Test-Rides / Comparativos / Contactos / Novidades no sector > Um vislumbre do futuro: Spy-Shots; Concepts; Renderings; Protótipos...

A BRABUS vai inicia-se nas 2 rodas...

(1/3) > >>

Sapiens21:
A BRABUS vai inicia-se nas 2 rodas...





Provavelmente todos aqui no fórum já ouviram ou leram sobre a Brabus.

Mas associam (como eu também) à ligação que esta marca tem com a Mercedes.

Pois bem...

As coisas estão para mudar 'um pouco'. :-)

Isto porque a empresa de Bottrop, perto de Düsseldorf, na Alemanha e que trabalha com a Mercedes, especialmente em modificações, agora aponta ao expandir da sua actividade para o sector dos veículos de duas rodas. :)

E sabe-se disso porque a marca solicitou ao escritório de patentes Europeu para registrar o nome “Brabus 1300 R”.

Os documentos de homologação informam que se trata de uma moto construída com base na KTM 1290 Super Duke R.

Informações técnicas claro que ainda não se sabem, mas se a marca fizer o mesmo que tem feito com a Mercedes, então poderemos esperar por uma 'KTM super vitaminada' e com vários componentes em carbono.

Para ir acompanhando o tema... :read.calm:

Gentleman rider:

--- Citação de: Sapiens21 em Dezembro 07, 2021, 19:47:09, 19:47 ---Informações técnicas claro que ainda não se sabem, mas se a marca fizer o mesmo que tem feito com a Mercedes, então poderemos esperar por uma 'KTM super vitaminada' e com vários componentes em carbono.

--- Fim de Citação ---

A Brabus vai ter à mesma 180cv, eles não vão mexer na potência.

Fala-se que a moto poderá ter avanços em vez de guiador.

Uma café racer talvez? uma Vitpilen 1300 já que a Husqvarna não tem direito ao motor LC8

Sapiens21:
Não é muito comum na Brabus não mexer na potência, mas se não o fazem neste caso...é porque já há informações nesse sentido. E convenhamos que ter experiência nas 4 rodas a aumentar potência, não significa que 'é tudo a mesma coisa' com as 2 rodas.

Imagino é que seja uma moto mais leve do que aquela que lhe serve de base.
A Brabus gosta de usar e abusar na fibra de carbono. 8)

JustGil:
Se a SuperDuke tem uma relação peso-potência brutal de 180cv para 180 kg, imaginem 180cv para algo ainda mais leve...  :yeah:   :curtocircuito:
Daqui a pouco a mota irá ser mais leve que muitas 300cc-500cc, se formos ver, a Honda CB500F pesa 189 kg, mas lá está... são motas muito diferentes

Sapiens21:
Se estivermos a falar da Super Duke R 2022, os 180ks que indicas creio que só se for mesmo a seco.... :)

Com os fluídos todos, lubrificante de motor e atestada, a coisa dificilmente não se transforma em 200kg na balança.
O que ainda assim é muito bom para uma máquina com esta mecânica. :nice:

Se a Brabus lhe retirar uns quilogramas, a relação peso-potência ainda lhe fica mais favorável do que já é...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa