Honda GoldWing F6C
Um desempenho que induz adrenalina e uma presença de parar o trânsito.
Com um deslumbrante motor com seis cilindros e uma presença imponente, a Gold Wing F6C está preparada para a acção e foi concebida para levar as viagens a um novo nível. Um som apelativo acompanha a simples busca do horizonte, sendo que cada viagem provoca emoções na essência humana; é uma verdadeira declaração de diferença e vontade.
IMPOSSÍVEL DE IGNORAR
A forma baixa, robusta e musculada da Gold Wing F6C flui organicamente da parte dianteira sólida, emanando força e vontade em cada linha e ângulo. Construída em redor do enorme quadro de dupla trave em alumínio e dos dois apelativos bancos de cilindros, o seu estilo esculpido provém das imaginações mais férteis levadas ao limite. É uma moto sem igual, com uma atitude a condizer.
Os dois discos dianteiros flutuantes de 310 mm são fixados por pinças de quatro pistões, sendo que uma pinça de três pistões opera um disco ventilado traseiro de 316 mm. A suportar a travagem mais exigente encontra-se o sistema de travagem anti-bloqueio (ABS) da Honda, proporcionando um controlo adicional em superfícies escorregadias.
O assento com uma forma cuidada e altamente confortável tem apenas 300 mm de largura no ponto mais crítico. Adicione o assento de 734 mm de altura e um baixo centro de gravidade e a confiança em posições paradas ou a baixa velocidade será soberba.
Iluminação LED total: o farol, a luz traseira, as luzes de presença e os indicadores injectam uma assinatura visual gráfica arrojada e única à Gold Wing F6C e garantem uma excelente visibilidade.
Os dois silenciadores traseiros libertam gases de escape de uma forma perfeitamente equilibrada e com uma dupla personalidade: um ameaçador rugido profundo a baixas rotações em crescendo até às rotações máximas. As emissões de gases são reduzidas por um catalisador de três vias.
O elegante painel de instrumentos está alojado num painel repleto de estilo e dispõe de um distinto visor LCD.
Ficha Técnica: DIÂMETRO X CURSO (mm) 74 x 71 mm
ALIMENTAÇÃO Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI com arranque a frio automático
TAXA DE COMPRESSÃO 9,8 : 1
CILINDRADA (cm3) 1832
TIPO DE MOTOR 6 cilindros opostos, refrigerado por líquido, 4 tempos, 12 válvulas, SOHC
IGNIÇÃO Digital transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico
POTÊNCIA MÁXIMA 115,6 CV (85 kW) /5.500 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO 167 N•m/4.000 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE Elétrico
TRAVÕES FRENTE Dois discos flutuantes de 310 x 4,5 mm, com pinças combinadas de 4 pistões, ABS e pastilhas de metal sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA Disco ventilado de 316 x 11 mm, com pinça de 3 pistões, Sistema combinado CBS, ABS e pastilhas de metal sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE Forquilha telescópica assistida por ar, com 45 mm de diâmetro e função anti-mergulho
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA Mono-amortecedor Pro-Link Pro-Arm, com afinação controlada electronicamente da pré-carga da mola
RODA - TAMANHO - FRENTE 19 x MT3.5
PNEUS - FRENTE 130/60 R19 (63H)
PNEUS - RECTAGUARDA 180/55 R17 (73H)
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA 17 x MT5.5
RODA - TIPO - FRENTE Jante de alumínio fundido, 10 raios e secção oca
RODA - TIPO - RECTAGUARDA Jante de alumínio fundido, 10 raios e secção oca
BATERIA 12 V/11 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO 29° 50'
DIMENSÕES (mm) 2.473 x 942 x 1.154 mm
QUADRO Diamante com dupla trave em alumínio de secção tripla
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros) 23,2 litros
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm) 147 mm
LUZES 12V, 55 W x 2 (médios) / 55 W x 2 (máximos)
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg) 341 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm) 734 mm
TRAIL (mm) 114 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm) 1.707 mm
EMBRAIAGEM Multi-disco, em banho de óleo, com molas
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO Hidráulico
TRANSMISSÃO FINAL Veio selado
CAIXA DE VELOCIDADES 5 velocidades (incluindo overdrive)
Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/
Imagens obtidas em: http://www.lefigaro.fr; http://wpmedia.driving.ca; https://motorgiga.com