Autor Tópico: Benelli 402 S  (Lida 5258 vezes)

Novembro 08, 2017, 01:23:46, 01:23
Lida 5258 vezes

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Para os fãs da Ducati menos endinheirados, aqui fica uma proposta:






http://www.motociclismo.it/benelli-402s-2018-68446
« Última modificação: Novembro 08, 2017, 01:33:42, 01:33 por jmartins13 »

Novembro 08, 2017, 07:20:10, 07:20
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A moto está interessante.
Em termos de design e apenas por este ângulo que agora vejo, não está nada mal.

Quanto a ser para quem goste da Ducati, mas com "bolsos mais curtos"...bem...eu  creio que vai piscar o olho a uma clientela um pouco mais vasta que isso.

O preço muitas vezes dita a paixão, por assim dizer...

A treliça de tubos de 20mm?? daquele quadro é um pouco diferente do que já vi noutras motos.
Só vendo como resulta ao vivo.  :)

A Benelli tem agora o dever de melhorar a imagem que tem deixado ao nível da fiabilidade/duração dos componentes, ou arrisca-se a despejar produtos que depois ninguém quer.

Se fizeram bem o "trabalho de casa" nesse capítulo, então a coisa é capaz de correr de feição... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2017, 10:20:09, 10:20
Responder #2

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Esteticamente a moto está muito bem conseguida, eu acho que está linda. Agora como tu dizes eles têm de melhor em varios aspecto (fiabilidade/serviço pós-venda etc). Um reparo apenas em relação a esta moto, o pendura deve de sofrer um pouco a meu ver  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Novembro 08, 2017, 10:50:01, 10:50
Responder #3

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
"O preço muitas vezes dita a paixão, por assim dizer..."
Verdade mais verdadinha não há... :)

Novembro 08, 2017, 12:45:28, 12:45
Responder #4

carlos-kb

  • Visitante
Sabemos que é prática comum os chinocas plagiarem aquilo que se faz no ocidente, para os mercados aonde eles se mexem melhor. Agora, mandar isto para a Europa???? 
Fico estupefacto com o descaramento !!!!  :pensador:



Edit: Pobre Benelli.... aquilo que foste no passado.... e o que os chinocas fizeram de ti!!!

« Última modificação: Novembro 08, 2017, 12:46:49, 12:46 por carlos-kb »

Novembro 08, 2017, 12:49:17, 12:49
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
É tão interessante e bonita como a original. E mais barata! :)

Não sendo entendido na matéria... retirando as ponterias laterais (escape), a "panela" em baixo e provavelmente com catalisador, cumpriria na mesma a sua função?
Serão estas ponteiras apenas parte estética? Não desgostava da versão sem essas ponteiras...


Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 08, 2017, 13:55:34, 13:55
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :D :D

Essa do cantor Tuga acima dos 50 anos mais adorado entre as Srªs, esteve boa...  :tornarseanjinho:

Mas quando uma marca tem capital injectado ou mesmo total intervenção Chinesa - como me parece ser este caso - as "regras" mudam um bocado e a intolerável cópia existente na Europa, torna-se algo perfeitamente normal na China.

Quem compra, gasta substancialmente menos e anda cheio de estilo.
Quanto ao resto já é outra conversa, sendo uma questão que não vem agora à baila.  :D


Já ninguém parece ligar por lá aos sábios conselhos do dono daquele gigantesco Grupo, que dá pelo nome de Alibaba.  :diabolico:



E isto não é lançar uma premonição sobre a Benelli, atenção...
Apenas se trata de contextualizar o seguimento do que dizia.  8)

Que não haja mal entendidos...  ;D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 09, 2017, 10:18:19, 10:18
Responder #7

HBeiras

  • Visitante
Mais um portento da originário da china, uma cópia de fraca qualidade de algo que também não tem muita razão de ser.

Tem tudo para ser um sucesso.....destravada em direcção ao mar.

Novembro 09, 2017, 10:28:34, 10:28
Responder #8

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Não lhe chamarem "Benevel" já foi uma sorte.

Novembro 09, 2017, 11:38:05, 11:38
Responder #9

carlos-kb

  • Visitante
O que me deixa apreensivo, neste rumo que o mercado motociclístico de hoje está a tomar cada vez mais é também isto... Interessa mais o que a moto parece e não tanto o que ela é!
Este crescendo de motos de "faz de conta" dá que pensar. Ao que parece, o "travestismo" começa a não ser só nas (pseudo) desportivas de 125 / 250 / 300 actuais.

A questão nem sequer passa pelas prestações que esta cópia (não) consegue. O cerne da coisa é mesmo a falta de refinamento... é descaradamente uma tentativa de parecer uma X-Diavel, com materiais baratos, soluções de recurso e um motor de treta... e é isto que eu critico. Oh fuck.... ao menos uma belt drive ou um motor em V, mesmo com menor cilindrada, não?

Já que é para "imitar", ao menos que o tentassem fazer minimamente em condições.

Na Benelli actual, a BN é uma copia descarada da ER-6... A TRK é uma multistrada low cost e em ponto mais pequeno... Esta 402 S é nitidamente uma X-Diavel de gosto duvidoso... a nova Imperiale 400 temos de jogar ao jogo das diferenças, para a distinguir de uma Royal Enfield... e a também recém apresentada 725S, acaba por ser uma Monster 797, de pior qualidade estilística.
Depois acabaram com as tricilindricas de 1130cc (os motores sobrantes da velha Benelli devem ter esgotado de vez)... e a única coisa que ainda assim vejo verdadeiramente fora de "inspirações" em algo que já exista, é a Leoncino...  que até surge em linha com algo quea antiga Benelli já teve no seu passado.

Vejo o cliente deste tipo de motos, como alguém que anda de calças "Linform", polo "Ralpho Loris", casaco "Chevinhão", calça ténis "Ardidas", usa perfume "Armandi", tens uns óculos de sol "Rai-ben" e contacta os amigos com um "GooPhone".

Qualquer dia temos motos a vender na feira de Carcavelos.

Novembro 09, 2017, 11:41:14, 11:41
Responder #10

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A

Tem tudo para ser um sucesso.....destravada em direcção ao mar.
[/quote]

frase top  :lolol:

Novembro 09, 2017, 12:01:58, 12:01
Responder #11

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
O que me deixa apreensivo, neste rumo que o mercado motociclístico de hoje está a tomar cada vez mais é também isto... Interessa mais o que a moto parece e não tanto o que ela é!
Este crescendo de motos de "faz de conta" dá que pensar. Ao que parece, o "travestismo" começa a não ser só nas (pseudo) desportivas de 125 / 250 / 300 actuais.

A questão nem sequer passa pelas prestações que esta cópia (não) consegue. O cerne da coisa é mesmo a falta de refinamento... é descaradamente uma tentativa de parecer uma X-Diavel, com materiais baratos, soluções de recurso e um motor de treta... e é isto que eu critico. Oh fuck.... ao menos uma belt drive ou um motor em V, mesmo com menor cilindrada, não?

Já que é para "imitar", ao menos que o tentassem fazer minimamente em condições.

Na Benelli actual, a BN é uma copia descarada da ER-6... A TRK é uma multistrada low cost e em ponto mais pequeno... Esta 402 S é nitidamente uma X-Diavel de gosto duvidoso... a nova Imperiale 400 temos de jogar ao jogo das diferenças, para a distinguir de uma Royal Enfield... e a também recém apresentada 725S, acaba por ser uma Monster 797, de pior qualidade estilística.
Depois acabaram com as tricilindricas de 1130cc (os motores sobrantes da velha Benelli devem ter esgotado de vez)... e a única coisa que ainda assim vejo verdadeiramente fora de "inspirações" em algo que já exista, é a Leoncino...  que até surge em linha com algo quea antiga Benelli já teve no seu passado.

(...)

A impressão que tenho do que vou vendo e também da última vez que fui à EICMA (2015) é que a indústria ainda se vai encher durante um par de anos de mais "sub-produto" provindo da China, directa ou indirectamente.   
O caso da Benelli não é único, causa alguma confusão adicional porque partem de um nome com tradição mas que industrialmente estava moribundo (há vários outros casos, de diferentes estatutos) e apresentam-se com novidades frescas, em cima de um nome, mas não respeitando minimamente o espírito e a identidade desses construtores, alguns centenários.
Há quem diga que depois de a China inundar o mercado e fragilizar a indústria da motos concorrente (como fizeram noutras áreas, como a electrónica de consumo), o terreno estará então pronto para a machadada final, até porque os chineses aprendem rápido e sabem fazer bem, quando querem e lhes interessa, e têm uma escala que pode (vai?) asfixiar o Ocidente e o Japão...

Novembro 09, 2017, 12:51:52, 12:51
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) até porque os chineses aprendem rápido e sabem fazer bem, quando querem e lhes interessa, e têm uma escala que pode (vai?) asfixiar o Ocidente e o Japão...(....)

É algo que já escrevo há algum tempo aqui e noutros fóruns...

Aprendem depressa, vão buscar Eng. à Europa ou onde for necessário para se relançarem, compram empresas que lhes facilite depois uma melhor entrada em determinado mercado, colocam motos à venda com preços incrivelmente mais baixos (ok...ok...a qualidade), têm uma capacidade produtiva impressionante e estão atentos a tudo quanto os outros - os grandes fabricantes - fazem.

Não será algo que se verifique de forma avassaladora no imediato, mas... 8)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 15, 2017, 18:30:32, 18:30
Responder #13

tmr

  • Visitante
Pode-se dizer que é uma cópia da Ducati Diavel...

Novembro 15, 2017, 18:39:42, 18:39
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Poder pode...

No fundo pode-se dizer o que se quiser.  :D

Agora colocar uma ao lado da outra e...bem...depois gostava de saber o que passa pela cabeça de alguém que as vê.  ;)

Mesmo uma cópia (como esta em concreto), tem de ser muito boa para suplantar ou sequer igualar o efeito da original.

Neste caso é comparar um Timex com um Tag Heuer.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 15, 2017, 18:45:57, 18:45
Responder #15

tmr

  • Visitante

Cópia em termo de aspecto claro...
Mas atenção Timex não é uma má marca é Made in Portugal e com provas dadas   :ok:



Poder pode...

No fundo pode-se dizer o que se quiser.  :D

Agora colocar uma ao lado da outra e...bem...depois gostava de saber o que passa pela cabeça de alguém que as vê.  ;)

Mesmo uma cópia (como esta em concreto), tem de ser muito boa para suplantar ou sequer igualar o efeito da original.

Neste caso é comparar um Timex com um Tag Heuer.

Outubro 07, 2018, 17:45:27, 17:45
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Faz hoje (dia 07/Outubro) precisamente 11 meses desde que foi indicado no primeiro link (notícia da Motociclismo.it de 07/11) a apresentação da Benelli 402S...

Passado todo este tempo e tratando-se de um modelo (ao que tudo indica) de produção e não um protótipo/concept....o que é feito dessa 402S??

Ainda virá para o nosso mercado??

Pergunto isto porque numa de notícia de há poucos dias voltou a aparecer num Salão da Tailândia.



Já estará à venda nalgum país Europeu??  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 27, 2018, 09:22:50, 09:22
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em 2017 tinha sido apresentada na EICMA como 402S...

....mas agora num evento da marca que decorreu em Bali, na Indonésia, a marca revelou o mesmo modelo com a designação 502C, com responsáveis da marca na apresentação.

Se acaso se confirmar a sua comercialização na Europa, será por cá criado tópico próprio com essa designação.  :nice:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 27, 2018, 13:19:45, 13:19
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Certo...

Os Eng. e Designers da Ducati entraram num portal há uns bons anos atrás, foram ao futuro (2017), perceberam o que a Benelli ia lançar e decidiram então copiar a ideia para apresentar a sua Diavel em...2011.

Aqueles Italianos da Ducati... :toma:
Quem os manda copiar??? :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 27, 2018, 14:16:29, 14:16
Responder #19

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Por causa destas porcarias e que vendi a multistrada.  ::P:


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 28, 2018, 10:32:03, 10:32
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A 502C em acção... (deixaram cair a designação 402S do ano passado)

Assim que tiver a confirmação da comercialização na Europa, cria-se tópico.

Entretanto....ei-la em vídeo:



Vou decidir chamar-lhe uma DUNELLI... you know what i mean
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 28, 2018, 11:39:50, 11:39
Responder #21

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

502...  que aço!


Assim que chegar vou comprar logo uma... para usar com a minha mochila “Luís Vítor”, com os meus ténis da “Tuna” e com o meu perfume “Dolce & Banana” .


E a rodagem vai ser feita ali para os lados do Cacem  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 28, 2018, 23:26:35, 23:26
Responder #22

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
bem gira a moto  :sportbike: