Espero bem que mantenham a configuração do motor (V4 com cambota longitudinal). Porquê!? É aí que reside o seu carisma.
Pois, mas os V4 têm mais atrito e para piorar a situação a transmissão por cardan e engrenagens dissipa uma enorme quantidade de potência.É uma pena. Podiam usar as correias dentadas com as Harley.Citação de: LoneRider em Setembro 13, 2016, 14:17:00, 14:17Espero bem que mantenham a configuração do motor (V4 com cambota longitudinal). Porquê!? É aí que reside o seu carisma.
Também és dos que pensa que um cardan faz perder potência (a rodos) nas motas!?
Primeiro acho que vai sair a nova Deauville com o motor da Africa Twin e DCT. Será algo para a EICMA já em Novembro se não existirem problemas.Depois talvez em 2018 virá a nova Pan como o mesmo motor tal como a CTX1300, talvez para os 1,5l. Alias acho que a existência desta e sendo mais um icone da Honda a Pan vai levar mais tempo porque nada pode falhar e algumas falhas a serem corrigidas.A espera para a quem deseja desde a muito é que é complicada.... não tenho duvidas que será "TOP noche"!
Citação de: Cross em Setembro 13, 2016, 14:43:48, 14:43Primeiro acho que vai sair a nova Deauville com o motor da Africa Twin e DCT. Será algo para a EICMA já em Novembro se não existirem problemas.Depois talvez em 2018 virá a nova Pan como o mesmo motor tal como a CTX1300, talvez para os 1,5l. Alias acho que a existência desta e sendo mais um icone da Honda a Pan vai levar mais tempo porque nada pode falhar e algumas falhas a serem corrigidas.A espera para a quem deseja desde a muito é que é complicada.... não tenho duvidas que será "TOP noche"!Cross. A CTX 1300 leva o mesmo motor da actual Pan, mas desta feita descafeinado.
Todos os mecanismos dissipam potência. Todos. Há alguns textos clássicos sobre o tema das engrenagens (Henriot, cf. http://numerique.dunod.com/LIVRES/ISBN/9782100599950.Livre).E em todas as opções há vantagens e inconvenientes.A questão é a quantidade de potência dissipada.Textos "light" para o consumidor, mas com a informação que mencionei:http://www.motorcyclenews.com/new-rider/2010/may/may0710-differences-between-shaft-and-chain-drive-/https://www.youtube.com/watch?v=zPSmSDpVdxshttps://en.wikipedia.org/wiki/Motorcycle_components#Final_driveDepois completo, estou com pouco tempo.