Autor Tópico: 1ª Naked e 1ª moto ajuda na escolha  (Lida 3159 vezes)

Março 04, 2020, 11:26:04, 11:26
Lida 3159 vezes

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
Boas malta, inicialmente era para comprar uma scooter 125cc mas pensei melhor tirei carta A2 e ando a procura de uma naked, a moto será para uso de fim de semana para disfrutar do prazer de conduzir moto.

O meu orçamento está nos 3000-4000€ motos semi novas de preferência pois novo para o que tenho em vista n sei se será facil talvez com um pequeno esforço a mais.
ando super indeciso entre a benelli 302s e a yamaha MT-03 (esta já passa um pouco o orc) ambas 300cc penso que para me iniciar é suficiente apesar de que se o orçamento fosse melhor talvez uma 600cc já me serviria para o futuro n tenciono nunca ter mais que 600cc-700cc

o que fariam no meu lugar?

Março 04, 2020, 11:31:56, 11:31
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No teu lugar e na indecisão entre essas duas, a minha escolha iria para a MT-03.

Nada tenho contra a Benelli que indicas, mas entre uma e outra não pensava 2x.
Sim...mesmo gastando mais algum para a comprar.

É que inclusivamente numa futura retoma, é uma moto que vai reter bem melhor o seu valor.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 04, 2020, 11:33:48, 11:33
Responder #2

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
No teu lugar e na indecisão entre essas duas, a minha escolha iria para a MT-03.

Nada tenho contra a Benelli que indicas, mas entre uma e outra não pensava 2x.
Sim...mesmo gastando mais algum para a comprar.

É que inclusivamente numa futura retoma, é uma moto que vai reter bem melhor o seu valor.  :nice:

pelas pesquisas que fiz, tirando a parte de futura retoma isso sim pesar, mas vendo que a mt03 custa a volta + 1300-1500€ que a benelli e estamos a falar em uns 10km/h a mais que a 302s e uns 2 segundos de diferença dos 0-100 valera mesmo este valor a mais?

Março 04, 2020, 11:39:45, 11:39
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Referia-me a usadas.

Bem sei que as Benelli acabam por ter uma desvalorização superior, mas mesmo uma Yamaha MT-03, com esse plafond e negociando bem, consegues uma unidade até 4.000€.

Depende do ano, do estado em que se encontra, dos kms...mas eu teria sempre mais tendência para ir para uma MT-03, na dúvida entre ambas.
E como disse atrás e reforço, nada contra essa 302S. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 04, 2020, 11:46:31, 11:46
Responder #4

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
Referia-me a usadas.

Bem sei que as Benelli acabam por ter uma desvalorização superior, mas mesmo uma Yamaha MT-03, com esse plafond e negociando bem, consegues uma unidade até 4.000€.

Depende do ano, do estado em que se encontra, dos kms...mas eu teria sempre mais tendência para ir para uma MT-03, na dúvida entre ambas.
E como disse atrás e reforço, nada contra essa 302S. :nice:

Eu não tenho noção do mercado dos usados em motos mas para poder ter uma base para procurar, o interessante seria menos de 10k km e uns 2 anos certo?

Março 04, 2020, 11:54:13, 11:54
Responder #5

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1931
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Já deste uma vista de olhos na RE Interceptor 650?
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 04, 2020, 11:57:21, 11:57
Responder #6

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
Já deste uma vista de olhos na RE Interceptor 650?

Não é o estilo de moto que procuro

Março 04, 2020, 11:58:20, 11:58
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Experimenta contactar o proprietário desta.

https://m.olx.pt/anuncio/yamaha-mt-03-321cc-5500kms-modelo-2018-IDF4XQL.html#position=5&page=1

A moto deve estar como nova e fica-te bem mais barata do que comprar 0kms.

Negociando, acredito que sejam retirados ali 8-10%.
Avançando com o guito, sem demoras de pedidos de crédito  e assim, por vezes a situação torna-se mais fácil e rápida na decisão por parte do vendedor.

Nada como tentares e falares com a pessoa...  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 04, 2020, 12:58:36, 12:58
Responder #8

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
Experimenta contactar o proprietário desta.

https://m.olx.pt/anuncio/yamaha-mt-03-321cc-5500kms-modelo-2018-IDF4XQL.html#position=5&page=1

A moto deve estar como nova e fica-te bem mais barata do que comprar 0kms.

Negociando, acredito que sejam retirados ali 8-10%.
Avançando com o guito, sem demoras de pedidos de crédito  e assim, por vezes a situação torna-se mais fácil e rápida na decisão por parte do vendedor.

Nada como tentares e falares com a pessoa...  :)

já estou em contacto vamos ver se consigo puxar o mais proximo para os 4000€

Março 04, 2020, 16:20:34, 16:20
Responder #9

Pedro Carmo

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Sintra
Esteticamente a 302s. A nível de mecânica a mt03 a
léguas. A nível de prazer de condução só andando nas duas para perceberes o feeling feeling que te dão

Março 05, 2020, 08:22:23, 08:22
Responder #10

NT

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 39
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 7 GT
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Nao vou indicar nenhuma. Vai aos stands testar novas. Para além de perceberes a qual te adaptas melhor, ficas também com a noção de como a moto nova é e se comporta, o que será uma excelente ajuda quando estiveres a avaliar uma usada.
Boas curvas!
NMAX 2017 0->10675Km
MT07 2018 0->24843Km
Tracer 7 GT 0->...

Março 05, 2020, 13:59:04, 13:59
Responder #11

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
No teu lugar e na indecisão entre essas duas, a minha escolha iria para a MT-03.

Nada tenho contra a Benelli que indicas, mas entre uma e outra não pensava 2x.
Sim...mesmo gastando mais algum para a comprar.

É que inclusivamente numa futura retoma, é uma moto que vai reter bem melhor o seu valor.  :nice:

Vai ter mais valor ao fim de algum tempo, é verdade!

Mas pouco mais que a diferença que custa em novo...

Nenhuma mota comprada nova vai dar lucro...

Quanto menor o compromisso na compra, menor perda na venda...
Omnia tempus habent

Março 08, 2020, 23:18:14, 23:18
Responder #12

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
bem acho que isto vai levar uma reviravolta, ontem fui a alguns stands ver motos inclusive andei numa SV650 de um amigo e apos conversa com muita gente visto que a minha ideia é futuramente uma 650cc vou alargar ligeiramente o orçamento e optar já por uma naked 650cc e escuso daqui a meio ano estar a pensar em vender a 300cc e comprar a 650cc.
Agora preciso de ajuda na escolha consigo esticar o orçamento até aos 5000€ mas mais que isso já começa a ser dificil...

Pelo que tenho visto existem muitas opção e todas são do meu agrado, Z650, MT-07, hornet (ultimo modelo), CB650F etc...
Gosto de todas algumas fogem um pouco o orçamento,

alguma recomendação nas 650cc?

não irei passar de 650cc foi uma promessa que fiz a mim mesmo e aos familiares por isso quero comprar uma boa 650cc para ficar para o futuro optar ai por 2 modelos para as poder testar e optar

algo que gostava era que tivesse quickshift mas isso so deve ser nos ultimos modelos penso...
« Última modificação: Março 08, 2020, 23:51:14, 23:51 por RYZON »

Março 08, 2020, 23:54:55, 23:54
Responder #13

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve
« Última modificação: Março 08, 2020, 23:57:32, 23:57 por LeoLopes »

Março 08, 2020, 23:58:28, 23:58
Responder #14

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
https://www.olx.pt/anuncio/kawasaki-er-6f-2010-IDEYG6s.html#46b4d7e5aa

Não é uma Naked mas uma boa moto

acredito ser uma boa mota e um bom negocio mas não gosto tem de ser mesmo naked

Março 09, 2020, 12:38:42, 12:38
Responder #15

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Hummm acho que estás muito esperançoso em conseguir uma mota de 5 mil €, naked e com quickshifter : p

De qualquer das formas, concordo plenamente com a ideia de atacares logo o mercado das 650cc. Uma 300cc é engraçada para começar, mas pouco depois vais querer (ou precisar) de mais. Mesmo se quiseres algum dia fazer trajecto por auto-estrada, uma 300cc acaba por sair sempre um bocado curta.

