Honda CTX 700D
A CTX700 facilita a condução e traz o mundo até si. O seu motor de dois cilindros paralelos SOHC de 669,6 cc produz o tipo de binário baixo na sua faixa de rotações que inspira devoção, proporcionando uma aceleração sem esforço e uma economia de combustível notável.
A CTX700 tem um estilo que fica bem na estrada, nas ruas da cidade e em todos os pontos intermédios. A legendária GL1800 Gold Wing emprestou uma pitada do seu estilo "dinâmico horizontal" às linhas elegantes da CTX700, com uma forte atitude que garante uma presença densa e robusta. Mas esta moto não é só estilo: foi concebida para ser conduzida. A carenagem proporciona uma protecção eficaz contra o vento e o pára-brisas curto e robusto e os ventiladores equalizadores de pressão no painel de instrumentos ajudam a proteger o condutor numa bolsa de ar calmo.
A CTX700 possui duas malas traseiras instaladas de série - para que possa transportar os seus objectos no percurso diário habitual ou em fins-de-semana passados fora.
Debaixo do curto silenciador de escape cromado encontra-se o conversor catalítico de três vias de acoplamento próximo. Aquece muito rapidamente, o que aumenta a sua eficiência.
As jantes de 17 polegadas de alumínio fundido de alta pressão possuem um deslumbrante padrão dos raios em forma de "Y", com pneus dianteiros 120/70 ZR17 e traseiros 160/60 ZR17.
As linhas curvas fluem da frente para trás e a carenagem mistura-se com fluidez na cobertura do depósito de combustível. A carenagem completa afasta o vento e as condições atmosféricas, ao passo que o depósito de combustível de 12,4 litros possui uma excelente autonomia, graças à eficiência do motor.
Ficha Técnica: DIÂMETRO X CURSO (mm) 73 x 80 mm
ALIMENTAÇÃO Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO 10,7:1
CILINDRADA (cm3) 669.6
TIPO DE MOTOR 2 cilindros em linha, 4 tempos, 8 válvulas, SOHC, refrigerado por líquido
IGNIÇÃO Digital transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico
POTÊNCIA MÁXIMA 48 CV (35 kW) /6.250 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO 60 N•m/4.750 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE Elétrico
TRAVÕES FRENTE ABS com disco ondulado de 320 mm com pinça de 2 pistões e pastilhas de metal sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA Disco ondulado de 240 mm com pinça de 2 pistões e pastilhas de metal sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE Forquilha telescópica de 41 mm
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA Mono-amortecedor, braço oscilante Pro-Link
RODA - TAMANHO - FRENTE 17M/C x MT3.50
PNEUS - FRENTE 120/70-ZR17M/C
PNEUS - RECTAGUARDA 160/60-ZR17M/C
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA 17M/C x 4.50
RODA - TIPO - FRENTE Liga de alumínio, multi-raios
RODA - TIPO - RECTAGUARDA Liga de alumínio, multi-raios
BATERIA 12 V/11 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO 27° 40’
DIMENSÕES (mm) 2.255 x 840 x 1.165 mm
QUADRO Tubos de aço; configuração em diamante
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros) 12,4 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL 3,6 l/100km
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm) 130 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg) 244 kg (234 kg sem malas laterais)
ALTURA DO ASSENTO (mm) 720 mm
TRAIL (mm) 114 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm) 1.530 mm
EMBRAIAGEM Dupla Embraiagem hidráulica, Multi-disco banhada em óleo
TRANSMISSÃO FINAL Por corrente
CAIXA DE VELOCIDADES 6 Velocidades
Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/
Imagens obtidas em: http://motorcycles.honda.com.au; http://kep.cdn.index.hu; http://www.ctx700forum.com