Autor Tópico: Descanso central ou cavalete para nc750x  (Lida 1052 vezes)

Setembro 13, 2021, 14:20:58, 14:20
Lida 1052 vezes

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
Boa tarde malta. Hoje fui à motoboxe no Porto para comprar um descanso central para a minha nova montada, perguntei o preço para o modelo de 2017, e são cerca de 180 euros .

Eu retorqui que vi no site a 86 euros, salvo erro ao que ele me disse que é preço para o modelo novo. Ora o único objectivo do descanso central é para ser mais fácil cuidar da mota, pelo que pergunto se a opção de um cavalete é válida ou se vou ter que dormir uma semana no sofá porque "a mota se quer descansar que se sente"?


Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk


Setembro 13, 2021, 14:27:04, 14:27
Responder #1

AndréAlves

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 58
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Susuki
  • Modelo Motociclo: Intruder M800
  • Localidade: Guimarães
ou se vou ter que dormir uma semana no sofá porque "a mota se quer descansar que se sente"?
:D :D :lolol: :lolol:

Pessoalmente também concordo que dar 180 euros por um descanso central é dose, se o único uso seria esse ocasional, para além de a tornar mais pesada uns kilitos... O cavalete tem a vantagem de não pesar na mota, ser mais barato, e talvez depois servir para futuras motas. Em termos de desvantagem estarei a esquecer-me de alguma coisa?

Setembro 13, 2021, 14:37:53, 14:37
Responder #2

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
ou se vou ter que dormir uma semana no sofá porque "a mota se quer descansar que se sente"?
:D :D :lolol: :lolol:

Pessoalmente também concordo que dar 180 euros por um descanso central é dose, se o único uso seria esse ocasional, para além de a tornar mais pesada uns kilitos... O cavalete tem a vantagem de não pesar na mota, ser mais barato, e talvez depois servir para futuras motas. Em termos de desvantagem estarei a esquecer-me de alguma coisa?

O descanso central é sempre mais prático que o cavalete, em 2 segundos coloca-se a mota no descanso enquanto que para o cavalete exige mais trabalho.
Também há o facto de que com descanso central se leva a mota a uma lavagem manual e dá para lavar a transmissão, enquanto que com cavalete isso fica fora de questão.

No entanto faz-se bem.
Durante os 22.000km em que tive a TRK, a cada 500km lá estava ela no cavalete para lubrificar a corrente.

Setembro 13, 2021, 14:39:27, 14:39
Responder #3

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
ou se vou ter que dormir uma semana no sofá porque "a mota se quer descansar que se sente"?
:D :D ol: ol:

Pessoalmente também concordo que dar 180 euros por um descanso central é dose, se o único uso seria esse ocasional, para além de a tornar mais pesada uns kilitos... O cavalete tem a vantagem de não pesar na mota, ser mais barato, e talvez depois servir para futuras motas. Em termos de desvantagem estarei a esquecer-me de alguma coisa?
Lembraste uma coisa que me esqueci de mencionar, que é a adição de peso. Eu só faço estrada praticamente pelo que o descanso lateral normalmente serve. E o meu sofá é muito solitario.

Ao usar um cavalete, temos que usar algum adaptador para a mota encaixar?


Por favor não me levem a mal pelas perguntas idiotas, mas quem não sabe...

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk


Setembro 13, 2021, 14:44:53, 14:44
Responder #4

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
ou se vou ter que dormir uma semana no sofá porque "a mota se quer descansar que se sente"?
:D :D ol: ol:

Pessoalmente também concordo que dar 180 euros por um descanso central é dose, se o único uso seria esse ocasional, para além de a tornar mais pesada uns kilitos... O cavalete tem a vantagem de não pesar na mota, ser mais barato, e talvez depois servir para futuras motas. Em termos de desvantagem estarei a esquecer-me de alguma coisa?
Lembraste uma coisa que me esqueci de mencionar, que é a adição de peso. Eu só faço estrada praticamente pelo que o descanso lateral normalmente serve. E o meu sofá é muito solitario.

Ao usar um cavalete, temos que usar algum adaptador para a mota encaixar?

Por favor não me levem a mal pelas perguntas idiotas, mas quem não sabe...

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk


Podes usar este adaptador na mota, que permite o cavalete encaixar com uns acessórios próprios (tipicamente incluídos) que são mais seguros e fáceis de usar:

Podes ver aqui o cavalete aplicado nesse acessório (de série na TRK):



Caso contrário, dá para usar na mesma apoiando o cavalete diretamente no braço oscilante.

Setembro 13, 2021, 19:26:39, 19:26
Responder #5

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra

Caso contrário, dá para usar na mesma apoiando o cavalete diretamente no braço oscilante.

Deverá ser esta ultima opção, pois creio que a NC não terá os pontos roscados para colocar as bobines do cavalete.
 
Mas sempre fica bem mais em conta do que o descanso central.

V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Setembro 14, 2021, 07:55:35, 07:55
Responder #6

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
O descanso central vai contigo a todo o lado, o cavalete fica em casa.

É a maior diferença.

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Setembro 14, 2021, 12:27:21, 12:27
Responder #7

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
O descanso central vai contigo a todo o lado, o cavalete fica em casa.

É a maior diferença.

 :nice: :palmas:

Setembro 14, 2021, 13:42:40, 13:42
Responder #8

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
O descanso central vai contigo a todo o lado, o cavalete fica em casa.

É a maior diferença.
E em termos de estacionamento, há situações com piso inclinado em que o descanso central pode servir melhor que o lateral. O contrário também é verdade.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 14, 2021, 14:20:13, 14:20
Responder #9

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
O descanso central vai contigo a todo o lado, o cavalete fica em casa.

É a maior diferença.
E em termos de estacionamento, há situações com piso inclinado em que o descanso central pode servir melhor que o lateral. O contrário também é verdade.
Vocês têm razão, mas o sofá é duro

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk


Setembro 15, 2021, 08:14:53, 08:14
Responder #10

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Isso por acaso não existe nos OLX desta vida?
Às vezes, malta que o tira por algum motivo...

Compreendo a cena do sofá  :lolol:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha