E experimenta antes de comprar!
A Chinelli é demasiado pesada, se metes mulher e malas em cima, em distâncias maiores ela cansa-se mais depressa.
(...)Acho que hoje em dia há muito a mentalidade de que se uma mota não tiver pelo menos 160cv é considerada fraca, quando com uma mota de 50cv se consegue fazer trinta por uma linha, gozar de passeios de centenas ou milhares de km, e poupar muito dinheiro.(...)
Versys 650, 2018, 54.000 km - 6300€Versys 650, 2017, 31.350 km - 6400€F650GS(Stock), 2012, 38.000Km - 5750€F700GS(Stock), 2014, 19.000Km - 6500€TRK 502 ABS, 2019, 17.000€ - 4800€
No entanto, discordo disto. Em andamentos dentro dos limites de velocidade a TRK cansa-se tanto como qualquer uma das outras. Tem menos pulmão (e talvez mais peso) que as outras listadas, mas dentro dos limites legais chega com o mesmo à vontade aos Alpes que qualquer uma delas.Concordo que é demasiado pesada, se quisermos fazer 0-100 abaixo dos 5s ou quisermos velocidades de cruzeiro acima dos 135km/h.
Concordo também que é demasiado pesada quando há por valores semelhantes a Macbor XR5 (nunca experimentei, mas no papel é imbatível).Pondo a minha opinião ao barulho, tendo 6500€ no bolso e podendo, faria o esforço e ia para uma CF-Moto 650 MT que custa 7000€ nova e ainda agora estavam com oferta das malas laterais.
Não sei se já tens equipamento para vocês os dois ou não, mas lembra-te que se queres fazer as coisas bem feitas além do gasto na mota tens ainda o custo do equipamento para ambos.Entre uma Versys 650 + capacete e casaco, ou uma TRK 502 + equipamento completo não pensaria duas vezes.
A Benelli tem menos potência do que a Versys, mas como disse acima dependendo do que esperas da mota pode-te servir muito bem e há que ter em consideração que nova custa tanto como esse Versys com 54000km.
Dizem que a TRK502ABS é uma excelente aposta preço/qualidade/características incluindo o conforto mas a meu ver acho bem melhor negócio uma F700GS, até por ser um compromisso mais polivalente nas hipóteses de andar dentro e fora de estrada e num futuro próximo (ou não tão próximo) não se perder tanto dinheiro com desvalorização.Sobre andar com pendura, é costume ver esses proprietários altamente satisfeitos, enquanto condutores e enquanto penduras, e partilham genericamente por blogs e foruns da marca/modelo muitos passeios... A F700GS oferece ainda um consumo relativamente baixo mas sem perder prestações face à concorrência.
Obrigado pelo feedbackEu gosto da TRK 502, a minha questão é se o motor é fiável e se em ultrapassagem não me deixa ficar mal. Não preciso de muitos cavalos mas também não quero tentar ultrapassar e ficar mal, até porque é perigoso. Também ouvi dizer que os travões não eram grande coisa, o que achaste da tua?
Não conheço as marcas, não me parecem ter muita popularidade em Portugal e sendo que a moto será para vender daqui a uns tempos se conseguir comprar uma melhor, não sei se depois desvalorizam muito.
Já tenho os capacetes, casacos, luvas e intercomunicadores, aconselhas mais algum item?
Acham que 54.000€ Km numa Kawa, ainda é boa compra? Sei que as BMW e Honda andam que se fartam, os motores da Kawa são ao mesmo nível de fiabilidade?
A moto seria para viagens com pendura, e quero que seja confortável para ambos, tive uma Superlight 125cc e era um suplicio depois de 80Km, para mim e para ela.A minha dúvida na escolha é se todas são confortáveis para viagens longas com pendura, se tem fiabilidade de motor e segurança.Mas depois do que li, estou mais inclinado para a TRK502, porque parecem ter um excelente custo/beneficio, seria para vender a moto num futuro e não tinha de investir tanto €€€.Obrigado pela ajuda,
Entendo o teu ponto de vista e concordo.Mas assim sendo, se o objetivo é vender daqui a uns tempos então também consideraria a Honda CB500x que em termos de desvalorização é garantidamente melhor do que qualquer chinesa.
Aconselho sempre equipamento completo, neste caso falta-vos calças e botas.Se o budget for modesto, consegues em sites como o XL Moto coisas muito interessantes. A título de exemplo, a rondar os 50€ conseguem um par de botas com proteções e a rondar os 40€ conseguem calças de ganga com proteção de joelhos e Aramid para proteger contra a abrasão.No meu caso nunca saio de casa sem ter o equipamento todo, seja para uma viagem de 500km ou para ir ao fundo da rua ao café.
No entanto, quem usa a mota no dia-a-dia certamente entenderá que a kilometragem não é razão para ter medo.Vendi a minha TRK com 1 ano e picos, tinha acho que 22.000km. A Versys tem agora 23.000km, portanto se não tivesse trocado de mota, a TRK teria 45.000km em 2 anos e pouco e não seria de esperar que o motor estivesse para dar as últimas.
Citação de: ThatsMe em Março 04, 2022, 13:29:51, 13:29Entendo o teu ponto de vista e concordo.Mas assim sendo, se o objetivo é vender daqui a uns tempos então também consideraria a Honda CB500x que em termos de desvalorização é garantidamente melhor do que qualquer chinesa.Já a tinha visto, mas como a NC750X, não consigo gostar do visual e não me vejo numa moto e não gostar do visual dela, até porque a moto é para passeio, não é para trabalhar.Gosto muito mais da Versys ou TRK502.Citação de: ThatsMe em Março 04, 2022, 13:29:51, 13:29Aconselho sempre equipamento completo, neste caso falta-vos calças e botas.Se o budget for modesto, consegues em sites como o XL Moto coisas muito interessantes. A título de exemplo, a rondar os 50€ conseguem um par de botas com proteções e a rondar os 40€ conseguem calças de ganga com proteção de joelhos e Aramid para proteger contra a abrasão.No meu caso nunca saio de casa sem ter o equipamento todo, seja para uma viagem de 500km ou para ir ao fundo da rua ao café.Obrigado pela dica.Citação de: ThatsMe em Março 04, 2022, 13:29:51, 13:29No entanto, quem usa a mota no dia-a-dia certamente entenderá que a kilometragem não é razão para ter medo.Vendi a minha TRK com 1 ano e picos, tinha acho que 22.000km. A Versys tem agora 23.000km, portanto se não tivesse trocado de mota, a TRK teria 45.000km em 2 anos e pouco e não seria de esperar que o motor estivesse para dar as últimas.Porque trocaste de moto? Alguma coisa que não gostavas?O pendura gostava do conforto da moto?Obrigado pela ajuda,