Temos praticamente a mesma altura Paulo.Já que estou por aqui, queres que veja como fica a posição das pernas e que se falou mais acima??
Então vejamos uma por uma...A CB500X com um par de fotos:E a NC750X de seguida:Em termos de posição de pernas, o ângulo tem pouca diferença (ainda que com o joelho um mais mais aponta para baixo na CB), mas existe maior liberdade nela para colocar o pé no chão por contraponto à NC e por duas ordens de razão: 1 - altura ligeiramente mais baixa (repito, ligeiramente), a que não é alheio o perfil do banco;2 - posição das peseiras que, face à posição de sentado, não ficam muito no caminho das pernas.Aproveito para rectificar algo que tinha dito noutra intervenção quanto ao banco e para dizer que a CB tem agora um estofamento em tudo idêntico ao da NC, do tipo granulado e que agarra mais o corpo não o deixando escorregar.Em termos de look e estando ambas à minha frente, fico um pouco dividido.A vantagem do met-in é inegável na NC. Trata-se de algo que quando não se tem, não se dá valor. Mas tendo, acredito que dê um jeitão...além de ter crescido ligeiramente nesta geração.Quanto a posição de condução, a largura da NC na zona das pernas dá-me uma sensação um pouco mais agradável quando me sento nela e apoio as mãos nos punhos. Foi o que senti...O vidro de ambas é diferente q.b. Mais alto e mais largo na CB, oferece com toda a certeza outra protecção. Aqui a CB ganhou bastante com o restyling...está melhor que antes.Qual comprava??É pá! Não me façam essas perguntas...
A questão está em saber o que o companheiro Paulo Fradinho valoriza e/ou considera indispensável numa moto.Como escrevi antes, vejo mais itens de vantagens para a CB mas a questão é que do lado da NC estão duas vantagens que para mim são imprescindíveis: o met-in e o DCT. Logo, para mim a escolha é óbvia: NC.Para o Paulo já poderá ser, obviamente, diferente. Só ele o saberá.Quando alguém diz: "a X é melhor do que a Y porque eu tenho a X", para mim, estamos conversados.Há que dizer clara e objectivamente os pontos fortes e fracos de cada uma, e depois o interessado fará a sua escolha COM BASE NO QUE MAIS VALORIZA.É simples, não?Já vi aqui coisas escritas que quase me tiram do sério...acho que não havia mesmo necessidade...Boas escolhas, companheiro.
Boas,era bom releres os dois meus comentários iniciais, em poucas palavras disse-te tudo a NC tem a vantagem de teres mais mota na mão nos pés em qualquer lugar que tu queiras até mesmo no visuala Nc tem muito mas mesmo muito mais estabilidade, ou seja não é tão bailarinaeu se não tivesse a importância total para a NC naturalmente tb embarcava na CB, mas ficava sempre como muitos estão mas não querem dar o braço a torcer , com olho na NC e com ela entalada, sempre na ideia de um futuro próximo fazerem o upgradeá parte desta conversa toda desde que seja HONDA vais sempre bem servidolá vem o slogan, " SÃO HONDA SENHOR, SÃO HONDA "
Citação de: Clemente Vicente em Julho 22, 2017, 19:23:46, 19:23Boas,era bom releres os dois meus comentários iniciais, em poucas palavras disse-te tudo a NC tem a vantagem de teres mais mota na mão nos pés em qualquer lugar que tu queiras até mesmo no visuala Nc tem muito mas mesmo muito mais estabilidade, ou seja não é tão bailarinaeu se não tivesse a importância total para a NC naturalmente tb embarcava na CB, mas ficava sempre como muitos estão mas não querem dar o braço a torcer , com olho na NC e com ela entalada, sempre na ideia de um futuro próximo fazerem o upgradeá parte desta conversa toda desde que seja HONDA vais sempre bem servidolá vem o slogan, " SÃO HONDA SENHOR, SÃO HONDA " Eu sei onde foste buscar tanta raiva à CB500X
Citação de: rodrigues em Julho 22, 2017, 19:47:03, 19:47Citação de: Clemente Vicente em Julho 22, 2017, 19:23:46, 19:23Boas,era bom releres os dois meus comentários iniciais, em poucas palavras disse-te tudo a NC tem a vantagem de teres mais mota na mão nos pés em qualquer lugar que tu queiras até mesmo no visuala Nc tem muito mas mesmo muito mais estabilidade, ou seja não é tão bailarinaeu se não tivesse a importância total para a NC naturalmente tb embarcava na CB, mas ficava sempre como muitos estão mas não querem dar o braço a torcer , com olho na NC e com ela entalada, sempre na ideia de um futuro próximo fazerem o upgradeá parte desta conversa toda desde que seja HONDA vais sempre bem servidolá vem o slogan, " SÃO HONDA SENHOR, SÃO HONDA " Eu sei onde foste buscar tanta raiva à CB500XNão sei onde queres chegar, não percebi, mas não tenho raiva nenhumajá o Luis Salgueiro tb andou um ano +/- a dizer que a CB500X era a melhor mota do mundo, mas durou pouco tempo, rápidamente a vendeu e foi buscar a crossruner Querem ver que a Honda agora tem que trocar os preços das duas, porque a Cb500X é superior á NC, a Honda tb deve de estar enganada com certeza....
Companheiro Paulo, desculpa se de alguma forma não te ajudei na escolha ou se falhei nalgumas observações que a meu ver foram mal interpretadas pois houve quem as entendesse como ofensivas.Só a ti a apenas a ti terei de dar satisfações, a maioria não me conhece o suficiente pra saber que odeio conflitos e nunca disse que a minha é maior que tua, tento sempre ajudar da melhor forma, se não foi o suficiente lamento mas não sei fazer melhor.A minha educação não me permite entrar em discussões e muito menos em estado virtual.Alguma sugestão que pretendas sobre a CB500X envia PM porque a partir de agora fiquei com receio de intervir seja em que for.Fico por aqui, alguma coisa que pretendam saber sobre a CB500X existem DBs incluindo o meu para esse fimAbraço e feliz escolha.
Paulo, não sei se já aqui foi dito, mas já agora deixo mais uma opinião que pode eventualmente ser-te útil na escolha.Na minha opinião, o kit de transmissão das NC é mais frágil que o da CB, ou melhor, é propenso a teres de o trocar com menor quilometragem do que na CB.Eu por exemplo tive que trocar o 1º com 28.000km, o que comparativamente com muitos outros proprietários de NCs, até já foi uma vida longa. O da CB julgo que faça mais quilómetros, mas aí convém tirares a dúvida com o Rodrigues que deve conseguir ajudar-te nessa questão melhor que eu.O 2º kit deve durar até aos 32.000km, pelo menos faço intenções de só o trocar na revisão dos 60.000km.
Bem hoje estive na MotoDiana e estive apenas sentado nas duas belas motas aqui discutidas. Só posso falar acerca do aspecto estético e de como me senti quando sentado nelas. Em termos de beleza de moto qualquer uma delas é muito bonita mas a CB realça principalmente pela traseira ligeiramente mais empinada e pelo design do farol traseiro que lhe dá um aspecto mais agressivo. O escape é quase idêntico. A posição de condução pareceu-me que a CB é mais alta (coisa minima) que a NC mas como é mais estreita que a NC da forma como chego com os pés ao chão é idêntico. A NC dá uma sensação mais de "Mota" porque qd te sentas nela sentes ela mais larga pelo Met-in ser mais largo que o depósito da CB e também me pareceu que o volante é mais largo que o da CB. Infelizmente não vou poder avançar com os negócio para já. Mas uma coisa é certa são duas motos lindas a um preço excelente e são Honda.... Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk
Citação de: Paulo Fradinho em Julho 24, 2017, 21:53:42, 21:53Bem hoje estive na MotoDiana e estive apenas sentado nas duas belas motas aqui discutidas. Só posso falar acerca do aspecto estético e de como me senti quando sentado nelas. Em termos de beleza de moto qualquer uma delas é muito bonita mas a CB realça principalmente pela traseira ligeiramente mais empinada e pelo design do farol traseiro que lhe dá um aspecto mais agressivo. O escape é quase idêntico. A posição de condução pareceu-me que a CB é mais alta (coisa minima) que a NC mas como é mais estreita que a NC da forma como chego com os pés ao chão é idêntico. A NC dá uma sensação mais de "Mota" porque qd te sentas nela sentes ela mais larga pelo Met-in ser mais largo que o depósito da CB e também me pareceu que o volante é mais largo que o da CB. Infelizmente não vou poder avançar com os negócio para já. Mas uma coisa é certa são duas motos lindas a um preço excelente e são Honda.... Enviado do meu SM-J710F através de TapatalkNão entres lá na sala escondida. Quem entra naquela sala sai sempre com a compra de uma moto
Bem vou dar a minha humilde opinião...... Que claro vai ser enviesada pelo facto de ter uma CB500x com quase um ano.Quando comprei a minha estive quase para fazer negócio com uma NC750X de serviço... Porque não o fiz? Basicamente pelo motor e pelo tamanho. Queria uma mota que fosse àgil o suficiente em cidade de forma a não notar diferença (grande) para a scooter de onde vinha e também um motor que fosse divertido de conduzir para as saídas ao fim de semana e passeios. Para mim a estatura mais pequena da CB500x sempre se revelou uma vantagem em cidade. Para a minha velocidade de cruzeiro que é entre os 125 e 130km/h revela-se estável, com alguma reserva para alguma ultrapassagem mais espedita. Creio que há quem esteja habituado a outras motorizações e depois ache que a mota a 160km/h não é estável ou que vibra... Mas para o qu eeu ando com ela numa me deixou ficar mal ou com medo ou inseguro. Se queremos ir a 170km/h com estabilidade e segurança e ainda ter reserva de motor então se calhar poucos ou nenhum dos modelos que aqui foram mencionados lá chegam.. Mas vou-me cingir ao que aqui foi perguntado.Em termos de espaço para mim o met-in sempre me soube a pouco e vindo de uma scooter com topcase para mim era ponto assente que com a moto viria um conjunto de malas. Pelo met in ou não isso não definiu a minha escolha.Estou satisfeito e repetiria a escolha. Para ir para uma 750cc não seria certamente a NC.
