Autor Tópico: Ajuda na escolha da 1ª mota (Maçarico a bordo!!!!)  (Lida 2443 vezes)

Junho 18, 2019, 15:19:05, 15:19
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CRuna

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Obrigado.

Na verdade já tinha em mente o que queria, que era uma Honda NC750X, fiz test drive na semana passada e até gostei da mota, apesar de não ter grande termo de comparação, pois o pouco que andei foi numa Vespa 125 TS de 197X e na XJ6 da escola de condução. Resumindo e abreviando não avancei porque não quis dar todos os € que tenho poupados para a compra da primeira mota (e como maçarico que sou é bem provável que vá andar a lamber alcatrão...) nem comprar a crédito ficando a mota 700€ mais cara.

O objectivo desta 1ª mota será fazer cerca de 600Km por semana, nos dias em que não chova, nas deslocações casa trabalho, ou seja, Sta. Iria de Azóia - Torres Vedras e quando der para dar uma voltinha em passeio ao fim-de-semana.

Gosto muito do estilo trail e acho que para fazer A8 já conferem algum conforto e protecção ao vento que (NUNCA) se faz lá sentir, bem como ter uns consumos interessantes a rolar nas calmas.

Agora estou mais virado para as V-Strom 650 usadas, e estando a colocar o patamar máximo nos 5000€.

Peço por isso a vossa ajuda no sentido de me aconselharem, se será uma mota indicada para o efeito pretendido e até se alguém souber de uma em boas condições que me diga, pois não percebo nada de mecânica de motas e facilmente serei "enganado"...


Junho 18, 2019, 16:04:48, 16:04
Responder #1

TMXR

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Por um pouco mais ficas com a V-Strom que o companheiro Filipe Pombo tem à venda, já andei com ela e a moto esta espectacular  :nice:


De Torres (Runa?) ate Sta Iria todos os dias... tens aí um belo trajecto cheio de curvas  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 18, 2019, 16:08:42, 16:08
Responder #2

NunoMiguel

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Mas também podes pensar a médio/longo prazo...

Uma V-Strom nunca te vai gastar menos de 4,5 Lts por cada 100 Kms. Aliás, pelo que pude pesquisar essa é até uma média ambiciosa.
Uma NC vai gastar menos 1 litro a cada 100 kms.

Então: Se a gasolina custásse 1,5€ em cada 100 kms poupavas 1,5€. Mas ao fim de 1000 seriam 15€ e ao fim de 10.000 serão 150€.

Ao fim de 100.000 Kms gastas menos 1500€ em combustível, comparando com uma máquina que gaste mais 1 litro.

Depende de como olhamos para a questão

Junho 18, 2019, 16:38:24, 16:38
Responder #3

Svitre

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Mas também podes pensar a médio/longo prazo...

Uma V-Strom nunca te vai gastar menos de 4,5 Lts por cada 100 Kms. Aliás, pelo que pude pesquisar essa é até uma média ambiciosa.
Uma NC vai gastar menos 1 litro a cada 100 kms.

Então: Se a gasolina custásse 1,5€ em cada 100 kms poupavas 1,5€. Mas ao fim de 1000 seriam 15€ e ao fim de 10.000 serão 150€.

Ao fim de 100.000 Kms gastas menos 1500€ em combustível, comparando com uma máquina que gaste mais 1 litro.

Depende de como olhamos para a questão

Pensar em poupar combustivel e comprar uma "média-cilindrada" não costuma andar de mãos dadas.
A minha DL650 chegou a fazer menos de 4,5 Lts/100, e ainda faz se eu quiser, o problema é que eu não quero e duvido que alguém vá querer também :lolol:

Quanto ao preço de usadas, nem comento, e que aparece cada negócio  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

https://www.olx.pt/anuncio/vstrom-650-IDDuiqk.html#aaaa447776
https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-vstrom-dl-650-xt-abs-de-2016-nacional-IDCOUQC.html#aaaa447776
https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-vstrom-650-xa-de-2018-com-7500kms-IDD3BHD.html#655d5f4983

Nota: A minha nova custou menos que esses valores acima, com docs, IUC, protecção de mãos e de cárter...

