Autor Tópico: Primeira Moto Pós NMAX  (Lida 1222 vezes)

Outubro 22, 2018, 17:48:51, 17:48
Lida 1222 vezes

Tumba

  • Visitante
Boa tarde a todos,

preciso de alguma ajuda na escolha da minha primeira moto, pós scooter NMAX (que é o que tenho neste momento).
Honestamente gosto bastante da Yamaha XSR700 (o estilo da mota deixa-me babado), mas ao mesmo tempo como tenho que atravessar a ponte 25 de Abril todos os dias, penso se será a melhor opção.
Como outra opção tenho a Yamaha Tracer 700. Não me chama muito à atenção, mas sei que poderá ser uma mota com mais possibilidades.
A minha questão quanto à XSR é em termos da viagem que faço se é tranquila ou não, sendo que se o faço com a NMAX com esta também não ter problemas.

MOTO

- Estilo preferido: Antigas
- Custo (em euro): até 8000€
- Nova/Usada: Indiferente

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): diário
- Tipo de estrada: Cidade/AE
- Numero aproximado de KM: 58km/dia (para o trabalho).

Obrigado a todos e boas curvas.

Outubro 22, 2018, 19:14:11, 19:14
Responder #1

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Se quiseres esperar + uns meses dá uma olhada na nova royal enfield intercepto, o valor em dollares ronda os 6mil, em euros deve de ser muito identico.
Tem um som muito parecido a uma triumph com a particularidade de ter um estilo vintage

Outubro 22, 2018, 21:44:24, 21:44
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não é preciso falar de motor, pois é bastante conhecido.

A Tracer dá uma maior proteção do que a naked XSR.

Por acaso são dois modelos que gosto muito mas teria sempre que experimentar antes de decidir, se o estilo da XSR agrada-me mais do que a Tracer, a maior proteção desta ultima seria a escolha mais racional.

« Última modificação: Outubro 23, 2018, 12:32:24, 12:32 por JViegas »

Outubro 22, 2018, 22:19:26, 22:19
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se dás valor à proteção aerodinâmica e percurso essencialmente de estrada/A.E., na XSR és capaz de levar tareia de vento e frio directo no tronco. No Verão na boa, mas no Inverno é lixado...

Lê de qualquer forma o teste do meu conhecido Rogério Carmo do "Andar de Moto" à XSR.

Se é o que gostas mesmo, go for it  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2018, 22:51:48, 22:51
Responder #4

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Boa tarde a todos,

preciso de alguma ajuda na escolha da minha primeira moto, pós scooter NMAX (que é o que tenho neste momento).
Honestamente gosto bastante da Yamaha XSR700 (o estilo da mota deixa-me babado), mas ao mesmo tempo como tenho que atravessar a ponte 25 de Abril todos os dias, penso se será a melhor opção.
Como outra opção tenho a Yamaha Tracer 700. Não me chama muito à atenção, mas sei que poderá ser uma mota com mais possibilidades.
A minha questão quanto à XSR é em termos da viagem que faço se é tranquila ou não, sendo que se o faço com a NMAX com esta também não ter problemas.

MOTO

- Estilo preferido: Antigas
- Custo (em euro): até 8000€
- Nova/Usada: Indiferente

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): diário
- Tipo de estrada: Cidade/AE
- Numero aproximado de KM: 58km/dia (para o trabalho).

Obrigado a todos e boas curvas.
Honda Rebel 500
Kawasaki Vulcan S
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Outubro 22, 2018, 22:54:25, 22:54
Responder #5

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ducati Monster 821  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l