Autor Tópico: Ajuda 1a mota - 1.90cm  (Lida 6016 vezes)

Junho 02, 2019, 15:28:55, 15:28
Lida 6016 vezes

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
Boa tarde,

Adquiri a carta A recentemente, e após 4 anos com a minha keeway superlight 125cc, queria uma ajuda para comprar uma mota de cilindrada superior, com o intuito de me aventurar em grandes viagens.

Tentei pesquisar no Google e ler vários artigos, e noto que apesar de haver muitos concelhos, pouco falam na altura do condutor.

Tenho 1.90cm com um orçamento a rondar os 6000 o que seria melhor para mim, tendo em conta que não sou de me aventurar em grandes velocidades?

Tenho visto essencialmente entre CB 500X, NC750X (qual não gosto muito da estética) e Benelli 502X

« Última modificação: Junho 02, 2019, 15:30:35, 15:30 por sergiozzz »

Junho 02, 2019, 15:46:40, 15:46
Responder #1

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1931
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Esquece a Benelli, é muito bonita mas padece de demasiados problemas de juventude.
Mas para quem tinha uma Superlight já consideras-te a Kawazaki Vulcan?

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 02, 2019, 17:03:44, 17:03
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vai experimentar nos concessionários essas que tens em vista.

Com 1.90m julgo que não terás problemas com nenhuma das indicadas, mas podes encontrar algumas diferenças na posição de condução, espaço disponível para joelhos, sensação de peso, proteção aerodinâmica, etc...

Já agora e por curiosidade minha, se tinhas uma Superlight, não pretendes manter-te no mesmo estilo de moto por alguma razão?

É que as opções apresentadas são de outro género.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 02, 2019, 17:11:21, 17:11
Responder #3

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Por experiência própria aconselho a 500X e já tive uma NC.

João Santos :sportbike: :sportbike:

Junho 02, 2019, 17:25:08, 17:25
Responder #4

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
Ainda não fiz nenhum TD, mas estava inclinado para á CB500X. 

Sim pensei em mudar , talvez com um pensamento errado, mas como tenho  em mente realizar algumas viagens essencialmente pelo meio rural onde  muitas das vezes as vias não têm as melhores condições.

E por isso estou a pensar optar antee por uma adventure do que uma custom, tendo em conta a versatilidade e o conforto.

Estou errado?

Junho 02, 2019, 17:28:10, 17:28
Responder #5

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
Por experiência própria aconselho a 500X e já tive uma NC.

João Santos :sportbike: :sportbike:

Para  o meu tamanho em viagem aconselha então a 500X?

Junho 02, 2019, 17:29:14, 17:29
Responder #6

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Subindo da superlight e dentro do orçamento tens a Rebel da honda
https://www.honda.pt/motorcycles/range/street/cmx500-rebel/overview.html
Se não queres andar depressa e gostas do estilo.


Recomendaria a Vulcan da Kawa. Mas é mais carota.
https://www.kawasaki.pt/pt/products/Cruiser/2019/Vulcan_S_CAFE_Tourer/overview?Uid=0865CV5ZClxbDA0KWVoOXFBQCwleUF0MXFlcXVBfDF9aX1g#colorAndSpecification


Se queres ir para uma media adventure a minha escolha seria a VStrom 650 mas ainda é mais cara
 Podes sempre escolhet e procurar no mercado de usados
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 02, 2019, 18:45:34, 18:45
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
E por isso estou a pensar optar antee por uma adventure do que uma custom, tendo em conta a versatilidade e o conforto.

Estou errado?

Errado?
Não, nada disso...

Tentava apenas perceber a razão para uma mudança onde só equacionavas modelos dentro do mesmo género...e que é diferente do que tinhas.

Se as razões são as apontadas mais atrás, compreendo perfeitamente.

Quanto a esse orçamento de 6.000€ ou próximo, de facto está praticamente dentro das opções que falaste, mas não deixaria de estar atento a um ou outro modelo usado com 2-3 anos.

Com a carta A nas mãos, imagino que não leves muito tempo a decidir-te.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 02, 2019, 18:59:36, 18:59
Responder #8

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Com 1,90 de altura não vais ter problemas em chegar com os pés ao chão em nenhuma mota... vais ter problemas com a reduzida dimensão de algumas motas onde te irás sentir "entalado" e parece que és tu que transportas a mota, e não a mota que te transporta a ti.

Andar encolhido durante 20 ou 30 minutos não incomoda grandemente, mas se pretendes fazer viagens grandes convém teres espaço para ires mudando de posição. Começa por te sentar em cima das motas e vê a posição de condução. Atenção à inclinação do corpo e o ângulo que as pernas fazem.

Junho 02, 2019, 19:47:00, 19:47
Responder #9

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
(....)
E por isso estou a pensar optar antee por uma adventure do que uma custom, tendo em conta a versatilidade e o conforto.

Estou errado?

Errado?
Não, nada disso...

Tentava apenas perceber a razão para uma mudança onde só equacionavas modelos dentro do mesmo género...e que é diferente do que tinhas.

Se as razões são as apontadas mais atrás, compreendo perfeitamente.

Quanto a esse orçamento de 6.000€ ou próximo, de facto está praticamente dentro das opções que falaste, mas não deixaria de estar atento a um ou outro modelo usado com 2-3 anos.

Com a carta A nas mãos, imagino que não leves muito tempo a decidir-te.  :nice:

Sim, também tenho esse problema, não tenho a noção de compensa ou não a compra de modelos superiores mas usadas, ou novos dentro do meu orçamento.

 :pensador:

Junho 02, 2019, 19:48:38, 19:48
Responder #10

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
Com 1,90 de altura não vais ter problemas em chegar com os pés ao chão em nenhuma mota... vais ter problemas com a reduzida dimensão de algumas motas onde te irás sentir "entalado" e parece que és tu que transportas a mota, e não a mota que te transporta a ti.

Andar encolhido durante 20 ou 30 minutos não incomoda grandemente, mas se pretendes fazer viagens grandes convém teres espaço para ires mudando de posição. Começa por te sentar em cima das motas e vê a posição de condução. Atenção à inclinação do corpo e o ângulo que as pernas fazem.

Exacto, é esse o meu problema, tenho medo de comprar e depois da primeira viagem, me arrepende. Por isso é que estava a pedir ajudar, no sentido de alguém que tivesse a minha altura e tivesse um modelo que fosse compatível, me ajudasse.

Junho 02, 2019, 19:51:52, 19:51
Responder #11

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
Subindo da superlight e dentro do orçamento tens a Rebel da honda
https://www.honda.pt/motorcycles/range/street/cmx500-rebel/overview.html
Se não queres andar depressa e gostas do estilo.


Recomendaria a Vulcan da Kawa. Mas é mais carota.
https://www.kawasaki.pt/pt/products/Cruiser/2019/Vulcan_S_CAFE_Tourer/overview?Uid=0865CV5ZClxbDA0KWVoOXFBQCwleUF0MXFlcXVBfDF9aX1g#

Tinham-me dito que a VStrom tinha consumos superiores, por isso deixei de ponderar o modelo. 

Se queres ir para uma media adventure a minha escolha seria a VStrom 650 mas ainda é mais cara
 Podes sempre escolhet e procurar no mercado de usados

Junho 02, 2019, 20:15:19, 20:15
Responder #12

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Conforme o que aqui já foi dito, seria mais confortável para a tua estatura uma moto com a altura do banco mais alta e que não tenha os pedais demasiado altos…

Desconheço se o objectivo é encontrar a melhor moto até 6000€ mas nova ou se não há mal em ser uma usada…

- a Versys 650 tem uma posição alta e não me parece descabido indicar, no OLX está uma de 2010, preta com extras, com menos de 20.000km a rondar os 5200€

- a BMW F800GS dentro de um estilo aparente também tem uma posição de condução alta e que julgo que se adeque à tua estatura, no OLX está uma de 2010, laranja com extras, com 88.000km a 6000€ negociável [os quilómetros podem assustar mas há motos destas com mais do dobro…e mesmo com tantos quilómetros é das que desvaloriza menos...]

