Autor Tópico: Honda CTX 1300  (Lida 5140 vezes)

Setembro 25, 2016, 12:31:06, 12:31
Lida 5140 vezes

Sapiens21

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Honda CTX 1300







A CTX1300 não é uma cruiser convencional.
Extremamente arrojada, com uma presença em estrada distinta e uma potência V4 sem esforço, a CTX1300 combina estilo e tecnologia na perfeição. Sistema stereo de duas colunas, malas laterais duplas, sistema de controlo da tracção (TCS) da Honda e ABS combinado (C-ABS), tudo num conjunto contemporâneo. Quem disse que a forma tem de seguir a função?

Exibindo ao máximo o possante motor V4 e com superfícies e ângulos agressivos, a CTX1300 coloca uma atitude completamente nova no asfalto. Concebida para conduções prolongadas, é dotada de um banco baixo a uma altura de 735 mm e de guiadores largos recolhidos que proporcionam um controlo completo e uma posição de condução confortável. pequeno pára-brisas acentua o seu estilo compacto e funcional, enquanto as duas malas laterais traseiras são integradas na perfeição.

As duas colunas perfeitamente integradas enquadram o velocímetro e o tacómetro analógicos de fácil leitura O conta-quilómetros digital, computador de bordo e relógio completam o elegante visual do painel de instrumentos.

Pode ligar e reproduzir um iPod*, leitor de MP3 ou Smartphone através do sistema estéreo de duas colunas. Com controlo através de botões instalados no depósito, as informações da faixa são apresentadas no painel de instrumentos e a ligação por Bluetooth® permite a utilização de auscultadores no capacete.
*iPod é uma marca registada da Apple Inc.

Personalizando facilmente a condução para se adaptar às condições e à carga, os dois amortecedores traseiros actuam através de um braço oscilante de alumínio de 690 mm e possuem um ajuste de pré-carga da mola mecânica.

Os dois discos dianteiros de 310 mm são fixados por pinças de três pistões, tal como o disco traseiro de 316 mm. O sistema C-ABS da Honda liga os travões dianteiro e traseiro accionando uniformemente o dianteiro quando se utiliza o traseiro, de forma a alcançar uma paragem eficiente.

A potência da moto V4 é a estrela deste espectáculo. Repleta de binário em baixo e médio regime, foi afinada para responder imediatamente às instruções do condutor e para proporcionar uma condução descontraída em estrada, ao mesmo tempo que oferece uma agradável banda sonora através dos seus dois escapes.

A forquilha invertida de 43 mm proporciona um controlo flexível e bem amortecido.



Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm)   78 x 66 mm
ALIMENTAÇÃO   Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO   10:1
CILINDRADA (cm3)   1261
TIPO DE MOTOR   4 cilindros em V a 90º, 4 tempos, 8 válvulas, DOHC, refrigerado por líquido
IGNIÇÃO   Digital transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico
POTÊNCIA MÁXIMA   84 CV (62 kW) /6.000 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO   106 N•m/4.500 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE   Elétrico
TRAVÕES FRENTE   Sistema ABS com dois discos de 310 mm
TRAVÕES RECTAGUARDA   Disco de 316 mm
SUSPENSÃO - FRENTE   Forquilha invertida de 45 mm
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA   Braço oscilante em alumínio com dois amortecedores com ajuste mecânico de pré-carga
RODA - TAMANHO - FRENTE   18 x MT3.50
PNEUS - FRENTE   130/70-R18
PNEUS - RECTAGUARDA   200/50-R17
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA   17 x MT6.25
RODA - TIPO - FRENTE   Liga de alumínio
RODA - TIPO - RECTAGUARDA   Liga de alumínio
BATERIA   12 V/11 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO   28° 30’
DIMENSÕES (mm)   2.370 x 875 x 1.194 mm
QUADRO   Configuração duplo berço
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros)   19,5 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL   5,8l/100km (método WMTC)
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm)   135 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg)   338 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm)   735 mm
TRAIL (mm)   118 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm)   1.645 mm
EMBRAIAGEM   Multi-disco banhada em óleo
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO   Manual
TRANSMISSÃO FINAL   Por veio de transmissão
CAIXA DE VELOCIDADES   5 Velocidades

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   
Imagens obtidas em: http://s3.boxzaracing.com;  http://www.mundomotero.com;  http://allabouthonda.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 25, 2016, 13:33:38, 13:33
Responder #1

rodrigues

  • Visitante
Linda  :nice:

Mas o preço desmotiva um pouco  :'(

Setembro 25, 2016, 13:49:31, 13:49
Responder #2

Sapiens21

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Sim...um pouco.

Mas temos de ver que para a mecânica que tem e segmento em que se insere este modelo (de estilo "americanizado") o preço tem de se reflectir de alguma forma.

São 1261cc de um bloco V4, com um generoso binário de 106Nm logo às 4.500Rpm.
Um poço de força para rolar a bom ritmo e sem esforço.

Não será de grandes velocidades...mas sim capaz de uma certa souplesse (flexibilidade e desenvoltura)
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Setembro 25, 2016, 13:57:30, 13:57
Responder #3

rodrigues

  • Visitante
Sim...um pouco.

