esta mota não vale nadinha !
Citação de: Luis Salgueiro em Setembro 22, 2016, 15:32:33, 15:32esta mota não vale nadinha ! É o chamado "Quem desdenha quer comprar"... Trata-se de uma máquina muito bonita, sem dúvida nenhuma.O meu irmão chegou a sondar uma destas fabulosas máquinas, com muito poucos kms... Mas já lhe passou a febre.
Estás enganado ....eu percebi as palavras e quem as pronunciava, além de saber que o membro em questão (que recorrentemente pronunciava essa expressão), também tem uma VFR1200F.Percebi perfeitamente, meu caro. Mas para que isto não cai em offtopic sem necessidade, aqui deixo o painel de instrumentos deste maquinão...com o destaque a ser dado ao conta-rotações.
Relativamente à VFR1200: ..... é sensacional, mas tem algumas vicissitudes.
Citação de: pedroareias em Setembro 22, 2016, 18:01:58, 18:01Relativamente à VFR1200: ..... é sensacional, mas tem algumas vicissitudes.Conta aí , pr'a ficarmos esclarecidos!
ConsumosDepósito pequenoTransmissão por veio (folga e alguns casos de fracturas)Peso elevadoPotência debitada abaixo da declarada (menos 11 ps).Velocidade máxima com limitador (na Alemanha é importante) Problemas de pintura frágilSe tiveres dúvidas, basta ler num dos muitos Foruns dedicados ao modelo.
Citação de: pedroareias em Setembro 22, 2016, 18:15:28, 18:15ConsumosDepósito pequenoTransmissão por veio (folga e alguns casos de fracturas)Peso elevadoPotência debitada abaixo da declarada (menos 11 ps).Velocidade máxima com limitador (na Alemanha é importante) Problemas de pintura frágilSe tiveres dúvidas, basta ler num dos muitos Foruns dedicados ao modelo.Ok Pedro ! Assim já o tópico fica mais assertivo . :ok:Só fico ainda um pouco confuso em relação aos consumos vs. potência e potência vs. peso . O consumo anunciado não me parece nada demais tendo em conta a potência da máquina e tendo em conta a potência da máquina também não me parece que o peso dela vire problema .
Sim, concordo ! Não é a escolha mais racional pelo preço pedido , mas também ainda não tínhamos entrado nesse particular da 'discussão' , estava só a 'contestar' a questão do consumo e peso elevados. Cumps.
Digo-te tenho 245 kg de moto e mais 87 kg de mim próprio.Tenho sérias dificuldades em recuar a moto quando há inclinações e quando tem top-case carregada ainda pior.Só por isso, mais do que 220-230 kg começa a ser exagerado.
Companheiro: há outras sport-turismo mais equilibradas, é só isso. A ZZR1400 não será, pelo mesmo preço, uma compra mais sensata?Ou até a GTR1400 para viagens grandes.
Citação de: pedroareias em Setembro 22, 2016, 23:00:21, 23:00Digo-te tenho 245 kg de moto e mais 87 kg de mim próprio.Tenho sérias dificuldades em recuar a moto quando há inclinações e quando tem top-case carregada ainda pior.Só por isso, mais do que 220-230 kg começa a ser exagerado.Sim, também sei o que isso é . A minha pesa 240 kgs . Ainda no sábado passado tive essa experiência num descuido ao estacionar de frente . A sorte foi ter ali por perto alguns 'companheiros de armas' que se levantaram da esplanada para virem ajudar a empurrar a mota . Conto-te isto porque leio que és de Torres Vedras e a cena aconteceu no parqueamento junto ao MTV .
Os 270Kg a cheio da minha, fazem-me tanta vez rezar que apareça um extra que permita ter marcha-a-tras!!!
Citação de: nuno em Setembro 23, 2016, 10:25:35, 10:25Os 270Kg a cheio da minha, fazem-me tanta vez rezar que apareça um extra que permita ter marcha-a-tras!!! Compra uma Goldwing!Problem solved!
Essa mota não vale nadinha. Até deita fumo pelo escape e tudo! Tenho lá uma na garagem e em menos de 2 años metí-lhe 25000km e a ranhosa nem uma avaria... No outro dia em 140km bebeu 14,5l, mais ou menos entre o Arame Farpado e a Cepsa da Aguieira. É uma bêbeda do Katano, vou ter que fazer uma sociedade com a refinaria. E os sapatos!? Vocês nem me falem..... Nem me falem! A minha última tirada foram 1080km, de manhã à noite e a gaja ainda queria mais.... Num vale nadinha esa mota pá!
A Z é uma excelente opção mas castiga o pendura em posição e protecção. O peso não é um factor a ter em conta, uma vez que a Honda fez um bom trabalho no que toca ao centro de gravidade e distribuição de massas. Só existe um senão de concepção da Dorothy. A autonomia é escassa. A pintura, como já te tinha comentado não é das melhores e sei que é uma falha, pois a mota é cara, mas comparativamente a outras falhas de outras marcas com produtos mais caros, é um mal menor. Para mim é, talvez, a ST mais equilibrada do mercado.
(...) a esta máquina "que não vale nadinha".(...)
É uma maravilha.A antecessora espiritual é a CBR1100XX.E foi relativamente a essa que surgiram os "nay sayers".As 800 nunca estiveram imiscuídas na crítica, até porque nem pertencem ao segmento.
Sobre este facto, pode ser chato quando viagem de grupo com motociclos de muito superior autonomia...
pergunto a quem tem, como é a autonomia?
Citação de: 2low em Janeiro 14, 2018, 13:58:12, 13:58Sobre este facto, pode ser chato quando viagem de grupo com motociclos de muito superior autonomia...Depende... O tempo que com esta mota lhes ganhas em andamento (ao resto do grupo), poderá servir perfeitamente para re-atestar e tomar um café, até eles chegarem! Citação de: 2low em Janeiro 14, 2018, 13:58:12, 13:58pergunto a quem tem, como é a autonomia?Eu tenho! E sim, não tem um depósito grande. São 18,5 litros, com 4 de reserva. O que para os consumos regulares entre os 6.5 a 7lt./100km, é sinal que com o depósito atestado, teremos entre 200 a 230 Kms (sem grandes abusos), até ela dar sinal de reserva, sabendo que depois os 4 litros restantes com algum cuidado, ainda poderão dar para cerca de 60 km. Ou seja, até secar, 250 kms temos garantidamente percorridos.Uma coisa já reparei... em viagem, em AE, em ritmos até velocidades próximas do limite para a contra-ordenação grave (150 Km/h) os consumos não passam muitos desta ordem de valores (6.5 a 7).Mas se for em nacional, também em viagem, e sem grandes devaneios "ilegais" , consegues um valor próximo dos 6lts. por cada 100Km.
Boa noite,Como todas as motos, a VFR1200F tem qualidades e defeitos, não existem máquinas perfeitas...É uma moto que tem a potência de uma R (173cv) e o conforto de uma touring, em especial para o pendura, que o diga a minha esposa... como o banco era um pouco duro levou uma capa nova e parece um sofá :-) As malas laterais saem com facilidade e ficam muitas vezes na garagem para uma condução mais desportiva.Gosto da transmissão por veio, os travões são top e a dupla carenagem confere muita estabilidade...Resumindo, é muito divertido pilotar a máquina!Quanto ao consumo, se fosse a minha prioridade tinha uma Scoter, bem mais económica...Boas curvas...