Junho 18, 2019, 17:13:06, 17:13
Responder #4

CRuna

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Por um pouco mais ficas com a V-Strom que o companheiro Filipe Pombo tem à venda, já andei com ela e a moto esta espectacular  :nice:


De Torres (Runa?) ate Sta Iria todos os dias... tens aí um belo trajecto cheio de curvas  :D

Por acaso Runa é mesmo nome, mas por coincidência trabalho perto de Runa. Eheheh

Não é só nas motas que sou maçarico, no fórum também. Como é que consigo ver a que o Filipe Pombo tem à venda?

Junho 18, 2019, 17:15:13, 17:15
Responder #5

CRuna

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Mas também podes pensar a médio/longo prazo...

Uma V-Strom nunca te vai gastar menos de 4,5 Lts por cada 100 Kms. Aliás, pelo que pude pesquisar essa é até uma média ambiciosa.
Uma NC vai gastar menos 1 litro a cada 100 kms.

Então: Se a gasolina custásse 1,5€ em cada 100 kms poupavas 1,5€. Mas ao fim de 1000 seriam 15€ e ao fim de 10.000 serão 150€.

Ao fim de 100.000 Kms gastas menos 1500€ em combustível, comparando com uma máquina que gaste mais 1 litro.

Depende de como olhamos para a questão

Obrigado pela resposta.

Também já olhei para a questão dessa forma, mas os cavalitos que tem a mais comparativamente à NC750X acho que me vão dar mais prazer.

É um bocadinho da emoção a sobrepor-se à razão...

Junho 18, 2019, 17:17:47, 17:17
Responder #6

CRuna

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Mas também podes pensar a médio/longo prazo...

Uma V-Strom nunca te vai gastar menos de 4,5 Lts por cada 100 Kms. Aliás, pelo que pude pesquisar essa é até uma média ambiciosa.
Uma NC vai gastar menos 1 litro a cada 100 kms.

Então: Se a gasolina custásse 1,5€ em cada 100 kms poupavas 1,5€. Mas ao fim de 1000 seriam 15€ e ao fim de 10.000 serão 150€.

Ao fim de 100.000 Kms gastas menos 1500€ em combustível, comparando com uma máquina que gaste mais 1 litro.

Depende de como olhamos para a questão

Pensar em poupar combustivel e comprar uma "média-cilindrada" não costuma andar de mãos dadas.
A minha DL650 chegou a fazer menos de 4,5 Lts/100, e ainda faz se eu quiser, o problema é que eu não quero e duvido que alguém vá querer também :lolol:

Quanto ao preço de usadas, nem comento, e que aparece cada negócio  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

https://www.olx.pt/anuncio/vstrom-650-IDDuiqk.html#aaaa447776
https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-vstrom-dl-650-xt-abs-de-2016-nacional-IDCOUQC.html#aaaa447776
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Nota: A minha nova custou menos que esses valores acima, com docs, IUC, protecção de mãos e de cárter...

É verdade, o pessoal quer servir-se e ainda ganhar dinheiro. Se pesquisares nas NC750X encontras carradas delas na mesma situação, motas com 1 ano a pedirem mais do que custam novas (e a nova vem com as malas) e algumas com 3 e 4 anos  anos a pedirem menos 500€ do que custam novas.  :napodeser: :napodeser: :napodeser:

Junho 18, 2019, 17:18:35, 17:18
Responder #7

Svitre

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Junho 18, 2019, 17:21:44, 17:21
Responder #8

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Junho 28, 2019, 09:24:02, 09:24
Responder #9

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Junho 28, 2019, 09:25:16, 09:25
Responder #10

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Junho 28, 2019, 09:26:53, 09:26
Responder #11

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Já alguém comprou alguma moto em www.guiadosusados.com?

Cheira a esturro, quando a oferta é muita o pobre desconfia...

Junho 28, 2019, 10:07:16, 10:07
Responder #12

Nuno YB

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Já alguém comprou alguma moto em www.guiadosusados.com?

Cheira a esturro, quando a oferta é muita o pobre desconfia...

De qual estás a falar? Sem saber que mota estás a ver e o preço... não é facil responder a isso.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Junho 28, 2019, 14:08:40, 14:08
Responder #13

Moto2cool

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A VStrom é uma óptima escolha, as vezes merece a pena esperar até aparecer um bom negócio ;)

Quando se sobe da uma 125 para uma mota que multiplica os cavalos costuma ser muito bom. Seja a NC, seja ainda mais a VStrom
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 28, 2019, 14:52:58, 14:52
Responder #14

Quico

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A VStrom é uma óptima escolha, as vezes merece a pena esperar até aparecer um bom negócio ;)

Quando se sobe da uma 125 para uma mota que multiplica os cavalos costuma ser muito bom. Seja a NC, seja ainda mais a VStrom

Ou a tracer... só para meter veneno... :megafeliz:

Junho 28, 2019, 18:41:31, 18:41
Responder #15

Megamustaine

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Uma V-Strom nunca te vai gastar menos de 4,5 Lts por cada 100 Kms. Aliás, pelo que pude pesquisar essa é até uma média ambiciosa.
Uma NC vai gastar menos 1 litro a cada 100 kms.

Então: Se a gasolina custásse 1,5€ em cada 100 kms poupavas 1,5€. Mas ao fim de 1000 seriam 15€ e ao fim de 10.000 serão 150€.

Ao fim de 100.000 Kms gastas menos 1500€ em combustível, comparando com uma máquina que gaste mais 1 litro.

Depende de como olhamos para a questão

Isso é tão verdade que a minha V-Strom 1000 acabou de gastar um depósito com uma média de 4,4L. Se andei a abrir? Claro que não. Condução normal de estrada e auto-estrada.

Não se consegue falar de um post da NC 750, sem estar sempre a falar dos consumos da mota? Acho que a mota é muito mais do que isso... :cool:
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Agosto 05, 2019, 17:57:07, 17:57
Responder #16

Vasco Gama

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Eu tenho uma NC 700X!

A mota não é só o consumo não senhor!

Já tive outras motas, e a ultima antes da NC até foi uma CBF 1000 de 2006!

Não vou fugir ao consumo, é inevitável falar nele pois a mota gasta mesmo pouco comparado com outras de menor cc até!

Nunca fiz medias de 3lts, nem sei se é possível, mas sei que a fazer o mesmo que fazia na cbf 1000 gasto metade da gota!

Se sinto falta dos cv?

Claro, e as vezes até da velocidade de ponta, mas eram 5 minutos de top spedd, e um arranque ou dois por semana, porque no resto, a NC é um sorriso nos lábios!

Tem uma condução excelente, e um torke brutal!

È uma mota que ensina a conduzir 8) 8)!

A mota a curvar é de uma estabilidade  e segurança ;D ;D!

No meio do transito só uma Scooter deve ser melhor(nunca tive nenhuma daí o deve)!

Dois adultos fazem uma viagem confortavel, pois a posição de condução e do pendura são excelentes!

Revisões de 12 mil em 12 mil km!!

Uma mota fiável, e sem grandes problemas mesmo com milhares de km graças a ser uma mota de baixa rotação!

Para um Bi Cilindro quase não se sente vibrações, o que para mim é top!!

Mas não é a melhor mota do mercado, nem para mim era se tive-se menos 10 anos, ou se anda-se sempre sozinho!

Sorry se  :offtopic:
Omnia tempus habent