- a Suzuki DL1000 VStrom, no standvirtual há uma de 2006, cinza com extras, 11.500km a 5750€ negociável

- a Honda Varadero XL1000, há algumas de 2003/2007, a rondar os 6000€ (já estiveram mais baratas)

Não estou a ver motos de outros estilos que se enquadrem para a tua estatura e com preço máximo de 6000€

Mesmo que não gostes deste tipo de motos, deixo sugestão de ires ver de perto estes modelos, sentares-te nelas e veres se por acaso não consegues mudar de opinião…
 :nice: :convivio:

A Vulcan da Kawasaki é baixinha e feita para pessoas não muito grandes…
« Última modificação: Junho 02, 2019, 20:22:07, 20:22 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 02, 2019, 20:59:22, 20:59
Responder #13

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
Conforme o que aqui já foi dito, seria mais confortável para a tua estatura uma moto com a altura do banco mais alta e que não tenha os pedais demasiado altos…

Desconheço se o objectivo é encontrar a melhor moto até 6000€ mas nova ou se não há mal em ser uma usada…

- a Versys 650 tem uma posição alta e não me parece descabido indicar, no OLX está uma de 2010, preta com extras, com menos de 20.000km a rondar os 5200€

- a BMW F800GS dentro de um estilo aparente também tem uma posição de condução alta e que julgo que se adeque à tua estatura, no OLX está uma de 2010, laranja com extras, com 88.000km a 6000€ negociável [os quilómetros podem assustar mas há motos destas com mais do dobro…e mesmo com tantos quilómetros é das que desvaloriza menos...]

- a Suzuki DL1000 VStrom, no standvirtual há uma de 2006, cinza com extras, 11.500km a 5750€ negociável

- a Honda Varadero XL1000, há algumas de 2003/2007, a rondar os 6000€ (já estiveram mais baratas)

Não estou a ver motos de outros estilos que se enquadrem para a tua estatura e com preço máximo de 6000€

Mesmo que não gostes deste tipo de motos, deixo sugestão de ires ver de perto estes modelos, sentares-te nelas e veres se por acaso não consegues mudar de opinião…
 :nice: :convivio:

A Vulcan da Kawasaki é baixinha e feita para pessoas não muito grandes…

Obrigado pela sugestão. Vou começar a pesquisar no OLX, algum negócio que valha a pena.

A ideia é mesmo tentar arranjar o melhor negócio em termos de preço qualidade até o orçamento a rondar os 6000, sendo usada ou nova. 
O meu problema era mesmo a altura l, assim já fico com uma ideia do que devo procurar.

Obrigado  :festa:

Junho 02, 2019, 21:57:17, 21:57
Responder #14

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve
Boas ....
Para a tua altura aconselho a kawasaki Versys 650 ...bastante confortavel para passeios e dia a dia .

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1577.0

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1437


E tambem tens as campanhas Kawasaki ;  https://www.kawasaki.pt/pt/offers/
« Última modificação: Junho 02, 2019, 22:00:13, 22:00 por LeoLopes »

Junho 03, 2019, 00:36:24, 00:36
Responder #15

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
Boas ....
Para a tua altura aconselho a kawasaki Versys 650 ...bastante confortavel para passeios e dia a dia .

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1577.0

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1437


E tambem tens as campanhas Kawasaki ;  https://www.kawasaki.pt/pt/offers/

Estou a ver que é uma moto com muito bom Feedback. E os consumos ? Compensa em relação á Gama da Honda?

Junho 03, 2019, 08:20:51, 08:20
Responder #16

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Com a tua altura, não aconselho a VulcanS nem a Rebel. Eu tenho menos 10cm que tu e... parece que vou sentado no chão.

A Versys é bonita, com um bom motor e adapta-se melhor a estaturas mais elevadas. Além disso, as custom são mais cansativas dentro da cidade. Vê este topico: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6215.0

É a 1000, mas ficas com uma ideia mais clara do género de moto que é.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Junho 03, 2019, 09:09:58, 09:09
Responder #17

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
E quanto á nova Benelli, 502X? É que tem uma boa altura e a um bom preço!

Junho 03, 2019, 09:39:09, 09:39
Responder #18

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Como já disseram por aí, a marca padece de algumas dores de crescimento.

É a minha opinião, que nada tem de preconceituosa. Atendendo a algumas opiniões de utilizadores, essa marca está fora da minha lista de opções.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Junho 03, 2019, 09:39:33, 09:39
Responder #19

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Entre a TRK 502 (X) e a Honda CB500X, eu escolheria esta ultima.
Se esticares um pouco o orçamento compras nova.

Junho 03, 2019, 10:01:47, 10:01
Responder #20

JEKU

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 74
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X
  • Localidade: Lisboa
Temos um problema parecido...

Vimos de motos identicas, temos o mesmo orçamento, a diferença é que eu com 1,71m é mais complicado arranjar moto LOL


Mas lembro-me de ter visto uma review à nova Honda CB 500 X, onde ele fala mesmo que se sente grande na moto devido ao tamanho e pelo que ele disse acho que tinha 1,88m (algo assim).


Ainda assim não te conseguindo ajudar muito na parte da altura, a parte mais proibitiva para mim é mesmo a parte do orçamento, só mesmo em 2º mão, porque dentro desse range só há mesmo a CB500X, o resto sobe tudo no minimo 2000. Tb olhei para a suzuki v-strom 650, mas é 9000€  :'( :'(

Junho 03, 2019, 10:08:42, 10:08
Responder #21

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A CB500X em 2ª mão está sobrevalorizada. Atenção a isso é preciso procurar bem ou negociar bem.
Por mais um esforço comprava o novo modelo.

O novo modelo tem outros "atributos" que poderão estar mais em conta para "aventura" do que o "antigo". Pelo menos para mim:
embraiagem deslizante, indicador de velocidade, roda mais alta para percursos mais acidentados.

Ter em conta se vais fazer viagens com ela terás que contemplar pelo menos uma topcase e isso também pode influenciar o orçamento.

Dos modelos que indicas no inicio, a CB500X seria a minha escolha. No entanto com 6000 € de orçamento, eu iria experimentar outras soluções ou modelos, e porque não, em 2ª mão (em stands de marca).


Junho 03, 2019, 10:14:46, 10:14
Responder #22

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Esquece a Benelli, é muito bonita mas padece de demasiados problemas de juventude.
Mas para quem tinha uma Superlight já consideras-te a Kawazaki Vulcan?

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk




Que problemas de juventude é que a TRK ainda tem?
« Última modificação: Junho 03, 2019, 10:15:53, 10:15 por ThatsMe »

Junho 03, 2019, 10:37:50, 10:37
Responder #23

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
A Suzuki está com uma campanha na V-Strom de 0% de juros. Se equacionares dar uma boa entrada e ficares com uma prestação reduzida é uma excelente opção, pois no segmento das trails de média cilindrada não tens nada tão polivalente.
 Independentemente disso e sendo eu suspeito, acho que devias ir ver a TRK 502X. Para a tua estatura, é garantidamente a mota mais adequada no mercado. Quanto aos problemas de juventude, é um facto. Passado este tempo ainda se encontram proprietários a queixarem-se de algumas questões de montagem mas também é um facto que existem "também" cada vez mais a relatarem já algumas dezenas de milhares de quilómetros e a mostrar a sua satisfação com a mota. A Benelli também está com uma campanha 0% juros na gama acima dos 125cc.
 O que porventura te poderá acontecer neste segmento "adventure" entre uma CB500X ou uma TRK 502X é que passado alguns meses, se fizeres algumas viagens, chegares à conclusão que falta ali um pouco de potência....falo por experiência própria :stuck_out_tongue_winking_eye:! Nesse caso acho que deves fazer um investimento a longo prazo e equacionares seriamente a V-Strom 650 ( utilização + polivalente ) ou então uma Versys 650 ( + asfalto ).

 :convivio:
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Junho 03, 2019, 11:40:47, 11:40
Responder #24

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
Antes de mais, obrigado a todos pelo tempo e ajuda que me têm dado.  Mudei de facto a minha opinião.

Visto que quando costumo comprar, é sempre a pensar no longo prazo, não sou muito de trocar de equipamentos, tento sempre esmiuça-lós ao máximo, tanto com carros como qualquer outro equipamento, na mota será igual.

De facto no início estava mesmo muito inclinado para a CB500X, mas pelo feedback, e conselhos, possivelmente vou esperar para fazer um esforço e comprar a VStrom 650 usada.

Também estou a esperar para ver o feedback de alguém que tenha a 502X, visto que se fala que houve várias melhorias na fiabilidade.

Junho 03, 2019, 13:46:43, 13:46
Responder #25

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que o importante seria tentar experimentar o maior numero de maquinas possível. Pelo menos as tuas favoritas.

De facto todas são boas, umas com alguns problemas de juventude, mas atenção que a nova CB500X não está isenta de algumas questões relativamente a vibrações, por exemplo. Basta pesquisar um pouco.

O companheiro Magamustaine destaca uma questão muito importante.

Se os 500cc poderão ser uma realmente bons para quem vem de uma 125cc ou até mesmo para viajar, convém alertar para o seguinte:
(é a minha opinião pessoal)

1º Toda a mota dá para qualquer viagem. Tudo depende do compromisso condutor-máquina-pendura-carga a levar.

2º Os 500cc darão para carregar, viajar a dois, mas não se esperem viagens rápidas, se o propósito for ir de A a B, sabendo que o que conta é a viagem e não o destino, aplica-se o ponto 1.

3º As motas de aventura são mais altas, pelo que, no teu caso não será problema, mas a necessidade de ter um bom equilíbrio deve ser tido em conta com mota carregada.

4º Um esforço financeiro conseguirás ir para uma cilindrada superior (650 ou 700) e meu caro, aí estarás numa outra divisão, onde Versys e Tracer jogam muito, mas muito bem. Em 2ª mão compram-se bem desde que faças as contas a novo.

Dou-te o meu exemplo.
Ando diariamente de 300cc, com carga e pendura. Estou a pensar em mudar. Lembrei-me dos 500cc. Mas tenho chegado à conclusão o que referi no ponto 4º, que a cilindrada média, seja ela uma ADV ou uma naked (no meu caso) de 650cc ou 700cc, será a melhor opção.
Tudo depende o que estamos dispostos a perder (no meu caso proteção aerodinâmica ou arrumação) para ganhar em outros aspetos.

O "problema" da Benelli, na minha opinião, é a relação potência/peso do modelo que referes, nada mais do que isso. Porque todas as marcas avariam. Tudo depende da assistência da marca e do representante. Existem bons casos e outros não. Temos aqui pelo fórum companheiros que usam diariamente o modelo sem qualquer queixa e outros que até já mudaram de modelo.

Boas escolhas e espero ter-te lançado mais "confusão" para as tuas escolhas.  :diabolico:





Junho 04, 2019, 08:48:06, 08:48
Responder #26

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Antes de mais, obrigado a todos pelo tempo e ajuda que me têm dado.  Mudei de facto a minha opinião.

Visto que quando costumo comprar, é sempre a pensar no longo prazo, não sou muito de trocar de equipamentos, tento sempre esmiuça-lós ao máximo, tanto com carros como qualquer outro equipamento, na mota será igual.

De facto no início estava mesmo muito inclinado para a CB500X, mas pelo feedback, e conselhos, possivelmente vou esperar para fazer um esforço e comprar a VStrom 650 usada.

Também estou a esperar para ver o feedback de alguém que tenha a 502X, visto que se fala que houve várias melhorias na fiabilidade.

Bom dia Amigo!

Ainda ninguém fez a pergunta, viajas sozinho ou com pendura?

O que valorizas mais, economia ou velocidade?

Sem querer ser tendencioso, em economia nenhuma bate a NC!

Em relação 502 trk pelo que conheço, nada bate aquilo em conforto!

Eu tenho mais de 1.8 e tenho a NC, mas adorei os km que fiz na TRK!

Os problemas de juventude, fala com quem tem!

Espero ter ajudado!

Abraço!
Omnia tempus habent

Junho 04, 2019, 11:32:54, 11:32
Responder #27

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Antes de mais, obrigado a todos pelo tempo e ajuda que me têm dado.  Mudei de facto a minha opinião.

Visto que quando costumo comprar, é sempre a pensar no longo prazo, não sou muito de trocar de equipamentos, tento sempre esmiuça-lós ao máximo, tanto com carros como qualquer outro equipamento, na mota será igual.

De facto no início estava mesmo muito inclinado para a CB500X, mas pelo feedback, e conselhos, possivelmente vou esperar para fazer um esforço e comprar a VStrom 650 usada.

Também estou a esperar para ver o feedback de alguém que tenha a 502X, visto que se fala que houve várias melhorias na fiabilidade.

Bom dia Amigo!

Ainda ninguém fez a pergunta, viajas sozinho ou com pendura?

O que valorizas mais, economia ou velocidade?

Sem querer ser tendencioso, em economia nenhuma bate a NC!

Em relação 502 trk pelo que conheço, nada bate aquilo em conforto!

Eu tenho mais de 1.8 e tenho a NC, mas adorei os km que fiz na TRK!

Os problemas de juventude, fala com quem tem!

Espero ter ajudado!

Abraço!


Ora aqui está um excelente exemplo de um resumo de opinião claro, conciso e pouco tendencioso :nice:
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Junho 04, 2019, 13:29:26, 13:29
Responder #28

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
Vou viajar parte das vezes acompanhado.
E prefiro economia a velocidade.

De facto quando penso que estou decidido aparece alguém com uma experiência diferente a mudar-me a opinião.  :D

Ontem já estive sentado  na 502X (novo modelo) a CB500X e a NC não havia. De aço a mais confortável pareceu a 502X sendo que a CB500X é pequena para a minha altura.

Vou esta semana ver a VStrom e a Versys!

Junho 04, 2019, 13:56:44, 13:56
Responder #29

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uiii

Experimenta a VStorm ou a Versys, experimenta... lá vem  mais confusão... LoL  :smiley:


Junho 04, 2019, 14:03:48, 14:03
Responder #30

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uiii

Experimenta a VStorm ou a Versys, experimenta... lá vem  mais confusão... LoL  :smiley:

Tal e qual.... depois dessas já não se vai lembrar das outras  :lolol: :lolol:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Junho 04, 2019, 14:19:21, 14:19
Responder #31

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
e uma destas?  :D


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 04, 2019, 15:27:43, 15:27
Responder #32

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Junho 04, 2019, 16:09:38, 16:09
Responder #33

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada

Junho 04, 2019, 16:10:45, 16:10
Responder #34

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
Uiii

Experimenta a VStorm ou a Versys, experimenta... lá vem  mais confusão... LoL  :smiley:

Qual a diferença entre os modelos?

Junho 04, 2019, 16:40:16, 16:40
Responder #35

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
Depois de verificar vários anúncios constatei que tanto a Versys como a Vstrom estão fora do meu orçamento.
Inclusive aquelas que estão por um preço mais apetecível (VSTROM) são modelos antigos com alguns problemas crónicos, dito até por um dos vendedores qual consegui ter uma conversa aberta sobre o facto de haver vários modelos desses á venda.

Junho 04, 2019, 16:53:05, 16:53
Responder #36

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uiii

Experimenta a VStorm ou a Versys, experimenta... lá vem  mais confusão... LoL  :smiley:

Qual a diferença entre os modelos?

Sérgio, pessoalmente nunca experimentei ambos os veículos.
Quando me referi à "confusão", seria de serem máquinas diferentes das 500cc que falávamos um pouco mais atrás.
No entanto, tanto a VStorm e a Versys são dois modelos com provas mais do que dadas no mercado das "aventureiras" há muitos anos.
Não existem máquinas perfeitas, e naturalmente, os modelos mais recentes são passiveis de "sofrerem" de menos problemas crónicos identificados em anteriores modelos.

O principal é que encontres um compromisso pessoal entre o que podes comprar e aquilo que mais gostes e que esteja em melhores condições, se for em 2ª mão.

Pessoalmente, prefiro comprar em 2ª mão em stands de veículos ou de marca, pois existem mais garantias (no papel) de que o que compras está em condições. Não quero dizer com isso que comprando a particular não se encontrem "pérolas".

 

Junho 04, 2019, 17:00:58, 17:00
Responder #37

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Depois de verificar vários anúncios constatei que tanto a Versys como a Vstrom estão fora do meu orçamento.
Inclusive aquelas que estão por um preço mais apetecível (VSTROM) são modelos antigos com alguns problemas crónicos, dito até por um dos vendedores qual consegui ter uma conversa aberta sobre o facto de haver vários modelos desses á venda.

Como é que é?

Junho 04, 2019, 17:10:33, 17:10
Responder #38

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
Uiii

Experimenta a VStorm ou a Versys, experimenta... lá vem  mais confusão... LoL  :smiley:

Qual a diferença entre os modelos?

Sérgio, pessoalmente nunca experimentei ambos os veículos.
Quando me referi à "confusão", seria de serem máquinas diferentes das 500cc que falávamos um pouco mais atrás.
No entanto, tanto a VStorm e a Versys são dois modelos com provas mais do que dadas no mercado das "aventureiras" há muitos anos.
Não existem máquinas perfeitas, e naturalmente, os modelos mais recentes são passiveis de "sofrerem" de menos problemas crónicos identificados em anteriores modelos.

O principal é que encontres um compromisso pessoal entre o que podes comprar e aquilo que mais gostes e que esteja em melhores condições, se for em 2ª mão.

Pessoalmente, prefiro comprar em 2ª mão em stands de veículos ou de marca, pois existem mais garantias (no papel) de que o que compras está em condições. Não quero dizer com isso que comprando a particular não se encontrem "pérolas".

Sim essa é uma das grandes conclusões que tirei, não compensa comprar nova com o orçamento que tenho.
Não sei porquê, tenho um gosto diferente pela Honda CB500X, não sei se dentro dos 6000 euros, olhando ao preço qualidade não será a melhor.
Compreendo a ideia quando dizem que a cilindrada ao fim de vrias viagens me vai parecer curta, mas como disse anteriormente, não sou de velocidades.

Junho 04, 2019, 17:21:07, 17:21
Responder #39

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um vendedor de determinada marca dizer isso é um bocado estranho... :)

Mas pronto, podia ser um vendedor muito sincero, não sei.

De qualquer das formas, tanto da Versys como da V-Strom e se calhar exceptuando uma ou outra situação de alguma chatice, não creio que possam ser considerados modelos problemáticos. Nem de perto, atenção...

Esse vendedor talvez estivesse a querer é que comprasses novo em vez de usado. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 04, 2019, 17:58:52, 17:58
Responder #40

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
Um vendedor de determinada marca dizer isso é um bocado estranho... :)

Mas pronto, podia ser um vendedor muito sincero, não sei.

De qualquer das formas, tanto da Versys como da V-Strom e se calhar exceptuando uma ou outra situação de alguma chatice, não creio que possam ser considerados modelos problemáticos. Nem de perto, atenção...

