Autor Tópico: òleo de travões de carro serve para moto ?  (Lida 3681 vezes)

Janeiro 26, 2021, 19:17:29, 19:17
Responder #50

Rodrigues1

  • Visitante


Edit: estive a observar a foto com a bolinha e ia jurar que o óleo escorre pelo cabo do sensor do ABS e cai quando chega á curva invertida,..mas isso sou eu que estou a imaginar coisas  ;)

Se for caso disso , o que haveria a consertar ?

Também já me colocaram a hipótese de ser fuga de óleo do amortecedor de direcção . What do you think ?

OH Luís se não fosse o sacana do Covid já tinha ido a tua casa ver o problema

Mesmo que não conseguisse nada pelo menos jantava contigo  :lolol:

Agora a sério,... Depois da vadiagem pega numa lanterna e pesquisa bem onde está húmido, provavelmente será a fonte da fuga
« Última modificação: Janeiro 26, 2021, 19:19:58, 19:19 por Rodrigues1 »

Janeiro 26, 2021, 20:10:23, 20:10
Responder #51

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
A mão de obra na Motomil não é 25€/hora...

Esqueci-me que era BMW

Esse preço é na Honda


Mas os mecânicos são os mesmos!!!!! Ou eram, agora é só BMW.

 :lolol:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 26, 2021, 20:56:48, 20:56
Responder #52

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT


Edit: estive a observar a foto com a bolinha e ia jurar que o óleo escorre pelo cabo do sensor do ABS e cai quando chega á curva invertida,..mas isso sou eu que estou a imaginar coisas  ;)

Se for caso disso , o que haveria a consertar ?

Também já me colocaram a hipótese de ser fuga de óleo do amortecedor de direcção . What do you think ?

OH Luís se não fosse o sacana do Covid já tinha ido a tua casa ver o problema

Mesmo que não conseguisse nada pelo menos jantava contigo  :lolol:

Agora a sério,... Depois da vadiagem pega numa lanterna e pesquisa bem onde está húmido, provavelmente será a fonte da fuga

Bora lá Rodrigues !  :convivio:
 amanhã o jantar é peixe grelhado ! Já tirei as douradas do congelador a contar contigo !  :nice:

Ver onde está húmido ??  :corado: eh pá ! aquela mota fica toda húmida quando lhe toco ! Temos uma química muito intíma !  Até tenho receio que ela engravide  ! 8)


Abraço amigo !  :cool:

p.s. : a verdade é que ainda não estou completamente certo de onde vêm as 'pingas misteriosas'  :animated-smileys-angry-049:
« Última modificação: Janeiro 26, 2021, 21:09:19, 21:09 por Luis Salgueiro »

Janeiro 27, 2021, 11:00:46, 11:00
Responder #53

Rodrigues1

  • Visitante
Caro Luís fico muito horado pelo convite mas é melhor meteres a dourada no congelador outra vez, lamento mas não arrisco furar o confinamento, por aqui estão a apertar o cerco nas rotundas.

Se quiseres trazer a mota à minha garagem eu ajudo e podes trazer a dourada  :lolol: :lolol:

Tou a brincar  :blush:

Que raio de avaria essa..!

Quando estive a ajudar no Autódromo do Estoril lembro-me de ver pulverizar algumas zonas com serradura ou pó de talco

Isso permitia ver por onde escorria óleo porque a serradura ficava agarrada ao óleo, por acaso nunca o fiz na minha cb500X porque nunca foi preciso mas creio que é um bom método para encontrar a origem da fuga.

Com farinha também serve mas a serradura é mais fácil de limpar.

Abraço

Janeiro 27, 2021, 11:45:00, 11:45
Responder #54

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Caro Luís fico muito horado pelo convite mas é melhor meteres a dourada no congelador outra vez, lamento mas não arrisco furar o confinamento, por aqui estão a apertar o cerco nas rotundas.

Se quiseres trazer a mota à minha garagem eu ajudo e podes trazer a dourada  :lolol: :lolol:

Tou a brincar  :blush:

Que raio de avaria essa..!

Quando estive a ajudar no Autódromo do Estoril lembro-me de ver pulverizar algumas zonas com serradura ou pó de talco

Isso permitia ver por onde escorria óleo porque a serradura ficava agarrada ao óleo, por acaso nunca o fiz na minha cb500X porque nunca foi preciso mas creio que é um bom método para encontrar a origem da fuga.

Com farinha também serve mas a serradura é mais fácil de limpar.

Abraço


Nao é serradura nem po de talco.... é cimento!

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 27, 2021, 15:18:39, 15:18
Responder #55

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT


Que raio de avaria essa..!

Abraço

Não é avaria , é desgaste de material !
Já deu para perceber que é uma pequena fuga do óleo da suspensão pelo retentor da bengala do lado esquerdo da mota . Nada demais , mas é para consertar !

Tenho arranjado sempre pretextos para andar nela praticamente todos os dias , é a minha evasão ao 'stress  psicológico' do confinamento .
È um modelo muito fixe para pilotar ! Mais 'desportiva' , leve e 'obediente' que a Crossrunner , uma mota confortável , com 'genica' e baixos consumos .
Também tem uma côr e uma estética / visual que a torna muito 'particular' e distinta , sobretudo agora que a melhorei com algumas 'mariquices' . 

Cumps.  :nice:

Janeiro 27, 2021, 17:06:50, 17:06
Responder #56

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Já deu para perceber que é uma pequena fuga do óleo da suspensão pelo retentor da bengala do lado esquerdo da mota . Nada demais , mas é para consertar !

Só não acerto nos numeros do euromilhões  :zangadoplus: :napodeser:

Janeiro 27, 2021, 18:51:00, 18:51
Responder #57

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Já deu para perceber que é uma pequena fuga do óleo da suspensão pelo retentor da bengala do lado esquerdo da mota . Nada demais , mas é para consertar !

Só não acerto nos numeros do euromilhões  :zangadoplus: :napodeser:

Sim, está confirmado e agendado para a semana a desmontagem/montagem de todas aquelas peças, substituição de ambos os vedantes e renovação do óleo de suspensão .
Após conversa telefónica ficou acordado a  MOTOTROFA conceder o material (perto de 80 euros) e eu pagar à MOTOMIL 80 euros de mão-de obra (+/- 1 hora e meia)  .
È um 'fifty-fifty', tendo em conta que é um aspecto não coberto pela garantia de 1 ano na venda de usados.   

Janeiro 28, 2021, 09:11:35, 09:11
Responder #58

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É o "mal" das garantias de 1 ano que cobrem "apenas" o motor.

Coisa chata Luis, mas ainda bem que não eram os travões. Agora é só esperar pela reparar e arranjar mais "desculpas" para uma evasão ao confinamento.

Janeiro 28, 2021, 15:41:06, 15:41
Responder #59

Rodrigues1

  • Visitante
Como é que descobriste a fuga ?

Foi com pó de talco, serradura ou cimento ?

 ;D


Janeiro 28, 2021, 18:19:54, 18:19
Responder #60

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Como é que descobriste a fuga ?

Foi com pó de talco, serradura ou cimento ?

 ;D

Foi o mecânico com o dedo ! Ele diz que enquanto tiver língua e dedo não há mota que lhe meta medo !  :tornarseanjinho:
Abraço !  :bejeca: