Autor Tópico: Teste ride Honda cbr 650 r  (Lida 1645 vezes)

Maio 15, 2019, 06:35:19, 06:35
Lida 1645 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aqui está  a nova cbr 650 r,cortesia da lopes e lopes e com ok da honda Portugal, ainda esperei pelo ok telefónico deles para poder realizar o video....
Se ja tinha gostado da cb 650r ,esta versao mais " vestida"fica algo diferente na diversão, embora nao seja o meu estilo de mota perferido mas sei reconhecer as qualidades duma boa ciclistica  aliada ao belo 4 cilindros fazem desta cbr um brinquedo engraçado
Fica o  video e fotos:
membro numero 16

Maio 15, 2019, 08:03:56, 08:03
Responder #1

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Está muito engraçada, mas aquele tipo de escape... não me convence. Nem precisava ser mais barulhento ( embora eu goste de um som mais grave numa desportiva ), mas tinha que ter mais "presença".

Uma das coisas, para mim, que mais contribui para a estética de uma moto é a traseira e a forma como o escape se integra nessa traseira. Se não se vê o escape... pois, parece que tem peças em falta.

Mas não deixa de ser engraçada, com a qualidade habitual da Honda.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 15, 2019, 08:18:54, 08:18
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É uma tendência (ou opção, vá...) que se encontra na Honda e - dentro do mesmo género - também na Kawasaki Ninja 650.

Há quem prefira ter ali o 'cilindro' à mostra em toda a sua plenitude  ;) e há quem prefira que esteja numa localização mais baixa, passando despercebido por estar parcialmente por baixo da moto.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 15, 2019, 08:32:35, 08:32
Responder #3

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Está muito engraçada, mas aquele tipo de escape... não me convence. Nem precisava ser mais barulhento ( embora eu goste de um som mais grave numa desportiva ), mas tinha que ter mais "presença".

Uma das coisas, para mim, que mais contribui para a estética de uma moto é a traseira e a forma como o escape se integra nessa traseira. Se não se vê o escape... pois, parece que tem peças em falta.

Mas não deixa de ser engraçada, com a qualidade habitual da Honda.

Confesso que sou da mesma opinião, aquele escape escondido cá em baixo tira um pouco da presença da mota  ;) mas claro que continua a ser um belo "animal"  :yeah: :sportbike:
#10

Maio 15, 2019, 08:43:58, 08:43
Responder #4

Quico

  • Visitante
Pronto, tinha de vir eu para ser do contra.  :napodeser:
Para mim o escape ali escondidinho é que fica bem.

Maio 15, 2019, 10:07:36, 10:07
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não vi o vídeo... ainda... se puder ainda hoje, mas podes adiantar qualquer coisinha:  :smiley:

- Na naked vi o quanto gostaste dela pelo seu motor. Como é neste (apesar de ser o mesmo, a programação do motor será provavelmente diferente)

- Lembro-me que no vídeo da naked referias alguma dureza do banco que após alguns kms/horas poderá ser "sofrível". O que achaste deste? É o mesmo? Talvez, mas a posição de condução é diferente, logo outros pontos de apoio não?


Maio 15, 2019, 10:29:10, 10:29
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Este era um teste que eu gostaria de ter já feito, logo quando o modelo anterior apareceu e já na ultima versão com 92cv.
Julgo que o modelo tenha surgido na sua 1ª versão com 85cv. (altura em que apenas tive oportunidade de me sentar numa num stand da marca ali em Évora e que me pareceu uma moto extremamente curta e compacta para a minha referencia da altura e que era a minha moto - a Kawasaki ER6F 2009)

Mneves, não me recordo se já fizeste algum teste a alguma ER6F ou 650R da Kawasaki, se for o caso, consegues comparar as duas, se se nota a diferença dos 95cv desta Honda para os ~70cv da Kawasaki e no geral se há semelhança de comportamento, de travões,... e consegues "transmitir" a diferença e se é significantemente sentida a tal diferença da embraiagem deslizante ?

Quanto à suspensão Showa, parece-me que não é significante mencionar - de origem quase todas as motos Japonesas é o que usam… (até a minha Triumph tem e que bastaria uma electronica diferente e seria Japonesa de raiz…)
As Japonesas tal como a concorrência utilizam sim Ohlins e de outras marcas para determinados modelos - os mais desportivos ou mais exclusivos.
Mas resta dizer que a Showa tem boas suspensões, o que não significa que não tenham que ter manutenção para garantir continua eficácia…

Sobre os testes a motociclos por parte de bloggers ou jornalistas da especialidade, a meu ver, deveriam ter um seguro especifico da sua "área profissional" ou "hobby" e não se deviam limitar nos testes só porque custam X.
Vejo com alguma frequência as apresentações e testes que a Motorcycle News faz e não os vejo com receios - o objectivo é testar ao máximo para que a informação quase total passe…
MAS também os vejo a abusar mais precisamente em ambientes controlados e seguros - autódromos - mas mesmo lá são bastante eficientes e arranjam maneira de testar vários tipos de comportamento, com recurso a pinos para provocar trajectorias especificas e em determinados locais dos autódromos, com recurso a cronómetros…
Tal como acontece num programa bem conhecido - TopGear - que todos os carros são testados ao limite e obviamente que cada um ocupa determinado lugar numa tabela com os melhores tempos registados no mesmo autódromo (ou pista aeródromo).
E no vídeo tu acabas até por ter essa noção… "agora era vestir o fato e ir fazer umas curvas ali no autódromo do Estoril" - parece-me essa uma boa via mas não tenho noção de valores envolvidos.

Os meus comentários nem preciso justificar mais e tenho a certeza que são entendidos como construtivos para inclusive o "MPA Neves" se tornar ainda mais uma referencia na especialidade.

 :cool: :palmas: :convivio:

EDITADO:
-o escape lá em baixo escondido tem um aspecto bem positivo… o calor não chega perto das pernas… santo escape que tinha na Kawasaki…
-e no aspecto visual torna a moto mais equilibrada… a não ser uma tradicional >800cc com escape duplo (em cada um dos lados), para tornar a moto mais "simétrica"...
« Última modificação: Maio 15, 2019, 11:22:45, 11:22 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 15, 2019, 13:37:04, 13:37
Responder #7

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bom ,a ver se consigo responder a tudo;
Sobre as reviews,ja ha dois motovlogers a falar sobre isso e eu também vou entrar nesse tema em breve,pois podemos criar opinioes diferentes e influenciar escolhas ou nao, sei sim que ha stands com seguros ja diferentes para estes casos, como ja testei a nova fabulosa versys 1000 s e .
A conducao desta cbr ,embora a mesma base mecânica  e ciclística da cb tem diferencas ligeiras  que a tornam numa mota com uma diversao diferente da cb ,confirmado pela lopes e lopes,ha ali algo.....que a tornam numa R .
O seu motor tem alta e baixa ,onde mais usei com extrema facilidade dado ser um 4 cilindros muito  equilibrado e pouco brusco, uma mt 07 é mais brusca.
Da kawasaki so testei a z650 onde em baixa nao gostei,mas depois até  dá  pica,
Nao sei se falta algo....mas alguma duvida digam....
membro numero 16

Maio 15, 2019, 19:26:15, 19:26
Responder #8

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
É uma tendência (ou opção, vá...) que se encontra na Honda e - dentro do mesmo género - também na Kawasaki Ninja 650.

Há quem prefira ter ali o 'cilindro' à mostra em toda a sua plenitude  ;) e há quem prefira que esteja numa localização mais baixa, passando despercebido por estar parcialmente por baixo da moto.

O mesmo modelo, mas nas cilindradas 300 e 1000cc, tem o escape bem visivel.

Noutro tipo de moto, até aceito ( não aprecio, mas aceito ). Numa café racer, em que o estilo da moto é que a insere no segmento... não, prefiro o escape bem á vista.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 15, 2019, 19:48:43, 19:48
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Existem umas quantas marcas que seguem este tipo de abordagem nalguns dos seus modelos.  :nice:

A Honda tem esta tendência de que falava acima e conheço-a desde as anteriores CB650F (o meu irmão tem uma) e CBR650F que já vinham assim de série.
Agora continua esta tendência no seio da marca nas CB125R,  CB650R e CBR650R.

Depois vemos o mesmo nas Yamaha MT-07, MT-09, Tracer 700, Tracer 900 e até mesmo a Niken.

Nas Suzuki vemos também a opção destes escapes curtos a iniciar da zona central inferior pelo menos nas GSX-S750 e GSX-S1000.

Depois nas Kawasaki, a mesma coisa como tinha indicado acima...

Existem vários modelos que optam por esta abordagem.  :)

E é perfeitamente legítimo preferir um visual com um escape normal. Nada contra, já que gostos são gostos.  :nice:
Mas a tendência parece ser, para muitos modelos, a de ter um escape numa zona inferior, desocupando mais a zona de perfil.

Nisto, como em tantas outras coisas, há sempre gostos para tudo e todos  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 21, 2019, 14:41:34, 14:41
Responder #10

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Excelente análise de uma excelente moto. Tenho muitas saudades da minha e esta ainda está melhor que a anterior. :sportbike:
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS