Aprilia Tuono V4 RR
O domínio total em pista e na estrada
Descendente direta da RSV4, a moto sete vezes campeã mundial de Superbikes, a Aprilia Tuono V4 1100 é adrenalina no seu estado puro. Crescem as prestações do seu renovado V4, agora com 1100 cc e 175 CV, e a sua eficácia, graças a uma ciclística renovada e ao excecional pacote APRC, ainda mais evoluído. Dois modelos de gama – RR e Factory – com duas roupagens diferentes, mas a mesma tradição desportiva Tuono.
E agora também disponíveis com telemetria, graças à nova plataforma V4-MP.Características Técnicas:Motor 4 cilindros em V a 90º, longitudinal, 4 tempos
Dupla árvore de cames à cabeça (DOHC), quatro válvulas por cilindro
Ride by Wire com 3 mapas de gestão do motor (Sport, Race, Track)
Cilindrada: 1077 cc
Potência: 175 CV (129 kW) às 11.000 rpm
Binário: 120 Nm às 9.000 rpm
Refrigeração Líquida
Suspensão Dianteira: Sachs invertida com 43 mm. Completamente regulável (pré-carga, extensão e compressão). Curso 120 mm
Suspensão Traseira: Duplo braço oscilante em alumínio. Monoamortecedor Sachs com "piggy-back", completamente regulável (pré-carga, extensão e compressão). Sistema progressivo APS. Curso 130 mm
Travão Dianteiro: Duplo disco de Ø320 mm. Pinça radial monobloco Brembo M432 de 4 pistons opostos. Tubo em malha de aço
Travão Traseiro: Disco de Ø220 mm. Pinça radial Brembo. Tubo em malha de aço
Sistema ABS Bosch 9MP, com 3 mapas selecionáveis, com RLM (Rear wheel Lift-up Mitigation) desconetável
Roda dianteira: Jante de 3 raios em alumínio. Pneu 120/70 ZR17
Roda traseira: Jante de 3 raios em alumínio. Pneu 200/55 ZR17
Altura do Assento: 825 mm
Capacidade do Depósito 18.5 lt, 4 lt reserva
Homologação Euro 3
Gestão eletrónica
Sistema APRC (Aprilia Performance Ride Control), composto por ATC (Aprilia Traction Control), AWC (Aprilia Wheelie Control), ALC (Aprilia Launch Control) e AQS (Aprilia Quick Shifter). Todos os sistemas operados de forma independente.
Fonte da informação e dados técnicos: http://www.apriliaportugal.pt