Autor Tópico: BMW F750GS (modelo 2018)  (Lida 5685 vezes)

Novembro 08, 2017, 09:09:21, 09:09
Lida 5685 vezes

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BMW F750GS (modelo 2018)








"La nueva BMW F 750 GS 2018 no es un mero cambio de nombre, ni mucho menos, pues se trata de una profundísima renovación en la que sólo permanecen iguales las llantas y la horquilla… El nuevo motor de 853 cc es el principal protagonista de una evolución que afecta también al chasis -ahora es un estructura de acero que abraza el motor-, a las suspensiones y a la electrónica. Te lo contamos en detalle…

BMW ha querido revolucionar el modelo que hasta ahora era el escalón de acceso al segmento trail y que, con la llegada de la nueva G 310 GS, queda en una posición que le permite dar un salto adelante. Por eso en 2018 la nueva BMW F 750 GS cambia por completo con un nuevo motor, una nueva parte ciclo, nuevas suspensiones, nuevo diseño y una tecnología a la altura de los modelos más evolucionados del mundo de la moto.

En lo que respecta al motor, la marca alemana ha evolucionado el anterior propulsor elevando su cubicaje desde los 798 hasta los 853 cc actuales, lo que le permite ofrecer unas cifras de par y potencia algo superiores. Otro aspecto en el que BMW hace mucho hincapié es el trabajo que se ha realizado en el sonido de este nuevo motor, persiguiendo que salga desde el interior de la nueva F 750 GS una melodía mas emocionante.

Pero si hay algo que realmente es emocionante en este nueva moto es el catálogo de mejoras electrónicas que hay para esta moto. Partiendo de las que vienen de serie, que son tan interesantes como el control de tracción ASC, los modos de conducción o la espectacular pantalla TFT de 6,5″, hasta los extras que se pueden instalar como el control de tracción dinámico, el sistema de llamad de emergencia eCall o la iluminación LED de nuevo diseño."

Artigo integral obtido em: http://www.motorbikemag.es/ficha-tecnica/bmw-f-750-gs-2018/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 09, 2017, 01:10:43, 01:10
Responder #1

Joao_Cruz

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Sapiens, sinto te diferente depois desta apresentação.
Um formigueirozinho....
Mas resiste à  tentação e espera uns meses.
Para que se limem eventuais erros.

Um abraço
JpC

Novembro 09, 2017, 09:04:20, 09:04
Responder #2

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nem por isso... :)
Se tem "GS" no nome, então que venha com jante de raios...

Como tal, via-me (hipoteticamente) mais comprador da F850GS do que esta...  :nice:


F750FS: Ladies will love it... :blush:

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Novembro 28, 2017, 23:35:32, 23:35
Responder #3

marb

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Nem por isso... :)
Se tem "GS" no nome, então que venha com jante de raios...

Como tal, via-me (hipoteticamente) mais comprador da F850GS do que esta...  :nice:


F750FS: Ladies will love it... :blush:



Qual a vantagem de ter jantes de raios, ser melhor para o off-road?

Segundo li, a F850 GS tem mais 15cv, um pouco mais de binário, é mais alta e tem as jantes raiadas. De resto penso que é tudo igual ou parecido, ou estarei errado?

Na Alemanha já há preços, 9150 a F750 e 11700 a F850. Não deverá ser muito diferente cá.
« Última modificação: Novembro 28, 2017, 23:37:25, 23:37 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Dezembro 04, 2017, 20:13:59, 20:13
Responder #4

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Sim, o desempenho das jantes raiadas é superior no off-road, pois têm uma resistência estrutural (e maior flexibilidade) fornecida pelos raios entrelaçados entre o cubo e o aro, levando a uma maior absorção de impactos e...também a uma mais fácil substituição - que pode ser apenas de 1 ou mais raios danificados e não de toda a roda.

Mas no meu caso a preferência de jante raiada neste modelo não se prende com essa capacidade, mas sim pelo look da mesma. Apenas isso.  ;)
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Agosto 26, 2018, 21:54:23, 21:54
Responder #5

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A FEMA e outros organismos Europeus lançaram um aviso de Recall na Europa na sua página oficial e cuja origem do alerta veio do nosso país...

Os modelos abrangidos são as novas F750GS e F850GS, num curto períodos de fabrico, mas ainda assim possivelmente abrangendo várias centenas de unidades já comercializadas.

"The oil pump sprocket might not be correctly screwed on. The oil supply to the engine may not be guaranteed and the motor might stall unexpectedly."

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Novembro 01, 2018, 16:37:36, 16:37
Responder #6

JOSÉ CARTA

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Caros companheiros

Acabei de adquirir uma BMW F750GS full extras de fábrica.
Mais alguns acessórios irá levar assim que me seja entregue.

Saudações

Novembro 01, 2018, 18:19:50, 18:19
Responder #7

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Seria óptimo ler depois cá as impressões do modelo e aquilo que te levou a comprar a F750GS.  :nice:

Eu pelo menos gostaria de ler por cá essa opinião quando a receberes.  :)
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Novembro 01, 2018, 21:47:49, 21:47
Responder #8

TMXR

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Caros companheiros

Acabei de adquirir uma BMW F750GS full extras de fábrica.
Mais alguns acessórios irá levar assim que me seja entregue.

Saudações


 :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:


Bela maquina!


Umas fotos é que era excelente  :fotografar:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 03, 2018, 20:34:20, 20:34
Responder #9

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Vai ser entregue nesta próxima semana? :)

Já agora... porquê a 750GS e não a 850GS?

Porque "chegava"...?
Porque "esta 750GS era mais do agrado"?
Porque "não compensava no teu caso o custo acrescido"?
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Novembro 03, 2018, 20:45:51, 20:45
Responder #10

TMXR

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Para quem nao se aventura no off-road a 750 é uma excelente proposta.


Infelizmente, e na minha opiniao, apenas lamento o motor da 750 vir um pouco "detuned" e a moto com um pouco menos de equipamento do que a 850.


Na minha opiniao a roda 21 à frente empurra a 850 para uma vocação significativa em off road (= Africa Twin)
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Novembro 03, 2018, 21:19:47, 21:19
Responder #11

Clemente Vicente

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Boas,

pela informação que tenho vindo a obter através de pessoas bem relacionadas (responsáveis) em Portugal  pela marca BMW

acho que não se aproveita uma, a começar nas 300 que partem o chassi no descanso lateral e é gravíssimo  e outros problemas e a acabar na 850, só se aproveita  deste género a GS1200 ultima de (2016- ) e esta nova GS1250 o resto é sucata Chinesa.

Se é verdade ou não  :pensador:  não sei.... bom a 300 é verdade porque passa-se esse problema com um colega meu e outros amigos dele.

 :convivio:
« Última modificação: Novembro 03, 2018, 21:23:49, 21:23 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 03, 2018, 21:35:29, 21:35
Responder #12

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??

Responsáveis da própria BMW é que disseram tal coisa?

Um pouco estranho...

Sobre a G310GS já foi alvo de Recall no descanso lateral há um par de meses. Isso estará resolvido.  :nice: :nice:
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Novembro 03, 2018, 21:44:14, 21:44
Responder #13

Clemente Vicente

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??

Responsáveis da própria BMW é que disseram tal coisa?

Um pouco estranho...

Sobre a G310GS já foi alvo de Recall no descanso lateral há um par de meses. Isso estará resolvido.  :nice: :nice:

De inicio é assim que acontece, não quer dizer que estes modelos futuramente não tenham os problemas resolvidos, como aconteceu sucessivamente ao longo de anos  com os vários modelos da GS1200

estes modelos como são fabricados na China torna-se mais dificil o controlo de qualidade pelos responsáveis da marca

 :convivio:

« Última modificação: Novembro 03, 2018, 21:47:04, 21:47 por Clemente Vicente »
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Fevereiro 08, 2019, 20:20:22, 20:20
Responder #14

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Não fazia a mínima ideia que no Brasil a marca germânica tinha também em produção, desde há cerca de 5 meses, as novas F750GS e F850GS. A comercialização é bem mais recente.

Descobri-o agora. Julguei que a fábrica de Manaus apenas produzia as G310R e G310GS.

