O que me deixa apreensivo, neste rumo que o mercado motociclístico de hoje está a tomar cada vez mais é também isto... Interessa mais o que a moto parece e não tanto o que ela é! Este crescendo de motos de "faz de conta" dá que pensar. Ao que parece, o "travestismo" começa a não ser só nas (pseudo) desportivas de 125 / 250 / 300 actuais.A questão nem sequer passa pelas prestações que esta cópia (não) consegue. O cerne da coisa é mesmo a falta de refinamento... é descaradamente uma tentativa de parecer uma X-Diavel, com materiais baratos, soluções de recurso e um motor de treta... e é isto que eu critico. Oh fuck.... ao menos uma belt drive ou um motor em V, mesmo com menor cilindrada, não?Já que é para "imitar", ao menos que o tentassem fazer minimamente em condições.Na Benelli actual, a BN é uma copia descarada da ER-6... A TRK é uma multistrada low cost e em ponto mais pequeno... Esta 402 S é nitidamente uma X-Diavel de gosto duvidoso... a nova Imperiale 400 temos de jogar ao jogo das diferenças, para a distinguir de uma Royal Enfield... e a também recém apresentada 725S, acaba por ser uma Monster 797, de pior qualidade estilística. Depois acabaram com as tricilindricas de 1130cc (os motores sobrantes da velha Benelli devem ter esgotado de vez)... e a única coisa que ainda assim vejo verdadeiramente fora de "inspirações" em algo que já exista, é a Leoncino... que até surge em linha com algo quea antiga Benelli já teve no seu passado. (...)
(....) até porque os chineses aprendem rápido e sabem fazer bem, quando querem e lhes interessa, e têm uma escala que pode (vai?) asfixiar o Ocidente e o Japão...(....)
Poder pode...No fundo pode-se dizer o que se quiser. Agora colocar uma ao lado da outra e...bem...depois gostava de saber o que passa pela cabeça de alguém que as vê. Mesmo uma cópia (como esta em concreto), tem de ser muito boa para suplantar ou sequer igualar o efeito da original.Neste caso é comparar um Timex com um Tag Heuer.