Autor Tópico: Ajuda  (Lida 2020 vezes)

Março 17, 2023, 23:03:57, 23:03
Lida 2020 vezes

Santos

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 37
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750X
  • Localidade: Vila cha

Ola
Estou a ponderar efectuar algumas revisões e estou indeciso relativamente ao óleo para o motor da minha nc750x DCT.
Uns dizem muito bem do MOTUL 7100 10W30 4 tempos.
Mas estou mais inclinado para o CASTROL POWER 1 10x30 4 tempos.
Agradeço vossos comentários.

Março 17, 2023, 23:12:35, 23:12
Responder #1

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1931
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Companheiro,

Não leves a mal mas qualquer um serve para essa mota.
A grande vantagem da NC é precisamente permitir um baixo custo de manutenção.
Essa mota tem um motor à prova de bala! desde que não falte óleo e liquido de refrigeração faz 100.000kms sem stress.
Basta manter presente de que não se trata de uma "R", fazer uma condução responsável e a NC vai durar toda a vida. :cool:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 17, 2023, 23:33:51, 23:33
Responder #2

Santos

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 37
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750X
  • Localidade: Vila cha
Obrigado companheiro

Como consegui o óleo CASTROL em promoção acho que vou optar por ele.

Março 17, 2023, 23:45:09, 23:45
Responder #3

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1931
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Obrigado companheiro

Como consegui o óleo CASTROL em promoção acho que vou optar por ele.

Boa escolha.

Castrol é o que eu uso. :nice: (porque a marca recomenda  :chiuuuu:)
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 18, 2023, 00:01:56, 00:01
Responder #4

PMM

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 66
  • Marca Motociclo: QJ Motor
  • Modelo Motociclo: srt 550
  • Localidade: Braga
Confesso que não sou conhecedor do óleo mais adequado. No entanto qualquer uma dessas marcas são bastante credíveis e por esse motivo o preço é uma boa forma de escolher o melhor.

Enviado do meu 21061119DG através do Tapatalk


Março 18, 2023, 09:59:57, 09:59
Responder #5

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Boas,
 As diferenças entre eles:
O Castrol Power 1 é um óleo semi-sintetico
No site CASTROL, a recomendação é  Castrol POWER1 Racing (Sintético)  ou o Castrol POWER 1 como alternativa.
https://www.castrol.com/pt_pt/portugal/home/car-engine-oil-and-fluids/motor-oil-and-fluids-finder.html?page=recommendedProducts&id=b097da549fac97b13db73f88fc02e410

O Motul 7100 é Oleo Sintético. 
No site alemão ( O portugues não está a funcionar ) , a MOTUL recomenda 5100( semi-sintético) ou o 7100 (Sintético)
https://www.oelberater.de/motorcycle?FORM_SUBMIT=advdet&REQUEST_TOKEN=jgY6LdOe4Koo8_biNGpM1J-pdNIrxX9JXdpp5yZMrUU&c=motorcycle&m=62&d=4047


Um óleo sintetico é suposto que se mantenha mais estável com o passar dos kms. Só por este facto, entre  esses dois eu preferia o MOTUL 7100 (é o que uso na minha V-Strom na versão 10W40). Este em relação ao preço deverá  estar entre as duas opçoes CASTROL, o que ao final de 12000kms não deverá ser assim tão relevante.

 No entanto sendo uma caixa DCT, pode haver mais nuances em relação ao seu funcionamento. Nada como uma boa pesquisa ou feedback de alguém por aqui com experiencia adquirida.

Tens sempre a escolha segura, que é o óleo genuíno HONDA, que deveria ser o que a NC trazia de fabrica:

Esta ultima escolha deve ser a menos popular, pois pelo que sei, até o concessionário da minha zona usa ELF do bidão e siga! :)

 A NC com já alguém aqui referiu,  tem uma mecânica   mais do que provada, por isso não deverás ter problemas desde  que o óleo respeite as características referidas no manual e a sua mudança dentro do intervalo respectivo.

 :convivio:
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125