Autor Tópico: Honda CB650F (2016)  (Lida 5645 vezes)

Agosto 22, 2016, 16:58:58, 16:58
Lida 5645 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CB650F (2016)






Pronta para a ação.
Por vezes não é preciso um motivo para andar de moto. Só queremos sair e escapar do mundo em que vivem todos os outros. Apresentamos a CB650F, uma nova raça de moto, que conjuga o desempenho desportivo aperfeiçoado com a funcionalidade do dia a dia. Tudo reunido com deslumbrante estilo Streetfighter.

POTÊNCIA - ONDE PRECISA DELA
O motor de quatro cilindros em linha é completamente novo e tem elevado binário nos regimes médios e baixos. Com uma potência máxima de 85 cv aliada ao baixo consumo de combustível, torna-se possível experimentar o melhor dos dois mundos. A manobrabilidade é equilibrada e ágil, tanto na cidade como em estradas mais desafiantes, graças à afinação da ciclística e à suspensão com grande capacidade de resposta. Tudo isto se soma para totalizar uma presença inconfundível em estrada e uma moto que está sempre pronta para a ação.

ESTILO STREET
O quadro da CB650F utiliza duas traves de perfil elíptico, estudadas para proporcionar o nível correto de reação e sensação, com uma rigidez soberba. A forquilha dianteira telescópica de 41 mm e o braço oscilante traseiro curvado em alumínio com monoamortecedor proporcionam um controlo preciso. Os dois travões de disco de perfil ondulado, com 320 mm e pinças de dois pistões na dianteira, e um disco traseiro de 240 mm oferecem uma capacidade de travagem eficiente, especialmente quando associados ao sistema de travagem anti-bloqueio (ABS) opcional.

ATITUDE IMEDIATA
A CB650F corta os ângulos agressivos com linhas arqueadas e uma secção traseira curta e minimalista que reforça o verdadeiro estilo Streetfighter.

O aspeto arrojado e robusto do motor revela imediatamente as suas intenções, sublinhadas pelas clássicas saídas de escape laterais em 4-2-1. Um silenciador compacto montado na parte inferior garante um estilo acutilante e contemporâneo, ajudando também na centralização de massas.

Existe funcionalidade para além do estilo - a CB650F é compacta e leve em relação a outras motos da mesma gama. A posição de condução coloca o condutor completamente no controlo e o banco, a uma altura de 810 mm e com perfil estreito. faz com que seja fácil alcançar o solo.



Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm) 67 x 46 mm
ALIMENTAÇÃO: Injecção electrónica PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO: 11,4:1
CILINDRADA (cm3): 649
TIPO DE MOTOR: 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC
POTÊNCIA MÁXIMA: 87 CV (64 kW) / 11.000 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO: 63 N•m/8.000 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE: Eléctrico
TRAVÕES FRENTE: Dois discos hidráulico de 320 mm x 5.0 mm com 2 pinças e pastilhas de material sinterizado.
TRAVÕES RECTAGUARDA: Disco de 240 mm x 5 mm com pinça de um êmbolo e pastilhas de resina
SUSPENSÃO - FRENTE: Forquilha telescópica convencional de 41 mm Curso de eixo de 120mm.
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA: Mono-amortecedor, ajustável em pré-carga da mola. Curso de eixo de 43,5mm
RODA - TAMANHO - FRENTE: 17M/C x MT3.50
PNEUS - FRENTE: 120/70-ZR17M/C
PNEUS - RECTAGUARDA: 180/55-ZR17M/C
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA: 17M/C x MT5.50
RODA - TIPO - FRENTE: Jante em liga de alumínio com 6 raios
RODA - TIPO - RECTAGUARDA: Jante em liga de alumínio com 6 raios
BATERIA: 12 V/11 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO: 25,5°
DIMENSÕES (mm): 2.110 x 755 x 1.120 mm
QUADRO: Aço tipo diamante
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros): 17,3 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: 4,8l/100km (método WMTC)
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm): 130 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg): 208 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm): 810 mm
TRAIL (mm): 101 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm): 1.450 mm
EMBRAIAGEM: Multi-disco banhada em óleo, com molas helicoidais
TRANSMISSÃO FINAL: Por corrente #525 O-ring
CAIXA DE VELOCIDADES: 6 Velocidades


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   Imagens obtidas em: http://motocafe.club;  http://www.doble.co.uk; http://national.hondadealer.co.uk
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 22, 2016, 17:10:55, 17:10
Responder #1

CB500X7

  • Visitante
Já tive a oportunidade de fazer test-drive e  :tirarchapeu:

Esta será a próxima mota para fazer companhia à CB  :tornarseanjinho:

Isto tudo para não ser um salto muito grande para a XR  :lolol:

Uma das coisas que me mantém reticente é o facto de não estar a sair com LEDs  :pensador:
« Última modificação: Agosto 22, 2016, 17:12:06, 17:12 por CB500X7 »

Agosto 22, 2016, 17:22:10, 17:22
Responder #2

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
são muito giras e o motor 4 cil.muito suave.
o companheiro sergio fernandes tem uma mas do ano passado
membro numero 16

Agosto 22, 2016, 17:26:19, 17:26
Responder #3

CB500X7

  • Visitante
Ouvi rumores de que ia ser substituída em 2017  :pensador:

Já alguém ouviu relatos do mesmo?

