Autor Tópico: Honda GoldWing GL1800  (Lida 4438 vezes)

Setembro 30, 2016, 12:50:23, 12:50
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Sapiens21

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Honda GoldWing GL1800








Viaje em primeira classe.
Desde 1975, a Gold Wing tem vindo a estabelecer padrões para uma Touring de luxo. Nenhuma outra moto para duas pessoas pode igualar a sua combinação de potência e requinte. Viaje na classe Gold Wing e descubra uma forma extremamente confortável e gratificante de ver o mundo.

Mesmo as viagens longas nunca parecem demoradas.
O luxo está presente de série, mas sob a superfície encontra-se uma máquina touring potente. O motor único de seis cilindros opostos, com injecção de combustível e 1832 cc fornece uma potência incansável com uma suavidade fantástica e ausência de ruído. A caixa de velocidades de cinco velocidades da Gold Wing inclui um overdrive e um veio de transmissão final. O resultado é uma potência suave com baixas rotações a velocidade constante, mais conforto e menos consumo de combustível.

Potência semelhante a uma turbina
No centro, encontra-se um motor único de seis cilindros opostos e 1832 cc que fornece potência e binário suaves e amplos, com baixos níveis de vibração, ajudando a minimizar a fadiga do condutor e a maximizar o prazer de condução.

Som em movimento
Se precisa de uma banda sonora para uma viagem épica, mesmo a velocidades de auto-estrada, então o sistema de som surround SRS com 6 altifalantes e 80 W deverá ajudar. Este reproduz ficheiros de música MP3, WMA e AAC e pode ser ligado a um iPod®, um iPhone® ou a uma pen USB.

Travagem fiável
A Gold Wing possui o nosso inovador Sistema combinado de travagem antibloqueio (C-ABS) para manuseamento e travagem seguros, mesmo quando está completamente carregada. Para efeitos de segurança, existe também um comando à distância e um alarme de abertura, assim como um localizador da moto accionado através da buzina.



Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm)   74 x 71 mm
ALIMENTAÇÃO   Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI com arranque a frio automático
TAXA DE COMPRESSÃO   9,8 : 1
CILINDRADA (cm3)   1832
TIPO DE MOTOR   6 cilindros opostos, refrigerado por líquido, 4 tempos, 12 válvulas, SOHC
IGNIÇÃO   Digital transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico
POTÊNCIA MÁXIMA   118,3 CV (87 kW) /5.500 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO   167 Nm/4.000 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE   Elétrico
TRAVÕES FRENTE   Dois discos flutuantes de 296 x 4,5 mm, com pinças combinadas de 3 pistões, ABS e pastilhas de metal sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA   Disco ventilado de 316 x 11 mm, com pinça de 3 pistões, Sistema combinado CBS, ABS e pastilhas de metal sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE   Forquilha telescópica assistida por ar, com 45 mm de diâmetro e função anti-mergulho, Curso de 140 mm
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA   Mono-amortecedor Pro-Link Pro-Arm, com afinação controlada electronicamente da pré-carga da mola, 105 mm de curso do eixo
RODA - TAMANHO - FRENTE   18 x MT3.5
PNEUS - FRENTE   130/70 R18 (63H)
PNEUS - RECTAGUARDA   180/60 R16 (74H)
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA   16 x MT5
RODA - TIPO - FRENTE   Jante de alumínio fundido, 5 raios e secção oca
RODA - TIPO - RECTAGUARDA   Jante de alumínio fundido, 5 raios e secção oca
BATERIA   12 V/20 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO   29° 15'
DIMENSÕES (mm)   2.630 x 945 x 1.455 mm
QUADRO   Dupla trave em alumínio tipo diamante
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros)   25 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL   6,56l/100km
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm)   125 mm
LUZES   12V, 55 W x 2 (médios) / 55 W x 2 (máximos)
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg)   421 kg (Fr: 189 kg; Tr: 232 kg)
ALTURA DO ASSENTO (mm)   740 mm
TRAIL (mm)   109 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm)   1.690 mm
PESO MÁXIMO ADMITIDO (kg)   611 kg
EMBRAIAGEM   Multi-disco, em banho de óleo, com molas helicoidais
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO   Hidráulico
TRANSMISSÃO FINAL   Veio selado
CAIXA DE VELOCIDADES   5 velocidades (incluindo overdrive), mais marcha-atrás eléctrica


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   Imagens obtidas em: http://autoevolution.com;  http://www.monitor.bg
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

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Setembro 30, 2016, 19:23:47, 19:23
Responder #1

CLopes

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421 quilos? Se ela cair para o lado é preciso uma grua. :curtocircuito:
Esse cockpit é fantástico, gosto do pormenor das colunas de som.

Setembro 30, 2016, 19:49:17, 19:49
Responder #2

Sapiens21

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O vídeo efectivamente é do tempo da "Maria Caxuxa", mas dá para ter ideia como se levanta um peso pesado destes, sem ter apelido de Schwarzenegger.

Até porque...a estrutura da mesma não a permite deitar por completo, o que é já uma ajuda.  ;)

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Setembro 30, 2016, 21:08:18, 21:08
Responder #3

rodrigues

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Pelo preço bem se podia levantar sozinha  :smiley:

É de facto uma mota de sonho mas além da soma avultada para a comprar faço ideia dos custos para a sua manutenção.

O status social é o principal supeito da venda superior a outras concorrentes mas encontram-se algumas com muitos anos com pouco mais de 20000 kms, o mesmo sucede com as Pan European, um cliente meu tem uma 1.3 com 13 anos e 25000 kms, só a tira da garagem para as concentrações.

Quando deixar de ser da classe média compro uma

Setembro 30, 2016, 22:06:10, 22:06
Responder #4

Sapiens21

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Uma imagem interessante na evolução do design deste modelo...e que envelhece lentamente, até porque cada geração nova que sai para o mercado mercado, aí se mantém por anos a fio.

Esta não é como a gama NC que se renova quase a cada 2 anos...  ;)
Esta dura e dura e dura...

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Setembro 30, 2016, 22:31:59, 22:31
Responder #5

pedroareias

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Os grandes botões que parecem antiquados têm as dimensões necessárias para serem utilizados com luvas.

São esses pormenores que fazem os topo-de-gama Honda e Harley. Quem compra uma GoldWing normalmente não a quer trocar passados 2 anos, como é o caso das NC.

Outubro 01, 2016, 00:40:19, 00:40
Responder #6

Pianoman

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Os grandes botões que parecem antiquados têm as dimensões necessárias para serem utilizados com luvas.

São esses pormenores que fazem os topo-de-gama Honda e Harley. Quem compra uma GoldWing normalmente não a quer trocar passados 2 anos, como é o caso das NC.

...que como todos sabem têm os botões do AC, do GPS e do rádio pequenos demais. Daí a referida troca ao fim de dois anos (é melhor ir pondo a minha NC à venda)
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
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Outubro 01, 2016, 08:24:31, 08:24
Responder #7

rodrigues

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Os grandes botões que parecem antiquados têm as dimensões necessárias para serem utilizados com luvas.

São esses pormenores que fazem os topo-de-gama Honda e Harley. Quem compra uma GoldWing normalmente não a quer trocar passados 2 anos, como é o caso das NC.

...que como todos sabem têm os botões do AC, do GPS e do rádio pequenos demais. Daí a referida troca ao fim de dois anos (é melhor ir pondo a minha NC à venda)


Concordo com o companheiro Pianoman, os 54 botões da NC são de facto muito pequenos  :lolol:


Outubro 01, 2016, 09:09:53, 09:09
Responder #8

pedroareias

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Os botões parecem antiquados, mas como cumprem uma função, não são actualizados.

Nos modelos mais comerciais e mais baratos, qualquer pretexto serve para uma actualização.
Na Biffer os botões do painel são excessivamente pequenos para quem usa luvas.

E foi o Sapiens21 que referiu as actualizações de 2 em 2 anos das NC.




Os grandes botões que parecem antiquados têm as dimensões necessárias para serem utilizados com luvas.

São esses pormenores que fazem os topo-de-gama Honda e Harley. Quem compra uma GoldWing normalmente não a quer trocar passados 2 anos, como é o caso das NC.

...que como todos sabem têm os botões do AC, do GPS e do rádio pequenos demais. Daí a referida troca ao fim de dois anos (é melhor ir pondo a minha NC à venda)
« Última modificação: Outubro 01, 2016, 09:11:18, 09:11 por pedroareias »

Outubro 01, 2016, 09:17:47, 09:17
Responder #9

Sapiens21

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Eu vou-me escusar de aqui colocar a imagem directamente...mas se é de botões que falamos numa GoldWing, há que ter em conta que o excesso também pode ser inestético.

http://s.mlkshk-cdn.com/r/MNBT

Prefiro-a no seu estado original, mas claro que o que ali está cumpre a sua função específica.
O Pianoman é que já deve estar ali a ver um filão interminável de acessórios... :stuck_out_tongue_winking_eye: :convivio:
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Outubro 01, 2016, 10:33:24, 10:33
Responder #10

mneves

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Outubro 01, 2016, 13:48:57, 13:48
Responder #11

Pianoman

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E foi o Sapiens21 que referiu as actualizações de 2 em 2 anos das NC.
Exactamente. O Isaac referiu a actualização POR PARTE DA HONDA que acontece(u) de 2 em 2 anos, não a troca POR PARTE DO UTILIZADOR por as NC terem botões pequenos ou por qualquer outra razão implícita.
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Outubro 01, 2016, 14:06:00, 14:06
Responder #12

pedroareias

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Sim. Não foram os botões, foi a passagem do motor 670 para 745 cc, mais cavalos e vários outros upgrades. E mais recentemente as carenagens e decoração.

Nas Goldwing isso não acontece porque não pretendem afastar clientes que pagam 30K€ por uma moto e podem ir para a BMW, Harley ou Victory.

Outubro 01, 2016, 14:25:06, 14:25
Responder #13

rodrigues

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Os produtos topo de gama já vêm refinados ao máximo carecendo de actualizações como é o caso das Goldwing levando apenas alguns melhoramentos solicitados pelos clientes mais exigentes, a Honda através dos seus agentes estão sempre a ler os fóruns por esse mundo fora à procura de insatisfações.

Nos modelos recentes e mais populares é normal haver actualizações, a Cb500x nasceu em 2013 e todos os anos melhora com upgrades, pela minha parte considero positivo essa atitude da marca, é sinal que o produto se vende e não se podem deitar à sombra, a concorrência é feroz.

Já estou a arranjar lugar na garagem para outra mota,... será esta?   :cool:

Outubro 01, 2016, 15:28:56, 15:28
Responder #14

João_Santos

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"""Já estou a arranjar lugar na garagem para outra mota,... será esta?   :cool:"""

Não acredito.  :nempenses: :nempenses:

João  :scooter: :scooter:

Outubro 01, 2016, 15:57:11, 15:57
Responder #15

rodrigues

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"""Já estou a arranjar lugar na garagem para outra mota,... será esta?   :cool:"""

Não acredito.  :nempenses: :nempenses:

João  :scooter: :scooter:

 :lolol:

João, lê com atenção,.. "para outra mota" ou seja mais uma  :nice:

O lugar da Raposa ninguém o tira  :love0001:






Outubro 01, 2016, 16:23:03, 16:23
Responder #16

Luis Salgueiro

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Já estou a arranjar lugar na garagem para outra mota,... será esta?   :cool:

Impossível ser esta Rodrigues ! Já não digo pelo preço de venda mas sim por causa dos consumos  :stuck_out_tongue_winking_eye:! Não te vejo a ter uma mota que gasta no mínimo 7 lts /100kms  :diabolico: !

Outubro 01, 2016, 19:29:50, 19:29
Responder #17

rodrigues

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Já estou a arranjar lugar na garagem para outra mota,... será esta?   :cool:

Impossível ser esta Rodrigues ! Já não digo pelo preço de venda mas sim por causa dos consumos  :stuck_out_tongue_winking_eye:! Não te vejo a ter uma mota que gasta no mínimo 7 lts /100kms  :diabolico: !

Quero lá saber dos consumos quando tiver dinheiro para gastar por capricho numa destas novinha em folha, nessa altura já ando na ribalta.

Agora a sério,...de cada vez que vou à Motodiana tenho de parar um pouco para admirar estas magníficas obras de engenharia Japonesa, são de facto divinais e até parece que vou de gravata apertada pois falta-me o ar.

Não sabem por isso vou dizer, conduzi uma 1500 em 1988 de um amigo emigrante na Bélgica quando veio de férias a Portugal e foi visitar-me na minha casa nova, para aumentar a surpresa a Goldwing estava preparada para fazer de reboque para carros, aliás foram os belgas os pioneiros dessa ideia e não os Japoneses.

Claro que nunca mais a esqueci, apesar da sua imponência, eu tremia quando me sentei nela e meti a primeira e já tinha andado em motas mais potentes mas depressa acalmei por parecia mais leve que uma 125 a manobrar e fazia uma curva com raio máximo de 4 metros sem manifestar qualquer desiquilíbrio, o binário é fabuloso, só ao ralenti fazia um oito apesar dos monstruosos mais de 400 kg, neste caso estava mais pesada com as malas cheias.

Arrumei em marcha atrás como se fosse um carro  :enlatado:

O sonho comanda a vida !...






Outubro 01, 2016, 19:36:10, 19:36
Responder #18

Sapiens21

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É assim mesmo Rodrigues.  :nice:

Mas também digo...e aqui ao ajudar da "festa"  :D que daqui por não muito tempo até as haverá a consumir 0 (zero) Litros de combustível aos 100kms.

Pode parecer uma heresia, mas o Mundo dos veículos eléctricos vai provocar coisas dessas... ;)
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Dalai Lama

Outubro 01, 2016, 19:46:19, 19:46
Responder #19

rodrigues

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É assim mesmo Rodrigues.  :nice:

Mas também digo...e aqui ao ajudar da "festa"  :D que daqui por não muito tempo até as haverá a consumir 0 (zero) Litros de combustível aos 100kms.

Pode parecer uma heresia, mas o Mundo dos veículos eléctricos vai provocar coisas dessas... ;)

Naaaahhhhh e o pé esquerdo fica sem trabalho ?