Autor Tópico: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!  (Lida 1988 vezes)

Maio 28, 2016, 19:08:38, 19:08
Lida 1988 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda NC700S – Resultado do teste » 50.000Kms em 2 Anos!

Publicado há apenas 1 semana atrás na Motorrad Internacional (http://www.motorcycle-magazine.com/), este foi um teste de longa duração que já terminou há algum tempo, mas em que só recentemente ficou concluída a exaustiva análise aos componentes, para perceber os desgastes ocorridos após 50.000Kms em apenas 2 anos!

Após o alcançar da marca, a unidade viu uma grande parte dos seus componentes mecânicos retirados e analisados ao pormenor, nomeadamente para perceber se o desgaste, mesmo após a quilometragem a que foi sujeita em 2 anos, se mantinha ou não dentro da tolerância exigida. Em Espanha já se tinha feito algo semelhante e em termos de rigor na análise, a Motorrad não se terá ficado atrás neste criterioso exame.

E o título escolhido pela publicação quase que dá uma resposta cabal áquilo que presenciaram após a análise de cada componente…”Pretty close to indestructibility”.

Não é a primeira vez que esta publicação leva a cabo Endurance Tests e esta unidade levou mesmo a uma calorosa recepção nas instalações da publicação, no final da quilometragem alcançada e antes de ser preparada para uma análise mais minuciosa.

Foi usada normalmente em cidade, em viagens curtas e em viagens de fim-de-semana, apresentando-se como uma unidade utilizada como se por qualquer outro condutor numa base de dia-a-dia.

Como muitos saberão, o motor deriva do bloco usado no Honda Jazz 1.4 e é literalmente quase indestrutível.
Houve peças que, mesmo atenta a quilometragem a que foram sujeitas, se encontravam muito perto de novas.

Na sala de conferência da Motorrad encontravam-se elementos da divisão da Honda Alemã, que pretenderam saber o resultado da análise feita e ficaram globalmente satisfeitos.

Foi ainda assim mencionado o desgaste no novo kit de transmissão (corrente DID) que substituiu após um recall da marca as correntes da RK, mesmo tendo-se estas visualmente apresentado intactas após 26.000Kms já cumpridos.

No painel de instrumentos houve uma descoloração nos botões que se encontram de ambos os lados do mesmo, ainda que a delegação que esteve na conferência tenha mostrado que com uma solução de silicone em spray voltou a brilhar como antes.

Ao longo deste teste de 50.000Kms houve também um momento hilariante que foi referido na conferência, como o facto de se ter partido a mola do botão da buzina e a ter feito apitar ininterruptamente no meio de uma fila congestionada…

Num teste em que conseguiram uma média de 4L/100Kms, a mecânica desta NC700S acabou por conseguir no final uma nota altíssima nos Endurance Tests já realizados pela publicação, só sendo ultrapassada e por um simples ponto, pela…CBR 600F.

Algumas fotos demonstram o resultado no interior da mecânica após 50.000Kms em 2 anos de uso continuado, havendo alguns componentes em que apenas houve pouco mais do que descoloração do material e não propriamente um desgaste merecedor de realce.

Um dos técnicos de qualidade da Honda Germany presentes na conferência, disse mesmo e relativamente aos componentes internos que derivam de automóvel: “They easily last for 300,000 kilometres or more,“

É claro que para tudo é preciso uma certa dose de juízo e ter o normal e natural cuidado nas manutenções programadas, pois o material dura também conforme o trato que lhe é dado...

Link directo: http://www.motorcycle-magazine.com/pretty-close-to-indestructibility/


Algumas das fotos:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 04, 2016, 13:56:55, 13:56
Responder #1

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Como diria um Companheiro que anda por outros lados: Honda é Honda.  ;D ;D ;D ;D

João