Em princípio serão também (como indicado no artigo) para o mercado interno e eventualmente outros países da América do Sul, mas aí está....não é somente da Ásia (parceiro Loncin) grande parte da sua produção.  :nice:

Foi um investimento de 60.000.000 de reais feito pela marca para que esta fábrica também pudesse fabricar estes modelos.


https://motor1.uol.com.br/news/267283/bmw-f850gs-f750gs-ja-fabricadas-no-brasil/
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Dalai Lama

Fevereiro 08, 2019, 21:29:37, 21:29
Responder #15

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??

Responsáveis da própria BMW é que disseram tal coisa?

Um pouco estranho...

Sobre a G310GS já foi alvo de Recall no descanso lateral há um par de meses. Isso estará resolvido.  :nice: :nice:




Achas estranho...

mas com o tempo a passar confirma-se os diversos problemas com os modelos construidos no exterior

 :convivio:

« Última modificação: Fevereiro 08, 2019, 21:31:08, 21:31 por Clemente Vicente »
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Fevereiro 08, 2019, 21:45:35, 21:45
Responder #16

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Sim Clemente...

Não duvido do que disseste, mas de facto achei estranho que tenham sido (como referiste) responsáveis da própria BMW a dizer "não se aproveita uma".

Quanto quem tem uma casa aberta diz isso dos produtos que vende a clientes ou visitantes...é estranho.

Não te parece? Achas normal dizerem isso? :)
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Dalai Lama

Fevereiro 09, 2019, 06:21:24, 06:21
Responder #17

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Sim Clemente...

Não duvido do que disseste, mas de facto achei estranho que tenham sido (como referiste) responsáveis da própria BMW a dizer "não se aproveita uma".

Quanto quem tem uma casa aberta diz isso dos produtos que vende a clientes ou visitantes...é estranho.

Não te parece? Achas normal dizerem isso? :)



acho normal

Existe uma diferença que tu ainda não observaste

não me foi dada essa informação, como  cliente ou visitante

foi-me dada amigavelmente, é diferente

 :convivio:
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Fevereiro 09, 2019, 09:27:02, 09:27
Responder #18

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(....
estes modelos como são fabricados na China torna-se mais dificil o controlo de qualidade pelos responsáveis da marca
(....)

Não é só a Loncin a fabricar para a BMW.

A marca germânica tem mais fábricas no Mundo.  :cool:
Brasil e Índia são 2 pontos do globo onde também fabricam.

E se um modelo da gama "G" talvez até nem me atraia por aí além, já com uma destas F850GS a coisa é bem diferente.

E problemas todas podem apresentar!
Mesmo marcas como a Honda, Yamaha, Kawasaki e Suzuki com modelos feitos no Japão. :)

Lembras-te da cx das YZF-R1 que tiveram de ser todas substituídas?
A própria marca disse: "If gears fail, the transmission could lock up, causing loss of control that could result in a crash with injury or death."

Se a questão do descanso partir nas G310 não devia suceder? Sim...não devia.

Mas daí a um responsável dizer que "não se aproveita uma", vai uma grande diferença, na minha modesta opinião.  :)
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Dalai Lama

Fevereiro 09, 2019, 13:20:20, 13:20
Responder #19

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(....
estes modelos como são fabricados na China torna-se mais dificil o controlo de qualidade pelos responsáveis da marca
(....)

Não é só a Loncin a fabricar para a BMW.

A marca germânica tem mais fábricas no Mundo.  :cool:
Brasil e Índia são 2 pontos do globo onde também fabricam.

E se um modelo da gama "G" talvez até nem me atraia por aí além, já com uma destas F850GS a coisa é bem diferente.

E problemas todas podem apresentar!
Mesmo marcas como a Honda, Yamaha, Kawasaki e Suzuki com modelos feitos no Japão. :)

Lembras-te da cx das YZF-R1 que tiveram de ser todas substituídas?
A própria marca disse: "If gears fail, the transmission could lock up, causing loss of control that could result in a crash with injury or death."

Se a questão do descanso partir nas G310 não devia suceder? Sim...não devia.

Mas daí a um responsável dizer que "não se aproveita uma", vai uma grande diferença, na minha modesta opinião.  :)

isso do não se aproveita uma, vale o que vale

é natural que daqui a mais algum tempo um ano ou mais elas estejam perfeitas, porque até não é por falta de estudo das máquinas, elas estão bem projetadas, digo eu....

sim das que gostyo mais as GS 750 e 850 como tb as 1200 são as que gosto mais

mas penso que a 850 é a mais equilibrada delas todas, está no meio na balança e é bem bonita, eu gosto

 :convivio:
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Fevereiro 09, 2019, 17:36:31, 17:36
Responder #20

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O Isaac ao tempo que conhece o Clemente, ja sabe que as suas apreciações sao sempre dicotómicas:

- ha o "melhor do mundo"

- e o "nao presta para nada"


 :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 09, 2019, 21:50:49, 21:50
Responder #21

Clemente Vicente

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O Isaac ao tempo que conhece o Clemente, ja sabe que as suas apreciações sao sempre dicotómicas:

- ha o "melhor do mundo"

- e o "nao presta para nada"


 :D :D


pois, é isso mesmo

é um único interruptor com ON/OF

 :convivio:
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Fevereiro 10, 2019, 00:03:15, 00:03
Responder #22

TMXR

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Cada um e como cada qual... e mai nada!!!
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Fevereiro 10, 2019, 18:50:47, 18:50
Responder #23

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A verdade é que existe muito automatismo nos dias de hoje, seja numa fábrica da marca na Alemanha...ou na China.

Uma grande parte da concepção de um motor tem hoje processos totalmente automáticos e com tolerâncias ínfimas.

Eventuais ocorrências em modelos da marca alvo de recall, tanto podem acontecer em modelos fabricados na Europa como na Ásia.

Este é apenas um exemplo de uma fábrica da marca na China e não tenho dúvidas que não haverá diferenças nos processos, na tecnologia, na automação envolvida e (não me batam!) até na formação de trabalhadores.

E digo isto porque, sinceramente, tenho muitas dúvidas que a marca possa hipotecar o seu bom nome ao colocar uma F850GS ou F750GS com menos do que o melhor existente na indústria deste sector.
Não estou propriamente a ver uma marca como a BMW a "cortar" de forma grosseira em processos, formação de pessoal ou qualidade do produto final, só por ter produção na Ásia Oriental. :-\


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Dalai Lama

Dezembro 07, 2020, 14:07:02, 14:07
Responder #24

belzebuh

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Nunca trabalhei para a industria dos motociclos, mas já trabalhei para a industria automóvel produto final OEM, acredito que seja igual.

Os requisitos de qualidade são iguais para todos, e as auditorias são iguais para todos. Inclusive as marcas "grandes", têm o seu board de auditores, que são bem mais exigentes que os auditores "locais", e que são olhados pela administração desses grandes grupo, como o "nivelador de qualidade", do que é produzido nessa fábrica.

Em caso de não cumprimento do que está definido, os gestores dessa fábrica são convidados a seguir outros interesses na carreira (vi uma ou outra situação destas).

Dito isto, e como adquiri, segundo aqui disseram, a versão feminina das GS, e como já vai mais de um ano, que alguém escreve neste tópico, houve noticias de problemas? Principalmente relacionados com os motores, visto que são feitos na China, com certeza às "três pancadas"

Dezembro 07, 2020, 14:36:23, 14:36
Responder #25

Rodrigues1

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Já não percebo nada disto... :o

É uma 750 com motor 853 ??

 :pensador:

Dezembro 07, 2020, 14:43:11, 14:43
Responder #26

belzebuh

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Já não percebo nada disto... :o

É uma 750 com motor 853 ??

 :pensador:

Yup.

Tal como na geração anterior, era uma 700 com motor 800cc

Dezembro 09, 2020, 12:20:52, 12:20
Responder #27

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

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  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Mantiveram a designação por ser uma versão menos puxada (preço, cv e equipamento) do mesmo modelo / motor!

É baixinha de propósito, para entrar nas motos grandes de uma forma mais fácil!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha