Autor Tópico: BMW R1250GS VS BMW R1200GS (resultados de testes)  (Lida 3924 vezes)

Dezembro 03, 2018, 00:19:20, 00:19
Lida 3924 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BMW R1250GS VS BMW R1200GS
(resultados de testes)






O conhecido website Britânico Bennetts.co.uk, colocou num curioso frente a frente a nova BMW R1250GS....e a BMW R1200GS.

Os resultados de um conjunto de testes focados essencialmente na mecânica e no seu respectivo desempenho, com medições rigorosas recorrendo a equipamentos específicos, ficam por cá para consulta. :nice:

Será que o novo bloco de 1254cc se destaca daquele que substitui...?

Ora vejam...











https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/reviews/bikes/bmw/bmw-r1250gs-2019-world-first-dyno-and-speed-test
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 03, 2018, 00:29:14, 00:29
Responder #1

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Sou só Eu... ou a diferença é irrelevante para uma utilização particular?
Para uma competição talvez aquele segundo fizesse toda a diferença mas para o comum dos mortais será que tem alguma importancia?
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 03, 2018, 00:33:58, 00:33
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sem andar a "puxar"...sim...as diferenças serão ténues.
No entanto, a sensação (para lá de números) também terá a sua relevância...

Só quem conduziu ambas o saberá responder.

Faço porém uma chamada de atenção para a travagem, onde a geração anterior (R1200GS) se portou bem melhor. Foram -3m para se imobilizar. Tem a sua relevância.   :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 03, 2018, 12:45:19, 12:45
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Curiosmente os Franceses da Motoservices.com também fizeram algo parecido, mas tiveram a ideia de juntar também uma 3ª moto...neste caso uma GS de 2012.  :nice:




Vejam aqui o vídeo dos jornalistas franceses a estas "3 gerações"...  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 03, 2018, 14:03:08, 14:03
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Realmente a questão de travagem.  :pensador:

É claro que depende de muita coisa, mas a versão "antiga" será mais leve?

Dezembro 03, 2018, 15:48:02, 15:48
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No vídeo postado acima, a dada altura são referidos os aumentos no preço desde a GS 2012, passando pela GS 2017 e terminando na nova de 2018/19...

Tanto as versões base, como as versões com opcionais (sobretudo neste último caso), viram o preço esticar-se uns quantos milhares de €€€´s. :)
O sucesso também permite destas coisas.  :zangadoregras:  :stuck_out_tongue_winking_eye:

« Última modificação: Dezembro 03, 2018, 16:15:54, 16:15 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 03, 2018, 20:02:15, 20:02
Responder #6

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O preço e diferente, mas arrisco a dizer que a distância entre motos também o e.


A diferença entre uma k25 e uma k50 e abissal. Tudo e diferente para melhor na k50 1200.

Quanto a 1250, a distância já e menor para a k50 1200, mas conta com uma série de equipamentos que foram acrescentado nos updates anuais: abs pro, connectivity, hill hold control, etc.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 03, 2018, 20:18:27, 20:18
Responder #7

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Exatamente, como diz o tmaxer, não é apenas motor a diferença.
Veja-se a Tracer e a Tracer gt, ou talvez mais acentuada, a nova Versys 1000
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 03, 2018, 20:55:54, 20:55
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Claro.
De geração para geração é perfeitamente normal haver updates a nível mecânico ou equipamento que levam a um aumento de preços.

Mas reparem que, mais ainda do que o custo diferenciado entre versões base, é sim quando se colocam os opcionais que se nota de forma evidente.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 04, 2018, 11:26:08, 11:26
Responder #9

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Sim... porque os opcionais são os 3 packs e adicionam-te muita coisa na moto.

Por exemplo, luz ler, esa, cruise control, etc.

Os 3 packs da k50 adicionam muito mais coisa do que o da k25.

Na 1250 há alguns extras da 1200 que são de série tipo o connectivity
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 20, 2018, 22:53:28, 22:53
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aquilo que deixei acima quanto aos dados de uma e outra, é muito mais interessante ver aqui em vídeo.... ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 20, 2018, 23:36:53, 23:36
Responder #11

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ok... a 1250 e mais rápida. Mas em condução em estrada já mal se consegue usar o motor da 1200 sem ir ao dobro da velocidade permitida  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 20, 2018, 23:58:41, 23:58
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em termos de consumo, mesmo podendo dizer-se que não é algo muito relevante, achei curioso o resultado do teste...

...ou melhor, a diferença entre aquilo que a marca diz e a realidade de uma e outra. :)

E atentem que não me refiro propriamente àquilo que consumiram, mas sim a qual das duas consumiu menos..

Vejamos...
As motos fizeram os mesmos testes e andaram pelos mesmos caminhos a todo o tempo.

A marca reclama para o novo motor 1250 maior economia do que a 1200, mas...o que aconteceu foi precisamente o contrário.

Aquilo que a marca indica...



E a realidade, a pender mais favoravelmente para a 1200, ao fazer mais "miles per gallon". :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 21, 2018, 00:36:54, 00:36
Responder #13

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Não é relevante.


Já vi o vídeo há uns tempos e creio que a 1250 ainda não tinha muitos kms.

Para baralhar ainda mais tem pneus diferentes e quase que apostava que a 1200 tem os Anakee que toda a gente diz serem uma porcaria mas que são mais poupadinhos nos consumos do todos os outros pneus que já usei em GSs  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 21, 2018, 01:16:09, 01:16
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
59.5 MPG = 4.748 L/100
57 PMG = 4.956 L/100

(+ 0.208 L/100)

42.8 MPG = 6.600 L/100
44.1 MPG = 6.405 L/100

(+ 0.195 L/100)

Uma fraude!!! Só por isto já não compro uma!!  :D


Dezembro 21, 2018, 09:21:28, 09:21
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não se trata dos consumos pá...  :)


(....)
E atentem que não me refiro propriamente àquilo que consumiram, mas sim a qual das duas consumiu menos..
(....)

A menção de curiosidade e que até me esforcei um nadinha por indicar, foi para o facto de a marca dizer que a R1250GS é mais poupada...e afinal revelou-se o contrário, com a 1200 a ser mais económica.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 21, 2018, 11:43:17, 11:43
Responder #16

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
59.5 MPG = 4.748 L/100
57 PMG = 4.956 L/100

(+ 0.208 L/100)

42.8 MPG = 6.600 L/100
44.1 MPG = 6.405 L/100

(+ 0.195 L/100)

Uma fraude!!! Só por isto já não compro uma!!  :D

Raramente faço médias acima dos 6, só com mesmo muita AE, geralmente é sempre ligeiramente acima dos 5,5
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 21, 2018, 12:14:23, 12:14
Responder #17

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Raramente faço médias acima dos 6, só com mesmo muita AE, geralmente é sempre ligeiramente acima dos 5,5

Até a minha R1200S acaba por ter consumos identicos aos que indicas.
Uma moto tecnológicamente é jurássica comparativamente a estas. E considerávelmente espremida de fábrica.

Se me empenhar... consigo baixar aos 4,5.
O problema é mesmo conseguir esse empenho!

Quanto á 1250... o melhor é a malta esperar que saia um update!   :D


Não deve ser muito difícil colocarem um mapa com um valente fosso para agradar á malta do "hypermiling"!
 :)



Fevereiro 13, 2019, 13:58:14, 13:58
Responder #18

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O que me trama a média e os trajectos curtos com o motor frio.

Mas também não ligo muito a isso... vejo as médias que estão no CB mas não faço sacrifícios no acelerador em função deles  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l