Autor Tópico: Teste ride Benelli 502c  (Lida 1547 vezes)

Junho 14, 2019, 13:23:15, 13:23
Lida 1547 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Um pequeno monstrinho que primeiro se estranha,depois se entranha.
Motor mais suave que na trk, gostei das suspensões, design fabuloso,bons travoes,mas nao andem a dois
De resto para uma 500 cruiser está muito porreira
Ficam as fotos e o video:


« Última modificação: Junho 18, 2019, 09:02:57, 09:02 por mneves »
membro numero 16

Junho 14, 2019, 14:05:21, 14:05
Responder #1

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O design está muito atrativo. Diria que só neste campo, tem um excelente argumento para vender bem. Só embirro com o farol da frente. Meio KTM Duke.


Enviado do meu SM-G960F através do Tapatalk


Junho 14, 2019, 18:42:05, 18:42
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Que receptividade achas que este modelo terá no mercado, Marco?

Conseguirá um sucesso semelhante ao que teve a TRK...ou ficará seguramente "uns furos abaixo" em termos de vendas?

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 15, 2019, 08:07:52, 08:07
Responder #3

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pessoal,tive um problema no video,foi apagado,vou repor assim que possivel.
Penso que terá algum impacto pois a oferta de mercado é pouca neste segmento.
A marca revela grandes melhorias a nivel geral, nada a ver com a trk
membro numero 16

Junho 15, 2019, 12:34:52, 12:34
Responder #4

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Gosto da estética, muito.

Estivesse eu a entrar agora neste mundo, e seria a escolhida, sem duvida. Com este estilo terá algumas limitações para viagens mais longas. Mas, em circuito urbano ( que deve ter sido a ideia da marca ) e pequenas deslocações, vai fazer virar muitas cabeças e atrair muitos olhares.

A traseira faz lembrar a Diavel...  :palmas:
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Junho 15, 2019, 18:26:42, 18:26
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É verdade Marco.

A oferta de mercado nesta cilindrada, ou próxima, é reduzida.

E o preço desta 502C de facto não tem nada contra si...pelo contrário.

A minha questão é se de facto conseguirá o mesmo nível de aceitação em território nacional, como teve a TRK.

É que se formos a ver a Leoncino, por muito 'jeitosinha' e 'gira' que também seja, não consegue os números da também 500cc TRK.

Mas pronto, acho que se vive um certo hype à volta das Adventure. E quando assim é, as vendas reflectem-se.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 16, 2019, 13:19:52, 13:19
Responder #6

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
É verdade Marco.

A oferta de mercado nesta cilindrada, ou próxima, é reduzida.

E o preço desta 502C de facto não tem nada contra si...pelo contrário.

A minha questão é se de facto conseguirá o mesmo nível de aceitação em território nacional, como teve a TRK.

É que se formos a ver a Leoncino, por muito 'jeitosinha' e 'gira' que também seja, não consegue os números da também 500cc TRK.

Mas pronto, acho que se vive um certo hype à volta das Adventure. E quando assim é, as vendas reflectem-se.  :)

As ADV estão moda, já o tinha dito. Quanto maiores, mais altas, mais largas e mais caras... melhor. Eleva o ego de grande parte dos compradores, que nunca na vida vão tirá-las de dentro da cidade e que fazem questão de andar sempre com as malas, como se estivessem a fazer o Lés-a-Lés ( de uma ponta da cidade á outra ponta da cidade ).

E, quando não se chega ás ATs, Ténérés, Triumphs e BMWs... opta-se por algo parecido. Mesmo que tenha o mesmo motor que outras propostas mais bonitas e performantes.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Junho 16, 2019, 13:29:25, 13:29
Responder #7

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu agora olho uma trk  e olho para estas,nos acabamentos entre outros e pergunto ,porquê?
A trk 502 precisa urgentemente de ser renovada,a leoncino,esta a tnt sao mais bem acabadas
membro numero 16

Junho 17, 2019, 00:54:01, 00:54
Responder #8

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Engraçado que outro dia pensei nisso. Ouço isso em quase todos os testes das motos que referiste… "bem melhor do que na TRK..."

Já vi uns posts num blog indiano ou algo assim sobre um motor 750 para trk… talvez nessa altura...

Junho 18, 2019, 09:05:18, 09:05
Responder #9

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Link para o video reposto
membro numero 16