Para os 5 mil € acho que consegues arranjar qualquer uma dessas motas. Provavelmente não tão recentes quanto isso, mas relativamente recentes.

Esta hornet parece estar bastante em bom estado:
https://www.olx.pt/anuncio/honda-hornet-cb600f-IDFosPF.html#a9cfa5205e

Ainda assim, uma hornet não tem nada a ver com as outras motas. Enquanto que as restantes andam nas casas dos 70cv em motor bicilindrico, aqui tens 100cv em motor tetracilíndrico. Isto anda a sério e tem um som espetacular - o motor é o mesmo da CBR600.

Mesmo assim, eu fui de uma 125cc de 11kw para uma CBR600 de 120cv e continuo vivo e de boa saúde. Nada que uma dose de responsabilidade e noção de limites não resolvam ; )


Março 09, 2020, 16:34:50, 16:34
Responder #16

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Boas malta, inicialmente era para comprar uma scooter 125cc mas pensei melhor tirei carta A2 e ando a procura de uma naked, a moto será para uso de fim de semana para disfrutar do prazer de conduzir moto.

O meu orçamento está nos 3000-4000€ motos semi novas de preferência pois novo para o que tenho em vista n sei se será facil talvez com um pequeno esforço a mais.
ando super indeciso entre a benelli 302s e a yamaha MT-03 (esta já passa um pouco o orc) ambas 300cc penso que para me iniciar é suficiente apesar de que se o orçamento fosse melhor talvez uma 600cc já me serviria para o futuro n tenciono nunca ter mais que 600cc-700cc

o que fariam no meu lugar?

Já pensas-te na NC700s?!?!
Omnia tempus habent

Março 09, 2020, 19:25:48, 19:25
Responder #17

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
Boas malta, inicialmente era para comprar uma scooter 125cc mas pensei melhor tirei carta A2 e ando a procura de uma naked, a moto será para uso de fim de semana para disfrutar do prazer de conduzir moto.

O meu orçamento está nos 3000-4000€ motos semi novas de preferência pois novo para o que tenho em vista n sei se será facil talvez com um pequeno esforço a mais.
ando super indeciso entre a benelli 302s e a yamaha MT-03 (esta já passa um pouco o orc) ambas 300cc penso que para me iniciar é suficiente apesar de que se o orçamento fosse melhor talvez uma 600cc já me serviria para o futuro n tenciono nunca ter mais que 600cc-700cc

o que fariam no meu lugar?

Já pensas-te na NC700s?!?!

Não conheço essa moto mas pelo que vi também me parece uma opção o que é que a distingue das CB? 600/650

Março 10, 2020, 10:25:29, 10:25
Responder #18

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Boas malta, inicialmente era para comprar uma scooter 125cc mas pensei melhor tirei carta A2 e ando a procura de uma naked, a moto será para uso de fim de semana para disfrutar do prazer de conduzir moto.

O meu orçamento está nos 3000-4000€ motos semi novas de preferência pois novo para o que tenho em vista n sei se será facil talvez com um pequeno esforço a mais.
ando super indeciso entre a benelli 302s e a yamaha MT-03 (esta já passa um pouco o orc) ambas 300cc penso que para me iniciar é suficiente apesar de que se o orçamento fosse melhor talvez uma 600cc já me serviria para o futuro n tenciono nunca ter mais que 600cc-700cc

o que fariam no meu lugar?

Já pensas-te na NC700s?!?!

Não conheço essa moto mas pelo que vi também me parece uma opção o que é que a distingue das CB? 600/650

O que distingue a NC das que te propões comprar? Não é uma naked...
Há mais diferenças, mas se é uma naked que queres, não é uma NC que vais comprar.

Ontem perdi um bocado de tempo a pesquisar os modelos que te agradam e acabei por desistir... sinceramente, por esses valores, não me parece que vás comprar nenhum dos modelos que te agradam. Pode aparecer algum negocio com um particular ou uma daquelas pechinchas que quase nunca aparecem... mas não vai ser nada facil.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 10, 2020, 11:14:06, 11:14
Responder #19

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Ontem perdi um bocado de tempo a pesquisar os modelos que te agradam e acabei por desistir... sinceramente, por esses valores, não me parece que vás comprar nenhum dos modelos que te agradam. Pode aparecer algum negocio com um particular ou uma daquelas pechinchas que quase nunca aparecem... mas não vai ser nada facil.

Por acaso discordo. Por 5mil€ é perfeitamente possível arranjar uma mota dessas no OLX (já vi algumas ligeiramente acima dos 5mil, não me parece que os vendedores não baixem 200 ou 300€). Não se encontram é em stands a esses preços, só mesmo compradas a particulares. Nada como levar um mecânico.

Março 10, 2020, 13:37:57, 13:37
Responder #20

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Ontem perdi um bocado de tempo a pesquisar os modelos que te agradam e acabei por desistir... sinceramente, por esses valores, não me parece que vás comprar nenhum dos modelos que te agradam. Pode aparecer algum negocio com um particular ou uma daquelas pechinchas que quase nunca aparecem... mas não vai ser nada facil.

Por acaso discordo. Por 5mil€ é perfeitamente possível arranjar uma mota dessas no OLX (já vi algumas ligeiramente acima dos 5mil, não me parece que os vendedores não baixem 200 ou 300€). Não se encontram é em stands a esses preços, só mesmo compradas a particulares. Nada como levar um mecânico.

Foi o que eu disse...

A um particular, talvez, mas com todos os riscos e chatices que isso acarreta.
Um particular não te faz credito, no caso de ser necessário.
Um particular não te dá garantia.
Um particular não se responsabiliza se a moto gripar no dia seguinte á compra, ou se te saltar uma roda.

Mas, sim... é capaz de arranjar dentro desse valor.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 10, 2020, 14:13:46, 14:13
Responder #21

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Se gostas das specs da NC e queres naked, a NC tem uma versão naked além da X ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 10, 2020, 15:27:04, 15:27
Responder #22

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto

Foi o que eu disse...

A um particular, talvez, mas com todos os riscos e chatices que isso acarreta.
Um particular não te faz credito, no caso de ser necessário.
Um particular não te dá garantia.
Um particular não se responsabiliza se a moto gripar no dia seguinte á compra, ou se te saltar uma roda.

Mas, sim... é capaz de arranjar dentro desse valor.

Sorry, não reparei.

Quanto ao crédito, é discutível. Já começa a haver online muitos particulares que ajudam a mediar o crédito (besides, os stands recorrem na mesma à Cofidis para os fazer... A diferença é que têm geralmente melhores taxas).

Quanto ao resto, são riscos que cada um tem de ponderar. Eu corri com a minha CBR e essencialmente levei com um vedante da suspensão que estava estragado apenas. Não foi muito mau, mas sim é um risco.

Ainda assim, se uma pessoa se vai mandar para a compra de uma moto com o dinheiro todo contado e esperar que não vai gastar dinheiro, mais vale nem sequer comprar porque isto é um poço sem fim de gastos/investimentos.

Março 10, 2020, 19:14:27, 19:14
Responder #23

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
tenho de me decidir primeiro hoje tive a oportunidade de conduzir uma mt07 e uma cb650f bem aquilo meteu-me medo nao me senti nada seguro é muito torque nao estou habituado aquilo para primeira mota acho que vou ter que mudar de ideias e baixar para 300cc, na escola de condução era uma 600 mas nada a ver com essas duas nada mesmo andei em tempos numa sv650 e tambem nada a ver com estas duas
« Última modificação: Março 10, 2020, 19:18:10, 19:18 por RYZON »

Março 10, 2020, 20:04:07, 20:04
Responder #24

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
tenho de me decidir primeiro hoje tive a oportunidade de conduzir uma mt07 e uma cb650f bem aquilo meteu-me medo nao me senti nada seguro é muito torque nao estou habituado aquilo para primeira mota acho que vou ter que mudar de ideias e baixar para 300cc, na escola de condução era uma 600 mas nada a ver com essas duas nada mesmo andei em tempos numa sv650 e tambem nada a ver com estas duas

Tens motos dentro dessa cilindrada que são mais calmas, como a SV650 que mencionas, ou a Diversion, ou a XJ6. A CB650F e a MT07 ( especialmente esta, em que a sigla MT quer mesmo dizer "masters of torque" ) não são as melhores motos para iniciantes. São, aliás, duas das propostas mais "espigadas" do mercado.