Citação de: NunoMt em Julho 25, 2017, 01:55:23, 01:55Bem vou dar a minha humilde opinião...... Que claro vai ser enviesada pelo facto de ter uma CB500x com quase um ano.Quando comprei a minha estive quase para fazer negócio com uma NC750X de serviço... Porque não o fiz? Basicamente pelo motor e pelo tamanho. Queria uma mota que fosse àgil o suficiente em cidade de forma a não notar diferença (grande) para a scooter de onde vinha e também um motor que fosse divertido de conduzir para as saídas ao fim de semana e passeios. Para mim a estatura mais pequena da CB500x sempre se revelou uma vantagem em cidade. Para a minha velocidade de cruzeiro que é entre os 125 e 130km/h revela-se estável, com alguma reserva para alguma ultrapassagem mais espedita. Creio que há quem esteja habituado a outras motorizações e depois ache que a mota a 160km/h não é estável ou que vibra... Mas para o qu eeu ando com ela numa me deixou ficar mal ou com medo ou inseguro. Se queremos ir a 170km/h com estabilidade e segurança e ainda ter reserva de motor então se calhar poucos ou nenhum dos modelos que aqui foram mencionados lá chegam.. Mas vou-me cingir ao que aqui foi perguntado.Em termos de espaço para mim o met-in sempre me soube a pouco e vindo de uma scooter com topcase para mim era ponto assente que com a moto viria um conjunto de malas. Pelo met in ou não isso não definiu a minha escolha.Estou satisfeito e repetiria a escolha. Para ir para uma 750cc não seria certamente a NC.É sempre bom "ouvir" (ler) opiniões formadas de companheiros que vieram das scooters e passaram para as motos.Ainda ontem andei a fazer contas à vida, não que preveja ir comprar em breve, mas é sempre bom saber como faria a mudança e a NC750X veio parar às minhas contas, assim como a CB500X.Pessoalmente (e depois de ter experimentado o DCT da Honda) escolheria a NC750X (DCT) em detrimento da CB500X, pela comodidade em cidade (pois a maquina será sempre de uso diário). No entanto e em adição ao DCT, o espaço de arrumo da NC é um must, mas como ando de pendura a aquisição de uma topcase é inevitável. Feitas as contas a NC começa a distanciar-se da CB500X e a aproximar-se da Versys, Tracer ou V-Storm.Ainda tenho por aqui o papel que fiz as contas:NC750X com DCT + documentação, topcase (alumínio) e proteções de motor givi = a 9.184€Versys 650 Tourer Plus = 9.440 € (sem documentação)Não quero trazer para aqui outros veículos para esta equação, mas cada vez que faço contas onde a NC750X entra na equação, mais depressa "caio" nas 650cc que referi.Acredito plenamente (sem ter experimentado) que a CB500X dá e sobra para o meu uso pessoal e que cada €€€€ que ganho deve ser racionalmente aplicado porque existem outras responsabilidades, aliás como certamente a maioria de nós.Com a pouca experiência de uso diário de um veículo de duas rodas que tenho (3 anos), e com o aumento desta paixão em duas rodas, a racionalidade de uma escolha começa cada vez mais a deixar de fazer sentido e dou por mim a considerar outros modelos que extravasam o uso diário que lhes dou.Será o vício?Desculpem o off topic.
