Configurei uma NC de 2020 sem DCT como se fosse para mim.Surreal o valor que pedem por estas motas, uma Versys 650 GT SE fica mais barata, e uma Tracer 700 GT com uma porrada de extras fica pouco mais cara.PS: A V-Strom completamente equipada também fica apenas uns trocos mais cara:Na minha opinião, qualquer uma destas é mais mota do que a NC.Não lhe retiro o valor que tem, é uma citadina excelente com consumos de fazer inveja. Mas, na minha opinião, não em tudo o resto não compete com estas três.
(...)Depende realmente do que se quer. Eu, por exemplo, não trocava a NC por nenhuma das que vêm referidas.Embora também não desse esse valor por uma NC nova...
Para o tipo de utilização que dá á mota é sintomático que tenha predileção pela caixa DCT.Teve uma XADV elogiando a grande evolução do sistema DCT mas segundo ele plásticos a mais.Louva a opção por amortecedores yss e outros acessórios por paragens mais permissivas.Estive a ver por alto alguns vídeos do seu canal, interessante.
Citação de: Lourenço em Setembro 12, 2021, 10:31:04, 10:31Para o tipo de utilização que dá á mota é sintomático que tenha predileção pela caixa DCT.Teve uma XADV elogiando a grande evolução do sistema DCT mas segundo ele plásticos a mais.Louva a opção por amortecedores yss e outros acessórios por paragens mais permissivas.Estive a ver por alto alguns vídeos do seu canal, interessante.Um amigo meu tem exactamente a mesma abordagem. Tem uma XADV mas irrita-se com tanto plástico à volta e pondera uma NC750X DCT, mesmo sabendo que a XADV tem vantagem noutros sectores relevantes, como nas suspensões, travóes, etc. Para quem gosta de mexer nas suas motos (como é o caso desse meu amigo), a XADV é um pesadelo. De resto, é quase perfeita.
Citação de: VCS em Setembro 14, 2021, 15:10:55, 15:10Citação de: Lourenço em Setembro 12, 2021, 10:31:04, 10:31Para o tipo de utilização que dá á mota é sintomático que tenha predileção pela caixa DCT.Teve uma XADV elogiando a grande evolução do sistema DCT mas segundo ele plásticos a mais.Louva a opção por amortecedores yss e outros acessórios por paragens mais permissivas.Estive a ver por alto alguns vídeos do seu canal, interessante.Um amigo meu tem exactamente a mesma abordagem. Tem uma XADV mas irrita-se com tanto plástico à volta e pondera uma NC750X DCT, mesmo sabendo que a XADV tem vantagem noutros sectores relevantes, como nas suspensões, travóes, etc. Para quem gosta de mexer nas suas motos (como é o caso desse meu amigo), a XADV é um pesadelo. De resto, é quase perfeita.Sendo uma scooter é normal que tenha plásticos a mais.Mas em comparação com outras scooters até é das mais despidas....Mas como scooter e além do DCT é capaz de ser das actuais scooters com mais genica mesmo que não pareça no papel...Mas há uma forma de o teu amigo resolver o problema de "plásticos a mais" que na minha leitura significa "chocalhar a mais", existem rolos de "borracha tipo neoprene com pelicula autocolante e em várias espessuras pelo que espalhar pedaços desta "borracha" em locais específicos reduz esses chocalhos, e no meu caso resolveu definitivamente!
Não, não é por chocalhar. É porque dá imenso trabalho a chegar a qualquer órgão mecânico para fazer qualquer coisa na moto, que ainda por cima tem kilos de electrónica (ok, a NC X também tem). Ele gosta de sujar as mãos em todas as motos que tem e fica aterrorizado na XADV porque a única ferramenta de que precisa é um telemóvel para chamar o reboque se ela avariar. Tirando isso, adora a moto. No início do verão fomos dar uma volta de uns dias pelo Açor, Estrela e Douro Internacional com as motos "grandes". Foi preciso afinar o farol da X ADV. Devia ser uma operação simples e rápida, como é nas outras motos que ele tem. E está longe de ser. Para quem gosta de viajar sozinho, às vezes semanas seguidas, a XADV não é uma moto que tranquilize porque não podes fazer nada à beira da estrada, com excepção talvez de reparar um furo.