Agosto 22, 2016, 17:58:36, 17:58
Responder #4

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Já tive a oportunidade de fazer test-drive e  :tirarchapeu:

Esta será a próxima mota para fazer companhia à CB  :tornarseanjinho:

Isto tudo para não ser um salto muito grande para a XR  :lolol:

Uma das coisas que me mantém reticente é o facto de não estar a sair com LEDs  :pensador:

Salto grande!?
É preciso trampolim?
Queres casar-se com uma ventoinha é,?

Nunca é salto grande passar de uma 500 para uma 1000.
Em termos de inercias as diferenças são poucas e o medo de ter tanta chicha nas mãos faz com que vás conhecendo o bicho pouco a pouco.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 22, 2016, 22:15:22, 22:15
Responder #5

CLopes

  • Visitante
Bonita, mas gosto bastante da Tricolor do modelo anterior.

Agosto 22, 2016, 23:40:15, 23:40
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ouvi rumores de que ia ser substituída em 2017  :pensador:

Já alguém ouviu relatos do mesmo?

Acho um pouco cedo já para isso...  :)

Este modelo parece-me que ainda ficará o ano 2017 todo, pois está bastante actual.
 
Com um preço de €6.990 + desp., parece-me bastante concorrencial também.  :nice:

Há quem adore este estilo naked...não se importando com o vento que apanha, a posição, etc.  :nice: Eu apesar de gostar, cai-me mais em graça o estilo trail.
Nem todo podemos gostar da mesma cor ;)

 
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 23, 2016, 00:58:14, 00:58
Responder #7

CB500X7

  • Visitante
Ouvi rumores de que ia ser substituída em 2017  :pensador:

Já alguém ouviu relatos do mesmo?

Acho um pouco cedo já para isso...  :)

Este modelo parece-me que ainda ficará o ano 2017 todo, pois está bastante actual.
 
Com um preço de €6.990 + desp., parece-me bastante concorrencial também.  :nice:

Há quem adore este estilo naked...não se importando com o vento que apanha, a posição, etc.  :nice: Eu apesar de gostar, cai-me mais em graça o estilo trail.
Nem todo podemos gostar da mesma cor ;)

Caso tivesse uma, só a usaria em cidade. Viagens longas nem pensar! A "porrada" no peito é bastante forte...

Imaginem fazer test-drive a esta mota com capacete off road  :lolol:

Maio 26, 2017, 00:24:29, 00:24
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma pessoa que me é muuuito próxima está à espera que lhe chegue para a semana uma destas, mas já da geração 2017, tendo umas pequenas diferenças para esta do tópico ao nível do design, vem também com mais tecnologia e mecanicamente adicionaram-lhe 3kW (são +4cv). ;)

Algo assim...mas com acessórios!  ;)



Um pequeno Diabo da Tasmânia..
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 26, 2017, 08:00:16, 08:00
Responder #9

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tenho cá 2 no trabalho e entre janeiro terem levado embraiagem, pneus etc tudo maus tratos em menos de 20000km
E ainda dizem que só dá 230....
membro numero 16

Maio 26, 2017, 08:35:37, 08:35
Responder #10

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não te preocupes  , é  mesmo pura escafia  e da grande.
É  só numa  , que coitada só sabe duas posições de punho, trancado e parado😆😆😆.
membro numero 16

Maio 26, 2017, 09:05:46, 09:05
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por acaso como tinhas falado no tópico da suzuki gsx 750s fiquei mesmo com ideia daquela (que por acaso a nível estético até acho-a mais bonita que esta)

É uma mota fiável pelo que ouvi falar que cumpre mas que não deslumbre na performance...
 Neste modelo novo deve-se notar a diferença dos 4 cvs...;)


O preço que ele conseguiu por esta renovada tetracilindrica de 91cv foi demasiado bom para deixar passar (moto nova 0 Kms).
A GSR750 tem um preço diferente e não me parece que os 91cv sejam "curtos" para alguns bons momentos de condução.
Tenho cá 2 no trabalho e entre janeiro terem levado embraiagem, pneus etc tudo maus tratos em menos de 20000km
E ainda dizem que só dá 230....


Malta que anda sempre a "partir" é do que mais existe...  8)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 26, 2017, 09:30:31, 09:30
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Já vem com full leds à frente e trás não é verdade? :)

Certo... :)

Além disso também...

"Actualizações do modelo: o modelo naked tetracilíndrico e de média cilindrada
da Honda ganhou mais 4CV (3 kW) de pico de potência, uma sonoridade mais rude,
forquilha dianteira Showa de Dupla Válvula de Torção e pinças de travão Nissin
revistas. O novo estilo "despido" destaca o motor e confere uma atitude mais musculada e sem compromissos
"

"3.1. Motor
Para 2017, o motor da CB650F tem mais 4CV (3 KW) em alta, com uma potência de pico às 11.000 rpm com 91CV (67 kW). Este aumento – que se nota a partir das 5.000 rpm – fica a dever-se à nova gestão da admissão e do escape: funis de admissão mais curtos, rampa de aceleração com aberturas de 32 mm alimentadas por uma caixa de ar com tiragem descendente vertical (que recebe o ar via condutas de admissão maiores) e, em vez do sistema de escape lateral 4-1, a moto apresenta agora um silenciador de sistema de dupla estrutura interna (em vez de tripla), o que reduz a contrapressão. A saída final também é mais larga.

Com relações mais curtas entre segunda e quinta velocidades, a nova CB650F consegue arranques bastante mais rápidos do que o modelo anterior e, nas recuperações em segunda a 60 km/h, ganha o equivalente ao comprimento de 3 motos em apenas 400 metros.

O binário ligeiramente mais elevado de 64N·m às 8.000rpm) e o carácter dócil do motor permitem acelerações suaves desde o ralenti, às 1.500 rpm, em sexta velocidade. Com um nível adicional de satisfação, a sonoridade entre baixa e média rotação altera-se para um troar viciante a alta rotação, nunca deixando esquecer que a CB650F faz parte da família de modelos tetracilíndricos de competição da Honda.
"

http://hondanews.eu/pt/pt/motorcycles/media/pressreleases/83684/honda-cb650f-de-2017



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 26, 2017, 10:26:29, 10:26
Responder #13

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Bonito Brinquedo para elevar os níveis de adrenalina. Parabéns ao Feliz proprietário.

João  :scooter: :scooter:

Maio 26, 2017, 10:34:54, 10:34
Responder #14

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uma pessoa que me é muuuito próxima está à espera que lhe chegue para a semana uma destas, mas já da geração 2017, tendo umas pequenas diferenças para esta do tópico ao nível do design, vem também com mais tecnologia e mecanicamente adicionaram-lhe 3kW (são +4cv). ;)

Algo assim...mas com acessórios!  ;)



Um pequeno Diabo da Tasmânia..

Akrapovic? ;D
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Maio 26, 2017, 10:40:41, 10:40
Responder #15

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Eu acrescentaria TERMIGNONI e ficava um Máximo. Digo eu?

João  :scooter: :scooter:

Maio 26, 2017, 10:55:15, 10:55
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Akrapovic? ;D

Terá acessórios (alguns devem só chegar depois da moto), mas o escape aftermarket deve ficar só para depois de ouvir o de origem...e depois nessa altura se decidir.  :) :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 25, 2017, 11:23:48, 11:23
Responder #17

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Agosto 25, 2017, 12:01:50, 12:01
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um review da versão de 2017

https://www.motosport.com.pt/motomais/ensaio-honda-cb650f-2017-tradicao-renovada/


Em breve lês o meu review da versão 2017, JViegas. :)
Testei-a há poucos dias atrás...falta-me apenas ter a paciência para me dedicar à escrita das impressões tidas com a mesma.   :corado:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 25, 2017, 15:37:19, 15:37
Responder #19

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Em breve lês o meu review da versão 2017, JViegas. :)
Testei-a há poucos dias atrás...falta-me apenas ter a paciência para me dedicar à escrita das impressões tidas com a mesma.   :corado:

Fico, naturalmente, à espera dessa review.
Tenho especial curiosidade em saber quais serão as tuas impressões, atendendo que o teu gosto pessoal passará mais pelas trail, à semelhança do meu.





Agosto 27, 2017, 16:42:28, 16:42
Responder #20

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Equacionei este modelo quando comprei a NC, mas prefiro mais acalmia.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 27, 2017, 17:01:50, 17:01
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A CB650F também pode ser conduzida dessa forma.
Porém, as reações achei-as - mesmo em cidade e a baixa velocidade - um pouco mais bruscas.

E atribuo isso ao impulso dado pelas trocas de caixa e respectiva reacção do motor...e que difere bastante das NCs. Não tem mesmo nada a ver.

O motor é no entanto uma agradável surpresa, mas disso falarei quando...me der para escrever.  :corado:
E não tenho tido muita vontade, confesso...pois acabo sempre por perder horas a descrever um test-ride.  :toma: :pcbloqueado:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama