Autor Tópico: Honda NC750S (2016)  (Lida 5823 vezes)

Agosto 23, 2016, 11:06:10, 11:06
Lida 5823 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda NC750S (2016)






Uma potência desportiva melhorada, um visual despojado atualizado e uma manobrabilidade ágil e refinada tornam a NC750S a parceira perfeita para a condução diária. Rume à liberdade com uma rápida rotação do acelerador.

FAÇA O SEU CAMINHO
Eleve a sua deslocação para o trabalho ao nível seguinte
O motor de dois cilindros, refrigerado a líquido, de 750 cc, da NC750S garante uma boa entrega de potência, uma aceleração melhorada e um imenso binário nos regimes baixos e médios – assim como um som inconfundível de motor de dois cilindros. O seu desempenho é combinado com uma impressionante economia de combustível e a conformidade com a norma Euro 4 (emissões de C02 de 81 g/km). Resumindo, tem um desempenho entusiasmante, consumindo pouco combustível.

LCD MULTIFUNÇÕES
Dê vida ao tablier da NC750S com cores vibrantes que se adaptam à sua condução.
Para além de lhe mostrar a informação habitual, como o consumo de combustível, a temperatura do aquecedor dos punhos e a velocidade, o tablier LCD maior e mais brilhante da NC750S mantém-no informado sobre o desempenho da moto através da utilização de luzes com códigos de cores intuitivos.
Cinco modos para escolher
O tablier possui cinco modos diferentes: DCT, Gear, Rev, Eco e Shift – cada um com o seu próprio conjunto de cores que corresponde ao desempenho da moto. Isto significa que pode verificar em que mudança a moto se encontra, o regime de rotação ou até mesmo o grau de eficiência da sua condução – tudo isto com apenas num relance sobre o tablier.

DESFRUTE DA VIAGEM
Desfrute o cenário, enquanto a transmissão de dupla embraiagem (DCT) única da NC750S se encarrega do resto.

A DCT garante que a NC750S realiza passagens de caixa extremamente suaves e sem qualquer perda de controlo – para que nunca se atrase, quer esteja a conduzir para o trabalho ou a sair para se divertir ao fim de semana. Existem três modos diferentes que se adaptam ao seu ambiente, incluindo o modo S (Sport) dinâmico, que lhe proporciona uma condução mais arrojada com apenas um toque.

Controlo total
O novo sistema DCT dispõe também de deteção da inclinação que altera automaticamente passagens de caixa em função do grau de inclinação. Isto significa que obtém o binário adequado às subidas muito inclinadas e um melhor controlo do motor nas descidas pronunciadas.



Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm): 77 x 80 mm
ALIMENTAÇÃO: Injecção electrónica PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO: 10,7:1
CILINDRADA (cm3): 745
TIPO DE MOTOR: 4 tempos, cabeça SOHC de 8 válvulas, bicilíndrico paralelo, Refrigeração por líquido
POTÊNCIA MÁXIMA: 55 CV (40,3 kW) /6.250 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO: 68 N•m/4.750 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE: Eléctrico
TRAVÕES FRENTE: Hidráulico, disco único ondulado de 320 mm, pinça de 2 pistões e pastilhas de material sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA: Hidráulico, disco único ondulado de 240 mm, pinça de 1 pistão e pastilhas de material sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE: Forquilha telescópica convencional, 41 mm de diâmetro, 120 mm de curso
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA: Mono-amortecedor, braço oscilante Pro-Link, curso de 120 mm
RODA - TAMANHO - FRENTE: 17M/C x MT3.50
PNEUS - FRENTE: 120/70-ZR17M/C (58W)
PNEUS - RECTAGUARDA: 160/60-ZR17M/C (69W)
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA: 17M/C x MT4.50
RODA - TIPO - FRENTE: Multi-raios, alumínio fundido
RODA - TIPO - RECTAGUARDA: Multi-raios, alumínio fundido
TIPO DE SISTEMA ABS: 2 canais
BATERIA: 12 V/11,2 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO: 27°
DIMENSÕES (mm): 2.195 x 780 x 1.130 mm
QUADRO: Tubos de aço, tipo diamante
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros): 14,1 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: 3,5l/100km (método WMTC)
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm): 140 mm (mínima)
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg): 217 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm): 790 mm
TRAIL (mm): 110 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm): 1.525 mm
EMBRAIAGEM: Embraiagem húmida com multi-discos
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO: Caixa manual de 6 velocidades
TRANSMISSÃO FINAL: Por corrente


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   Imagens obtidas em: http://www.johnsofromford.co.uk;  http://thai.webike.net; http://www.todocircuito.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 23, 2016, 13:53:45, 13:53
Responder #1

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Que bonita combinação de cores e sem duvida uma moto linda.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 23, 2016, 19:17:55, 19:17
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O problema é mesmo a cor das jantes...

Durante semanas vi-a em fotos e gostei do aspecto geral deste autêntico "refrescar" da NC750S, mas depois ao vivo não me chamou à atenção.

Não sei, mas naquele momento que a vi não me agradou de todo aquela cor nas jantes.

Quanto ao resto nada a dizer e o preço até é bastante "simpático", para a máquina que é.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 04, 2017, 18:13:13, 18:13
Responder #3

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Mal imaginava eu que um dia me apaixonava por este modelo.  :lolol: :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Julho 04, 2017, 18:32:58, 18:32
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mal imaginava eu que um dia me apaixonava por este modelo.  :lolol: :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Isso significa que...deste uma "facadinha" na Forza??   :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 05, 2017, 14:41:09, 14:41
Responder #5

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Será ........ :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Julho 05, 2017, 15:51:45, 15:51
Responder #6

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Também é uma daquelas que me perdia....
membro numero 16

Julho 06, 2017, 00:59:21, 00:59
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hum...deve estar para aparecer aqui no fórum uma com DCT, estou a ver.  :pensador:

As "S" muito provavelmente não têm nem um sexto das vendas da "X", mas no Japão a coisa segundo já lido, é bem diferente...  É um modelo apreciado.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 06, 2017, 09:41:41, 09:41
Responder #8

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A versão de 2017 já tem os três níveis do DCT.

Será semelhante ou igual ao da XADV ou da AT?

A ser, por 7.790€  :pensador:

Julho 06, 2017, 11:31:44, 11:31
Responder #9

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Penso que o raport de Caixa será diferente. São Motos de características diferentes.

João  :scooter: :scooter:

Julho 06, 2017, 11:41:30, 11:41
Responder #10

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A versão de 2017 já tem os três níveis do DCT.

Será semelhante ou igual ao da XADV ou da AT?

A ser, por 7.790€  :pensador:

O motor/caixa é o que menos conta nas diferenças entre as NC e as XADV/AT... São simplesmente motos de "ligas" diferentes, cada uma com o seu cliente tipo e alvo...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Julho 06, 2017, 12:11:40, 12:11
Responder #11

pedroareias

  • Visitante
O modelo 'S' da Honda NC750, apesar de ser interessante, acaba por sofrer a concorrência das naked mais espevitadas da Suzuki, Yamaha e Kawasaki.

Isto para não falar das Ducati Scrambler/Monster, Harley Street entre outras. Todas mais espevitadas e com bons acabamentos.

A comprar uma naked [no meu caso não é o ideal], há uma panóplia de modelos a competir com a NC750S.
 
No catálogo Honda há também a CB650 naked.
 

Julho 06, 2017, 13:09:28, 13:09
Responder #12

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Para o meu gosto pessoal, prefiro a estética das primeiras NC, quer a X, quer a naked.
Esta decoração preta / encarnada fez-me lembrar vagamente umas NSR125 que usavam uma decoração parecida... Era um bocado farsola mas na altura (inicio dos 90... :zangadoplus:) tudo parecia espectacular.  :napodeser:
  :convivio:



 

Julho 06, 2017, 14:17:52, 14:17
Responder #13

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
O modelo 'S' da Honda NC750, apesar de ser interessante, acaba por sofrer a concorrência das naked mais espevitadas da Suzuki, Yamaha e Kawasaki.

Isto para não falar das Ducati Scrambler/Monster, Harley Street entre outras. Todas mais espevitadas e com bons acabamentos.

A comprar uma naked [no meu caso não é o ideal], há uma panóplia de modelos a competir com a NC750S.
 
No catálogo Honda há também a CB650 naked.
 
São todas boas as que indicaste Pedro, mas nenhuma faz os consumos da NC e não vão a 140 klms/h nas 4.000 rotações o que numa moto é impressionante. Digo eu?

Mas gostos e escolhas cada um tem as suas.

João  :scooter: :scooter:

Julho 06, 2017, 17:13:56, 17:13
Responder #14

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A "Kawa" Z650 é algo que...  >:(
Só(?) 6.990€

Ou a "Suzi" SV650A por 6.999€

A CB650F por 7.500€
Uma diferença de +- 500€... já daria para umas malitas laterias ou um tank bag...  :pensador:

Ou esta NC...
Uma diferença de +- 800€... já daria para umas malitas laterais ou um tank bag...  :pensador:

Lá está, vai muito do gosto pessoal de cada um ou das necessidades/forma como se adapta ao modelo e o que pretende de uma naked.

Apesar de não gostar da cor vermelha deste modelo, pessoalmente, teria que experimentar as que indiquei para uma decisão mais à "minha medida".

Julho 06, 2017, 17:55:30, 17:55
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
JViegas, creio que indicaste o preço da que vem com DCT.

A versão "normal" tem um preço bem mais abaixo: €6.990 por esta 750 "naked".. :)

http://www.honda.pt/motorcycles/range/street/nc750s-2016/specification.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 07, 2017, 11:27:11, 11:27
Responder #16

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
JViegas, creio que indicaste o preço da que vem com DCT.

A versão "normal" tem um preço bem mais abaixo: €6.990 por esta 750 "naked".. :)

http://www.honda.pt/motorcycles/range/street/nc750s-2016/specification.html

Sim claro não referi esse pequeno "grande" pormenor que para mim diferencia este modelo dos restantes. Penso que quem compre um modelo DCT não pretenderá (julgo eu) realizar arranques foguete ou velocidades probitivas (se bem que este modelo também será competente) mas é para uma outra franja de clientes que olham para esta Honda (DCT) com soluções tecnológicas distintas.

Mas é como escrevi, a ser comprador (e demorei-me bastante na Z da "Kawa") teria sempre que experimentar umas quantas para formar uma opinião concreta.

Julho 07, 2017, 19:31:43, 19:31
Responder #17

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Este modelo NC750S está com uma campanha de oferta Honda de 500€.  8) 8)

João  :scooter: :scooter:

Julho 07, 2017, 19:51:53, 19:51
Responder #18

rodrigues

  • Visitante
Este modelo NC750S está com uma campanha de oferta Honda de 500€.  8) 8)

João  :scooter: :scooter:

Já podes comprar botas ou sapatos com biqueira reforçada  :cool:

Julho 08, 2017, 17:32:31, 17:32
Responder #19

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
O Met-in, economia e ser Fabricada no Japão e os 500€, estão quase a convencer-me.

Mas gosto muito também da 500X.

João  :scooter: :scooter:
« Última modificação: Agosto 27, 2017, 17:02:47, 17:02 por João Santos »

Julho 08, 2017, 18:46:52, 18:46
Responder #20

rodrigues

  • Visitante
O Met-in, economia e ser Fabricada no Japão e os 500€, estão quase a convencer-me.

Mas gosto muito também da 500X.

João  :scooter: :scooter:

Andas cá com umas ideias  :yeah:

Julho 08, 2017, 22:05:39, 22:05
Responder #21

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
JViegas, creio que indicaste o preço da que vem com DCT.

A versão "normal" tem um preço bem mais abaixo: €6.990 por esta 750 "naked".. :)

http://www.honda.pt/motorcycles/range/street/nc750s-2016/specification.html

Sim claro não referi esse pequeno "grande" pormenor que para mim diferencia este modelo dos restantes. Penso que quem compre um modelo DCT não pretenderá (julgo eu) realizar arranques foguete ou velocidades probitivas (se bem que este modelo também será competente) mas é para uma outra franja de clientes que olham para esta Honda (DCT) com soluções tecnológicas distintas.

Mas é como escrevi, a ser comprador (e demorei-me bastante na Z da "Kawa") teria sempre que experimentar umas quantas para formar uma opinião concreta.


O principal motivo de adopcao do DCT é o consumo e a forma como consegue "enrolar" os testes de emissoes  :nice:, conseguindo valores CO2 abaixo dos das caixas manuais.


Mas, em termos de performance, é mais rapido acelerar com uma caixa DCT pois o tempo que demoras a trocar de caixa é praticamente eliminado  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 08, 2017, 23:44:11, 23:44
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quanto às emissões, tanto quanto sei são em tudo idênticas (manual VS DCT), assim como em termos de consumo. Isto no mesmo modelo, que presumo fosse a isso que te referias. :)

Quanto ao restante está correcto o que mencionas, Miguel.
Com DCT as prestações de maneira nenhuma se ressentem quando comparadas à versão de cx. manual, sendo mesmo impossível reproduzir a sua rapidez e o minimizar da quebra de regimes.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 09, 2017, 01:16:47, 01:16
Responder #23

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O principal motivo de adopcao do DCT é o consumo e a forma como consegue "enrolar" os testes de emissoes  :nice:, conseguindo valores CO2 abaixo dos das caixas manuais.

Pensei que fosse "caçar" os clientes das scooters para outros géneros de moto...


Julho 09, 2017, 09:36:38, 09:36
Responder #24

rodrigues

  • Visitante
O DCT até pode ser mais rápido blá blá blá mas,...

O pé esquerdo fica dormente senão trabalhar e ( falo por mim ) dá-me gozo reduzir quando quero e como quero, detesto que seja uma máquina a controlar-me em vez do contrário.

A máquina é bonita ( existem mais cores ) e o banco com 790 mm de altura é uma mais valia em relação aos 830 mm da Nc750x.

Até tem mais um cavalo que a X, onde o foram buscar não sei  :pensador:

Julho 09, 2017, 10:09:18, 10:09
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com DCT também podes fazer o mesmo, Rodrigues.  :)

Podes reduzir quando pretendes (desde que o sistema detecte que a redução de alguma mudança não é excessiva, pois nesse caso não permite).
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 09, 2017, 10:51:02, 10:51
Responder #26

rodrigues

  • Visitante
Com DCT também podes fazer o mesmo, Rodrigues.  :)

Podes reduzir quando pretendes (desde que o sistema detecte que a redução de alguma mudança não é excessiva, pois nesse caso não permite).


Era o que eu queria dizer, a mota não é do DCT é minha e quem manda sou eu  :lolol:

Julho 09, 2017, 11:04:56, 11:04
Responder #27

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Este modelo da NC com caixa manual exige alguma habituação, pois como é um motor de baixas rotações, corta muito cedo, (6500 rotações).

Já vi um sem numero de vídeos, mas penso que facilmente qualquer condutor se vai adaptar.

João  :scooter: :scooter:

Julho 29, 2017, 22:49:46, 22:49
Responder #28

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O tópico foi moderado ,tendo sido apagadas mensagens que eram repetidas para o modelo/marca  em questao
membro numero 16

Setembro 11, 2017, 18:41:14, 18:41
Responder #29

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Quando optei e comprei a minha NC750S, depois de ler muito, vi muitos vídeos e de ter esgotado tudo o fosse leitura sobre a NC, porque li muita má informação, de que era uma motor de civic, um motor a gasóleo etc etc... Vou deixar a minha opinião:

Hoje após 2.000 klms de estrada com esta NC750S digo que muito do que li não faz qualquer sentido. É um motor que devido á sua curta faixa de utilização +- 4000 rotações, exige habituação ao seu funcionamento e neste momento penso que já tiro partido  a 90% em todas as faixas de utilização.

Curva muito bem e é facílimo de inserir em curva, logo muito fácil de levar por essas estradas fora.

Ainda pensei na opção com DCT mas deixei de lado porque 95% dos meus trajectos são estrada aberta.

Digo isto porque estou com médias de 3,3 L/100 em velocidades 100/120 e se subir aos 140 klm/h sobe para 3,4.

Se fixar o conta klms nas 4.000 rotações em 6ª vou a 145 klm/h o que para mim é muito bom para o que pretendo da utilização da NC750S.

É esta a minha opinião sem qualquer Clubismo nem Hondismo como já é habito ler por aqui.

João

Setembro 12, 2017, 10:30:22, 10:30
Responder #30

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Este modelo é "apenas" (mais) uma forma diferente de interpretar as duas rodas. Sensações semelhantes sem serem de menor grau de prazer.

É impressionante os consumos obtidos por alguns proprietários.

Pessoalmente optava pela versão DCT.

Nota:
O motor é baseado no Jazz.






Setembro 12, 2017, 12:43:00, 12:43
Responder #31

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Gostaria que ficasse esclarecido de uma vez por todas este assunto sobre o motor da NC.

Na altura da apresentação do projecto da NC o Engenheiro Japonês responsável da Honda disse que inicialmente tinham pegado num motor de um Honda Jazz e cortaram ao meio num comentário de brincadeira e que os Jornalistas presentes aproveitaram para lançar pela imprensa mundial e o que é certo é que essa brincadeira continua até aos dias de hoje.

Aqui fica a noticia:

Just about everything in technical detail that appeared for the last year on the NC700s was given out at the world press debut and it was there that the NC project leader Uchida made this remark: "I got a hacksaw and cut a Jazz engine in half, but it didn't really run very well so we had to put some more work into the NC700X". It was a throw away remark made half in jest but it has been endlessly repeated because it was made in a room full of journalists and it made it into print and onto the web. That in itself does not make it any more true than it was at the time it was said.

The NC engine and the Jazz/Fit/City engines share virtually nothing in detail. The 270 degree crankshaft arrangement is different, the valve train is different, some are 8 valve heads, some are 16 valve, the fuel delivery system is different, the electrical generating system is different, the water pump is driven differently, etc, etc.

The only detail that is the same is the bore diameter of the 1339 cc auto engine. Other commonalities in the relationship between the NC and the Jazz is the oversquare dimension of the bore and stroke which is common in auto engines (and old fashioned v twins of all makes) and the approximate 1/2 displacement of a 1.3 liter Jazz engine sold in the EC and USA. To date there have been a total of 4 different engines available in the Jazz worldwide and the displacement varies from 1246 cc to 1496 cc. Some are VTEC and some are not.

Se quiserem saber mais pormenores podem ler aqui:

https://www.nc700-forum.com/forum/the-bar/4261-nc700-vs-honda-jazz.html

Aceito como brincadeira apenas e se repararem neste video poderão ver que o motor da NC não tem nada a ver com o do Jazz.



Penso ter esclarecido de maneira a não se falar mais deste assunto, mas se quiserem continuar com a brincadeira, por mim tudo bem e sem problema.

Para mim basta que me dê gozo todos os dias que me leva por essas estradas fora e de forma económica e sem problemas.

Se algum Companheiro tiver provas em contrário e fidedignas que as coloque aqui.

João  :scooter: :scooter:
« Última modificação: Setembro 12, 2017, 12:44:32, 12:44 por João Santos »

Setembro 12, 2017, 14:17:54, 14:17
Responder #32

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Independentemente de tudo o que conta é a mota que cada um tiver o satisfazer no que necessita.....

BOas curvas  :chopper: :yeah: :chopper:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 12, 2017, 14:37:55, 14:37
Responder #33

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por acaso lembro-me perfeitamente de ter visto o vídeo e de indicarem não haver, na esmagadora mairoia das peças, um desgaste que indicasse terem sido percorridos 50.000Kms. :nice:
Algumas das peças aparentavam estar mesmo novas ou perto disso.

Mas verdade seja dita...e lembrando-me daquilo que o Pedro Areias tinha escrito há tempos, ainda está para vir uma nova NC com +70cv...ou uma NC 800.

Se bem que esta última hipótese vejo-a como menos plausível.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 12, 2017, 15:25:16, 15:25
Responder #34

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Este modelo da NC com caixa manual exige alguma habituação, pois como é um motor de baixas rotações, corta muito cedo, (6500 rotações).

Já vi um sem numero de vídeos, mas penso que facilmente qualquer condutor se vai adaptar.

João  :scooter: :scooter:

Muito fácil de adaptação. Sai de uma scooter e nos primeiros 80 km desde o stand até à minha casa, não tive qualquer problemas de adaptação...nem com a passagem de uma caixa automática para a caixa manual. Aliás, até num curto test drive que fiz antes da compra, não tive qualquer receio nem achei assim uma diferença tão grande.
Em termos de motorização, peso e por ser de caixa manual, sabemos que a diferença é enorme, pelo menos para a Forza, moto que tinha anteriormente. Mas também acho que a habituação também vai muito da expectativa e do que já sabemos que vamos encontrar. Tinha consciência das características da NC e mentalizei-me para isso. O processo torna-se mais fácil.

Setembro 12, 2017, 15:54:40, 15:54
Responder #35

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Aquilo que escrevi foi apenas um alerta, pois muitos dos que compram uma NC por vezes não se adaptam a este tipo de motos com um motor de baixa rotação e rapidamente vendem, dai encontrar com facilidade á venda.

Mas como é a moto mais vendida em Portugal é natural.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 12, 2017, 18:43:29, 18:43
Responder #36

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Na minha opinião, a 750S teve como principal inimigo o sucesso da X.
Tem tudo para ser uma óptima maquina, talvez com muito mais sucesso se a irmã não andasse por aí, acho que o DCT era uma mais valia distintiva para a concorrência e facilitava a condução em cidade minorando o problema do peso deste modelo ao pé de outras naked abaixo dos 200 kg.
Para andar na estrada aberta o peso pode ser uma vantagem, principalmente se não se reflectir no consumo.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"