Autor Tópico: Suzuki GSX-S1000A/ZA (2018)  (Lida 3311 vezes)

Abril 03, 2018, 17:34:56, 17:34
Lida 3311 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Suzuki GSX-S1000A/ZA (2018)







A mais pura Roadster Desportiva

Uma nova agressividade

Selvagem, robusta e agressiva, tendo sempre o conforto do condutor em conta – é assim que a GSX-S1000A é caracterizada. As suas linhas lembram um animal selvagem pronto a atacar e a forma das suas luzes LED, as suas presas. A nova luz traseira vem equipada com LEDs, em vez das lâmpadas normais, de forma a garantir uma melhor visibilidade e mais tempo de funcionamento. A conjugação das peças de plásticas pretas com as peças coloridas sublinha o caráter desportivo e confiante da GSX-S1000A.

Uma performance lendária na estrada

O motor da GSX-S1000A é uma versão «street» do mítico motor da GSX-R1000. O mecanismo responde suavemente à ação do acelerador, para uma aceleração imediata e perfeitamente controlada, proporcionando ao condutor uma verdadeira descarga de adrenalina.

Controle de tração em três modos

O sofisticado sistema de controle de tração da Suzuki permite ao condutor controlar a aceleração com confiança, independentemente das condições da estrada. A condução torna-se mais agradável e menos cansativa.
O condutor pode usar um de três modos ou desativar o sistema, sendo que a diferença entre os modos está no nível de sensibilidade. O primeiro modo é utilizado para uma condução mais desportiva e implica uma intervenção mínima do sistema. Por sua vez, o terceiro modo controla a tração ao máximo e é normalmente utilizado quando as condições de condução são extremamente difíceis. Por fim, o segundo modo é um equilíbrio entre os anteriores, ideal para a clássica condução de estrada.

Painel de instrumentos completo

O painel de instrumentos com retroiluminação branca situa-se num ecrã LCD com brilho regulável. Inclui velocímetro, conta-rotações, conta-quilómetros, dois contadores de percurso, velocidade engrenada, temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura ambiente, autonomia, consumo médio, consumo instantâneo, controle de tração e relógio.



Características Técnicas (GSX-S1000A):

Dimensões, peso e capacidade
Comprimento   2115 mm
Largura   795 mm
Altura   1080 mm
Distância entre eixos   1460 mm
Distância ao solo   140 mm
Altura do assento   810 mm
Peso total   209 kg
Depósito de combustível   17 L
Motor
Tipo   4 tempos, refrigeração liquida, DOHC
Número de cilindros   4
Diâmetro   73.4 mm
Curso   59 mm
Cilindrada   999 cc
CO2   122 g/km
Consumo de combustível   5.3 L/100 km
Caixa de velocidades
Transmissão   6 velocidades
Chassis
Suspensão dianteira   Forquilha telescópica invertida Kayaba
Suspensão traseira   Braço oscilante com amortecedor hidráulico
Travão dianteiro   Duplo disco
Travão traseiro   Disco
Pneu dianteiro   120/70ZR17M/C (58W), tubeless
Pneu traseiro   190/50ZR17M/C (73W), tubeless


Fonte da informação e dados técnicos: http://www.suzukimoto.pt/
« Última modificação: Abril 03, 2018, 17:37:51, 17:37 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 03, 2018, 19:54:48, 19:54
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Apesar de não se notar muito ;) ;) gosto das motas Suzuki e, como tal, não posso deixar de apreciar a versão de topo.
Talvez electronicamente não seja das mais completas neste escalão.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 04, 2018, 12:40:52, 12:40
Responder #2

pedroareias

  • Visitante
Este motor Suzuki é superior ao 998 da nova CB1000R de 2018:

122 g/km vs 140 g/km
150 cv às 10000rpm vs 145 cv às 10500rpm
108 Nm às 9500rpm vs 104 Nm às 8250rpm

No dinamómetro, prevejo que esta ultrapasse ainda mais a Honda.

Abril 05, 2018, 22:47:40, 22:47
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sobre a potência declarada VS medida, de facto existem exemplos na Suzuki que mostram números mais altos que na ficha técnica. :) 
Há uns mesitos deixei por cá no fórum um exemplo muito claro e que foi atestado em dinamómetro.  :nice:

Quanto a potência mais alta significar ter um motor superior....aí eu pessoalmente já refreava as palavras.

A forma de aproveitar toda a potência disponível e transformá-la em desempenho real, pode não resultar tão certa como se pensa.

Na minha modestíssima opinião, não vejo como estranho (ou causar de espanto) uma potência inferior suplantar uma de potência superior.
E falo de forma abrangente e não necessariamente na possibilidade indicada quanto a estes 2 modelos.  :nice:
« Última modificação: Abril 05, 2018, 23:01:42, 23:01 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 05, 2018, 23:15:01, 23:15
Responder #4

pedroareias

  • Visitante
Há outros aspectos. Não é necessário ser um génio para perceber que os acabamentos da CB estão a outro nível.

No motor, tenho dúvidas que a Suzuki não seja superior. Mesmo os consumos são sempre os mais baixos em todos os comparativos.

Abril 06, 2018, 13:39:32, 13:39
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Há outros aspectos. Não é necessário ser um génio para perceber que os acabamentos da CB estão a outro nível.
(....)

Nada tenho de génio (bem longe disso), pelo que no meu caso terei de me conformar e esperar para a ver ao vivo, verificando se realmente estão (ou não) a outro nível.

(....)
No motor, tenho dúvidas que a Suzuki não seja superior. Mesmo os consumos são sempre os mais baixos em todos os comparativos.

Em comparativos não sei...

A marca indica no entanto isto:



Se é ou não realista...bem, eu acredito que sim.
Mas para pensar em circular com ela para fazer algo assim, ou mesmo ter esses números no pensamento, creio que mais vale não comprar a GSX-S1000.
A andar bem, gasta o que tem de gastar, mesmo sendo - meritoriamente e atestado por publicações - menos que a concorrência :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 06, 2018, 13:55:06, 13:55
Responder #6

pedroareias

  • Visitante
Amigo Sapiens21: esses números, embora no website, são do modelo anterior (145 ps).

Agora é 122 g/km de CO2 e 5.3 l/100km e 150 ps:
https://motorrad.suzuki.de/street/gsx-s1000a-2018#0362d2c730dc43d2b8f34b0334a27720

Até há um pdf: https://motorrad.suzuki.de/medien/street/gsx-s1000a-2018/pdf/datenblatt.pdf/download

Abril 06, 2018, 14:00:44, 14:00
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Reduziu então 0,1L/100Kms.
Acho que a Suzuki anda a contratar - em segredo - os Engenheiros por detrás do "projecto" PCX... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 06, 2018, 14:09:22, 14:09
Responder #8

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Mas a Suzuki ainda não faliu ?

coitados lá vão fazendo alguma coisa, para ão fecharem ou venderem aquela geringonça.

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 06, 2018, 14:20:27, 14:20
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não sejas assim, Clemente.  :) :nice:

Olha que tem máquinas muitíssimo boas e o que se passa no nosso "cantinho" em termos de vendas, não tem necessariamente reflexo igual noutros mercados.

Digo-te com toda a sinceridade que olho para uma GSX-S1000FA e vejo, dentro do género, algo fabuloso.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 08, 2019, 16:00:29, 16:00
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Além da V-Strom ter recebido a versão "Black Edition", o mesmo aconteceu com a GSX-S1000.

Aumenta umas centenas de €€€'s, mas também tem as suas diferenças.  :nice:

- Decoração especial Black Edition
- Ecrã escurecido e mais elevado
- Tampas das válvulas dos pneus
- Suporte de matrícula desportivo
- Piscas em Led
- Ponteira de escape Akrapovic

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 08, 2019, 16:52:06, 16:52
Responder #11

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Acho o preto uma excelente cor para as motas :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"