Autor Tópico: Yamaha MT10 (2022)  (Lida 990 vezes)

Novembro 10, 2021, 21:22:54, 21:22
Lida 990 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Yamaha MT-10 (2022)

Já surgiram as primeiras imagens "oficiais" da nova MT10 para 2022:




Estará disponivel em duas cores:




Alguns pormenores:




Em termos de motorização, é uma melhoria do ainda actual CP4 com ênfase para um trabalhar mais linear entre as 4.000rpm e 8.000rpm, mas ainda não estão disponíveis informações sobre potencia e binário.
O sistema de escape, em titânio, foi redesenhado para proporcionar um rugido forte em baixas rotações e um alto zumbido em regimes elevados.
A distância entre eixos foi reduzida ligeiramente.
Foram minimizadas as carenagens ao mínimo para reduzir peso.
Em termos de ergonomia a posição de condução está melhor.
Os travões foram melhorados (Brembo).
A novidade é um limitador de velocidade variável (YVSL) que permite definir uma velocidade máxima.
Quickshifter deixou de ser opcional para ser de origem.
O ecran TFT deriva da R1.
« Última modificação: Novembro 10, 2021, 23:35:05, 23:35 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 11, 2021, 08:07:37, 08:07
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(...)

(....)

 :curtocircuito:

Caramba...

A KTM 1290 Super Adventure nota-se que partilha com esta o mesmo centro de design 'extravagante'. :)

Sei que é um canhão e que sobe de velocidade de forma incrível  :nice:, mas...perdoem-me...aquela frente é algo difícil de explicar. 🤦‍♂️

Já existem umas comparações interessantes...


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 11, 2021, 12:07:56, 12:07
Responder #2

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
A MT10 sempre teve essa incoerência de ser uma moto que só um motociclista maduro pode pagar mas com uma estética que só uma criança pode admirar.

Esse problema podia ser ultrapassado com uma XSR1000, porém creio que a Yamaha acha que uma supernaked não vende em número suficiente para justificar ser oferecida em dois estilos diferentes.

Contudo, a 2022 XSR900 é mais barata de produzir do que a 2021 XSR900. A mesma lógica aplicada ao CP4 se calhar já  tornava viável a XSR1000.

Por outro lado, esta MT10 não é uma moto nova mas um facelift da anterior que não deverá durar mais do que 3 ou 4 temporadas em catálogo. Faria sentido lançar uma 2023 XSR1000 para durar poucos anos? Talvez não.

Não sei se veremos uma XSR1000, só sei que uma XSR1000SP seria uma moto muito interessante.
« Última modificação: Novembro 11, 2021, 14:59:57, 14:59 por Gentleman rider »

Novembro 11, 2021, 14:18:44, 14:18
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A MT10 sempre teve essa incoerência de ser uma moto que só um motociclista maduro pode pagar mas com uma estética que só uma criança pode admirar.

Que expressão bem "aplicada".

Esta MT sempre foi diferente do restante leque MT, mas penso que ai é que reside a "originalidade" do modelo, vincando assim uma diferença na estética bem como nos atributos da máquina.

Confesso que não desgosto. Existisse dinheiro e mãos para esta máquina.

Novembro 12, 2021, 10:33:34, 10:33
Responder #4

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
A frente é digna de uma oficina de tunning barato...
 :napodeser:

Março 15, 2022, 23:05:32, 23:05
Responder #5

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 606
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Março 15, 2022, 23:19:55, 23:19
Responder #6

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Parece que a Yamaha melhorou todos os pontos menos bons do modelo original.

Quanto a mim uma das motos mais interessantes do segmento... e, portanto, uma das mais interessantes do mercado.

Março 17, 2022, 03:07:51, 03:07
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4889
Continua a ser uma das sugestões mais interessantes do segmento.
E na minha opinião a única decente por parte dos construtores japoneses.

A essência desta moto está na sonoridade e sensações que transmite o crossplane.
Sensações é o que se espera deste segmento e a Yamaha consegue-o assim muito mais facilmente do que por exemplo a BMW, que oferecendo excelentes specs... não transmite absolutamente nada.

Pena que... continue a ser feia.
Está coerente com as restantes MT's... em ser feia.


Já agora... a review da  44Teeth



Março 17, 2022, 12:14:36, 12:14
Responder #8

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Continua a ser uma das sugestões mais interessantes do segmento.
E na minha opinião a única decente por parte dos construtores japoneses.

Também gosto da ZH2 (cuje interesse também se centra no seu motor)


Pena que... continue a ser feia.

Também neste aspecto melhorou muito. Seguramente mais bonita do que a ZH2 ou do que as Streetfighter V2 e V4. E mesmo do que a GSX-S1000

Março 17, 2022, 18:12:23, 18:12
Responder #9

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Sempre achei a MT 10 uma excelente hyper naked, só o som daquele CP4 ui ui!  :nice:
O único aspeto que não gosto, é que ainda continua com uma ótica "pirata"
Acho que essa tendência já está um pouco ultrapassada.

Mas, dentro das HyperNakeds, acho esta a mais bonita, seguida da Ducati Street Fighter V4 e da Aprilia Tuono. Quanto à Ninja ZH2, só não gostei daquele escape comprido.

Março 17, 2022, 18:59:46, 18:59
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4889
Também neste aspecto melhorou muito. Seguramente mais bonita do que a ZH2 ou do que as Streetfighter V2 e V4. E mesmo do que a GSX-S1000

A Suzuki adoptou uma abordagem cosmética muito semelhante à Yamaha.
Algo meio industrial mais futurístico... que não consigo apreciar.

Mas claramente menos chocante que as linhas de "origami amarrotado" da Kawasaki.
Acho a frontal da Z H2 tenebrosa.

Entre as japonesas, só a Honda, por incrível que pareça, segue uma linha cosmética que simpatizo.
Acho a actual CB1000R lindíssima, conciliando linhas clássicas com detalhes bastante contemporâneos.
Só que lhe falta o essencial. Tivesse o crossplane da Yamaha e seria uma máquina incrível.

Quanto ás Streetfighter da Ducati... não consigo sequer trazer para este debate.
Não acho a frontal propriamente bonita... mas as linhas são fluidas e coerentes com o resto da moto, resultando num conjunto imponente e cheia de detalhes.