Por experiência própria aconselho a 500X e já tive uma NC.João Santos
(....)E por isso estou a pensar optar antee por uma adventure do que uma custom, tendo em conta a versatilidade e o conforto. Estou errado?
Citação de: sergiozzz em Junho 02, 2019, 17:25:08, 17:25(....)E por isso estou a pensar optar antee por uma adventure do que uma custom, tendo em conta a versatilidade e o conforto. Estou errado?Errado?Não, nada disso...Tentava apenas perceber a razão para uma mudança onde só equacionavas modelos dentro do mesmo género...e que é diferente do que tinhas.Se as razões são as apontadas mais atrás, compreendo perfeitamente.Quanto a esse orçamento de 6.000€ ou próximo, de facto está praticamente dentro das opções que falaste, mas não deixaria de estar atento a um ou outro modelo usado com 2-3 anos.Com a carta A nas mãos, imagino que não leves muito tempo a decidir-te.
Com 1,90 de altura não vais ter problemas em chegar com os pés ao chão em nenhuma mota... vais ter problemas com a reduzida dimensão de algumas motas onde te irás sentir "entalado" e parece que és tu que transportas a mota, e não a mota que te transporta a ti.Andar encolhido durante 20 ou 30 minutos não incomoda grandemente, mas se pretendes fazer viagens grandes convém teres espaço para ires mudando de posição. Começa por te sentar em cima das motas e vê a posição de condução. Atenção à inclinação do corpo e o ângulo que as pernas fazem.
Subindo da superlight e dentro do orçamento tens a Rebel da hondahttps://www.honda.pt/motorcycles/range/street/cmx500-rebel/overview.htmlSe não queres andar depressa e gostas do estilo. Recomendaria a Vulcan da Kawa. Mas é mais carota. https://www.kawasaki.pt/pt/products/Cruiser/2019/Vulcan_S_CAFE_Tourer/overview?Uid=0865CV5ZClxbDA0KWVoOXFBQCwleUF0MXFlcXVBfDF9aX1g#Tinham-me dito que a VStrom tinha consumos superiores, por isso deixei de ponderar o modelo. Se queres ir para uma media adventure a minha escolha seria a VStrom 650 mas ainda é mais cara Podes sempre escolhet e procurar no mercado de usados
Conforme o que aqui já foi dito, seria mais confortável para a tua estatura uma moto com a altura do banco mais alta e que não tenha os pedais demasiado altos…Desconheço se o objectivo é encontrar a melhor moto até 6000€ mas nova ou se não há mal em ser uma usada… - a Versys 650 tem uma posição alta e não me parece descabido indicar, no OLX está uma de 2010, preta com extras, com menos de 20.000km a rondar os 5200€- a BMW F800GS dentro de um estilo aparente também tem uma posição de condução alta e que julgo que se adeque à tua estatura, no OLX está uma de 2010, laranja com extras, com 88.000km a 6000€ negociável [os quilómetros podem assustar mas há motos destas com mais do dobro…e mesmo com tantos quilómetros é das que desvaloriza menos...]- a Suzuki DL1000 VStrom, no standvirtual há uma de 2006, cinza com extras, 11.500km a 5750€ negociável- a Honda Varadero XL1000, há algumas de 2003/2007, a rondar os 6000€ (já estiveram mais baratas)Não estou a ver motos de outros estilos que se enquadrem para a tua estatura e com preço máximo de 6000€Mesmo que não gostes deste tipo de motos, deixo sugestão de ires ver de perto estes modelos, sentares-te nelas e veres se por acaso não consegues mudar de opinião… A Vulcan da Kawasaki é baixinha e feita para pessoas não muito grandes…
Boas ....Para a tua altura aconselho a kawasaki Versys 650 ...bastante confortavel para passeios e dia a dia .https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1577.0https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1437E tambem tens as campanhas Kawasaki ; https://www.kawasaki.pt/pt/offers/
Esquece a Benelli, é muito bonita mas padece de demasiados problemas de juventude.Mas para quem tinha uma Superlight já consideras-te a Kawazaki Vulcan?Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
Antes de mais, obrigado a todos pelo tempo e ajuda que me têm dado. Mudei de facto a minha opinião. Visto que quando costumo comprar, é sempre a pensar no longo prazo, não sou muito de trocar de equipamentos, tento sempre esmiuça-lós ao máximo, tanto com carros como qualquer outro equipamento, na mota será igual. De facto no início estava mesmo muito inclinado para a CB500X, mas pelo feedback, e conselhos, possivelmente vou esperar para fazer um esforço e comprar a VStrom 650 usada. Também estou a esperar para ver o feedback de alguém que tenha a 502X, visto que se fala que houve várias melhorias na fiabilidade.
Citação de: sergiozzz em Junho 03, 2019, 11:40:47, 11:40Antes de mais, obrigado a todos pelo tempo e ajuda que me têm dado. Mudei de facto a minha opinião. Visto que quando costumo comprar, é sempre a pensar no longo prazo, não sou muito de trocar de equipamentos, tento sempre esmiuça-lós ao máximo, tanto com carros como qualquer outro equipamento, na mota será igual. De facto no início estava mesmo muito inclinado para a CB500X, mas pelo feedback, e conselhos, possivelmente vou esperar para fazer um esforço e comprar a VStrom 650 usada. Também estou a esperar para ver o feedback de alguém que tenha a 502X, visto que se fala que houve várias melhorias na fiabilidade.Bom dia Amigo!Ainda ninguém fez a pergunta, viajas sozinho ou com pendura?O que valorizas mais, economia ou velocidade?Sem querer ser tendencioso, em economia nenhuma bate a NC!Em relação 502 trk pelo que conheço, nada bate aquilo em conforto!Eu tenho mais de 1.8 e tenho a NC, mas adorei os km que fiz na TRK!Os problemas de juventude, fala com quem tem!Espero ter ajudado!Abraço!
UiiiExperimenta a VStorm ou a Versys, experimenta... lá vem mais confusão... LoL
https://www.standvirtual.com/anuncio/triumph-tiger-800-xc-ID8N10CN.html#6483327596;promotedEsta não está má e é uma excelente mota
Citação de: JViegas em Junho 04, 2019, 13:56:44, 13:56UiiiExperimenta a VStorm ou a Versys, experimenta... lá vem mais confusão... LoL Qual a diferença entre os modelos?
Depois de verificar vários anúncios constatei que tanto a Versys como a Vstrom estão fora do meu orçamento.Inclusive aquelas que estão por um preço mais apetecível (VSTROM) são modelos antigos com alguns problemas crónicos, dito até por um dos vendedores qual consegui ter uma conversa aberta sobre o facto de haver vários modelos desses á venda.
Citação de: sergiozzz em Junho 04, 2019, 16:10:45, 16:10Citação de: JViegas em Junho 04, 2019, 13:56:44, 13:56UiiiExperimenta a VStorm ou a Versys, experimenta... lá vem mais confusão... LoL Qual a diferença entre os modelos?Sérgio, pessoalmente nunca experimentei ambos os veículos.Quando me referi à "confusão", seria de serem máquinas diferentes das 500cc que falávamos um pouco mais atrás.No entanto, tanto a VStorm e a Versys são dois modelos com provas mais do que dadas no mercado das "aventureiras" há muitos anos.Não existem máquinas perfeitas, e naturalmente, os modelos mais recentes são passiveis de "sofrerem" de menos problemas crónicos identificados em anteriores modelos.O principal é que encontres um compromisso pessoal entre o que podes comprar e aquilo que mais gostes e que esteja em melhores condições, se for em 2ª mão.Pessoalmente, prefiro comprar em 2ª mão em stands de veículos ou de marca, pois existem mais garantias (no papel) de que o que compras está em condições. Não quero dizer com isso que comprando a particular não se encontrem "pérolas".
Um vendedor de determinada marca dizer isso é um bocado estranho... Mas pronto, podia ser um vendedor muito sincero, não sei.De qualquer das formas, tanto da Versys como da V-Strom e se calhar exceptuando uma ou outra situação de alguma chatice, não creio que possam ser considerados modelos problemáticos. Nem de perto, atenção...Esse vendedor talvez estivesse a querer é que comprasses novo em vez de usado.
Era importante saber quais os problemas "crónicos"
Citação de: sergiozzz em Junho 04, 2019, 16:40:16, 16:40Depois de verificar vários anúncios constatei que tanto a Versys como a Vstrom estão fora do meu orçamento.Inclusive aquelas que estão por um preço mais apetecível (VSTROM) são modelos antigos com alguns problemas crónicos, dito até por um dos vendedores qual consegui ter uma conversa aberta sobre o facto de haver vários modelos desses á venda.Eu antes da NC procurei a VSTROM, e pelo preço, idade, acho as motas sobrevalorizadas!A minha escolha acabou por ser a NC em 2ª mão pelo consumo e pela polivalência da mota, só não foi a trk porque a minha "pendura" gostou mais da NC!
O meu cunhado, depois da TDM, teve uma VStrom 650 durante 2 anos. Problemas... ZERO...
Citação de: Nuno YB em Junho 04, 2019, 19:52:06, 19:52O meu cunhado, depois da TDM, teve uma VStrom 650 durante 2 anos. Problemas... ZERO...E porque não uma TDM? É uma mota que transporta facilmente pessoas grandes, é fácil de conduzir e os preços não assustam.Este é um exemplo mas há mais baratas.