Autor Tópico: Como fazer para a sua mulher querer passear consigo de moto.  (Lida 1807 vezes)

Maio 28, 2016, 10:17:53, 10:17
Lida 1807 vezes

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Sei que o título é grande mas pensando bem pode vir a dar jeito a alguém 😊...


Quantas vezes ouvimos motociclistas a reclamarem que gostariam muito que a  namorada ou esposa, os acompanhassem num passeio de moto,  e que juntos pudessem curtir viagens, passeios, e até mesmo explorar o mundo. Acreditamos que com jeitinho e cuidado, seja possível fazer a nossa amada mudar de ideias. 

Fiquem atentos às dicas, levem a sério e coloquem todas em prática, vão ver que têm grandes chances!

-Equipamentos correto
Compre os equipamentos corretos para ela, algo que vista bem, um capacete de qualidade, se possível que seja ela a escolher. Assim não haverá a oportunidade  de ela reclamar que o capacete, esta largo ou apertado, que a roupa não fica bem, etc, etc. Mostre-se preocupo com a segurança dela, e que quer que ela ande de moto devidamente equipada.
 
-O primeiro passeio tem que ser perfeito
Sim, a primeira impressão é a que fica, o passeio tem que ser perfeito e curto. Não invente em ir para longe.  E mais, se a previsão do tempo é de chuva, nem pense em arriscar sair nesse dia, pois se na primeira viagem apanhar chuva de moto, será traumático. O calor forte também incomoda, o equipamento no início, é chatinho, ela vai estranhar e se tiver muito calor, ela irá reclamar na certa! O ideal  é leva-la até um restaurante que goste muito, ou num local que ela aprecie, se a viagem for curta, se for um pouco mais longa e se tiver hipótese opte por dormir no local, escolha uma pousada charmosa, ou até mesmo romântica. Mesmo com pouco dinheiro é possível encontrar lugares charmosos e com bom preço, temos é que procurar bem. E não se esqueça, um lugar próximo, no máximo 100km. Irá aumentando a distância aos poucos, não seja ansioso!
 
-Não abuse na velocidade
Ela precisa de aprender a gostar do vento no rosto, a relaxar, a apreciar a paisagem. Velocidade pode deixa-la com muito medo e pensar apenas no perigo, medo de um possível acidente. Nem pense em abusar, acelerar feito piloto. Relaxe!
 
-Fotografe
Faça pequenas paragens para fotografar a paisagem, fotografar vocês em movimento. Mostre o quanto está entusiasmado com o primeiro passeio juntos. Mesmo que você não seja tão romântico assim, tente ser um pouco, ao menos neste primeiro momento. Mas também não force a barra e não seja ator, tente agir de forma natural.
 
-Conforto do banco
 Existem muitos modelos de motos que o banco do pendura não é nada confortável, então invista numa  Top Case com encosto para as costas. Vai ajudar muito no conforto e segurança da sua cara metade.
 
-Comunicador
Se possível utilize capacetes com intercomunicadores, assim você pode ir conversando com ela, acalmando, falando sobre a estrada, a paisagem, e claro, perguntando se esta tudo bem.
 
-Cuidando dela
Instrua sobre os cuidados com a pele, mesmo com  capacete, o sol queima o rosto, dê uma dica de colocar um protetor solar no rosto e peça para ela colocar os cabelos para dentro do blusão. Cabelos ao vento, estragam-se, quebram-se, se ela for muito vaidosa, ficará fula quando vir o nó gigante que o cabelo fez.
 
-Barulhinhos chatos
Certifique se todos botões do blusão e  fecho do capacete dela estão bem presos, qualquer alcinha solta faz aquele barulhinho chato com o vento. Lembre-se , que ela “ainda” não adora andar de moto e pode procurar defeitos em tudo. Esses barulhinhos são mesmo  chatos e irritantes!
 
-Peça-lhe um Feedback
Pergunte depois sobre o que ela achou, o que incomodou e o que você pode fazer para melhorar o conforto dela durante a viagem. Mostre-se preocupado, fará com que ela talvez, nem reclame . Você foi tão atencioso e perfeito que ela não vai querer questionar os pontos negativos! Sim, tem muita mulher que é fixe!
 
-Conchinha ao vento
Muita mulher gosta de dormir de conchinha, então mostre-lhe para que na hora de andar de moto é praticamente uma “conchinha ao vento”. Peça para ela lhe abraçar e faça-a lembrar daquele momento em que estão a descansar e ela aproveita para descontrair as costas.

-E a chuva apareceu
A previsão do tempo falhou e a chuva veio com força. Pare para tomar um café ou, se achar que a chuva não vai passar e que vocês terão que enfrenta-la. Então, esteja preparado, em ter na Top Case a capa de chuva também para ela.
 
-Batendo os capacetes
Todo motociclista que leva pendura sofre um pouco com isto; capacete da pendura a bater no seu capacete, pode ser um pouco irritante, mas no início  não se chateie, seja paciente, aos poucos ela estará craque na pendura. Respire fundo e nem pense em dar bocas, senão ela vai sentir que esta atrapalhar. Fale sobre isso depois de alguns passeios.

-Viagens de casais
Viajar em grupo de casais é bem melhor, fará com que ela conheça e converse com outras mulheres penduras, fará novas amizades e a cada passeio ficará ainda mais segura, mais confortável e feliz. Invista também em passeio em grupo.
 
-Conte aos amigos
Mostre que ficou imensamente feliz com o primeiro passeio de vocês. Conte orgulhoso para a família e amigos, e claro, na frente dela. Diga o quanto ficou feliz, expresse de todas as formas o quanto é importante ter ela como parceira de estrada. Aí, logo vocês estarão a programar viagens juntos e ela não verá a hora de partir para a nova aventura.
 -
Sim, mulher gosta de atenção e pense que ela até pode estar a sentir alguma dor, que está cansada, etc, etc…. Então pergunte algumas vezes se esta tudo bem, mostre que esta bastante preocupado com o conforto e segurança dela.
 
» Conclusão: Somos os protetores delas, gostamos e precisamos de estar sempre preocupados com elas. Então há que viajar de moto e ser-mos feliz!!!!

...texto retirado da página de facebook do Clube de Maxiscooters do Norte...

Agosto 07, 2019, 19:25:09, 19:25
Responder #1

MaryM

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 22
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Texto Pessoal
    Paixão sem possíveis explicações
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Braga
No meu caso seria...
Como fazer para o seu Homem (que coisa feia) :pensador: para o seu marido querer passear consigo de moto...não lhe diz mesmo nada ... e da maneira que um dia quando tiver a minha não a terei de dividir com ninguém :confetti:

Agosto 07, 2019, 20:29:43, 20:29
Responder #2

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
No meu caso... é mais o contrário ( ou era, agora com filhos a situação mudou um bocado ). Tinha que me "esconder" para ela não me ver sair. Nada contra levar a esposa, até porque não tenho nada a esconder. Mas, em certas voltas, preferia ir sozinho.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...