Citação de: mneves em Setembro 15, 2018, 11:08:43, 11:08Eu para esse tipo de trajeto ia para a NC embora a CB também faça estrada ou cidade muito bem mas a NC tem detalhes que são mais úteis ,além de conseguir ser mais economica.Por isso é a máquina mais vendida ,a par da Benelli TRK que ambas estam no topo de vendas acima das 125Talvez não fosse notória na altura ..mas fiquei a perceber a tua escolha na TRK em detrimento da CBx...
Eu para esse tipo de trajeto ia para a NC embora a CB também faça estrada ou cidade muito bem mas a NC tem detalhes que são mais úteis ,além de conseguir ser mais economica.Por isso é a máquina mais vendida ,a par da Benelli TRK que ambas estam no topo de vendas acima das 125
O melhor mesmo será experimentares as duas e a Motodiana tem lá as duas para testares e de certeza que ligando para eles consegues marcar e testar as duas no mesmo dia..... a CB, falo por experiencia propria, dentro da cidade é muito boa no geral, para fazeres viagens lisboa-Evora, ja fiz varias vezes Evora-Seixal que os meus pais sao de lá, faz-se bem. Agora conforme o ritmo que cada um quiser impor. Até aos 140 kmh vai bem, agora se quiseres impor um ritmo mais alto durante mts kms acho que será desgastante para ela. A NC sinceramente nunca experimentei e um dia hei-de la pasaar para a experimentar mas em termo de velocidade de ponta nao foge mt da CB mas em viagem consegue ter uns consumos mais baixos devido ao motor impor uma rotação mais baixa.
Citação de: Paulo Fradinho em Setembro 15, 2018, 14:44:33, 14:44O melhor mesmo será experimentares as duas e a Motodiana tem lá as duas para testares e de certeza que ligando para eles consegues marcar e testar as duas no mesmo dia..... a CB, falo por experiencia propria, dentro da cidade é muito boa no geral, para fazeres viagens lisboa-Evora, ja fiz varias vezes Evora-Seixal que os meus pais sao de lá, faz-se bem. Agora conforme o ritmo que cada um quiser impor. Até aos 140 kmh vai bem, agora se quiseres impor um ritmo mais alto durante mts kms acho que será desgastante para ela. A NC sinceramente nunca experimentei e um dia hei-de la pasaar para a experimentar mas em termo de velocidade de ponta nao foge mt da CB mas em viagem consegue ter uns consumos mais baixos devido ao motor impor uma rotação mais baixa.Pois tenho de la passar um sábado...A nivel de preço procuraste outros sitios? deste a tua antiga moto para retoma?
Citação de: paulo coelho em Setembro 15, 2018, 12:52:59, 12:52Em caso de dúvida analisa o nº de vendas de uma e outra e vê a diferença...por alguma razão a nc é a mota mais vendida do mercado acima dos 125ccEssa informação vem de onde? Sempre pensei que a número 1 fosse a 1200GS
Em caso de dúvida analisa o nº de vendas de uma e outra e vê a diferença...por alguma razão a nc é a mota mais vendida do mercado acima dos 125cc
Bom agradecer a todos que me ajudaram, apartir de hoje sou mais um proprietario NC, apanhei a promoçao das 3 malas e descanso central por 7600, sendo que para isto ajudou a valorizaçao que fizeram na S2R em Portalegre a minha YBR.Achei que a diferença de preço para a CB nova com pelo menos uma mala, descanso central e proteccao de motor para esta promocao nao justificava, a CB em segunda mao que existia que valia apena acabou por ser vendida, assim que optei pela NC e pronto Agora é acabar a carta e disfrutar Enviado do meu SM-G960F através do Tapatalk
Companheiros,Mais um a tentar puxar este tema outra vez para a "ribalta".Estou a pensar em adquirir uma CB500x ou uma NC750x, mas passo a citar a minha avaliação:- Eu acho que vou optar pela CB500x, porque é uma mota mais levezinha (visto que venho de uma scooter), e chego mais facilmente ao chão com os dois pés, na NC750 os pés ficam mesmo em "bicos", na CB não é tanto.- Eu acho que a NC é "mais e melhor mota" mas não com grande diferença, mas para aquilo que eu quero e preciso, acho que a CB está mais identificada comigo, ACHO.- Tenho 1,71m e para mim, nesta fase, um facto preponderante é o facto dos pés chegarem ou não ao chão, e na CB tenho essa maior facilidade.- Acho a CB em termos de design, mais bonita e mais agressiva.O que acham? :P
Tb tenho 1,71m e durante algum tempo pensei em rebaixar a mota... ainda bem que não o fiz pois é tudo uma questão de pratica e a mota tem uma ciclista fantástica que a tora muito fácil de conduzir