Um modular para andar aberto deve estar homologado sob pena da policia poder fazer estragos (é como se não tivesse capacete).
andar com um jet é ilegal??
Isso acho que tem a ver com as homologações.Mas existem jet que podem proteger ainda mais que os medulares quando estão abertos.
como se sabe se o modular é ou não homologado?
Citação de: César Pereira em Maio 18, 2017, 13:00:38, 13:00como se sabe se o modular é ou não homologado?Basta a GNR andar com eles na cabeça para saber-mos que os BMW e os SCHUBERTH C3 são homologados, já as restantes marcas não seialiás esta semana fui á GOLDENBAT representante Schuberth em Loures junto ao meu trabalho, então eles estavam a embalar SCHUBERT para entregar á GNR .
Já vi Schubert da Polícia Municipal não homologados para andar abertos
O Caberg duke está. Pelo menos segundo a info na net e da loja onde comprei. Tem um travão que impede o fecho.Mas com aquela vela na cabeça, passar do 50 km/h é uma aventura .....
Citação de: jetsetwilly em Maio 18, 2017, 23:21:11, 23:21O Caberg duke está. Pelo menos segundo a info na net e da loja onde comprei. Tem um travão que impede o fecho.Mas com aquela vela na cabeça, passar do 50 km/h é uma aventura .....Lá está o velho dilema dos vidros altos, médios e baixos.Eu chego a andar com o modular aberto ( tem travão ) a 120 e não incomoda nada porque tenho defletor no vidro alto.Até vejo os insetos a passar por cima do capacete e nenhum se esborracha na viseira
Mas com aquela vela na cabeça, passar do 50 km/h é uma aventura .....
É como diz este companheiro. Os que "podem" andar abertos têm um travão que impede que se feche.
Até porque é comum veres membros das autoridades em duas rodas a circular com os modulares abertos...
Arranjam-se "problemas" onde eles não existem...
Desde que existem modulares, nunca mais usei integrais.A facilidade que dão é inigualável.Mas...ando com ele aberto ou quando estou a montar na moto ou a muito baixas velocidades (quando o transito está tão parado que sei que vai demorar a andar, no início e fim da marcha, e pouco mais).Alias, nem percebo como se pode investir em qualidade em comprar um bom ou excelente capacete e depois....se anda com ele aberto a 60 e mais km/hora.Desde o meu tempo de iniciado nas motos que um amigo meu tinha um GPA aberto e teve um acidente na marginal (de vespa 50cc) e lhe tiveram de reconstituir todo o maxilar inferior...que nem quero saber de capacetes abertos ou modulares a serem usados abertos!Cada um faz o que quer, mas depois não se venham queixar.
Vê:https://www.airoh.com/blog/discover-the-helmets-double-homologation
E outro, citando o IMTT por alguém que conhecemos bem:http://ombc.foroactivo.com/t19-homologacoes-de-capacetes
Já nem é pela questão de em caso de queda a segurança ficar limitada...Mas com a viseira levantada é um risco enorme circular dessa forma pois a viseira tem também um papel bem importante na protecção contra objectos que saiem disparados dos veículos da frente...Já apanhei com duas pedradas em cheio e não riscou a viseira mas já no 2º embate, depois de saltar da viseira e contra o capacete deixou marca...Agora imaginem a apanhar com uma pedra (ou parafuso) na cara...
A razão do meu post é ter dúvidas se apesar da etiqueta mencionar Integral e Jet se o posso levar aberto sem implicarem comigo
Citação de: Rodrigues1 em Julho 25, 2020, 20:10:02, 20:10A razão do meu post é ter dúvidas se apesar da etiqueta mencionar Integral e Jet se o posso levar aberto sem implicarem comigoSim, daí a homologação como jet e daí o ter a tranca para segurar a queixeira na posição de aberto. Se não tivesse essa tranca não poderia ser homologado como jet.No Caberg Duke que tive, e mesmo no Scorpion (que não tem dupla homologação), nunca aconteceu a queixeira descer com os solavancos. Aliás, usar a tranca para segurar a queixeira no Caberg Duke é uma tarefa quase impossível de fazer com as luvas calçadas, motivo pelo qual nunca a usei.