Esse vendedor talvez estivesse a querer é que comprasses novo em vez de usado. :)

Sim ele estava a dizer-me que os novos modelos tinham dado um salto muito grande em termos de melhorias, e que por isso estavam muitas á venda, isto a respeito da VSTROM 1000

Junho 04, 2019, 18:07:00, 18:07
Responder #41

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Era importante saber quais os problemas "crónicos"  8)

Junho 04, 2019, 18:16:59, 18:16
Responder #42

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
Era importante saber quais os problemas "crónicos"  8)
Eu e a mecânica não somos os melhores amigos, mas ele falou-me qualquer coisa no deposito de combustível, manetes e problemas no circuito eléctrico.

Junho 04, 2019, 19:52:06, 19:52
Responder #43

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
O meu cunhado, depois da TDM, teve uma VStrom 650 durante 2 anos. Problemas... ZERO...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Junho 04, 2019, 19:57:48, 19:57
Responder #44

sergiozzz

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight 125
  • Localidade: Almada
Ele fez muitos KM´s? Atenção eu não estou a descredibilizar a mota, até porque não tenho qualquer conhecimento, além de que para o meu orçamento e altura já cheguei á conclusão que possivelmente será a melhor.

Junho 05, 2019, 09:09:20, 09:09
Responder #45

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Depois de verificar vários anúncios constatei que tanto a Versys como a Vstrom estão fora do meu orçamento.
Inclusive aquelas que estão por um preço mais apetecível (VSTROM) são modelos antigos com alguns problemas crónicos, dito até por um dos vendedores qual consegui ter uma conversa aberta sobre o facto de haver vários modelos desses á venda.

Eu antes da NC procurei a VSTROM, e pelo preço, idade, acho as motas sobrevalorizadas!

A minha escolha acabou por ser a NC em 2ª mão pelo consumo e pela polivalência da mota, só não foi a trk porque a minha "pendura" gostou mais da NC!
Omnia tempus habent

Junho 05, 2019, 09:42:14, 09:42
Responder #46

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Depois de verificar vários anúncios constatei que tanto a Versys como a Vstrom estão fora do meu orçamento.
Inclusive aquelas que estão por um preço mais apetecível (VSTROM) são modelos antigos com alguns problemas crónicos, dito até por um dos vendedores qual consegui ter uma conversa aberta sobre o facto de haver vários modelos desses á venda.

Eu antes da NC procurei a VSTROM, e pelo preço, idade, acho as motas sobrevalorizadas!

A minha escolha acabou por ser a NC em 2ª mão pelo consumo e pela polivalência da mota, só não foi a trk porque a minha "pendura" gostou mais da NC!

O mais engraçado é que vejo no OLX/Custojusto V-Stroms de 2017-2018 mais caras que novas e do que a minha me custou em 2018  :toma:

Junho 05, 2019, 10:01:58, 10:01
Responder #47

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Ora aí está!
 :napodeser:
Omnia tempus habent

Junho 05, 2019, 15:32:09, 15:32
Responder #48

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
O meu cunhado, depois da TDM, teve uma VStrom 650 durante 2 anos. Problemas... ZERO...

E porque não uma TDM? É uma mota que transporta facilmente pessoas grandes, é fácil de conduzir e os preços não assustam.

Este é um exemplo mas há mais baratas.

Junho 05, 2019, 17:46:14, 17:46
Responder #49

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
O meu cunhado, depois da TDM, teve uma VStrom 650 durante 2 anos. Problemas... ZERO...

E porque não uma TDM? É uma mota que transporta facilmente pessoas grandes, é fácil de conduzir e os preços não assustam.

Este é um exemplo mas há mais baratas.

Tive uma TDM 850 de 91 há mmmuitos anos. Que mota era na altura! Esta de 2008 é muito feinha..... Nem sabia da existência deste modelo em 2008.
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....