Honda CB1000R
Presença dominante. Controlo sem esforço.
Um desempenho desportivo condensado numa estrutura Naked brutalmente eficaz. A CB1000R proporciona uma potência incrível graças aos seus quatro cilindros e um binário optimizado em regime médio-baixo. É uma moto vistosa, rápida, precisa e com muita personalidade.
IMPARÁVEL
Uma presença inconfundível na estrada.
A CB1000R tem uma forma compacta e dinâmica com uma distinta orientação musculada que projecta a imagem de estar pronta para a acção. O design dianteiro é caracterizado por uma carenagem "bikini" que emoldura um brilhante farol multi-reflector triangular. Graças ao seu tamanho compacto e à facilidade de alcançar o solo e os controlos, a CB1000R proporciona uma posição de condução que faz o peso da moto pender ligeiramente para o pneu dianteiro, conseguindo assim uma maior sensação de controlo.
PRONTA PARA A ACÇÃO
A espectacular CB1000R parece rápida mesmo quando está parada.
Esta máquina oferece o desempenho de uma supermoto superdesportiva num formato compacto e possante. Proporciona uma aceleração vertiginosa, manobrabilidade leve com grande capacidade de resposta e adrenalina em todas as fases de aceleração.
Controlo mais leve
moto inclui várias características que permitem uma redução do peso, tal como uma cabeça de cilindro em magnésio e tampa do alternador. O rebaixado sistema de escape em aço inoxidável baixa o centro de gravidade e aumenta a sensação de controlo, além de produzir um espectacular som retumbante.
Ficha Técnica: DIÂMETRO X CURSO (mm) 75 x 56,5 mm
ALIMENTAÇÃO Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO 11,2 : 1
CILINDRADA (cm3) 998
TIPO DE MOTOR 4 cilindros em linha, 4 tempos, 16 válvulas DOHC, arrefecido por líquido
IGNIÇÃO Digital transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico
POTÊNCIA MÁXIMA 125 CV (92 kW) /10.000 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO 99 Nm/7.750 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE Eléctrico
TRAVÕES FRENTE Hidráulico, dois discos flutuantes de 310 ? 4,5 mm, com pinças de 4 pistões (*combinado, 3 pistões), (*ABS) e pastilhas de metal sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA Hidráulico, disco simples de 256 ? 5 mm, com pinça de pistão duplo (*ABS) e pastilhas de metal sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE Forquilha telescópica HMAS invertida, 43 mm tipo cartucho, afinação contínua da pré-carga, da compressão e da extensão, 120 mm de curso
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA Mono-amortecedor HMAS a gás, com 10 níveis de afinação da pré-carga e afinação contínua do amortecimento em extensão, 128 mm de curso do eixo
RODA - TAMANHO - FRENTE 17M/C x MT3.5
PNEUS - FRENTE 120/70 ZR17M/C (58W)
PNEUS - RECTAGUARDA 180/55 ZR17M/C (73W)
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA 17M/C x MT5.5
RODA - TIPO - FRENTE Jante de alumínio fundido, 4 raios e secção oca
RODA - TIPO - RECTAGUARDA Jante de alumínio fundido, com 4 raios e secção em U
BATERIA 12 V/8,6 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO 25°
DIMENSÕES (mm) 2.105 x 805 x 1.095 mm
QUADRO Mono-trave à retaguarda; alumínio fundido
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros) 17 litros (incluindo 4 litros para a reserva com indicador de LED)
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL 5,85l/100km
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm) 130 mm
LUZES 12 V; 55 W (médio)/60 W (máximo)
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg) 222 kg (Fr.: 108 kg; Tr.: 114 kg)
ALTURA DO ASSENTO (mm) 825 mm
TRAIL (mm) 98,7 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm) 1.445 mm
EMBRAIAGEM Húmida, multi-disco com molas helicoidais
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO Hidráulico
TRANSMISSÃO FINAL Corrente 530 selada por O-rings
CAIXA DE VELOCIDADES 6 velocidades
Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/ Imagens obtidas em: http://www.jarmas.es; http://www.bikesyard.com; http://www.honda.nl