Mas temos de ver que para a mecânica que tem e segmento em que se insere este modelo (de estilo "americanizado") o preço tem de se reflectir de alguma forma.

São 1261cc de um bloco V4, com um generoso binário de 106Nm logo às 4.500Rpm.
Um poço de força para rolar a bom ritmo e sem esforço.

Não será de grandes velocidades...mas sim capaz de uma certa souplesse (flexibilidade e desenvoltura)

Sem dúvida Sapiens21, será uma boa opção entre a Pan e outras Turísticas mais encorpadas, vejo um estilo mais descontraído, em vez de irmos com a barriga em cima do depósito iremos mais ao estilo Custom.

Esse motor deriva de algum modelo em particular que já conhecemos ?

Será o da Pan European mas mais comedido e económico ?

Setembro 25, 2016, 14:29:22, 14:29
Responder #4

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Precisamente!
É o bloco da Pan-European (as specs não enganam), mas com uma potência mais reduzida, para ir ao encontro de outro tipo de condutor e mesmo de estilo de condução.

E o banco está colocado muito em baixo, pelo que a condução deverá conseguir abarcar um variadíssimo leque de condutores que pretende ter os pés bem assentes no chão, sempre que chega a altura de suster os 338Kg.  ;D

É que esta, ao que julgo saber, não tem marcha-atrás eléctrica como a GoldWing...e os 338kg não são brinquedo quando toca a manobrar parada.
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Setembro 25, 2016, 19:38:16, 19:38
Responder #5

rodrigues

  • Visitante
Como é possível pesar mais que uma Pan European 1300 ?

Não haverá engano nas especificações ?

É verdade que o peso está todo no motor mas mesmo assim a Pan vem com mais carenagem e bagagem :pensador:


Setembro 25, 2016, 22:46:51, 22:46
Responder #6

dfelix

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Como é possível pesar mais que uma Pan European 1300 ?

Duplo berço em tubos de aço vs Dupla trave em alumínio.



Setembro 26, 2016, 09:01:09, 09:01
Responder #7

rodrigues

  • Visitante
Como é possível pesar mais que uma Pan European 1300 ?

Duplo berço em tubos de aço vs Dupla trave em alumínio.

Pois,..só podia ser do quadro, o da Pan é de alumínio  :nice:

Setembro 26, 2016, 11:40:33, 11:40
Responder #8

dfelix

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Sim... além de que a Pan é suposto ser uma turística competente cuja reputação é reconhecida globalmente.
Já a CTX é uma aposta na recente moda das "baggers" que tem surgido no mercado americano.



Setembro 26, 2016, 20:32:38, 20:32
Responder #9

Nfkart

  • Visitante
Existem duas pretas à venda km zero por 14.000 euros na Santomar e Motorway/linhaway :tirarchapeu: :tirarchapeu:

Setembro 26, 2016, 21:27:50, 21:27
Responder #10

Sal

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Só tenho dúvidas naquele pára-brisas.
Não se levará muita porrada do vento?

Setembro 26, 2016, 21:31:52, 21:31
Responder #11

rodrigues

  • Visitante
Só tenho dúvidas naquele pára-brisas.
Não se levará muita porrada do vento?

Só experimentando, mas devem ter maior como opção

Setembro 26, 2016, 22:35:08, 22:35
Responder #12

Sapiens21

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Existem duas pretas à venda km zero por 14.000 euros na Santomar e Motorway/linhaway :tirarchapeu: :tirarchapeu:

 :???:
A sério???

É um grande desconto, atendendo a que custa €17.500 + despesas.

Só tenho dúvidas naquele pára-brisas.
Não se levará muita porrada do vento?

De certeza que sim...

E como diz o Rodrigues e bem, existe o tall windshield original para a CTX1300.

Fica assim... :nice: :nice:

Imagem obtida em: http://motorcycle.com
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Setembro 26, 2016, 23:37:24, 23:37
Responder #13

Sal

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Existem duas pretas à venda km zero por 14.000 euros na Santomar e Motorway/linhaway :tirarchapeu: :tirarchapeu:

 :???:
A sério???

É um grande desconto, atendendo a que custa €17.500 + despesas.

Só tenho dúvidas naquele pára-brisas.
Não se levará muita porrada do vento?

De certeza que sim...

E como diz o Rodrigues e bem, existe o tall windshield original para a CTX1300.

Fica assim... :nice: :nice:

Imagem obtida em: http://motorcycle.com
Ah!!! É que sendo uma cruiser, ainda que pouco convencional, convém ter uma boa proteção aerodinâmica.

Outubro 13, 2016, 22:46:03, 22:46
Responder #14

Sapiens21

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Sim, a protecção aerodinâmica dá de facto outro conforto em qualquer deslocação feita em E.N. ou A.E. Mais ainda em motos destas em que confort ride é a palavra de ordem.

Mas curiosamente também há quem as mantenha fiel a si mesmas, que é como quem diz...vidro baixo de série e a levar com o vento, sem aparentemente mostrar vontade em sacrificar o design em prol do conforto.

No mesmo género de vidro baixo, vejo por vezes unidades da bagger da Honda (F6B), sem alteração a nível de vidro.

São opções... ;)
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