Autor Tópico: Calças de ganga com kevlar e proteções.  (Lida 3149 vezes)

Junho 08, 2017, 19:07:56, 19:07
Lida 3149 vezes

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A preocupação com a segurança sempre foi uma das minhas prioridades, porque se não é possível eliminar os riscos intrínsecos de andar de mota, consegue-se facilmente reduzi-los seja com uma condução defensiva, seja com equipamento passivo de proteção.
Como já tenho muitos anos vividos neste planeta estou especialmente desperto para a necessidade de juntar a sensatez ao prazer de conduzir, adoptando um modo de conduzir calmo, sensível ao que me rodeia, apreciando a condução sem pressa de chegar ao destino.
Mas fiel à máxima de sair preparado para cair, esperando que nada aconteça, gosto de me sentir um pouco protegido, seja pelo capacete, blusão e luvas que considero obrigatórios e uso em qualquer circunstância, seja pelas botas de mota que uso sempre que existe maior risco de queda ( piso molhado) em alternativa a botas de montanhismo que uso no resto do tempo ( nunca conduzo de sapatos).
Mas descurei a protecção das pernas. Quando chove ou está muito frio uso as calças de cordura com proteções, mas no dia a dia usava calças de ganga normais.
Até que decidi comprar umas com reforço a kevlar e protecções.
Das várias alternativas que existem a primeira condição foi que calças tinham que ser em loja física porque era imprescindível experimentar.
Ficou logo reduzido a poucas opções e preços muito semelhantes.
Acabei por optar pela Caparica Peles, na loja de Benfica, uma vez que tive que ir aquela zona por outros motivos, e as calças que tinham na net (80€) me pareceram interessantes.
Foi chegar, experimentar e comprar, com um atendimento foi simpático.



As calças vestem como as de ganga, pouco se notando que são de mota excepto pelo comprimento ( por vezes faço uma dobra em baixo, outras vezes deixo andar com mais fole), as costuras estão muito bem dissimuladas e as bolsa para as proteções ( incluídas)  são bem inseridas. Uma nota negativa no facto da bolsa da proteção do joelho não ser ajustável.



As proteções mal se notam, podem justificar comprar um número acima porque as proteções da anca sempre enchem mais um pouco, mas a diferença é pouca.
A quantidade de kevlar é generosa.



Único senão é mesmo a necessidade, no meu caso, de ter que adaptar a bolsa dos joelhos para que a proteção fique um pouco mais acima, ou colocar umas mais compridas ( tenho umas de cotovelo que tirei do casaco Rainers que estão mesmo a pedir para ir para ali  :smiley: )

No muito curto prazo as calças estão ao nível esperado, ainda lhes falta a triagem do general tempo. Posteriormente contarei as minhas opiniões.

O atendimento da loja foi bom e afável, com algumas dicas sobre outros equipamentos ( têm umas luvas de verão estupidamente baratas, mas com quase nenhuma protecção) houve apenas um incidente porque me colocaram protecções diferentes em cada joelho, mas uma vez alertados enviaram-me para casa as protecções certas sem custo adicional. Recomendo que vejam se as protecções que estão a colocar estão certas quando trazem as calças.
(Devo reconhecer que se portaram muito bem, acabaram por enviar as proteções e não quiseram que devolvesse as outras, a título de compensação)
« Última modificação: Junho 09, 2017, 07:07:19, 07:07 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 08, 2017, 19:11:12, 19:11
Responder #1

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Obrigado pela partilha. Muito boa opção.

João  :scooter: :scooter:

Junho 08, 2017, 21:32:00, 21:32
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não tenho presente valores, pelo que não sei se é "caro" ou "barato", mas pela forma como permite manter um ar casual...sem esquecer uma protecção que presumo como boa, acho qu foi um bom investimento.

Não conheço muita gente que as tenha (ganga c/proteções), mas para o Verão deve ser bem melhor do que o que tenho...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 08, 2017, 21:42:00, 21:42
Responder #3

Lone Wolf

  • Visitante
tenho umas dessas e umas RST e embora com algumas diferenças ao nível da ganga e conforto são ambas muito fixes e com boa protecção  :nice: :nice:

Junho 08, 2017, 21:45:23, 21:45
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
As de marca são muito mais caras, no sector das marcas "brancas" estão a preço médio.
Têm a vantagem, como referes, que se usam como calças normais, pois mal se notam as especificidades do uso motard.
Outra loja a que fui (a box46 por causa do capacete) tinhas umas um pouco mais caras mas muito feias, não me conseguia ver naquilo.  :pensador:
Para o dia a dia na mota, com viagens menos exigentes, é uma forma de andar protegido sem custos excessivos. Estou muito satisfeito com a  compra, por enquanto....
Há calças destas com forro impermeável por dentro, mas sinceramente a usar impermeável será por fora (as calcas decathlon andam sempre nos meus alforges).
As calças de cordura são mais baratas ( as Course) e mais eficazes em chuva porque não precisam de impermeável ou em frio porque com aquele forro são muito quentes, mas no dia a dia não me vejo com calças de mota de cordura a não ser que passe parte significativa do dia na mota, como nas grandes viagens.
Estas devem ficar muito bem numa DN circulando numa cidade alentejana onde chove sempre pouco   :yeah:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 18, 2017, 23:00:33, 23:00
Responder #5

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Quando sai do almoço do aniversário, passei pela Caparica peles e também acabei por comprar umas calças da marca deles. Achei um preço interessante, comparando com os preços das de marca. As protecoes parecem ser boas e o forro de kevlar generoso e com boa protecção.
As bolsas das protecoes dos joelhos estavam um bocado abaixo, mas como na loja estava lá uma costureira de serviço rapidamente as arranjou e as puxou mais para cima. Ficou mesmo há medida. As da anca estavam no sitio certo.
Nesse dia fiz o resto da viagem já com elas vestidas e achei-as muito confortável, até parecia que tinha outro banco. A zona de kevlar dá um conforto diferente quando estamos sentados no banco e mesmo o próprio tecido de ganga é grosso e bastante confortável.
Para o preço acho que é um bom investimento.

Julho 19, 2017, 06:31:58, 06:31
Responder #6

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Desde que as comprei são quase de uso diário, como são de tecido grosso não colam à perna mantendo uma bolsa de ar e protegem dos raios de solares.
São perfeitamente discretas e, caso se pretenda passear sem o incomodo das proteções ( para mim não incomodam) dos joelhos é muito fácil abrir o bolso interno e  guardá-los
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 19, 2017, 08:02:26, 08:02
Responder #7

rodd

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900
  • Localidade: Torres Vedras
Boa review. Obrigado pela partilha.

Boas curvas,
L. Rodrigues

Julho 26, 2017, 12:18:31, 12:18
Responder #8

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Este tipo de calça já está na minha wishlist à muito tempo.

Como em Setembro vou de ferias "grandes" para Espanha, ja sei onde vou comprar as minhas.
São de marca branca mas isso a mim nunca me fez confusão.

Bom review  :palmas: