Autor Tópico: CMS Helmets  (Lida 4332 vezes)

Março 05, 2020, 11:21:36, 11:21
Lida 4332 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Aparentemente e infelizmente a CMS helmets abriu falência pelo que estamos mais pobres quanto a marcas nacionais.

Se alguém encontrar informações relativas a isto que aqui coloque pois julgo que seja uma situação bem "fresca"...

EDITADO:
"Conceição, Mário Rui & Santiago - Indústria de Capacetes, Lda - Em Liquidação"
"Março 2018 Processo de Insolvência"
https://www.racius.com/conceicao-mario-rui-santiago-industria-de-capacetes-lda-em-liquidacao/

"CONCEIÇÃO, MÁRIO RUI & SANTIAGO - INDÚSTRIA DE CAPACETES, LDA (INSOLVENTE)"
"Últimas alterações a esta empresa:   2020-01-07 : Incidentes"
https://www.einforma.pt/servlet/app/portal/ENTP/prod/ETIQUETA_EMPRESA_CONTRIBUINTE/nif/509912761/contribuinte/509912761


« Última modificação: Março 05, 2020, 12:00:37, 12:00 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 05, 2020, 11:50:30, 11:50
Responder #1

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
A CMS continua activa na verdade. Sigo-os no instagram e continuo a receber campanhas deles. O facto de terem aberto insolvência não implica que estejam fora do negócio.

Podem eventualmente estar num PER - Processo Especial de Revitalização.
Além disso, já data de 2018 essa informação, de modo que não será assim tão recente. Provavelmente publicaram isso já em 2019.

Março 05, 2020, 13:08:27, 13:08
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bolas, não sabia disso...  :(

Na tentativa de ver se tinham colocado recentemente a nova colecção no site, deparei-me já com aquilo que não era desejável ver...

Ou seja, nada.
O próprio website já se foi...

Uma marca nacional que espero que consiga de alguma forma recuperar desta situação (havendo possibilidade e essa vontade, claro).  :-X

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 05, 2020, 13:51:36, 13:51
Responder #3

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
É a marca do meu capacete. Quando comprar um novo vou guardar na esperança de valorizar

Março 05, 2020, 22:51:52, 22:51
Responder #4

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Nunca tive nenhum capacete desta marca. Sempre achei o design algo old fashioned.

Mas tive um colega que tinha um modular da CMS que teve algum problemas salvo erro com o forro..

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Março 06, 2020, 07:09:14, 07:09
Responder #5

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Tenho o mesmo problema. Quando abro as abas para enfiar a cabeça, as pontas traseiras saem fora, tenho de ajeitar assim que ponho ou tiro o capacete. Além disso, ao fim de um ano as almofadas perderam bastante "enchimento".

Março 06, 2020, 07:37:40, 07:37
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...com 1 ano acredita que não acontece somente com capacetes da CMS.  :)

Já agora outro dado.

Se ontem não estava a funcionar o site, hoje está...e têm por lá a colecção 2020.

Pela visita que fiz (no site) aparentemente está tudo normal e sem menção de fecho.  :pensador:

Que estranho!
Num dia site em baixo. No outro tudo normalíssimo....

https://cms-helmets.com/pt/inicio/

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 06, 2020, 09:01:06, 09:01
Responder #7

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Makes sense, eles continuam a fazer publicidade e continuam a ter as colecções mais recentes em muitos stands de motas/boutiques.

Pequena curiosidade: ao que parece, o director geral (e fundador) da Nexxpro trabalhava inicialmente na CMS até decidir abrir o seu próprio negócio. Passado uns anos acho que dá para ver quem é que tinha a melhor visão : p

Ainda assim, CMS não deixa de ser uma marca portuguesa de uma empresa portuguesa e com accionistas portugueses. É sempre bom quando se consegue manter um negócio assim. Claro está, é necessário inovar. Os únicos CMS analisados pela Sharp têm essencialmente 1 estrela... Talvez não seja ao acaso que a empresa esteja a passar um mau bocado.

Março 06, 2020, 11:06:52, 11:06
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
É triste ver uma empresa nacional relacionada com motociclismo a fechar portas.
Mas não é algo que não se esteja à espera. Os produtos sempre foram medíocres e apontados a segmentos de preço onde as marcas chinesas não dão qualquer hipótese.

Março 06, 2020, 11:55:45, 11:55
Responder #9

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Eu penso mais de forma inversa: se não fazem capacetes que oferecem elevada qualidade ou pelo menos boa relação qualidade/preço como os vizinho HJC, mais vale fechar portas.

Março 06, 2020, 12:25:28, 12:25
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...

Alguma coisa de estranho se passa nesta história.

O website está a funcionar normalmente.
Está por lá a colecção de modelos mais recente (2020).

Ainda este dia 03/Março (passaram apenas 3 dias) a própria CMS publicou sobre a sua colecção Dual Sport.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 06, 2020, 14:48:14, 14:48
Responder #11

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Bem...

Alguma coisa de estranho se passa nesta história.

O website está a funcionar normalmente.
Está por lá a colecção de modelos mais recente (2020).

Ainda este dia 03/Março (passaram apenas 3 dias) a própria CMS publicou sobre a sua colecção Dual Sport.



Isaac, não sei se é ou não o caso, mas a empresa pode estar insolvente (com insolvência já declarada pelo tribunal) e a laborar, de portas abertas. Pode estar a preparar um plano de recuperação a submeter ainda a credores. É bem mais frequente do que se pensa.

Quanto à história do CEO da NEXX, é verdade que saiu da CMS para fundar a NEXX. Aliás, são empresas vizinhas.



Março 06, 2020, 15:02:54, 15:02
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, pode ser esse o caso que indicas.

Estará a laborar na mesma, nesta que é uma situação económica que (imagino!) será bastante difícil.

Poderá estar a decorrer essa alternativa ao processo de insolvência.

Independentemente da qualidade não ser a melhor, confesso que é uma situação que não gostaria de ver acontecer (fecho definitivo). Acima de tudo e como dito atrás noutras intervenções, é uma empresa nacional.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 06, 2020, 17:05:02, 17:05
Responder #13

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Bora lá...
Vamos todos comprar uns CMS para salvar a empresa...
 :D

Março 06, 2020, 18:47:50, 18:47
Responder #14

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
É triste ver uma empresa nacional relacionada com motociclismo a fechar portas.
Mas não é algo que não se esteja à espera. Os produtos sempre foram medíocres e apontados a segmentos de preço onde as marcas chinesas não dão qualquer hipótese.


Falando genericamente sobre o que pode acontecer com todas as marcas, neste caso sobre as "nacionais"...
Com ou sem qualidade, torna-se complicado alguém apegar-se a uma marca de origem e fabrico nacional e que depois acompanhou a globalização, deslocando a produção para países asiáticos, apesar de manter a marca... Será considerada uma marca nacional ? Deveremos manter esse sentimento patriota ? Qual a importância para o PIB deste tipo de empresas ?
Eis a questão...

Bora lá...
Vamos todos comprar uns CMS para salvar a empresa...
 :D

Sobre todas as outras marcas, que não seguiram os passos da globalização e que se encontram nas ruas da amargura... Deveremos mesmo ajudar, mesmo sabendo que podemos ter produtos de fraca qualidade ?

nota: pessoalmente achei os capacetes com qualidade não muito diferente dos Nexx, apesar de "serem inferiores" em termos de características da própria construção do capacete mas que pelo preço competitivo garantiam uma boa relação preço/qualidade. Os GTR sempre foram bem interessantes e quando apareceram os preços rondavam os 150€, algo que dos Nexx só mesmo em boas promoções é que se conseguiam... e os Nexx não tinham viseiras solares... estou a falar ainda na época dos XR1R da Nexx...  E para concluir, nessa altura apesar de serem parecidos e parecerem ter saído do mesmo molde, ainda assim consegui verificar que todos aqueles plasticos dos ventiladores dos Nexx eram bem inferiores em qualidade face aos dos CMS...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 06, 2020, 20:06:16, 20:06
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Neste caso, ainda que com a menção de "genericamente" - no que toca à deslocalização da produção - a tua menção vem por teres lido algo do género no caso da CMS, Nuno?

Julgo que a produção aqui destes capacetes seja inteiramente nacional. Ou seja, que não se mete a questão de ser por aí algo do género..."luso-chinês".  :)

Pelo menos já li referências a Made in Portugal, com os capacetes da CMS a saírem da Fábrica de Capacetes que fica em Avelãs de Caminho, na Anadia.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 06, 2020, 22:49:26, 22:49
Responder #16

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Neste caso, ainda que com a menção de "genericamente" - no que toca à deslocalização da produção - a tua menção vem por teres lido algo do género no caso da CMS, Nuno?

Julgo que a produção aqui destes capacetes seja inteiramente nacional. Ou seja, que não se mete a questão de ser por aí algo do género..."luso-chinês".  :)

Pelo menos já li referências a Made in Portugal, com os capacetes da CMS a saírem da Fábrica de Capacetes que fica em Avelãs de Caminho, na Anadia.

Sapiens,

Vem do seguimento do que o Dfelix ali disse sobre "marcas chinesas que não dão qualquer hipótese", mas que REALMENTE acontece com variadas marcas nacionais, que pensamos que também tudo é cá feito e depois até o logo da marca é carimbado ainda com o "cheiro do óleo de sésamo".
Obviamente que acabei por generalizar e não "particularizar" a marca que se está a falar neste tópico...
...mas até não seria de estranhar que tal acontecesse... e quem sabe se não seria uma forma de sobrevivência...
"CMS portuguese brand and technology, design in europe, handmade in PRC with portuguese high quality standards"  8)
Há tanto rótulo de tanta coisa em que se podem ler coisas destas...


« Última modificação: Março 06, 2020, 22:51:34, 22:51 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 07, 2020, 07:56:06, 07:56
Responder #17

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
A CMS fechou há uns tempos mas um dos familiares não quis deixar aquilo acabar e, depois de resolvida uma questão jurídica, recuperou a CMS novamente mas tendo deslocado a produção para um outro país que não consigo precisar agora (Índia?).
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Março 07, 2020, 08:03:34, 08:03
Responder #18

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Penso que não deve ajudar o facto da CMS ter os dois únicos capacetes avaliados pela Sharp com apenas uma estrela.
Muitos motociclistas valorizam os testes Sharp, mesmo aqueles que reconhecem que existem factores que esses testes não valorizam, e uma estrela é totalmente desmotivador.
Eu não gostaria de partir a cabeça apenas para usar um capacete português ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 07, 2020, 09:42:47, 09:42
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A CMS fechou há uns tempos mas um dos familiares não quis deixar aquilo acabar e, depois de resolvida uma questão jurídica, recuperou a CMS novamente mas tendo deslocado a produção para um outro país que não consigo precisar agora (Índia?).

Nesse caso e tendo em conta essa informação, a fábrica na Anadia já não deve operar, excepto para eventual suporte às garantias.

Estive a ver no site e a gama actual da CMS é bastante vasta.
Existem capacetes de todos os géneros e materiais.

No entanto, não sei se repararam, se por lá clicarem onde podem comprar qualquer um dos capacetes...não vai dar a lado nenhum.

Aparece a mensagem: "EM MANUTENÇÃO
Estamos a fazer a atualização da página de distribuidores afim de melhorar a experiência de utilização. Estará disponível em breve.
"
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 08, 2020, 11:14:27, 11:14
Responder #20

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Em todo o caso, sendo CMS as iniciais dos "antigos sócios", provavelmente com apenas um novo dono terá talvez autorização dos restantes para preparar uma transição para uma nova marca e utilizar a actual designação antes da transição...

Estou a especular/imaginar mas na realidade pode ser não muito diferente...

Desde que seja para ficar é boa noticia para o mercado nacional.

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 09, 2020, 09:41:30, 09:41
Responder #21

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Sobre todas as outras marcas, que não seguiram os passos da globalização e que se encontram nas ruas da amargura... Deveremos mesmo ajudar, mesmo sabendo que podemos ter produtos de fraca qualidade ?

Sou apologista de se ter menos coisas, mas ter o que se gosta, com um mínimo de qualidade, e usar até ao exaustão.
E portanto, no que diz respeito a capacetes.. evitar os "descartáveis"!
Embora por vezes somos enganados. (como me aconteceu com a schuberth)

nota: pessoalmente achei os capacetes com qualidade não muito diferente dos Nexx, apesar de "serem inferiores" em termos de características da própria construção do capacete mas que pelo preço competitivo garantiam uma boa relação preço/qualidade.

Tanto a CMS como a NEXX são na minha opinião "overpriced".
No caso da NEXX, vendem capacetes de média gama a preços quase premium muito graças ao excelente design que colocam nos seus produtos.
No caso da CMS, vendem "low cost" a um preço que mesmo sendo barato é demasiado caro face ao que oferece outras marcas low cost, como por exemplo a LS2.


Já tive um CMS GP4. Não me vejo a comprar outro a não ser por "desenrasque" como foi o anterior.
Nunca tive nenhum NEXX. Mas já estive tentado a comprar um X.WED2.

Desde que seja para ficar é boa noticia para o mercado nacional.

Desde que dinheiro dos meus impostos não seja usado para "ajudar" uma empresa obsoleta a sobreviver.. tudo bem.


Março 10, 2020, 10:20:00, 10:20
Responder #22

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Concordo a 200% com o Dfelix.

Tenho um CMS e um NEXX em casa. Actualmente, não uso nenhum dos dois. O NEXX ainda servia para a minha esposa mas, como anda cada vez menos comigo, já não tem uso há cerca de 1 ano.
O CMS, que deve ter uns 20 anos... nem sei porque raio tenho aquilo a ocupar espaço na garagem.

Analisando as duas marcas:

NEXX- não critico a qualidade, mas sim o preço. Dou o exemplo do mais recente modular, o Villitur. Não é um mau capacete, longe disso, mas pelo valor que é proposto acredito que existam opções de melhor qualidade. Ainda para mais, sendo o primeiro modular fabricado pela marca, o valor a rondar os 400€ é, na minha opinião, exagerado. Se tivessem mais experiencia e outros modelos nesse segmento, conseguia perceber que, havendo evolução da qualidade, houvesse tambem um aumento do valor a que é proposto. Não sendo o caso, sendo o segmento dos modulares um território virgem para a marca... acho que deram um passo maior que as pernas. Se este Villitur não agradar a 100%, terão que corrigir aspectos e limar arestas. E, se for o caso, para quanto vai subir o custo desse capacete? Na qualidade propriamente dita, até nem acho que sejam maus capacetes, embora se encontrem melhores. E, encontrando melhores a preços mais baixos... estão fora da minha lista de compras.

CMS- podendo atestar com conhecimento de causa a qualidade ( ou pouca qualidade ) destes capacetes, não me admiro que estejam em "extinção". Apesar do capacete que tenho em casa ser bastante antigo, já naquela altura havia propostas muito superiores. Seja em termos de plásticos ( e a forma como eles se encaixam uns nos outros e no restante capacete ), seja em termos de forros, seja em termos de viseira... não posso dizer que era muito mau, para aquele tempo... mas tambem não era nada de especial. O pior mesmo, é que não era barato, quando comparado com outras marcas com mais nome daquela altura.
O meu foi comprado em promoção, mas o seu valor normal era superior a um MDS... e a qualidade inferior.

Independentemente da minha opinião, não é segredo para ninguem que as industrias nacionais ( se é que se podem chamar industrias e não "oficinas artesanais" )  são presa facil para o comercio internacional. Ou apostam em produtos de qualidade MUITO superior e direcionados a uma gama média/alta de clientela ( diria mesmo, quase no mercado de luxo ), ou definham e vão parar ás mãos de empresas estrangeiras que as deslocalizam depois para mercados de fabrico muito mais baratos, onde as margens de lucro são MUITO superiores... mesmo que, para isso, tenham que baixar a qualidade.

Dou o exemplo de uma marca portuguesa de fogões ( lamento agora não me lembrar do nome ) que não vende uma unica unidade em territorio nacional. São fabricados em Portugal, são fogões de luxo, com uma gama de luxo, com uma assistencia de luxo e só presentes em hoteis de luxo e em casas de estrelas de cinema e milionários. Existem outros exemplo ( sabonetes naturais, lençóis de seda, sapatos, etc ) que têm o mesmo mercado, não chegando sequer ás prateleiras das lojas de luxo portuguesas, ou em Portugal.

Basicamente, o exemplo da CMS é o exemplo perfeito do desinvestimento na industria portuguesa. Seja por falta de investidores com gosto pelo risco, seja por falta de apoios estatais ou... simplesmente, porque o português não é o povo mais empreendedor que existe no mundo. Sim, há casos ( raros ) de sucesso. Mas esses não vendem para o português, nem sequer em Portugal.
E só desejo que a NEXX não venha a ter a mesma sorte que a CMS, até é uma marca que ( com os defeitos/qualidades que possa ter e não sendo a minha preferida ) tem uma componente tecnologica e de marketing muito boa.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 10, 2020, 11:44:49, 11:44
Responder #23

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Tive um Nexx XR1.R e um jet (não recordo a referência), gostei bastante de ambos, e na altura não me pareceram nada inflacionados em termos de preço.
Pelo contrário, pelo preço a que eram comercializados não encontrava nada que concorresse com eles em termos de qualidade/design/materiais, em especial o XR1.R quando apareceu (talvez há uns 10 anos...)
E prova disso foi o sucesso que tiveram não só em Portugal como além fronteiras (EUA incluídos). 
Nunca mais tive nenhum, mas do que vou vendo (por acaso experimentei um XG100R há dias) não me parece que seja um capacete overpriced.
Quanto ao marketing, é muito bom. Na última vez que estive na EICMA fiquei impressionadíssimo com o stand, não devia nada a marcas com muitas décadas no mercado e nomes muito mais estabelecidos.
Mas claro que esta é apenas a minha percepção.  ;)

Março 10, 2020, 14:46:31, 14:46
Responder #24

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Tive um Nexx XR1.R e um jet (não recordo a referência), gostei bastante de ambos, e na altura não me pareceram nada inflacionados em termos de preço.
Pelo contrário, pelo preço a que eram comercializados não encontrava nada que concorresse com eles em termos de qualidade/design/materiais, em especial o XR1.R quando apareceu (talvez há uns 10 anos...)
E prova disso foi o sucesso que tiveram não só em Portugal como além fronteiras (EUA incluídos). 
Nunca mais tive nenhum, mas do que vou vendo (por acaso experimentei um XG100R há dias) não me parece que seja um capacete overpriced.
Quanto ao marketing, é muito bom. Na última vez que estive na EICMA fiquei impressionadíssimo com o stand, não devia nada a marcas com muitas décadas no mercado e nomes muito mais estabelecidos.
Mas claro que esta é apenas a minha percepção.  ;)


O XR1.R foi de certa forma revolucionário para algo feito cá, pois foi dos primeiros a surgir em compósitos e um design capaz de rivalizar com os das "grandes" marcas.
E tinha um preço adequado, como seria de esperar dum fabricante que estava a dar os primeiros passos.

Mas há uns anos para cá... os preços estão alinhados com a concorrência de média/alta gama.
Pelo menos nas lojas internacionais, pois ironicamente os NEXX em Portugal devido ao IVA são mais caros que outros países.. nomeadamente nas habituais lojas online aqui ao lado em Espanha.


Ignorando descontos e promoções...

O XR2 anda na mesma gama de preços do HJC RPHA-11
Ou seja na casa dos 400 euros, desde que não se opte por grafismos mais elaborados (da qual a HJC tem enorme variedade)

Os XG100R tem a vantagem de concorrer num nicho de mercado meio bipolar onde há muita oferta premium, muita oferta low cost.. mas pouca média gama.
E se os modelos básicos na casa dos 300 euros ocupam bem esse lugar.
Já as versões com grafismos andam nos 400 o que aproxima a alguns modelos de gamas altas como o Shoei Glamster (na casa dos 450).

Onde a NEXX se está a dar bem é com os segmentos ADV.
Não só porque actualmente há mais mercado neste género de motos, como a oferta deles é bastante distinta ao nivel de design.
O facto dos capacetes da Touratech serem fabricados pela NEXX deu uma ajudinha.
Mas o sucesso deve-se sobretudo ao design. Os XD1 já se distinguiam da concorrência. E os X.WED2 ainda mais.

Se vale o que custam é outra história. Na minha opinião não valem. Tal como muitos de marcas mais conceituadas também não.
Já os preços serem atractivos face à concorrência é outra história. Não acho que sejam.

Março 10, 2020, 15:18:06, 15:18
Responder #25

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
O XR2 anda na mesma gama de preços do HJC RPHA-11
Ou seja na casa dos 400 euros, desde que não se opte por grafismos mais elaborados (da qual a HJC tem enorme variedade)


Posso estar enganado, mas eu penso que o XR2 nunca custou esses preços, a não ser talvez a versão carbon.
Até há pouco tempo compravam-se XR2 por pouco mais de 150eur nas versões Plain, por exemplo na outletmoto. Eu sei que é com descontos, mas não deixa de ser "mundo real" a que qualquer consumidor pode chegar, não é um desconto para "amigos". :nice:
Dito isto, admito que os preços estejam a ficar mais puxados à medida que a notoriedade e reconhecimento aumentam, não tenho acompanhado a generalidade das gamas a esse ponto (e muito menos a concorrência), acompanho 1 ou 2 gamas que captam o meu interesse.

Março 10, 2020, 15:29:54, 15:29
Responder #26

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Conseguias comprar a 150€ em tamanhos XL ou XXL... Considerando que a média de alturas de adultos homens em PT é 1,73-1,75, a probabilidade do tamanho ideal ser o M é muuuuito elevada.

Acredita, o XR2 sempre foi para preços do RPHA10/11 (mas a versão em fibra de vidro). RPHA11 em carbono fica a cerca de 550€ PVP.

Ainda assim, Nexx é efectivamente uma marca de gama média a fugir para o média alta.

Março 10, 2020, 15:37:42, 15:37
Responder #27

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Conseguias comprar a 150€ em tamanhos XL ou XXL... Considerando que a média de alturas de adultos homens em PT é 1,73-1,75, a probabilidade do tamanho ideal ser o M é muuuuito elevada.

Acredita, o XR2 sempre foi para preços do RPHA10/11 (mas a versão em fibra de vidro). RPHA11 em carbono fica a cerca de 550€ PVP.

Ainda assim, Nexx é efectivamente uma marca de gama média a fugir para o média alta.

Cheguei a ver XR2 L na outletmoto. Que por acaso é o meu tamanho no XR1, e tenho 1m70.
Não conheço o RPHA10/11, nunca estive com um na mão, não posso opinar.
Tive um HJC aí há uns 15 anos e não me deixou saudades.

Março 10, 2020, 16:35:53, 16:35
Responder #28

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Então neste caso deverás ser mesmo uma excepção : p

É relativamente fácil encontrar capacetes em stock-off quando são de tamanhos XS, S, L ou superior.

Março 10, 2020, 17:48:31, 17:48
Responder #29

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Eu sei que é com descontos, mas não deixa de ser "mundo real" a que qualquer consumidor pode chegar, não é um desconto para "amigos".

Tive o cuidado de sublinhar e colocar a bold que a comparação é relativamente a preços sem descontos.
Pois parece-me ser uma comparação mais honesta.

As pechichas existem pelos mais diversos motivos.
Mas sobretudo para despejar "restos" de colecções anteriores ou tamanhos que saem menos.

Conseguias comprar a 150€ em tamanhos XL ou XXL... Considerando que a média de alturas de adultos homens em PT é 1,73-1,75, a probabilidade do tamanho ideal ser o M é muuuuito elevada.

Os produtos de outlet chamam sempre a atenção devido ao preço!
Mas quando vamos a ver habitualmente só estão disponíveis:
- Tamanhos que apenas servem a alguns... habitualmente enormes.
- Esquemas de cores que nem toda a gente sente confiança para sair à rua!
 :D

Ainda assim, Nexx é efectivamente uma marca de gama média a fugir para o média alta.

IMHO,
A nível de preço... praticam valores de gama média-alta.
A nível de borrachas, viseiras, engranagens, etc é baixa-média gama.
A nível de qualidade "geral" acabam por se enquadrar na gama média.
A nível de design... são top. E isso parece ser o que os tornam apetecíveis.

Tive um HJC aí há uns 15 anos e não me deixou saudades.

No presente é muito difícil concorrer com eles ao nivel da relação preço/qualidade.
A única parte chata é que... se comprares um, és mais um com um capacete igual a tantos outros.  :)


Junho 09, 2020, 13:53:56, 13:53
Responder #30

portuga

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
Fica aqui um relato, para quem gosta do que é nacional e sobretudo de quem gosta de um excelente serviço de pós-venda.

O meu capacete com 3 anos e pouco, estava degradado na zona do pescoço, pelo que enviei através do messenger da CMS helmets, uma fotografia e uma pequena explicação sobre a situação, quase de imediato recebi resposta da marca, deviam ser umas 22h de um sábado, a solicitar a minha morada, para me enviarem peça de substituição gratuitamente.
Hoje, cerca de uma semana depois, recebi pelo correio, não uma, mas duas peças de substituição.
Uma marca nacional, que tem lutado para sobreviver e que num momento de crise, tem uma atitude destas.........já não era o meu primeiro capacete da marca e não será certamente o último, continuarei fiel ao nacional e ao bom serviço da empresa.
« Última modificação: Junho 09, 2020, 13:56:35, 13:56 por portuga »
...evitem as ambulâncias, dói um bocado quando acertamos nelas...

Junho 09, 2020, 14:18:24, 14:18
Responder #31

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Fica aqui um relato, para quem gosta do que é nacional e sobretudo de quem gosta de um excelente serviço de pós-venda.

O meu capacete com 3 anos e pouco, estava degradado na zona do pescoço, pelo que enviei através do messenger da CMS helmets, uma fotografia e uma pequena explicação sobre a situação, quase de imediato recebi resposta da marca, deviam ser umas 22h de um sábado, a solicitar a minha morada, para me enviarem peça de substituição gratuitamente.
Hoje, cerca de uma semana depois, recebi pelo correio, não uma, mas duas peças de substituição.
Uma marca nacional, que tem lutado para sobreviver e que num momento de crise, tem uma atitude destas.........já não era o meu primeiro capacete da marca e não será certamente o último, continuarei fiel ao nacional e ao bom serviço da empresa.


Muito bom! Dá gosto ver que ainda há empresas que se preocupam em manter o cliente satisfeito no pós venda.