Autor Tópico: Mota 500/700 adv  (Lida 1790 vezes)

Novembro 25, 2022, 17:36:30, 17:36
Lida 1790 vezes

andrepinto

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 24
  • Marca Motociclo: keeway
  • Modelo Motociclo: rkv
  • Localidade: porto
Boas, procuro adv pode ser usada ou nova até aos 7000€, não é para andar todos os dias, mas para fazer uns tirões, uns road trips.

Que seja fiável.

Tenho visto algumas tenere 660, mas gostava de ter alguma opinião.

Novembro 28, 2022, 10:15:57, 10:15
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O mercado de usados e novos está cheio de ADV's e vai da escolha pessoal de cada um. É o "tipo" de mota que mais vende.
O mercado de usados poderá estar com os preços inflacionados, assim como o das 125cc.

Até 7 mil euros já encontras muitas no mercado de usados, podendo assim comprar cilindradas maiores.
Nova "apenas" de cilindradas entre os 400/500cc, pois o preço, impostos e custos de preparação facilmente chegam aos 7 mil paus.
Estão à venda por aí alguns modelos de marcas de fabricantes chineses que se começam a afirmar como uma excelente opção, é questão de se ver.

Fiabilidade:
1. Nova, depende da rodagem que lhe fizeres e da forma como a irás estimar, aliada à construção/qualidade e anos de existência no mercado, bem como o apoio do stand onde compras a mota.
2. Usada, depende do que o anterior proprietário lhe fez ou deixou de fazer. Existem bons negócios, mas recomendo sempre uma vista de olhos pessoalmente e se possível uma voltinha antes de comprar. Se tiver livro de revisões atualizado é um bom princípio para começar.

As Tenerés são máquinas valentes e com muitos anos no mercado. É claro que não terá o mesmo power da nova mas certamente, se estiver bem estimada servirá os teus propósitos.
A nova para mim é excelente.

Tens um site https://xt660z.co.uk/xt660/index.html ... que não está ativo (problemas com o fundador do mesmo, que largou aquilo) mas que contem muita informação sobre o modelo.

Conduzi na minha juventude uma XT 300 que ligava por "kick" e era um espetáculo. Imagino o motor da 660.