Autor Tópico: Honda CBR300R (2016)  (Lida 1875 vezes)

Setembro 04, 2016, 23:59:48, 23:59
Lida 1875 vezes

Sapiens21

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Honda CBR300R (2016)







O motor da CBR300R monocilíndrico de 4 válvulas DOHC de 286 cc, refrigerado por líquido, está alojado numa estrutura diamante de aço de trave dupla que possui uma rigidez equilibrada para uma maior agilidade dinâmica, reacção do condutor e estabilidade alcançável com os pés. A potência (22,7 kW) e o binário (27 Nm) são fornecidos na perfeição, o motor de rotações livres proporciona uma sensação perfeita e um funcionamento correcto a qualquer velocidade, graças à avançada injecção de combustível PGM-FI do acelerador com um diâmetro de 38 mm.

O painel de instrumentos contém um tacómetro analógico ligado a um velocímetro digital, conta-quilómetros, indicador de temperatura e combustível e um relógio. O resultado é um visor contemporâneo simples e fácil de ler.

Para alcançar níveis de aderência de motos grandes, as jantes de alumínio fundido possuem pneus dianteiros 117/70-17 e traseiros 140/70-17 - oferecendo a mistura perfeita de tracção e agilidade.

O banco, estreito e esculpido é fácil de deslocar e ajuda a alcançar o solo. A altura do banco é de 785 mm e a posição de condução tem o ângulo correcto de inclinação desportiva, ao mesmo tempo que permanece confortável.

Os dois faróis angulares da CBR300R espelham o aspecto metalizado da CBR1000RR Fireblade.

Os condutores precisam de sentir uma ligação directa com a estrada e um controlo de suspensão preciso. A CBR300R oferece ambos, graças às forquilhas telescópicas bem-amortecidas e fluidas de 37 mm e ao Monoshock traseiro Pro-Link. O leve sistema de travagem anti-bloqueio (ABS) é instalado como padrão e apoia o potente disco dianteiro de 296 mm e o disco traseiro de 220 mm. E a eficiência de combustível da CBR300R significa que é possível alcançar 30,2 km/l (modo WMTC), graças ao seu depósito de 13 litros que oferece uma autonomia superior a 390 km.



Ficha Técnica:


DIÂMETRO X CURSO (mm)   76 x 63 mm
ALIMENTAÇÃO   Injecção electrónica PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO   10,7:1
CILINDRADA (cm3)   286
TIPO DE MOTOR   4 tempos, monocilindro, 4 válvulas, refrigeração por líquido
POTÊNCIA MÁXIMA   31 CV (22,7 kW) / 8.500 rpm
BINÁRIO MÁXIMO   27 N•m/7.250 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE   Elétrico
TRAVÕES FRENTE   Disco único de 296 mm com pinça de 2 pistões e pastilhas de metal sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA   Disco único de 220 mm com pinça de um pistão e pastilhas de metal sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE   Forquilha telescópica de 37 mm, curso de 130mm
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA   Mono-amortecedor, braço oscilante Pro-Link, curso de 107mm
RODA - TAMANHO - FRENTE   17M/C x MT2,75
PNEUS - FRENTE   110/70-17
PNEUS - RECTAGUARDA   140/70-17
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA   17M/C x MT4,00
RODA - TIPO - FRENTE   Liga de alumínio, multi-raios
RODA - TIPO - RECTAGUARDA   Liga de alumínio, multi-raios
BATERIA   12 V/11 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO   25° 05’
DIMENSÕES (mm)   2.035 x 720 x 1.200 mm
QUADRO   Aço; geometria tipo diamante
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros)   13 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL   3,3l/100km (30,2km/l) (método WMTC)
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm)   145 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg)   164 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm)   785 mm
TRAIL (mm)   98 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm)   1.380 mm
EMBRAIAGEM   Multi-disco banhada em óleo
TRANSMISSÃO FINAL   Por corrente
CAIXA DE VELOCIDADES   6 Velocidades

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   Imagens obtidas em: http://powersports.honda.com;  http://www.motorival.com
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Setembro 05, 2016, 13:03:26, 13:03
Responder #1

João_Santos

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Penso que uma das grandes surpresas da Honda será uma CBR300RR, Bicilindrica e com 42 C/V.

Vamos aguardar.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 05, 2016, 15:40:52, 15:40
Responder #2

Clemente Vicente

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Boas, deve de ser  este  o motor  que a Honda vai montar na sua nova Forza 125, passará a ter tb esta motorização 300 , digo eu....


 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 05, 2016, 15:42:19, 15:42 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 05, 2016, 16:27:16, 16:27
Responder #3

Sapiens21

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Tenho uma certas reservas em crer que a marca venha a colocar este bloco numa futura Forza 300, ou mesmo sequer a equacionar o mesmo.

Em certos segmentos (como é o caso da Forza), a procura de um consenso entre prestações e consumos não me parece que leva a marca a adoptar este da CBR300R, até porque a questão das emissões está a apertar.

Mas claro que isto sou eu a pensar...posso estar errado e até lhe espetam com um bloco de 31cv, cheio de pujança.   :nice: :nice:
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Setembro 05, 2016, 18:16:45, 18:16
Responder #4

João_Santos

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A fabricar uma nova Forza 300 a Honda optará por outro tipo de motor a ser desenvolvido exclusivamente para Scooter.

Não é pelo facto de ter colocado o motor da NC na Integra, que iria colocar este motor de 300 cm3 numa scooter.

Pela arquitectura e posicionamento de certos órgãos mecânicos, seria impossível, ou quase, dar certo.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 27, 2016, 10:21:44, 10:21
Responder #5

twin-pt

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Bom dia companheiros!

Algumas mensagens deste tópico, por serem referentes à versão 250 (CBR250RR), foram movidos para o seguinte tópico:

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=298.0
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
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Fevereiro 02, 2017, 15:37:23, 15:37
Responder #6

João_Santos

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Parece que a CBR300RR está mesmo a rebentar e que linda mesmo.







Os Motores



Os Armazéns cheios.



Será que a vamos ter por cá ?

Depois das grandes Marcas já terem anunciado novidades neste segmento, vamos ver qual a surpresa da Honda.

in:  https://www.facebook.com/hondaracingcorporation/

João  :scooter: :scooter:
« Última modificação: Fevereiro 02, 2017, 15:38:37, 15:38 por João Santos »