Experimenta a Royal Enfield Interceptor650, deve agradar-te mais. O problema vai ser arranjares uma em 2ª mão...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 10, 2020, 20:17:32, 20:17
Responder #25

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
tenho que tentar testar uma XJ6 a ver se não é tão agressiva ou uma CB500F

pelo que tive agora a ver cb500f cabe no meu orçamento e tem bastantes negocios no olx tenho de tentar testar uma a ver se é mais calminha
« Última modificação: Março 10, 2020, 20:21:14, 20:21 por RYZON »

Março 15, 2020, 22:24:50, 22:24
Responder #26

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
Enquanto ando a testar motas vou aproveitar para comprar bom equipamento, o que acham deste capacete? HJC FG ST?

Março 15, 2020, 22:56:25, 22:56
Responder #27

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Em primeiro lugar: testar motas nesta altura do campeonato não é boa cena. Isto do vírus não é brincadeira.

Em 2o lugar, eu comprei um FG ST e gostei no geral. Manda vir da sportsbikeshop.uk. Ou então vendo-te o meu lol. Arranjei um AGV Corsa R : p

Março 15, 2020, 23:41:21, 23:41
Responder #28

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
Em primeiro lugar: testar motas nesta altura do campeonato não é boa cena. Isto do vírus não é brincadeira.

Em 2o lugar, eu comprei um FG ST e gostei no geral. Manda vir da sportsbikeshop.uk. Ou então vendo-te o meu lol. Arranjei um AGV Corsa R : p

sim agora não vou testar mota nenhuma até as coisas acalmarem até la vou comprando equipamento
qual é o tamanho do teu FG ST?

Março 16, 2020, 00:39:32, 00:39
Responder #29

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Chegaste a experimentar a kawasaki z650? É um motor muito elástico e simpático sem ter o tique tão bruto sã mt07. Te ser um bom compromisso. É tem aparecido em segunda mão com 2/3 anos na casa dos 5000 a 6000€.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Março 16, 2020, 06:12:25, 06:12
Responder #30

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Boas malta, inicialmente era para comprar uma scooter 125cc mas pensei melhor tirei carta A2 e ando a procura de uma naked, a moto será para uso de fim de semana para disfrutar do prazer de conduzir moto.

O meu orçamento está nos 3000-4000€ motos semi novas de preferência pois novo para o que tenho em vista n sei se será facil talvez com um pequeno esforço a mais.
ando super indeciso entre a benelli 302s e a yamaha MT-03 (esta já passa um pouco o orc) ambas 300cc penso que para me iniciar é suficiente apesar de que se o orçamento fosse melhor talvez uma 600cc já me serviria para o futuro n tenciono nunca ter mais que 600cc-700cc

o que fariam no meu lugar?

Já pensas-te na NC700s?!?!

Não conheço essa moto mas pelo que vi também me parece uma opção o que é que a distingue das CB? 600/650

O que distingue a NC das que te propões comprar? Não é uma naked...
Há mais diferenças, mas se é uma naked que queres, não é uma NC que vais comprar.
 

A NC 700S não é uma naked?

Qual a categoria entao???

Uma mota bem suave, muito economica, super facil de conduzir!
Omnia tempus habent

Março 16, 2020, 06:50:45, 06:50
Responder #31

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Como eu falei atrás, a Honda tem uma NC naked que é exatamente a S.
Fala-se pouco da S porque a X tem dominado as atenções.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 19, 2020, 16:36:12, 16:36
Responder #32

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
A Honda fez exactamente 5 motos diferentes sobre a mesma base.

NC - X
NC - S
CTX
Vultus
Integra

Espertos hein????

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 19, 2020, 18:02:12, 18:02
Responder #33

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A Honda fez exactamente 5 motos diferentes sobre a mesma base.

NC - X
NC - S
CTX
Vultus
Integra

Espertos hein????
Mais a X-ADV
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 19, 2020, 19:28:50, 19:28
Responder #34

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A "mesma base" a que foi feita referência pelo membro @Motardfeio era quanto ao chassis.

E a X-ADV não tem o mesmo das demais.

Trata-se de um chassis completamente novo com estrutura em tubos de aço.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 20, 2020, 01:40:39, 01:40
Responder #35

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Motor, o mesmo motor.

Na realidade é "meio" motor do Honda Jazz 1400 a gasolina (que tem 4 cilindros).

Vem daí o seu baixo consumo e red-line tão baixo.

Entretanto evoluiu para um sete-e-meio.

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 20, 2020, 16:06:31, 16:06
Responder #36

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Boas malta, inicialmente era para comprar uma scooter 125cc mas pensei melhor tirei carta A2 e ando a procura de uma naked, a moto será para uso de fim de semana para disfrutar do prazer de conduzir moto.

O meu orçamento está nos 3000-4000€ motos semi novas de preferência pois novo para o que tenho em vista n sei se será facil talvez com um pequeno esforço a mais.
ando super indeciso entre a benelli 302s e a yamaha MT-03 (esta já passa um pouco o orc) ambas 300cc penso que para me iniciar é suficiente apesar de que se o orçamento fosse melhor talvez uma 600cc já me serviria para o futuro n tenciono nunca ter mais que 600cc-700cc

o que fariam no meu lugar?


Pressupostos:
-Carta A2 = pouca experiencia com motores maiores. O peso e envergadura podem ser fatores ater em conta.
-3000 a 4000 euro = semi-nova 300-400cc ou com mais uns anitos uma tetra cilíndrica limitada a 25/35kw
-Uso de fim de semana = consumo medio não deverá ser a prioridade, desde que não seja um tanque a beber ... :bejeca:
- Naked --- certo? Caso contrario a lista iria ficar 10x maior!   :you.bet:

Eu acrescentava ainda mais um ponto, que para mim é importante:
Facilidade de encontrar peças e consumíveis a preço razoável, OEM ou não, bem como acesso a manuais de serviço, peças  e outro tipo de informação on-line.
Por essa razão eu preferia ficar entre as 4 grandes marcas japonesas, sem querer de qualquer forma por em causa a qualidade e virtude e outros fabricantes, europeus ou não. (não sou minimamente fanático por marcas…)

Dito isto,
 - Yamaha MT03 
 - Kawasaki Z300/400
 - CB500F (das 3 deve ser a que tem melhores consumos)

E para semi novas não há muito mais opções…

Se procurares maquinas com mais uns anitos, o leque expande. com alguma paciência ainda se encontram opções com muito poucos kms e em bom estado.
 A minha GSR por exemplo tinha 8 anos e 9000kms quando a comprei.

 - Suzuki SV650 (35kw)
 - Honda CB500F mais antigas.
 - Honda NC700 S (35kw)
 - Kawasaki ER6N (25kw)
isto para motores bi-cilindricos...
 
 Ainda tens as tetra-cilíndricas, que nas versões limitadas a 25kw são boas opções pelos seus motores mais lineares do que as bi cilíndricas de media cilindrada.
 Grande parte delas no mercado de usados, a sua limitação já só é ao nível do livrete, por isso são maquinas muito mais potentes, no entanto em baixas e medias rotações são previsíveis. O resto é mesmo muita cabecinha e pulso responsável.

 - Suzuki GSF 650N (Bandit)  25kw
 - Honda CB 600 25kw (hornet)
 - Suzuki GSR 600 25 kW
 - Suzuki GSR750 35kw .. Sim existe! mas deve ser um pequeno demónio…  :diabolico:
 - Yamaha FZ06N 25kw
 - Kawasaki Z800 35kw ... Cuidado com as Kawas. Aquele motor deve ser algo de sobrenatural...

Devido à catástrofe que nos assola, os preços vão baixar, porque infelizmente vai haver muita gente a vender por necessidade. Se esperares pelo fim desta novela, e se mantiveres o interesse, vão surgir boas oportunidades de negocio.


Boa escolha!

 :convivio:
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Março 22, 2020, 06:49:53, 06:49
Responder #37

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Compra uma Hornet 600.

Até às 6000 rpm é muito suave e linear, a partir das 8000 rpm tens sumo para quando quiseres / precisares.

Peças e afins, é à pázada!!!!!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha