Autor Tópico: agv k6  (Lida 1179 vezes)

Junho 13, 2021, 12:55:05, 12:55
Lida 1179 vezes

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
boas pessoal, estou comprador de um novo capacete
tenho um hjc rpha 11 e nao desgosto dele apesar de nunca o ter sentido a 100% confortavel.
tenho um shoei nxr que gosto bastante e que nao tenho muita razao de queixa acerca do conforto, sendo que a nivel insonorizaçao penso que poderia ser um pouco melhor
andei a ver o arai quantico e o agv k6 e este ultimo (apesar de ainda nao ter visto nenhum ao vivo) impressionou-me muito tanto pela versatilidade como pelo peso e a distribuiçao do mesmo......
opinioes pedem-se a todos para me ajudarem a decidir por um casco novo.

ps: sendo que conduzo uma naked (cb650f)

obrigado

Junho 13, 2021, 13:02:36, 13:02
Responder #1

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Se estás satisfeito com o NXR porque não aguardar mais um pouco e experimentar a nova versão NXR 2? Já há bastantes reviews e parece-me que a revisão foi para bastante melhor 👌

Junho 13, 2021, 13:04:41, 13:04
Responder #2

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Boa
Não sabia que vinha aí uma versão 2.0
 Vou tentar procurar

Junho 14, 2021, 17:47:22, 17:47
Responder #3

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
O NXR por natureza é um capacete silencioso, mas é mais talhado para um segmento mais desportivo. Se o objetivo é quase sport-touring, sugiro que tentes capacetes mais talhados para este segmento:

- Shoei GT-Air 2
- HJC RPHA70 / RPHA70 Carbon
- Shark Spartan GT/Spartan Carbon GT
- Scorpion Exo1400 / Exo1400 Carbon

Todos estes capacetes têm viseira solar interna já agora.
Pelo que percebi o novo Arai Quantic também está neste segmento, mas ainda não tenho feedback sobre o mesmo.

Quanto ao RPHA70, tem um forro interior algo diferente do RPHA11, portanto os níveis de conforto podem ser melhores, mas o conforto é algo subjectivo. São os acolchoados laterais, faz-te pressão nalgum sítio em concreto, a narigueira é-te estranha? Sem isso também custa dar a melhor sugestão possível ; )

Junho 14, 2021, 19:04:37, 19:04
Responder #4

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
O facto de terem óculos incorporados para mim é uma desvantagem devido ao peso que acrescenta
Mas penso que o nxr poderia ser um pouco mais silencioso
O hjc não me faz pressão mas não é um capacete que se possa chamar de confortável
Não posso dizer que são maus mas gostaria de encontrar um que fosse confortável, silencioso ( na medida do possível) e leve ( super importante)
Ainda assim digo que para mim o nxr é superior ao hjc, pelo menos para mim

Junho 14, 2021, 23:05:25, 23:05
Responder #5

Teixeira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S 1000 RR
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
O facto de terem óculos incorporados para mim é uma desvantagem devido ao peso que acrescenta
Mas penso que o nxr poderia ser um pouco mais silencioso
O hjc não me faz pressão mas não é um capacete que se possa chamar de confortável
Não posso dizer que são maus mas gostaria de encontrar um que fosse confortável, silencioso ( na medida do possível) e leve ( super importante)
Ainda assim digo que para mim o nxr é superior ao hjc, pelo menos para mim

Em relação a ter óculos de sol incorporados não fazem o capacete pesar assimmmmmm tanto, o meu Shark GT Spartan tem e eu uso óculos e é sem stress

Junho 15, 2021, 08:51:42, 08:51
Responder #6

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
De facto não acrescenta assim tanto peso, no entanto acabam por contribuir para incremento do ruído pois é mais uma ranhura por onde passa o ar.

E acrescenta mais uns centímetros na parte dianteira do capacete.
Não é importante para touring, mas faz diferença para quem tem um andamento mais desportivo e baixa mais a cabeça - obriga a compensar com o rodar do pescoço para trás para que esse espaço extra não bloqueie a visão e fica muito mais em esforço :confused:

Razões pelas quais o NXR e outros da mesma gama não trazem viseira solar.