTO
A resistente estrutura tipo diamante em aço protege o motor compacto e permite uma condução ágil e reativa. E dá ao condutor uma sensação de liberdade, independentemente de estar a conduzir num congestionado centro urbano ou em estrada aberta e sem trânsito. O condutor sente que tem o controlo total graças à altura do assento de apenas 650 mm que lhe permite chegar facilmente ao chão, enquanto a forquilha telescópica de 43 mm e a suspensão traseira Pro-Link oferecem uma condução suave e confortável. Os travões de disco dianteiro e traseiro oferecem excelente confiança enquanto o sistema de travagem anti-bloqueio (ABS) ajuda a reduzir a possibilidade de bloqueio das rodas em pavimentos escorregadios ou molhados.



Ficha Técnica:

CILINDRADA (cm3): 745
TIPO DE MOTOR: 2 cilindros em linha, 4 tempos, 8 válvulas, SOHC, refrigerado por líquido
POTÊNCIA MÁXIMA: 55 cv (40,3kW) / 6.250rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO: 68 N•m/4.750 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE: Eléctrico
BATERIA: 12 V/11 AH
DIMENSÕES (mm): 2380 x 933 x 1170
QUADRO: Tubos de aço; configuração em diamante
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros): 11,6 litros
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm): 130 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg): 245 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm): 650
CAIXA DE VELOCIDADES: Transmissão Dupla Embraiagem com 6 velocidades


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   Imagens obtidas em: http://allabouthonda.com;  https://tinhte.cdnforo.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 17, 2016, 16:30:40, 16:30
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Há quem a estranhe, há quem não goste, há quem a adore....

Pois eu que a testei e fiz curiosamente até um belo test-ride, estou no último lote. Eu adorei!!!

O meu test-ride a esta máquina:  http://www.clubeportuguesmotociclismo.com/index.php?topic=2.0
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 17, 2016, 17:19:31, 17:19
Responder #2

Wolverine

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 50
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Podia não ter moto...mas não era a mesma coisa!
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: Maxsym 400 I
  • Localidade: Vila Franca de Xira
O que gosto mais dela é do quadrante...acho-o brutal..  :cool:    :cool:
Se me via a comprar uma..acho que não.
Seja feliz...viva em 2 rodas
Membro nº 47

Agosto 17, 2016, 18:30:21, 18:30
Responder #3

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Li e Teu Test Drive. E estou como Tu adorei, ninguém fica indiferente á passagem deste moto.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 17, 2016, 19:55:37, 19:55
Responder #4

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tem realmente a sua própria beleza,parece saída de um filme do batman,mas confesso que gostava de a testar
membro numero 16

Agosto 17, 2016, 19:58:50, 19:58
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu posso dizer, tal como descrevi no test-ride, que a NM4 Vultus é no mínimo...mas no mínimo, uma moto que não deixa ninguém indiferente à sua passagem.

O voltar de cabeças e o fazer estancar alguém que circulava pelo passeio só para a ver passar, é algo que sucede muito facilmente quando se circula aos seus comandos.

Eu gostei tanto da condução e desta sensação, que não me importava nadinha de voltar a guiá-la.  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 17, 2016, 20:46:04, 20:46
Responder #6

Costa

  • Visitante
Fiquei abismado com tanta beleza,realmente existe um pioneirismo na evolução das motas (principalmente a Honda) desde que vi a 1ª NC700X com as linhas viradas para uma brutidade paralela e a inovação,entre o espaço de arrumação que fica onde deveria ser o deposito,enfim,e esta NM4 Vultus está simplesmente fantástica. Acredito que este conceito um dia me leva ao "altar"

Agosto 17, 2016, 22:16:37, 22:16
Responder #7

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
De facto não dá para ficar indiferente ! Para ser a única moto na garagem ...é uma escolha 'arriscada' ! Parece-me pesada demais para a potência que tem e acho que uma mala traseira lhe fica mal por isso para viajar fica a faltar algum espaço disponível .
Agora ... para '2ª mota' ou para quem só pretenda umas voltinhas 'na descontra' ... tudo bem !  :nice:

Março 17, 2017, 12:51:05, 12:51
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No filme "Ghost in the Shell" estará presente uma versão customizada da Vultus NM4.



E adivinhem quem é a bonita menina que estará nesse filme...  :love0001:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 11, 2017, 00:10:55, 00:10
Responder #9

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Uma nas nossas estradas




Maio 11, 2017, 10:45:42, 10:45
Responder #10

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

por acaso ontem um companheiro do Clube NC publicou lá a sua nova máquina e era na cor preto , ele teve um acidente com uma SW600 e acabou por adquirir esta, não sei se nova ou usada.

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 11, 2017, 12:53:19, 12:53
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pois eu desde que a testei há coisa de dois anos atrás, só consegui ver uma....

É tão rara tão rara, que só se lhe põe a vista em cima de tempos a tempos.
Nem sei quantas unidades se terão vendido por cá, mas provavelmente se foram 20 ou 30 em PT, deve ser muito... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 11, 2017, 13:16:03, 13:16
Responder #12

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Verdadeira Obra de Arte.

João  :scooter: :scooter:

Maio 11, 2017, 15:09:48, 15:09
Responder #13

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Verdadeira Obra de Arte.

João  :scooter: :scooter:

peça de relojoaria ou joalharia...

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 11, 2017, 15:47:11, 15:47
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Nem sei quantas unidades se terão vendido por cá, mas provavelmente se foram 20 ou 30 em PT, deve ser muito...

É um numero até bastante simpático para algo tão pouco consensual!