Autor Tópico: Blusão de Verão  (Lida 1776 vezes)

Junho 08, 2020, 16:10:33, 16:10
Lida 1776 vezes

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Agora que o calor está a chegar (esperos que seja para ficar  ;) ) é a altura de trocar de blusão.

Gostava de saber algumas recomendações de blusões de Verão mesmo, não daqueles que se tira o forro nesta altura do ano, mas algo mesmo fresco para fazer todo o Verão e aproveitar as férias a rodar por aí  :sportbike:

Desde já obrigado pelas dicas  :writing:
#10

Junho 08, 2020, 16:17:17, 16:17
Responder #1

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu uso o verão inteiro um da Revit semelhante a este (depois confirmo o modelo).

É de tecido, perfurado, com uma ventilação excelente.

https://www.eurobikes.pt/revit-airwave-jacket-2-cinza-preto-fluor-2730/





« Última modificação: Junho 08, 2020, 16:29:59, 16:29 por replicantz »

Junho 08, 2020, 16:20:41, 16:20
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Há dois anos que uso no Verão este:
https://www.alpinestars.com/viper-air-textile-jacket-2016

(Versão toda em preto)

Tem as proteções habituais, tem um colete impermeável que podes retirar ficando ainda mais fresco. É totalmente perfurado e é o ideal para mim no verão.
Tem também um bolso impermeável.

Sei que existe já uma versão 2 do blusão mas desconheço quais foram as atualizações.
« Última modificação: Junho 08, 2020, 16:23:31, 16:23 por JViegas »

Junho 08, 2020, 16:58:28, 16:58
Responder #3

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
sei que o tópico é de recomendações, mas vou deixar o meu testemunho com o revit eclipse.

Apesar de ser um blusão bastante fresco (mesmo em preto), é um blusão que não está bem desenhado. Comprei o tamanho XXL e o blusão não é minimamente justo. eu compro sempre o XXL ou XL pois tenho perto de dois metros, e para alguns fabricantes, o XXL é apenas para pessoas mais avantajadas... pessoas altas não existem. Basicamente o blusão fica demasiado largo na zona que mais vento leva (mangas e parte frontal.

Vêm com as protecções habituais (cotovelos e ombros) mas não trás de costas, e é capaz de ser dos mais baratos. é experimentar  ;)
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Junho 08, 2020, 19:18:32, 19:18
Responder #4

Rodrigues1

  • Visitante
Vou ser sincero, eu não comprei os blusões por marca nem por conselho de ninguém, entrei na loja experimentei gostei e comprei.

Aconselho a fazer o mesmo.

Junho 08, 2020, 21:07:47, 21:07
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Será que antes da pergunta foi feita uma pesquisa no fórum? Existem aqui vários casos de casacos de verão que já foram abordados incluindo opinião dos donos
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 12, 2020, 17:06:49, 17:06
Responder #6

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Eu uso o verão inteiro um da Revit semelhante a este (depois confirmo o modelo).

É de tecido, perfurado, com uma ventilação excelente.

https://www.eurobikes.pt/revit-airwave-jacket-2-cinza-preto-fluor-2730/



Obrigado pela dica

 :sportbike:
#10

Junho 12, 2020, 17:07:55, 17:07
Responder #7

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Há dois anos que uso no Verão este:
https://www.alpinestars.com/viper-air-textile-jacket-2016

(Versão toda em preto)

Tem as proteções habituais, tem um colete impermeável que podes retirar ficando ainda mais fresco. É totalmente perfurado e é o ideal para mim no verão.
Tem também um bolso impermeável.

Sei que existe já uma versão 2 do blusão mas desconheço quais foram as atualizações.

Obrigado pela dica

 :sportbike:
#10

Junho 12, 2020, 17:15:06, 17:15
Responder #8

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Vou ser sincero, eu não comprei os blusões por marca nem por conselho de ninguém, entrei na loja experimentei gostei e comprei.

Aconselho a fazer o mesmo.

Face á extensa oferta gosto de recolher algumas opiniões, se existirem várias pessoas a dizer menos bem de um modelo acho que de fato é porque algo poderá não estar bem, mas claro que no fim não há como experimentar o modelo em sí, agora ao comprar logo na loja depende do preço mesmo, com os preços que se conseguem on-line hoje em dia e com a confirmação do nr/tamanho certo acaba quase sempre por compensar mandar vir.

 :sportbike:
#10

Junho 12, 2020, 17:18:40, 17:18
Responder #9

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Será que antes da pergunta foi feita uma pesquisa no fórum? Existem aqui vários casos de casacos de verão que já foram abordados incluindo opinião dos donos

Sim foi feita uma pesquisa, mas mesmo assim resolvi colocar nova questão.

Julgo que uma das mais valias do forum é mesmo a extensa partilha de opiniões/ sugestões/ experiencias ....

 :sportbike:
#10

Junho 12, 2020, 20:32:30, 20:32
Responder #10

Rodrigues1

  • Visitante
Vou ser sincero, eu não comprei os blusões por marca nem por conselho de ninguém, entrei na loja experimentei gostei e comprei.

Aconselho a fazer o mesmo.

Face á extensa oferta gosto de recolher algumas opiniões, se existirem várias pessoas a dizer menos bem de um modelo acho que de fato é porque algo poderá não estar bem, mas claro que no fim não há como experimentar o modelo em sí, agora ao comprar logo na loja depende do preço mesmo, com os preços que se conseguem on-line hoje em dia e com a confirmação do nr/tamanho certo acaba quase sempre por compensar mandar vir.

 :sportbike:

Claro que a qualidade é importante mas se não te sentires confortável vais sentir cansaço ao fim de algumas horas e de alguma forma poderá criar falta de concentração.

O mais importante é as proteções serem boas e leves porque o tecido é relevante em caso de acidente.

Experimentei blusões de verão a 400 € e acho que ao fim de meia dúzia de kms tinha de tirar porque sentia pressão nos cotovelos ao dobrar os braços, acabei por trazer um a metade do preço e chego a andar com ele todo o dia.

Escolhe bem

Junho 12, 2020, 23:42:52, 23:42
Responder #11

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Vou ser sincero, eu não comprei os blusões por marca nem por conselho de ninguém, entrei na loja experimentei gostei e comprei.

Aconselho a fazer o mesmo.

Face á extensa oferta gosto de recolher algumas opiniões, se existirem várias pessoas a dizer menos bem de um modelo acho que de fato é porque algo poderá não estar bem, mas claro que no fim não há como experimentar o modelo em sí, agora ao comprar logo na loja depende do preço mesmo, com os preços que se conseguem on-line hoje em dia e com a confirmação do nr/tamanho certo acaba quase sempre por compensar mandar vir.

 :sportbike:

Claro que a qualidade é importante mas se não te sentires confortável vais sentir cansaço ao fim de algumas horas e de alguma forma poderá criar falta de concentração.

O mais importante é as proteções serem boas e leves porque o tecido é relevante em caso de acidente.

Experimentei blusões de verão a 400 € e acho que ao fim de meia dúzia de kms tinha de tirar porque sentia pressão nos cotovelos ao dobrar os braços, acabei por trazer um a metade do preço e chego a andar com ele todo o dia.

Escolhe bem

 :nice:

 :sportbike:
#10