Autor Tópico: Honda SFA - Comprariam?!...  (Lida 2584 vezes)

Outubro 12, 2016, 18:48:52, 18:48
Lida 2584 vezes

Lone Wolf

  • Visitante

Honda SFA 150 concept bike

Honda can be so cruel. At the end of last year they teased us with concept machinery in the shape of a road-going version of Marc Marquez’s MotoGP championship winning factory race machine, known as the RC213V-S. Queue random guessing of crazy prices. Then they pulled the covers off an Adventure prototype which apparently contained the racing technology of the HRC CRF450 Rally machine.

Now, even though it has had a sneaky airing in Indonesia before Christmas, the Japanese manufacturer is to show a more realistic concept machine – the SFA150 – at the Osaka and Tokyo Motorcycle Shows later this month.

The SFA is a street-fighter style light-weight motorcycle with a single cylinder engine mounted on a trellis frame.

Single-sided swing arm and spoked alloys won't come cheap

The concept model is equipped with the 150cc 4-stroke motor taken straight from the current CBR150R, sold only in the Asian market. However, should the bike make it to production, which looks more and more likely, then we can expect engine configuration options of either 125cc or 300cc. This would make sense for the current trends and licencing derivatives in the European market.

Under the slogan of “We Love Bikes,” Honda will propose a “fun-filled lifestyle” but that could come at a cost with the SFA if the production model features the same partially hidden exhaust under the seat and a single-sided swingarm as displayed on the concept bike.

It’s a good-looking machine which could challenge the KTM 125 Duke and Yamaha MT-125.


---------------------------------------------------------------/ Tradução Google /---------------------------------------------------------------



Honda SFA 150 prototipo

Honda pode ser tão cruel. No final do ano passado eles nos brincou com máquinas conceito na forma de uma versão de estrada do campeonato vencendo máquina de corrida de fábrica de MotoGP de Marc Marquez, conhecida como a RC213V-S. A fila de adivinhação aleatória de preços loucos. Em seguida, eles puxou as cobertas de cima de um protótipo de aventura que aparentemente continha a tecnologia de corrida da máquina HRC CRF450 Rally.

Agora, mesmo que teve uma exibição sorrateira na Indonésia antes do Natal, o fabricante japonês é mostrar uma máquina conceito mais realista - o SFA150 - no Osaka e Tóquio motocicleta Mostra ainda este mês.

A SFA é um estilo street-fighter motocicleta leve com um único cilindro do motor montado em uma estrutura de treliça.

Single-sided swing arm and spoked alloys won't come cheap

O modelo conceito é equipado com o motor de 150cc a 4 tempos levado diretamente a partir do CBR150R atual, vendido apenas no mercado asiático. No entanto, se a moto fazer isto a produção, o que parece cada vez mais provável, então podemos esperar que as opções de configuração do motor de qualquer 125cc ou 300cc. Isso faria sentido para as tendências atuais e derivados de licenciamento no mercado europeu.

Sob o slogan de "We Love Bikes", Honda irá propor um "estilo de vida cheio de diversão", mas que poderia vir a um custo com o SFA, se o modelo de produção apresenta o mesmo escape parcialmente escondida sob o assento e um braço oscilante single-sided como exibida na bicicleta conceito.

É uma máquina de boa aparência que poderia desafiar a KTM 125 Duke e Yamaha MT-125 .

by Bennetts


Nota: as saídas de escape são lindaasssss.....
« Última modificação: Outubro 12, 2016, 18:54:42, 18:54 por Lone Wolf »

Outubro 12, 2016, 19:16:35, 19:16
Responder #1

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Epá....gosto muito mas dai a comprar...só se tivesse uma grande garagem e o Euromilhões para a encher.
Gosto do design e gosto do pormenor do escape.
É um estilo que eu designo de moto-brinquedo, pois para curtir umas voltas na cidade deve ser brutal!

Outubro 12, 2016, 19:26:31, 19:26
Responder #2

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Eu compraria de caras, os meus olhos gostam muito mesmo.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 12, 2016, 20:32:12, 20:32
Responder #3

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
É muito bonita, mas aquele escape não será tramado para a pendura?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 12, 2016, 21:49:34, 21:49
Responder #4

Lone Wolf

  • Visitante
A minha pergunta, um pouco retórica prende-se com o facto de que, alegadamente, este modelo se destinará à Asia... :pensador:

Outubro 12, 2016, 22:09:40, 22:09
Responder #5

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
A minha pergunta, um pouco retórica prende-se com o facto de que, alegadamente, este modelo se destinará à Asia... :pensador:
Pois...parece que o mercado asiático tem destas exclusividades.
Tal e qual como a Yamaha M-Slaz 150...

&feature=youtu.be

Outubro 12, 2016, 22:42:38, 22:42
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por acaso falei deste mesmo protótipo (não aqui neste fórum) há coisa de ano e meio a esta parte.

Na altura fiquei impressionado com o que via, nomeadamente o porte (que faz lembrar uma moto com mais cc's) e o design muito bem conseguido.

A Honda já tinha apresentado esta concept bike num Moto Show que decorreu na Indonésia e pouco tempo depois foi igualmente exposta no grande salão "Osaka Bike Show 2015".

Respondendo à pergunta do estimado companheiro Nuno...eu era pessoa para comprar uma máquina destas...se tivesse possibilidades de ter umas quantas.  :nice:

Gosto do design agressivo e de saber que tem o motor da CBR150R (unidade motriz usada na Ásia)...mas por outro lado fico algo abatido por ver que muito tempo passou e nada se concretizou. Isto mesmo admitindo que pudessem ter de ocorrer alterações para uma versão de produção.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 13, 2016, 11:52:54, 11:52
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Estas motos são sobretudo exercícios de design.
Servem sobretudo para arregalar a vista de quem visita estes salões e gerar publicidade gratuita nas revistas e websites da especialidade.
Em alguns casos, apalpar terreno... já que as reacções do público a estes concepts podem ajudar os construtores a decidir sobre que direcção tomar.

Do ponto de vista comercial não têm grande viabilidade.

Motos com estas características e equipamento serão sempre caras.
E o público ocidental que adquire estas cilindradas ou são jovens que não têm muito dinheiro ou adultos que procuram algo económico.

Basta ver os modelos actualmente no mercado que se enquadram neste género (ex: 125 Duke ou a Mulhacén) servem apenas para satisfazer um nicho bastante restrito do mercado.


Outubro 13, 2016, 12:54:43, 12:54
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, mas não só.  :nice:

Os exercícios de design da marca servem também para lançar as luzes sobre as tendências aplicadas nas gerações dos modelos seguintes, ou então tentar perceber a reacção do público a determinada solução aplicada - podendo esta ser estética ou não - ou até mesmo dar a conhecer a introdução de novos materiais e capacidade em inovar.

Existe no fundo experimentação sem muito risco envolvido, levando a marca (conforme aquilo que é debatido à posteriori) a perceber se pode ou não avançar.

Não é exagerado dizer que os protótipos, concepts ou soluções estilísticas de há 10 anos atrás, são em muito casos (com algumas diferenças ditadas por normas de segurança, entre outras) os modelos de hoje!!  ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 13, 2016, 16:40:21, 16:40
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Sim, mas não só. 

Não só? Como assim?

O que escreveste aqui:

Os exercícios de design da marca servem também para lançar as luzes sobre as tendências aplicadas nas gerações dos modelos seguintes, ou então tentar perceber a reacção do público a determinada solução aplicada - podendo esta ser estética ou não - ou até mesmo dar a conhecer a introdução de novos materiais e capacidade em inovar.

...não é diferente do que escrevi aqui:

Em alguns casos, apalpar terreno... já que as reacções do público a estes concepts podem ajudar os construtores a decidir sobre que direcção tomar.

Escrevemos algo muito identico por palavras diferentes.

Já quanto aos materiais... tenho algumas dúvidas.
Desde que a Honda introduziu a NR750 no inicio da década de 90 que poucas coisas novas surgiram no que diz respeito a materiais exóticos.
Houve quanto muito a massificação de alguns compósitos e materiais nobres.
E aí até concordo contigo que as soluções do passado são as de hoje. Mas soluções técnicas.

Muita da inovação do presente surge sobretudo por necessidade. Nomeadamente a electrónica.
Se o combustível não tivesse escalado de preço e as emissões não fossem cada vez mais restritivas certamente que os construtores estariam ainda focados noutros objectivos.

Já quanto à estética de hoje... e a julgar pelo que apareceu no Intermot, parece-me que os construtores andam um pouco perdidos.
Mas como isto é ciclico, resta esperar que a próxima década seja mais simpática...